O Diário da Princesa

Resenhas - O Diário da Princesa

Snow White 12/04/2012minha estante
Pessoal do grupo re606-2012 acessa minha resenha,que vcs vão rir muito

YASMIN 12/04/2012minha estante
adorei o seu resumo foi bem explicado

Snow White 16/04/2012minha estante
Obrigada Yasmin,acho que você foi a primeira que leu]

RAQUEL 19/04/2012minha estante
Sua resenha ficou ótima!
Resumiu Bem o livro.

Veve 01/05/2012minha estante
Gostei, ficou bem legal!

Raquel 12/05/2012minha estante
Seu texto ficou muito bom!

Luiza 17/05/2012minha estante
Legal você resumiu bem o filme!

Maria 03/07/2021

5 estrelas merecidas!!
eu não sou de da 5 estrelas tão facilmente só dou quando eu tenho vontade de ler várias vezes de tão bom!!
HISTÓRIA: um pouco diferente do filme mas tão bom!! os fatos mudam um pouco o contexto e algumas coisas não estão, mas é praticamente igual
PERSONAGENS: eu amei muito o Michael e a Mia, são meus favoritos!! diferente da história os personagens não mudam nada, só o fato da Mia ser loira e com cabelos curtos (prefiro a Anne Hathaway como morena!)
FINAL: ah por ser trilogia eu não esperava muita coisa e tbm não foi muita coisa mas por ter outras sequências não me decepcionei
LAYOUT E CAPA: a capa é fofissima demais!! mas é a minha segunda favorita de todas, o layout da vontade de apertar de tão organizado e com uma letra super fofa (não costumo falar do layout e da capa mas achei necessário depois que vi outras resenhas falando sobre)
enfim o livro é incrível, o filme tbm, a Anne Hathaway tbm!! tudo muito perfeito e eu super indico
Brenda 04/07/2021minha estante
São 10 livros e não uma trilogia

Maria 04/07/2021minha estante
minha querida vc não sabe oq é uma trilogia? primeiro que trilogia são vários livros que continuam um ao outro e faça o favor de comentar coisas que vc sabe!

Maria 04/07/2021minha estante
e eu já sei que são 10 livros tanto que estou lendo todos eles!

Brenda 11/07/2021minha estante
Definição: Trilogia é o conjunto de TRÊS trabalhos artísticos, geralmente em literatura ou cinema, que estão conectados, mas que podem ser vistos tanto como trabalho único quanto como obras individuais. O termo também pode ser empregado em produções científicas.

Maria 11/07/2021minha estante
eu chamo do jeito que eu quiser, dane-se a definição agora cuida do seu que eu cuido do meu Amoreco!

Maria 11/07/2021minha estante
e que eu saiba vc não pagou o livro para eu ler então melhor vc cuidar da sua vida?

Gisa 17/07/2016

Prefiro o filme :P
Coloquei esse livro na minha lista, pois Meg cabot é uma autora que todos elogiam e eu nunca havia lido. E como gostava bastante do filme quando mais nova, resolvi começar com esse livro. A verdade é que eu preferi o filme.

Acho que todo mundo conhece a história de O diário da Princesa. Basicamente, ele conta a história da Mia Termópolis, uma menina considerada estranha (muito alta, muito magra, muito desengonçada) e que um dia descobre que é herdeira do trono de Genóvia. Clichê? Sim, muito clichê.

O livro é escrito em forma de diário mesmo e então acompanhamos apenas os pensamentos de Mia. E que garotinha tão chata. Tudo bem que ela tem apenas 14 anos, mas ela é muito irritante. Tudo para ela se resume em "Eu não tenho peitos" , "Isso é muito vulgar" , "Ele enfiou a língua na boca dela, na boca dela" e "Tão sexual" . Chato! Problemático! Achei até algumas passagens um pouco "pesadas" para os adolescentes tão novinhos. Não, não há cenas, nem nada. Mas o jeito da Mia escrever... argh... No filme Mia tem quase 16 anos.

