O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Athenna 24/04/2024

Leitura agradável e rapidinha, ótima pra passar o tempo. Li ainda bem novinha e hoje ganhei livro então lembrei de coloca-lo aqui

malu517 23/04/2024

Nunca assisti aos filmes, mas adorei o livro. A Mia era divertidíssima e em diversos momentos eu acabava me identificando com ela e com as amigas.

Isabella1495 15/04/2024

Se for ler por causa do filme , não leia
Me decepcionei bastante porque li por causa do filme ( eu adoro o filme)
Mas em algum momento percebi que era burrice fazer um comparativo, e comecei a desvincular os dois ( filme e livro)
Então comecei a fazer considerações sem os comparativos.

Eu odiei a Mia em muitos momentos , oq me frustrou principalmente, ela consegue ser insuportável em alguns momentos.

Já esperava a lily inconveniente e chatinha , mas ela consegue se superar aqui

Eu gostei da Tina , uma das poucas que não me irritou

Michael eu torcia pra ele aparecer logo em cada página , impressionante que no livro eu conseguir gostar ainda mais dele

No geral acabei dando 3 estrelas ( com muito esforço pra não comparar como já citado)

Porém, gostaria de não o tê-lo lido
e sim , me arrependir bastante .

Mas isso é por causa da imagem que criei
Por isso as três estrelas mesmo com o arrependimento
( julguei o separando do meu pré julgamento)

gothamtozier 08/04/2024

Alguns problemas, mas se fechar os olhos...
Eu tenho certeza que se você ignorar boa parte das coisas problemáticas é uma leitura muito boa! É divertido ver a Mia fazendo as decisões erradas e até me identifiquei com ela (amizade difícil sabe?), não quero falar ainda mais sobre Michael Moscovitz, ele nem aparece tanto (eu certamente sou tão obcecada por ele nesse livro quanto no filme).

Uma coisa que achei legal de ver, um livro de 2000 com personagens politizados, isso mesmo! As opiniões políticas das personagens nem sempre são levadas em consideração nos livros, mas aqui não tinha como evitar né? Achei ótimo! Mesmo discordando e fora que aiiii AIII tenho um fraco por personagens inteligentes, te amo Michael.

Só achei que ele acabou meio do nada, vou começar o próximo imediatamente.

Esdras 07/04/2024

O diário da Princesa foi uma grande surpresa, pois eu só conhecia o filme e aqui a história do livro se mostrou diferente e muito superior a história contada pela Disney. Foi uma aventura e tanto acompanhar os pensamentos e emoções da jovem Mia, que de um dia para o outro descobre ser a Princesa de um lugar minúsculo e tão bem desenvolvido. O livro, basicamente é um diário de uma adolescente, um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo e uma confusão de sentimentos. Me desapontou um pouco o final, pois a história termina sem um grande desfecho, mas creio que foi intencional, já que temos vários outros livros ainda pela frente. Mas é uma leitura muito divertida.

Isa 02/04/2024

O diário da Princesa
Queria ter lido antes de ver o filme pra ter uma opinião melhor, mas em geral o livro é bom e leve, mas não senti aquela coisa q sinto em adaptações de que o livro é melhor, nesse caso acho o filme melhor. Eles não usufruíram de muitos detalhes do livro e isso me irritou um pouco, como a amizade da Mia com a Tina entre outros, não sei se foi por prolongar o filme mas acho q ficaria legal essa parte também, enfim, o livro é bom mas n acho q mereça 5 estrelas

Lin 26/03/2024

Mia Thermopolis conseguiu se conectar comigo.
Foi legal ver como a Mia era parecida com o meu eu adolescente, mesmo tendo gostos diferentes. No fim, acredito que a forma meio cruel como Mia se enxerga é uma representação da adolescência de todo mundo. Afinal de contas, é muito difícil não se comparar aos outros, principalmente nessa fase complicada em que a gente não entende nada e odeia todo mundo.
Gostei bastante da amizade entre Lilly e Mia. As duas são tão próximas que Lilly até conseguiu perceber as mudanças de Mia e sentir que tinha algo de errado com ela. Ela sabia que a amiga não mudaria da água para o vinho, simplesmente, do nada. O problema foi como ela lidou com isso, mas é como eu disse antes, fase complicada onde odiamos tudo e todos.
Também adorei a dificuldade da Mia em aceitar que alguém realmente goste dela do jeitinho que é. Isso deixou o personagem mais real, assim como os outros defeitos dela também colaboraram com isso.
Ver a personagem crescendo e conhecendo melhor a si mesma - mesmo sem perceber - graças à prática de escrita no diário é maravilhoso. Gostei bastante do livro no geral, a leitura é bem gostosa e fluida.

