A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Gus 22/06/2023

Sim, quase um mês para terminar esta leitura
Em minha defesa eu estava com uma leve ressaca literária.

Enfim, achei um livro bom e melhor que o segundo, a narrativa continua sendo fluida e aqui nesse livro as coisas ficam mais sérias, não é no segundo as coisas já na tenham ficado mas aqui o bagulho se eleva.
É muito interessante ver como essa história vai sobre o fato de call ter esse segredo dele e o perigo das pessoas saberem.
Achei o final meio corrido... se as autoras estendessem o final ficaria mais da Hora

samy.jones.3 21/06/2023

Eu chorei feito uma condenada.
Na terceira fase das aventuras ou desventuras de Callum, Aaron e Tamara, esse livro se desenvolve mais sombrio e cheio de mistérios. Enquanto os outros eram leves e divertidos, esse foi uma grandiosa brincadeira de gato e rato.
Com mortes de personagens, atentados, a sombra da desconfiança paira sobre todos para saber quem é o espião do mal!
Confesso que, de tanto ler livros de mistério, aventura e até fantasia, eu já tinha desvendado o vilão no segundo livro. E mesmo que isso possa parecer deixar a leitura previsível, não deixa. Pois a forma como o grande vilão se revela é... surpreendente!
Há um evento neste livro, uma morte, que é anunciada no livro 1, e que, mesmo tendo passado tantas folhas você acha que vai superar, não supera. Eu chorei feito uma condenada lendo essa morte, quase como se uma parte de mim estivesse indo junto.
E no final, os segredos do trio começam a ser desvendados e uma nova corrida se inicia, agora por parte do real vilão.
Amei a leitura, dos três livros até agora foi a mais cansativa, pelo novo enredo de mistério e investigação, mas não muda que o livro foi maravilhoso.
Afetou meu emocional em pelo menos 5 formas diferentes, super recomendo!

Gabs 21/06/2023

Razoável
O livro foi bom num geral, porém achei mais fraco que os livros anteriores. A leitura é fluida e fácil. O pequeno plot twist do final foi surpreendente.

biiaaa_nunesss 17/06/2023

Definitivamente foi o meu livro favorito de toda a série.
As peças começam a se encaixar, um vilão é descoberto, teve aquela parte que ninguém esperava que acontecesse...
O final me surpreendeu sim, mas eu não fiquei chocada com a revelação do vilão, porque eu desconfiava desde o livro anterior.
Apesar do livro ser bem curto, ele é bem dinâmico e cheio de reviravoltas
JoAo366 17/06/2023minha estante
nossa mas é chato qndo tem vilão, tu smp acerta. Deve ser um saco fazer suspense pra vc

JoAo366 17/06/2023minha estante
só nn acerta as surpresas q eu faço pra vc ?

Danielle 13/06/2023

Que final foi esse? O livro todo é envolvente porém o final me fez precisar começar o próximo livro imediatamente

Giohð¦ 27/05/2023

Não é ruim, mas falta algo assim como os livros anteriores
Acabei o terceiro livro da série e oque posso dizer sobre magisterium é que é uma série mediana/boa. Não sei ao certo explicar. É um livro gostoso de ler,  com uma escrita super desenrolada e agradável, mas apesar disso eu sinto que falta algo mais, algo que prenda mais o leitor. Falta emoção ou uma aventura de verdade talvez, porque oque tivemos até agora foi apenas travessuras de crianças curiosas rsrs e todas sem grandes atrativos e bom,  apesar do magisterium ser uma escola de  magia a história em si não foca muita nisso, no aprendizado e tals, então é meio estranho...

Também acho que é desnecessário 5 livros, poderia facilmente ter terminado no um ?  mas sigo firme para o livro 4 porque a escrita é super bacana.

OBS: o livro não é ruim, a única questão que pega é que falta algo kkkk um plot de milhões talvez?

Camila.Goreti 24/05/2023

Teve coisas que eu já esperava e já imaginava que iam acontecer nesse livro e também teve coisas que não estava esperando, ver eles amadurecendo conforme os livros é incrível, tu vai acompanhando a evolução deles e o aprendizado deles

Mateus.Hladezuk 23/05/2023

Decepcionado!
O final desse livro me deixou muito puto da cara, bravo e chateado, não gostei do desenrolar da história no final, não achei que deveria ter terminado assim, mas ansioso para continuar e ver oque Call vai fazer de agora em diante!

debszinha 21/05/2023

O livro em si foi meio parado, mas como sempre a ação ficou pro final com várias reviravoltas e plots, ainda to em negação do que aconteceu, mas ansiosa pro que ainda vai rolar

JL Marcal 12/05/2023

As coisas estão ruins pro Call...
As coisas estão bem feias pro Call... Definitivamente, os livros de Magisterium só melhoram. Esse foi o melhor até agora, apesar de ser mais curto que os dois primeiros volumes. Recomendo demais!

Rayza.Figueiredo 05/05/2023

SOCORRO
O que aconteceu aqui, meus amigos?!
que virada foi essa!?
socorro estou em choque!
no chão, em prantos, JOGADA!
nao esperava jamais esse rolê!

D_Nathy 04/05/2023

Arrasada
O final do livro acabou comigo.
Eu tô com muito ódio, chorando de tristeza e raiva.
Eu não esperava esse final
O livro continua na mesma pegada dos primeiros, uma leitura fácil, que te prende do início ao fim.
Mesmo arrasada, continuo amando a série.