Mas um ponto que eu achei bem legal no livro é que Mia é vegetariana. Então ela luta bastante pelos direitos dos animais, quer fazer trabalhos voluntários e todo esse tipo de coisa que eu admiro bastante.

Não dá para negar que Meg realmente consegue prender seus leitores. Ela escreve de uma forma tão leve e fluída que a gente termina a leitura em pouquíssimo tempo.

Mesmo assim, não seguirei nesta série. Talvez eu leia outros livros da autora e tudo o mais, mas não quero mais acompanhar Mia e sua história. Mia é chata, não é revolucionária, é mimizenta. A história é clichê, boba, problemática.... enfim, enfim. Claro, posso estar mordendo a língua e pode ser que os próximos volumes as coisas melhorem. Pode ser. Mas não será eu que irei testar.

Como vocês podem ver, minha edição está bem feinha, pois troquei com uma pessoa que não cuidava muito bem de seus livros hahah, mas a edição em si, é muito bonita. A capa poderia ser melhor na minha opinião, mas a diagramação está muito legal com bom espaçamento, capítulos curtinhos e tudo o mais.

E é isso povo. A resenha ficou curtinha, pois realmente não há muito o que falar. O livro deve agradar leitores mais novinhos ou quem procure algo para relaxar. Infelizmente não foi bom para mim, mas pode ser para você.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/07/o-diario-da-princesa-meg-cabot.html
Pry Weslley 17/07/2016minha estante
Eu concordo com você... eu detestei essa Mia. Eu achei ela muito mimada,chata e faz caso com qualquer besteira.

Naldinh o/ 18/07/2016minha estante
e ainda dizem por ai que o livro é SEMPRE melhor.
Viu como existem exceções.

Gisa 22/07/2016minha estante
Pois é. Ô menina chata hahahhah.
Existem várias exceções :)

Mari 17/08/2016minha estante
Você poderia ler o garoto da casa ao lado, tenho certeza que vai gostar desse livro de meg, n tem nada a ver com a mia ?

Gisa 19/08/2016minha estante
Oi Mari. Lerei sim, obrigada pela dica =D

A.Maia 04/04/2020

O Diário da Princesa #1
Após descobrir que seu pai é um príncipe, Mia, uma jovem divertida de 14 anos e que odeia álgebra, tem uma reação totalmente diferente de qualquer garota da sua idade. Ela não gosta da ideia de ser uma princesa, sua vida já estava boa da maneira como se seguiu até ali. No entanto, o dever que envolve ser da realeza a força à amadurecer e aceitar seu destino, começando por ser o centro das atenções na escola.

A mãe está saindo com seu professor de álgebra, o pai acaba de revelar quem ela é, a avó está treinando-a para ser uma princesa e o irmão de sua melhor amiga tem se mostrado bem próximo. É uma história que marca o início de tomadas de decisão, onde a jovem percebe quem realmente é e o que deseja para a sua vida! Este livro é bastante introdutório, mais adolescente e revela o ambiente o qual Mia vive, seus amigos e sua reação ao descobrir quem é. Os capítulos são datados e apontados como um diário, inclusive a narrativa, em primeira pessoa, é rápida e permite estar em contato com os pensamentos da protagonista. Além de Mia levar o diário para todos os lugares, tornando o leitor inteiramente participativo em toda a vida da jovem!

Devo ressaltar que, para quem já conhece o título, apenas ao ler a sinopse já é possível perceber que o livro difere da história contada no filme. O pai de Mia tem participação ativa em cada situação a qual ela se encontra, diferentemente da obra cinematográfica; contando ainda com algumas situações bem mais juvenis apresentadas no volume. Mas, é possível afirmar, que o filme se baseou no contexto e na ambientação presentes no livro

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Larissa.Licciarde 12/04/2020minha estante
Como faço para ler ?

Luað 25/02/2022minha estante
@Larissa.Licciarde aqui no Skoob não conseguimos ler os livros, só avaliamos e comentamos sobre eles

Maria 22/09/2022minha estante
Qual a classificação indicativa do livro??

