O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Tati 07/01/2010

06 de janeiro de 2010
Ainda não sei pq demorei tanto para ler este livro! Adorei, muito legal, e completamente diferente do filme da Disney.

Eu achava que ia demorar uma eternidade para lê-lo, mas devorei em um dia, nem eu mesma acreditei! Como todo o livro da Meg, eu pego e só largo quando termino, não é a toa que já comecei a ler o segundo!!

O problema agora é que eu só tenho até o quarto livro, comofas?

Rebeca 08/01/2010minha estante
Com a sua resenha até me empolguei... vou ler em breve o livro!

Lay 09/01/2010minha estante
amo essa serie...estou loka pelos proximos livros.bjus

Vanessa 31/10/2009

Gente, garota que é garota aos 12 anos TEM QUE LER MEG CABOT, senão é travesti
Mih Del Debbio 04/01/2010minha estante
Não importa a idade para ler Meg Cabot... com ctz dá pra se divertir, independente do sexo também!!!

Rebeca 08/01/2010minha estante
Não entendi esse negócio de travesti :S

Henrique 05/11/2010minha estante
isso é uma resenha? --'

Mari 19/12/2012minha estante
qual foi? kkkkk

Izabelle 07/09/2013minha estante
não entendi e travesti não pode ler meg cabot? shaushausa

Cah Potter 10/01/2009

Huum, é um ótimo livro para adolescentes.
O humor dado por Mia, em seu diário, falando sobre sua vida escolar, sobre as tarefas que tinha que cumprir em casa, sobre toda sua vida...É certamente ótimo, para ler depois de um dia cansativo e chato, pelo menos foi para mim. Chegava em casa, e depois de almoçar, estudar e talz, começava a ler, e minha cabeça esfriava.
Eu só vii um ponto fraco no livro, que foi o que o livro sempre fica naquele mesmo clima, mesmo quando a situação na vida de Mia mudava.
Mas fora isso, é dez!
Rafaelinha Princess 31/05/2015minha estante
ola, sou nova aqui no site como faço para ler os livros? tenho que comprara?

elemzinha 23/09/2014

O melhor livro-menininha de todos os tempos.
Eu li o best seller de Meg Cabot na adolescência e durante este período cultivei verdadeira paixão pela coleção. Este é o primeiro livro da serie que nos apresenta o diário de uma adolescente nova-iorquina que aos 14 anos se descobre herdeira do trono de um pequeno reino e a partir de então tem que lidar com as implicações disso (que chato, né?) em meio aos tradicionais dramas e experiências da idade.

O que mais me encantou no livro foi a escolha da autora pela bem-humorada narrativa em primeira pessoa, cheia de ironia, referências nerd/pop e, além disso, o ritmo que permite acompanhar o amadurecimento da protagonista que é sempre bem delineado pelo desenvolvimento dos fatos. Ao contrário do que pode parecer, a escrita em "modo diário" não deixa a leitura cansativa, mas consegue despertar interesse pela continuidade da série.

Os problemas e alegrias da princesa Mia são de fácil identificação para a maioria das adolescentes: o 1º beijo que parece não chegar nunca, o sentimento de inadequação em quase todos os contextos sociais, brigas com a melhor amiga e lamentos pelo decepcionante tamanho dos seios. Bom, pelo menos na minha época, e sou contemporânea da protagonista, isso era bem próximo do que passava pela minha cabecinha (acho que não se pode dizer o mesmo nem das meninas de 14 anos de hoje em dia).

Voltando ao que interessa... Lembro que o Orkut (ai que velha) era infestado de comunidades do tipo "Eu amo Michael Moscovitz" (quem não?), "Terapia da Lilly", "Morra lentamente, Lana" etc. Esse sucesso é justificado pelo mérito da autora na construção das personagens coadjuvantes cheias de personalidade, cultura e carisma próprio, onde pessoalmente destaco a minha favorita: a avó princesa-viúva, maravilhosamente misteriosa, surpreendente, quase insensível e adepta da maquiagem definitiva. Avó DIVA.

No mais, importante lembrar que O Diário da Princesa ganhou popularidade quando Anne Hathaway e Julie Andrews interpretaram a comédia romântica na adaptação para o cinema. Falando nisso, em comparação podemos até congratular o filme por ser bonitinho e divertido, mas ainda assim muito fuén, pois, como geralmente acontece, o livro supera o filme em praticamente todos os aspectos e difere em pontos essenciais para a história.