Domells 21/03/2024

Meus sinceros agradecimentos ao:
*Livro que me introduziu a leitura.*
Esse foi o primeiro livro que li por vontade própria, lembro que implorava para ir à biblioteca de uma escola próxima a casa da minha avó só para ler esse livro e suas sequências.
Foi muito bom reler o livro, ele é bem razoável, nada incrível, mas é uma leitura fluida e bem levinha. Eu não consegui amar tanto quando amei pela primeira vez, mas eu com certeza aproveitei. E, é claro que, recomendo o livro para garotinhas curiosas e sonhadoras da mesma forma que eu era.

Nathiely.Santarggo 21/03/2024

Ameiii
Eu super indico esse livro pra meninas que passam uma vibe de girly girls. É muito bommmm, ele me motivou a ter um diário, era muito legal ficar lendo ela escrevendo, confesso que realmente demorei para ler, mas é por que sou meio preguiçosa... Mais super recomendo .

Marizinha289 20/03/2024

Nostalgia em formato de livro
Um livro super gostoso de ler, que trás aquela sensação boa de ser adolescente, claro Mia não é uma adolescente normal e sim uma princesa. Mas tem algo melhor para se ler, do que sobre os problemas bobos de uma adolescente?
Além disso, a escrita da Meg Cabot leva a gente para dentro do livro, eu consegui sentir que era amiga íntima da Mia e que vivi tudo aquilo com ela.
Claro, o livro é super diferente do filme, mas digo até que ele é superior, com detalhes que a adaptação não conseguiu fazer.
Portanto, o livro é leve, fofo e divertido, que te transporta para o mundo da Mia e trás aquela nostalgia de ser adolescente.

QuAren9 20/03/2024

Livro para resseca literária!
O diário da princesa é um livro leve e rápido de ler, além de ter uma ótima dose de humor! Amei conhecer Mia Thermopolis (risos). Vale ressaltar, ela é uma adolescente então, as vezes pode ficar chato ou repetitivo pra quem já passou dessa fase.

Aqui vamos ver todas as inseguranças de uma adolescente, mas não uma adolescente comum, e sim, uma adolescente prestes a se tornar princesa da Gênovia!

Mia me tira boas risadas! Fora a adaptação cinematografica desse livro que é ótima! Comprei os 10 livros da série e espero ver um bom amadurecimento da Mia! ?

licerossato 12/03/2024

Leitura leve
De leitura surpreendentemente leve e rápida, o livro é escrito na forma de um diário que conta os acontecimentos narrados do ponto de vista de uma adolescente que descobre ser princesa.
Talvez por gostar muito do filme, o livro ser mais superficial tenha me desagradado um pouco, mas mesmo assim eu amo a atmosfera em que ele se passa. Os personagens têm características completamente diferentes do filme o que me irritou também. Mas no geral é um livro gostosinho de se ler ?

darkparadze 10/03/2024

Estava com saudade de ler Meg Cabot. Em O Diário da Princesa, a história é simples, mas interessante, as referências são legais e a narrativa conta com vários alívios cômicos. Estou ansiosa para ver o desenvolvimento da Mia nos próximos livros.

luise 27/02/2024

Não é engraçado como tudo se resolve no fim?
Começar a ler essa série é como entrar em uma máquina do tempo, onde você é levado para quando as coisas eram mais leves e sua única preocupação era ligar a Disney para poder rever a Anne Hathaway estrelando Mia Thermopolis no filme que foi baseado nesses livros.

Mesmo anos depois, com uma história que se assemelha pouco com a comédia romântica que estamos tão acostumados a assistir, esse sentimento permaneceu intacto. Isso porque essa história nunca falha em trazer de volta os nossos sonhos de garotas, que sempre desejaram aquilo que parecia ser tão impossível.

Por essa razão parece tão errado dar menos de três estrelas para esse livro ? porque todas nós já fomos Mia alguma vez na vida. Todas nós passamos pela fase esquisita da adolescência, algumas de nós já fizeram tudo para se encaixar nos estranhos e confusos anos escolares.

Todas nós já fizemos dramas por problemas tão pequenos e todas nós já tivemos nosso coração partido por aquele cara idiota, que juramos que ia ser o amor das nossas vida. E esse livro nos leva de volta para esse tempo que acreditamos no final do mundo, mas era apenas o começo das nossas vidas ? e é impossível não se encher de orgulho ao ver a Mia aprendendo tudo isso.

Assim como é muito difícil não sentir um mínimo ressentimento, que seja, em relação a forma que a amizade entre Mia e Lilly foi abordada durante todas essas páginas. Do meu ponto de vista, é uma situação problemática que, já que não foi tratada com o devido cuidado, deveria ter sido abordada de uma forma muito diferente.

Porém, isso não é responsável por atrapalhar a experiência da leitura. Mesmo com a raiva e o desconforto sentido em alguns momentos, esse livro consegue proporcionar diversos momentos leves e engraçados, que fazem a gente torcer para que o próximo seja tão bom quanto esse foi.