Yasmim 19/04/2023minha estante
Como faço pra ler?

Luað 19/04/2023minha estante
@Maria eu diria de 12/13 para frente já pode ler

Deza 25/02/2022

O que você faria se descobrisse ser uma princesa?
Fiquei muito surpresa com algumas coisas desse livro. Primeiro: o formato. Tudo bem que eu realmente deveria ter pensado que sería um diário, afinal, tem na capa (literalmente), mas ainda assim kkkkkk; segundo: o pai dela é uma figura ativa, eu realmente achava que ele estava m**** como no filme; terceiro: cadê a avó estilo filme? Esperava me apaixonar por ela, não consegui nem sentir empatia; quarto: o Michael é ainda mais apaixonante no livro ?
Liudi 26/02/2022minha estante
Uma das maiores enganações da Disney é a avó dela sendo uma velhinha amável kkkkkk

Deza 26/02/2022minha estante
Sim vekhooo eu odiei a velha tanto quanto Mia odiou

Liudi 26/02/2022minha estante
Ela ainda vai aprontar mto kkkkkk

Tati 07/01/2010

06 de janeiro de 2010
Ainda não sei pq demorei tanto para ler este livro! Adorei, muito legal, e completamente diferente do filme da Disney.

Eu achava que ia demorar uma eternidade para lê-lo, mas devorei em um dia, nem eu mesma acreditei! Como todo o livro da Meg, eu pego e só largo quando termino, não é a toa que já comecei a ler o segundo!!

O problema agora é que eu só tenho até o quarto livro, comofas?

Rebeca 08/01/2010minha estante
Com a sua resenha até me empolguei... vou ler em breve o livro!

Layany.Braga 09/01/2010minha estante
amo essa serie...estou loka pelos proximos livros.bjus

Carla Monteiro Santos 28/12/2019minha estante
O livro realmente é ótimo, minha prima me emprestou os quatro primeiros livros para ler quando estive na casa dela no Rio de Janeiro, li os 3 primeiros em 1 semana e 4° trouxe para casa em Minas Gerais para ler ótimos quero ler os outros. Obs: li o 4° em 3 dias.

Vanessa 31/10/2009

Gente, garota que é garota aos 12 anos TEM QUE LER MEG CABOT, senão é travesti
Mih Del Debbio 04/01/2010minha estante
Não importa a idade para ler Meg Cabot... com ctz dá pra se divertir, independente do sexo também!!!

Rebeca 08/01/2010minha estante
Não entendi esse negócio de travesti :S

Henrique 05/11/2010minha estante
isso é uma resenha? --'

Mari 19/12/2012minha estante
qual foi? kkkkk

Izabelle 07/09/2013minha estante
não entendi e travesti não pode ler meg cabot? shaushausa

Ca Agulhari @literario_universo 03/08/2017

Ahh que nostalgia!
Ler "O diário da Princesa" é tão nostálgico! E divertido! Recomendo.
Luiza Ferreira 03/08/2017minha estante
Preciso reler também. Essa série é tão maravilhosa ?

Ca Agulhari @literario_universo 04/08/2017minha estante
Sim

Vel 02/03/2022

Mia Thermopolis
As coisas pareceram muito ruins durante algum tempo, mas não é engraçado como tudo se resolve no fim?

Eu sabia que seria uma ótimo livro, por que eu gosto muito do filme. Meu único medo foi achar chato justamente pelo mesmo motivo: eu já assisti o filme! E eu perco o interesse quando assisto antes de ler, mas as vezes eu agradeço tanto pela minha memória de Dory kkk pelo visto as minhas memórias desse filme eram quase nada então eu amei.
Amei Michael Moscovitz!
E como Mia pode ser tão lerda?
A leitura é muito tranquila, bem anos 2000 mesmo e com certeza você menina vai se identificar com a mente de Mia.
Dado 02/03/2022minha estante
Mais um pra "estante." Top!??????

Vel 02/03/2022minha estante
Simm!!

Cinara... 10/12/2020

"Acho que não é preciso muita coisa para gente ser feliz, não é?"

