O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Gabriela Copatti 11/03/2021

Livro bem rápido e divertido.
Gostei da amizade dela com o Michael e a Tina, esperando que ambas sejam melhores desenvolvidas nos próximos livros.
A personagem principal é carismática, entretanto, se percebesse as coisas antes, se livraria de diversos problemas e confusões causadas.
Recomendo!!

Marizinha289 20/03/2024

Nostalgia em formato de livro
Um livro super gostoso de ler, que trás aquela sensação boa de ser adolescente, claro Mia não é uma adolescente normal e sim uma princesa. Mas tem algo melhor para se ler, do que sobre os problemas bobos de uma adolescente?
Além disso, a escrita da Meg Cabot leva a gente para dentro do livro, eu consegui sentir que era amiga íntima da Mia e que vivi tudo aquilo com ela.
Claro, o livro é super diferente do filme, mas digo até que ele é superior, com detalhes que a adaptação não conseguiu fazer.
Portanto, o livro é leve, fofo e divertido, que te transporta para o mundo da Mia e trás aquela nostalgia de ser adolescente.

Santos231 21/03/2022

O Diário da Princesa
Achei que pelo filme ser inspirado no livro iria ser exatamente igual, mas foi bem diferente e pra mim algumas coisas não batiam e me desapontava as vezes. A forma de ser escrita como um diário as vezes me atrapalhou mas eu amei a relação dela com a avó e os seus amigos, achei um livro bem gostosinho de ler.
Bel Assunção 21/03/2022minha estante
Tava querendo ler. Mas falam que o livro é bem diferente do filme, fico com medo de não gostar.

beatriz silvx 16/05/2020

É um livro bem engraçadinho de se ler, coisa de 2 horinhas e puff já acabou e não tem nada de uau meu Deus mas é muito bom ler as confusões da Mia e inseguranças de adolescente dela bem como eu mesma me sentia quando tinha a idade dela.

É bem diferente dos filmes e sinceramente to adorando essa relação com o pai dela mesmo e com a avó é bem diferente do que esperava.

MarianaCota 19/05/2021

Como é bom reler qualquer livro da Meg Cabot, mas melhor ainda reler O Diário da Princesa. Me faz lembrar de quando eu comecei a escrever meu próprio diário (por causa dos livros) e como minha forma de escrever neles foi influenciada por causa dos livros.
Chegou num momento que eu tava lendo doida pra acabar pra poder ler um livro de mistério, agora que acabei tô com vontade de reler o livro seguinte da série.

Nalu 11/09/2020

Melhor decisão e leitura da quarentena.
Faz anos que eu quero ler a coleção completa porque amo os filmes e só li o nono livro aleatoriamente uns dez anos atrás?? E acho que escolhi o momento bom para finalmente ler, por causa da quarentena tudo que eu mais queria era uma leitura leve e esse livro foi isso. A Mia é muito doida e engraçada, mesmo com uma situação completamente diferente me lembra de quando eu tinha 14 anos e eu dou risada demais. É bem diferente dos filmes mas traz a mesma sensação de conforto e quentinho no coração, indico para qualquer pessoa que gosta desse estilo de livro independente da idade.

Vanessa 31/10/2009

Gente, garota que é garota aos 12 anos TEM QUE LER MEG CABOT, senão é travesti
Mih Del Debbio 04/01/2010minha estante
Não importa a idade para ler Meg Cabot... com ctz dá pra se divertir, independente do sexo também!!!

Rebeca 08/01/2010minha estante
Não entendi esse negócio de travesti :S

Henrique 05/11/2010minha estante
isso é uma resenha? --'

Mari 19/12/2012minha estante
qual foi? kkkkk

Izabelle 07/09/2013minha estante
não entendi e travesti não pode ler meg cabot? shaushausa

Bia 18/06/2021

O Diário da Princesa
Aaaaaa esse livro fala sobre a Mia Thermopolis,uma adolescente nova-iorquina de 14 anos,que vive os complexos da idade,por conta dos seios pequenos,sua altura se 1,80,seu cabelo rebelde e sua paixão secreta.
Gente super recomendação eu já li duas vezes pretendo ler novamente.
Me segue aí gente,sou nova aqui.

juliaememo 24/12/2022

O Diário da Princesa - um clichê que me decepcionou um pouco
Li esse livro com bastante expectativas porque ouvi que ele era parecido com "Uma Princesa em Tóquio", mas acabei me decepcionando um pouco.

Eu gosto de clichês, mas acho que esse livro teve muitos para mim. A protagonista também não me conquistou muito. Mas eu adorei alguns dos personagens secundários.

Não sei se vou continuar essa série, mas o que ela promete, ela entrega. Acho que quem está começando no mundo da leitura pode gostar de conhecer.

Classificação indicativa: +12
Foks Petro 03/04/2023minha estante
Ia ler ele, até desanimei.

juliaememo 04/04/2023minha estante
Eu não gostei tanto, mas foi uma leitura divertida! Talvez você goste, vale a pena tentar ?

Julia 13/07/2020

Amei
Muito gostoso, envolvente, e te prende de uma maneira que você nem vê o tempo passar

Aline || @itsme__line 24/08/2020

Porque demorei tanto ...
... para ler esse livro.
Assisti ao filme e muitas coisas foram modifica das. Não sei se prefiro o filme ou o livros?
Ambos são legais, clichê que todo mundo adora, e bem juvenil.

Kah Mendes 03/10/2021

É a história dia Mia Thermopolis, uma adolescente típica de 14 anos e de Nova York, que tem sua vida mudada quando recebe a notícia que é a única herdeira do trono de Genovia e que seu pai é um príncipe.
Do dia para noite se torna popular na escola e perseguida por fotógrafos mas precisa de uma mudança de visual e umas aulas de etiqueta para se tornar à herdeira ideal.
Na realidade ela não quer ser princesa, só quer continuar sua vida tranquila com a companhia de sua amiga Lilly.
Foi adaptado para o cinema.

Alana Evelyn 05/04/2021

Li pela vontade de comparar com o filme, não nego. O roteiro em si tem lá suas diferenças, principalmente o fato do pai dela estar vivo e o relacionamento dela com a avó, porém acredito que o clima permanece o mesmo. Mia é uma adolescente do final dos anos 90 pro começo dos 2000 (não tenho muita certeza) e a narrativa dela é construída pra denotar como ela é um ser humano em desenvolvimento, cheia de infantilidades e ignorâncias. A escrita da Meg Cabot entregou tudo, o livro é feito muito perfeitinho pra parecer um diário real e ainda assim contar a história.
Lis 05/04/2021minha estante
Aii eu já disse q adoro tu lendo esse livro? sem motivos aparentes, amo amo

Alana Evelyn 05/04/2021minha estante
Kkkkk chique

AnnaClaraHardt 22/06/2023

Descobri que um dos meus filmes favoritos de infância era baseado em livros esse ano, foi uma descoberta e tanto, fiquei chocada como a Mia e a Lily são boca escrachada nesse livro, achei as duas meio chatas, mas gostei da história, como ela descobriu que era herdeira de Genovia e como ela lidou com isso.