Márcia 12/07/2009

Li de uma vez só!
O livro é muito gostoso. A história e os personagens são cativantes!
Eu tenho 15 anos e é legal ler os pensamentos de uma garota da mesma idade. [ pena que ela seja tão "americana"]

Craig 11/08/2009minha estante
Eu gostei muito desse livro, eé realmente ela é muito americana kkkk' otimo comentario ! Te amo márcia :D

Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
O Diário da Princesa é um daqueles livros que você começa a ler num dia e, depois de algumas horas já acaba, de tão fácil e ótimo para ler.

Snow White 12/04/2012minha estante
Pessoal do grupo re606-2012 acessa minha resenha,que vcs vão rir muito

YASMIN 12/04/2012minha estante
adorei o seu resumo foi bem explicado

Snow White 16/04/2012minha estante
Obrigada Yasmin,acho que você foi a primeira que leu]

RAQUEL 19/04/2012minha estante
Sua resenha ficou ótima!
Resumiu Bem o livro.

Veve 01/05/2012minha estante
Gostei, ficou bem legal!

Raquel 12/05/2012minha estante
Seu texto ficou muito bom!

Luiza 17/05/2012minha estante
Legal você resumiu bem o filme!

Mandy Porto 12/11/2009

Li O diário da princesa quando era muito, muito nova. Uma das minhas primeiras leituras. Um dos meus favoritos.

Amanda Schmidt 15/12/2009

Infantil demais pro meu gosto!
livro para as patricinhas! princesinhas! sonhadoras! kkk

Rodrigo 24/08/2014

Isso saiu da cabeça de algum produtor da Disney ou ...?
O Diário da Princesa é o primeiro volume da série de livros intitulada com o mesmo nome e é escrita por Meg Cabot, autora de A Mediadora.

Como foi dito anteriormente na sinopse, o livro conta a história de Mia, uma garota que descobre que é filha de um príncipe de um reino na Europa. Sendo que Mia não quer ser princesa e ai já viu.

Acho que como aconteceu com muitos, o que me fez lê este livro, foi o filme. Sinceramente, ambos são legais, apesar de não terem muita coisa parecida, na verdade é até fiel, porém houve algumas alterações que acabaram tornando as duas ótimas obras.

Se você não curte livros estilo Disney, nem toque em O Diário da Princesa, o livro parece ter saído da mente de algum roteirista ou produtor da companhia. Mas também não é a toa que o livro acabou sendo adaptado pela Disney.

Enfim, dado os avisos, vamos começar a resenha pra valer.

Vejo muita gente falando que começaram a ler devido aos livros da Meg Cabot, e realmente os livros dessa autora são um prato cheio para essa garotada que está começando a ler. E Diário da Princesa é uma ótima série para quem está começando a se aventurar no mundo da literatura.

Tem uma história que atrai muitas pré-adolescentes, mas que encanta muitas pessoas que já passaram dos seus 30 anos. Como se trata sobre a transformação de uma garota comum em princesa faz com que a trama seja de uma leitura rápida e agradável.

Já vi muita gente massacrar a série por ser mal escrita e tudo mais, mas no meu ver a série fica longe de ser ruim, gente vamos dá uma trégua, é um livro feito para crianças e claro que não vai ter uma leitura complexa, então quando for ler, incorpore seu lado criança.

Os personagens são tão amáveis, não tenho outras palavras para descrevê-los. Apesar de Mia ser um pouco chatinha às vezes, nós entendemos que não é fácil vê sua vida mudar de uma hora para outra.

Sem querer mais me prolongar nesta resenha, O Diário da Princesa é um livro mais do que recomendado para quem está começando a ler, também recomendado para quem quer uma companhia em uma tarde chata de domingo. Fica a dica. :D

site: becoliterario.com

Ana 26/12/2013

Enrolação
Apesar de toda a fama que possui, O Diário da Princesa não me agradou. As 284 páginas da edição que li representaram, em suma, uma grande enrolação do leitor.
As características das personagens são trabalhadas razoavelmente bem, no entanto o único acontecimento que realmente parece importar para qualquer um além da própria Mia é a revelação de sua posição Real. O resto me parecem contos de dramas adolescentes, que é, afinal o que Mia faz por várias vezes.