Como eu amava o diário da princesa quando eu era adolescente! Voltei aos meus 14 anos! Mas 20 anos depois...
O livro ficou bem datado! É um livro para adolescentes dos anos 2000! Qual adolescente hoje iria se interessar pelo Leonardo DiCaprio ou o príncipe William?? Qual adolescente hoje iria assistir a Xena: a Princesa Guerreira, Buffy??
E qual adolescente hoje quer ser a Britney Spears ??
É um livro que ficou nos anos 2000.

Outra coisa que me perturba com os tradutores é traduzir "Combat Boots" para botas de combate! Quem raios vai em uma loja e pede: Quero botas de combate? Senhores tradutores isso se chama COTURNO! Tanto em livros como filmes sempre vejo essas "botas para combate"?
Juliana 11/12/2020minha estante
Adorei os comentários e compartilho da opinião dos anos 2000, mas com certeza estará nas minhas releituras futuras, apenas pelo recordar

Cinara... 11/12/2020minha estante
Ah Juliana vale muito a releitura sim!!! ? somos jogadas dentro de um túnel do tempo incrível! ?

Ana 28/05/2022

Pura Nostalgia
Li esse livro anos atrás na adolescência e gostei muito. Agora com 25 anos quis ter a experiência de ler novamente para ver se minha opinião sobre o livro mudou. Eu gostei muito mais do que na minha primeira leitura, as referências da cultura pop que a autora usa e abusa foi o que mais me cativou. Alguns podem achar a personagem chata, mas oque esperar de um adolescente afinal? Gostei muito do livro e pretendo ler os outros aos poucos.
Vihleitora 15/06/2022minha estante
eu queria comprar o livro físico, mas não acho ?

Ana 15/06/2022minha estante
Esse eu comprei usado, n acho físico mais

Hemy Gomes 15/02/2016

O diário de uma princesa muito fútil
O livro conta a história de Mia (Amelia), que aparentemente é uma adolescente como qualquer uma. Ela mora com sua mãe (que parece trocar de namorado sempre), tem uma melhor amiga chamada Lily (que era legal no começo, mas ficou chata e mandona), é caloura, sofre de uma paixonite por um garoto popular e pelo irmão da Lily, vive reclamando que não tem peitos, é incomodada por uma líder de torcida do colégio e está levando bomba em álgebra. Parece a vida de uma pessoa normal. Mas uma pessoa MUITO chata. Ela descobre ser a filha de um rei e herdeira de Genovia, e sua vida acaba virando de cabeça para baixo e blá blá blá.

Me esforcei muito para ler esse livro, e detestei as passagens “hot” (não tem as cenas, mas as coisas que ela escreve são nesse estilo) e os palavrões em boa parte da história. A avó da Mia também é muito chata (bem diferente do filme).

Achei muito clichê a história, e tem outras sobre princesas muito melhores, como A Seleção. Provavelmente esse livro me traumatizou em relação à Meg Cabot, porque li outros dela e não consegui gostar de jeito nenhum.

Não recomendo. Assista o filme, que também é bobo, mas é melhor. Podia ter dado uma estrela, mas não sofri tanto para lê-lo.

Nota 2 de 5
Ca Agulhari @literario_universo 03/08/2017minha estante
Cara, na sinceridade, O diário da Princesa é anos luz melhor que A seleção.

Hemy Gomes 05/08/2017minha estante
Eu nem sou fã mais de A Seleção, mas acho o contrário do que você disse

Becca 05/06/2020

? Decepcionante, mas bom
ATENÇÃO: Resenha do 1, não dá saga

Bom, pra quem não sabe, o diário da princesa é uma saga literária - embora a maioria só conheça os filmes (meus xodós até hoje) - de 12 livros (12!!) escritos por Meg Cabot.

Eu li o primeiro e estou no meio do segundo, e vou dizer: é bom. Não ótimo ou maravilhoso e nem ruim ou horrendo, mas bom no sentido vale a leitura, você não vai se arrepender - ao menos que seja mega fã dos filmes.

