O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Antonella.Fendrich 23/11/2023

Não recomendo
O livro até que tem um enredo legal mas o modo como a história se desenrola é chata e muito demorada, dá a impressão de que não acontece quase nada no livro.

Kelly 18/11/2023

Muito ruim
O filme é muito legal eu tava querendo ler o livro por causa do filme so que o livro é uma bosta a menina so tem 15 anos e ja que beijar ter um namorado muito ruim não leia e não é so isso tem outras coisas ruins que eu ate desisti de ler.
luagabriela 19/11/2023minha estante
mano eu abandonei pq não consegui!!!! também quis ler por causa do filme, mas mano? que BOMBA serio

LavAnia61 17/11/2023

O Diário da Princesa
"O Diário da Princesa", escrito por Meg Cabot, é um daqueles livros que fazem você se sentir parte de um conto de fadas moderno. A história segue Mia Thermopolis, uma adolescente comum que descobre ser a herdeira de um pequeno país europeu. O legal é que a narrativa é feita através do diário da Mia, então você meio que entra na mente dela. Tem um toque de comédia, romance e, claro, todo o drama de ser uma princesa de repente. Se você curte histórias leves com uma pitada de realeza, esse livro é um achado.

ManuelaNunes 08/11/2023

Legalzinho
Gostei, no começo a personagem principal tava um saco, ela só sabia reclamar, mas depois ela foi se acostumando e tals. Acho que eu não gostei tanto pq eu já passei da idade. Mas a história é bem interessante, mesmo assim prefiro o filme

Gabriela Bessa 02/11/2023

Gostei da leitura. A história é gostosinha de ler e acompanhar os desdobramentos de adolescentes é curioso. Os personagens que fazem parte do núcleo da família foram pouco explorados e espero ver mais deles nos próximos livros.

Mandy_ 02/11/2023

Nostalgia!
Tive contato com esse livro quando eu tinha 14 anos!
Aproveitei uma promo e comprei o box, só consigo pensar: que nostalgia gostosa!
A leitura é super leve e divertida e a Mia é bem chatinha e mimada as vezes, mesmo assim a atmosfera da história é interessante!

Ps: Acho a Lily uma amizade bem questionável!

Myy 01/11/2023

Nostalgia
Tina e Lars melhores personagens da vida. Aquele clássico de infância que te faz relembrar bons tempos.

Leticia Dourado 24/10/2023

Talvez há alguns anos teria tido uma experiência diferente com esse livro, mas nesse momento sinceramente pra mim foi uma história "tanto faz, tanto fez". Valeu pela edição comemorativa e pela memória do filme.

alicezalli 24/10/2023

Bem chatinho
O livro é o rascunho e o filme uma obra prima!
Nos livros a Mia é muito chata e a amiga dela, Lilly, nem se fala. Os melhores personagens são a Tina e o Lars.

Jade Oliveira de Souza 22/10/2023

Começando a saga
Está na minha meta ler a série Diário da princesa desde que vi que a história é diferente do filme e me interessei!

Finalmente terminei o primeiro e gostei muito! É estranho ler um livro com uma pré adolescente, já que ela tem 14 anos e não leio com personagens dessa idade a anos, mas ainda sim o humor é ótimo e a gente torce muito por ela!

Ansiosa pelas próximos!

gabriellamoreira 17/10/2023

Um livro chato para adolescentes irritantes
Acho que define bem os anos 2000 e olha q eu li já com essa visão de que teriam alguns acontecimentos problemáticos pros dias atuais, mas não achei que fossem ser tantos, enquanto o filme tem 1 ou 2, o livro extrapola.

o filme ter mudado tanta coisa foi para o melhor mesmo, transformou esse rascunho em obra prima

luiza 16/10/2023

Mtt bomm, não era oque eu esperava, pq eu esperava algo mais parecido com o filme, mas mesmo assim, é mt bom, agr preciso ler os próximos

janedy 12/10/2023

Beth, a feia
Esse livro com certeza me faz lembrar Beth, a feia, não sei porque e não tem motivo.
É um livro ótimo para você que gosta de histórias "teens" com clichês não tão clichês, ele é um livro que vc também aprende várias coisas, principalmente álgebra.