A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Llinhy 22/12/2023

Fazendo a resenha meses depois de ler ,lembro mais nada kkk
Preciso tomar vergonha na cara e terminar essa série logo , lembro de mais nada desse livre ? mal terminei de ler e já tenho q ler de novo kkk esqueci das coisas

Ludmilanog 19/12/2023

Aaron precisava dele, exatamente como ele precisava de Aaron
?Era isso que Constantine queria conter, pensou. Essa sensação de coisa errada. A perda de uma vida e de seu significado.?

?Call respirou fundo e tocou sua própria alma, uma alma que tinha habitado outro corpo antes do dele.?

Nick 06/12/2023

QUE LOUCURA FOI ESSE LIVRO!!!!! Muita ação e muitas reviravoltas e descobertas. Finalizei ele com a boca aberta de tanto choque. Essas mulheres escrevem bem demais. Ansioso pro resto da série. MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS!

LuisIV 05/12/2023

Divertido...
A mesma coisa dos outros, enredo divertido, leve e rápido de ser lido. Muita coisa previsível e outras que realmente foram inesperadas, notei alguns erros de digitação nesse volume.

Alguns diálogos são bem genéricos, isso incomodou bastante. Enfimm, gosto desse mundo, mas não acho que ele foi bem trabalhado.

L. N. 28/11/2023

A Chave de Bronze?
Bom,para começar,esse terceiro volume foi um dos melhores até agora!
Ele fala sobre:Após o assassinato de uma aluna do Magisterium,o os alunos do Ano de Bronze,Call,Aaron,Tamara e Jasper,começam as investigações de quem será o possível espião infiltrado na escola.Além do desenvolvimento dos personagens e abordar as dificuldades das amizades durante essa fase.
Gostei bastante do enredo e criei várias teorias(acertando algumas!)sobre o que pode acontecer nessa escola um tanto peculiar!
Recomendo bastante a quem está procurando um livro para dar boas risadas e ter várias surpresas!

Lara 18/11/2023

PQP
A história conforme vai passando vai te envolvendo mais, quando chega nos 3 últimos capítulos é tanta informação que você fica ansiosa pelo próximo.

Beladoraci 17/11/2023

Plot muito previsível e confesso que o enredo subestima a inteligência dos personagens. Tem horas que eles são tão inteligentes e do nada tão burros! E por favor parem de colocar profecias em livros, é a mesma coisa que contar o final, não aguento mais!

ariany25 10/11/2023

Perfeito!
Meu deus eu tô hipnotizada demais com essa série, é inacreditável o quão fica melhor com o passar das páginas.

Adriana.Cicolin 07/11/2023

Apaixonada
Confesso que no primeiro livro achei bem calmo o livro, mas como uma leitora de Harry potter, já sabia que seria fantástico pois me passa a mesma ideia, mas cara esse livro, foi simplesmente maravilhoso, o tanto que eles cresceram e sinceramente chorei no final, tô com dor no coração pelos acontecimentos, e a única coisa que eu consigo pensar é que eu preciso ler o próximo!

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 01/11/2023

Já Li
"A Chave de Bronze" continua exatamente do ponto final do livro anterior, o que foi algo positivo considerando que eu, literalmente, emendei a leitura. Para este volume, Black e Clare trouxeram o enredo de um espião misterioso infiltrado no Magisterium, espião este que tenta matar Cal de maneiras bastante criativas (e às vezes até um pouco absurdas). Por isso, a trama central aqui é Cal, Aaron e Tamara tentando desvendar quem é o espião e, ao fazê-lo, todos do Magisterium são suspeitos.
Esta trama poderia ter funcionado melhor. Black e Clare são ótimas escrevendo fantasia, o que já ficou claro para quem chegou até aqui na leitura. Porém, como a premissa deste terceiro volume é mais suspense do que fantasia, achei que a leitura foi um pouco frustrante. Eu não fiquei muito investida, nem curiosa, por descobrir quem seria o espião porque, de alguma maneira, eu sentia que não seria surpreendente. Black e Clare, através das suspeitas de Cal, tentam direcionar a atenção do leitor para outros personagens, mas esta tentativa ficou meio óbvia. Alguns desdobramentos dos conflitos também são previsíveis, e por isso acho que elas não tiveram muito sucesso ao criar um clima de mistério.

Achei também bastante aleatório o relacionamento entre Celia e Jasper. Celia, para mim, é tipo um mosquitinho - irrelevante na ordem geral das coisas, mas que incomoda com o zumbido no ouvido. A não ser que Black e Clare tenham algum plano maior para Celia, acho ela uma personagem completamente descartável.

Mas, por outro lado, as escritoras tiveram coragem quando decidiram eliminar um personagem importante da trama, pois esta decisão irá nortear e conduzir os próximos dois livros. Acho que elas perceberam que era o momento certo para adicionar uma virada mais dramática no enredo, e gostei. Claro que não direi qual é esta eliminação, porque seria um grande spoiler, mas foi algo que adicionou valor à leitura e sacudiu um pouco a previsibilidade que mencionei antes.

Ah, e sempre me surpreendo com as idades dos personagens. Só neste volume realmente entendi que, agora, eles tem catorze anos, ou seja, toda a história começou quando eles tinham doze. A forma como eles se comportam e reagem, de maneira alguma, reflete estas idades. Sempre acho que eles tem dezesseis ou mais. Não sei se esta foi uma escolha consciente das escritoras, mas este leve desalinhamento começou a me incomodar um pouco.

De forma geral, foi o livro que menos gostei, até agora. Acho os dois volumes anteriores mais interessantes. Porém, isso não quer dizer que eu não tenha me divertido. É uma leitura descomprometida, leve, que entrega o que se propõe. Não será um livro que ficará marcado na minha memória, mas foi gostosinho de ler. Agora, avanço para o quarto volume, curiosa para saber se Black e Clare irão retomar a qualidade dos volumes anteriores.

site: https://perplexidadesilencio.blogspot.com/2023/11/ja-li-184-magisterium-vol-3-chave-de.html

JAlia.Beatriz 15/10/2023

Muito bom mesmo , simplesmente amei , achei maravilhoso, espero que não perca a adrenalina nesse outros