? Essa questão, inclusive, é ótima de ser discutida porque se Percy Jackson é eleito como a adaptação que mais mudou pro filme, arrisco dizer que o diário da princesa é um ótimo concorrente ao cargo!!

Porque simplesmente tudo é diferente! então se quiser ler, vá com a mente limpa pra uma nova história, com personagens diferentes e os iguais, prepare-se para uma personalidade completamente diferente (a exemplo da avó dela, amada nos filmes e uma verdadeira víbora detestavel nesse livro!).

O fato é que o livro te dá curiosidade para os próximos. Tendo uma trama diferente, porém valida e boa, focada não na mia, não no relacionamento e até digo que nem no fato dela se descobrir princesa, mas sim nos problemas adolescentes de alguém com muito dever de casa e com um crush que não sabe da sua existência.

? Personagens:
- A Amélia (Mia) é uma personagem que você passa o livro transitando toda hora em acha-la legal, ou pegar preguiça dela. Ela detesta o lance de ser princesa e da vó, e reclama bastante - o que é compreensível

- Avó, como ja disse, detestável! Extremamente machista e horrenda! Ela só crítica a mia por tudo e parece nunca estar feliz, sendo arrogante e mesquinha!

- Lilly, assim como no filme, continua engraçada! Não lembro se é citado no filme, mas ela tem um blog, e sua trama o envolve muito. Fazendo ela brigar com a mia muitas vezes por algo relacionado a ele; e a levando a fazer muita coisa devido a ele

- Acho que deixou a desejar mais no que se refere ao Michael. Tipo, ele é o crush dela (irmao mais velho da Lilly) mas mal aparece o livro inteiro. Descrito como muito fechado com a mia e a Lilly - nao me apeguei a ele, como sempre me apego aos mocinhos.

? Pontos positivos:
- Toca em assuntos como vegetarianismo (em 2002!), Machismo e demais assuntos sensíveis, porém necessários de serem ditos nos dias atuais
- Me parece que o romance será bem trabalhado nos próximos livros (ao menos minha prima, que leu todos e é apaixonada, diz)
- Inclusão de personagens como o pai dela e a tina, que são bem interessantes

? Pontos negativos:
- Não consegui me apegar a nenhum personagens nesse primeiro (e metade do segundo que tô lendo), o que é angustiante!
- Acho a trama fraca para o que poderia ser, mas talvez só não faça o meu estilo
- Acho meio cansativo em algumas partes

E vocês? Ja leram ou viram o filme? O que achou?
Gabs 06/06/2020minha estante
Amei o review bem sincerão, só me deu mais vontade de continuar lendo hahaha

Becca 06/06/2020minha estante
Hahahaha quando me recomendaram disseram que era perfeito e sem defeitos, acho que por eu ter ido com iam expectativa MT alta não consegui terminar de ler, por isso fui sincerona haha ?

Alana Evelyn 05/04/2021

Li pela vontade de comparar com o filme, não nego. O roteiro em si tem lá suas diferenças, principalmente o fato do pai dela estar vivo e o relacionamento dela com a avó, porém acredito que o clima permanece o mesmo. Mia é uma adolescente do final dos anos 90 pro começo dos 2000 (não tenho muita certeza) e a narrativa dela é construída pra denotar como ela é um ser humano em desenvolvimento, cheia de infantilidades e ignorâncias. A escrita da Meg Cabot entregou tudo, o livro é feito muito perfeitinho pra parecer um diário real e ainda assim contar a história.
Lis 05/04/2021minha estante
Aii eu já disse q adoro tu lendo esse livro? sem motivos aparentes, amo amo

Alana Evelyn 05/04/2021minha estante
Kkkkk chique

Lore 12/12/2020

A princesa Mia
Sinceramente eu li no 6° ano então eu não lembro de absolutamente nada
Amanda 12/12/2020minha estante
Eu tô achando que li na mesma época e nem tenho aqui kkkkk realmente lembro de nada

Lore 21/12/2020minha estante
Lembro da Mia, Lily e Michael