Amely 10/01/2010

Não sei o porque, mas não gosto do estilo de escrita da Cabot nesse livro...

nannybells 18/09/2009

Perfeitos
Simplesmente a melhor série adolescente do mundo.
Amo a Meg, AMO o diário da princesa. Leio os livros várias e várias vezes, sem nunca cansar.
É maravilhoso.

Kézia 26/02/2010

As viagens de Mia
"Mia Thermopolis é uma comum garota nova-iorquina. Ela, como todo adolescente passa por algumas mudanças, que tornam-se um problemão. Contudo, a diferença dela para os outros jovens está o pequeno país chamado Genovia, pois em um atribulado dia seu pai ligar dizendo que não pode ter mais filhos e por esse único motivo seu pai lhe conta que ela é princesa desse país.
A herdeira deste reino europeu descobre muitas coisas sobre a verdadeira identidade de seu pai e da avó megera (Grandmère). Mia, passa a conviver mais com o pai, para desta forma aprender a agir como uma verdadeira nobre, mas se afasta de seus amigos que adora muito Lilly e o irmão dela Michael.
Mia está acostumada a usar roupas juvenis, precisa usar vestidos de festa, sapatos altos e maquiagem, algo que jamais desejou usar um dia.
Grandmère, a avó de Mia, a velha princesa de Genovia, faz com que ela aprenda tudo nos mínimos detalhes, o que complica ainda mais a vida de Mia. Contudo, ela não se deixa abater e vai à lutar, ou melhor, às aulas de como ser princesa, e pelo menos tenta ser uma, já que a tarefa não é tão simples quanto parece.

Opinião: É engraçado o modo como Mia se descreve como uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum seio. Vivendo conflitos cotidianos tipicapente americanos como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo colega bonito, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (e pior álgebra, por favor podia ser português, literatura ou qualquer outra pessoa que não fosse o professor dela). O enredo é tipicamente adolescente, escrito de forma informal e irreverente, não tem nada de extraodinário, mas é muito engraçado, eu me diverti a beça com as loucuras de Mia e seu desespero em algebra, e como tentou a todo custo que todos, inclusive seus amigos, soubessem que ela era princesa.
O livro não tem muitas lições de vida, é focado no publico adolescente, mas é muito bom para quem quer rir a beça, ou desestressar um pouquinho, pois traz uma história juvenil muito leve, tornando-se leitura. Viaje no reino de Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo
leia mais no: http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

Leti 23/04/2018

Ótimo livro para quem quer começar a ler em inglês!
Sempre ouvi falar muito bem desse livro, só que nunca me interessei muito por ele e por isso acabei demorando taaanto para ler.
Como estudo inglês e estou tentando melhorar minha leitura estava procurando livros com linguagem fácil para ler no idioma inglês e " O Diário da Princesa" me foi muito recomendado.
Li na versão em inglês e como prometido foi uma leitura sim muito fácil, posso dizer que não tive que consultar o dicionário muitas vezes.
Amei a história e com certeza vou ler a continuação. Super recomendo para quem quer começar a ler em inglês

Mari 02/12/2010

O Diário da Princesa by Café com Baunilha
Algumas de vocês já devem ter visto um filme da Disney com o mesmo nome; e, sim, é o filme baseado no livro. É basicamente a mesma história do filme só que muito resumido. Ou seja, as melhores partes estão no próprio livro.

Ok, quando você bate os olhos na capa, você provavelmente não vai querer ler porque parece ser um livro muito de contos de fada e só tem rosa. Certo? Errado. O livro é totalmente diferente do que aparenta ser. É a história de uma garota normal que vira princesa do dia para a noite, mas ela continua tendo problemas com álgebra, paquera um menino que não corresponde, e ser princesa não é assim um luxo total. O livro é super envolvente e provavelmente deve ser pela leitura fácil e a história criativa.

Eu me apaixonei com a série e li todos os livros até o fim. Então, antes de julgar um livro pela capa, tente lê-lo. Esse eu espero realmente que vocês leiam.
E para quem leu o livro, comente aqui e diga o quanto você adorou ler.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com