A Cidade dos Espelhos

Resenhas - A Cidade dos Espelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Junior 27/01/2022

ESPERANÇA
Um círculo perfeito, gente eu tô em choque com a capacidade desse homem escrever uma história tão perfeita, não ficou UMA ponta solta, você termina o livro e tudo é tão triste, acontece TANTA desgraça mas no fim a história realmente é sobre recomeçar, encontrar a paz e o seu caminho. Termino esse esse livro com a ideia de que mesmo no tempo mais obscuro, quando já não há mais retorno, independente de quantas vezes a humanidade caia, ainda podemos ter esperança de um recomeço

heitor 12/12/2021

Uma honra ler esses livros
Ler essa trilogia, que conta mais de 1000 anos de história, trás uma sensação inebriante de pertencimento a algo grande, maior que eu mesmo! É bizarro o que esses 3 livros causam no leitor, a grandeza deles!

Uma história muito bem construída, com tantas camadas e de uma profundidade absurdamente grande!

O autor narra os primórdios de tudo, conectando um ponto lá do começo com o fim, tecendo um enredo maravilhoso é impossível largar de ler! Parece que estou lendo esses livros a anos, acompanhando passo a passo, o nascimento e morte de vários personagens, seus netos, bisnetos, tataranetos! As consequências das ações, das escolhas! Batalhas e mais batalhas! Tudo tão bem orquestrado que chega a ser honroso ter o privilégio de terminar esses livros!

É único, intrigante! Me faltam palavras pra descrever o quão bom são esses três livros! Eu me encontro estarrecido! Juro! Que sensação de completude que esse livro trás! Mais de 1000 anos de história passaram na minha frente e termina da melhor forma possível!

Não tenho nada a declarar além de: LEIA ESSA TRILOGIA

RAgis.Ferraz 18/09/2021

Justin se perdeu
Passei a trilogia tentando reencontrar aquele Justin Cronin do primeiro livro, infelizmente eu não consegui.

Que primeiro livro
maravilhoso, resgatou um leitor voraz que há tempos não encontrava uma obra que o prendia tanto.

Depois de um primeiro livro fantástico, segundo livro se arrastou em uma história fraca e sem nenhum sentido.

O terceiro livro relembrei-me da genialidade de Justin em alguns raros momentos.

Justin não soube lidar com os maravilhosos personagens e suas histórias, o final foi triste e não falo de emoção e sim de decepção.

Adoro finais agridoces, abertos, acho que nos permitem a ficar um tempo a mais com os personagens após fechar o livro, mas infelizmente eu fechei esse livro sem nenhuma emoção.

Quem sabe um dia eu volte a visitar essa obra e consiga entender melhor a intenção do Justin, talvez a leitura apressada e os pulos no tempo prejudicaram minha compressão.

Camijuv 06/08/2021

Uma espetacular conclusão de uma trilogia.
Recomendo fortemente para essas pessoas leem esse e os outros dois primeiros.
Muito bom.

Luciano.Soares 30/06/2021

Excelente encerramento
Cronin conseguiu encerrar a trilogia com chave de ouro. Depois da qualidade dar uma declinada no segundo livro, este último conseguiu reerguer a narrativa no mesmo patamar do primeiro livro, onde o ritmo era mais cadenciado e envolvente.
Apesar disso, acho que há alguns capítulos que poderiam ser mais condensados ou até mesmo excluídos (como é.o caso dos 3 últimos.

Flávia 28/06/2021

A cidade dos espelhos
A trilogia é concluída lindamente. A trama tem um desfecho bem construído, sem nenhuma ponta solta. A muito não leio um final tão bem trabalhado. O fim é lindo e triste. Por mais que não tenha tido todos o finais felizes a que tanto eu me apego eu achei que foi um final belíssimo e até um tanto poético. Me causou dor, inconformismo e ao mesmo tempo aceitação. Uma linda história de abnegação e sacrifício... Nem tenho palavras o suficiente para descrever.

Otávio Dario 17/06/2021

“O emocionante final de uma trilogia que será reconhecida como um dos grandes feitos da ficção fantástica americana.” – Stephen King “Nesta conclusão de sua trilogia épica, Justin Cronin apresenta toda a dor, a alegria e as reviravoltas do destino que os eventos de A passagem e Os Doze prenunciaram. Como nos livros anteriores, traz um grande elenco de personagens, todos eles com personalidades plenamente desenvolvidas e que cativam o leitor.” – Publishers Weekly Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue. Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal? *** Amy Harper Bellafonte. A Garota de Lugar Nenhum. Para derrotar os Doze e salvar as pessoas que amava, ela abriu mão de sua humanidade e se transformou num viral, uma criatura sedenta por sangue. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu com ela. Porém seu sacrifício pode não ter sido suficiente. Anos se foram e antigos perigos estão de volta. Sem Amy e a força de sua bondade, como será possível resistir aos ataques do inimigo? Neste fim emocionante de uma saga épica que percorre continentes e narra um milênio da história de uma humanidade diante da destruição e da redenção, Justin Cronin nos mostra o mundo que temos e um que poderíamos ter e nos põe diante do desafio de permanecer humano quando ceder ao mal se mostra a opção mais fácil. Além de ter sido considerado um dos thrillers mais empolgantes da temporada pelo The New York Times, A cidade dos espelhos alcançou o primeiro lugar na lista do prestigioso jornal inglês The Times logo em seu lançamento. “Nesta conclusão de sua trilogia épica, Justin Cronin apresenta toda a dor, a alegria e as reviravoltas do destino que os eventos de A passagem e Os Doze prenunciaram. Como nos livros anteriores, traz um grande elenco de personagens, todos eles com personalidades plenamente desenvolvidas e que cativam o leitor.” – Publishers Weekly “Leitura compulsiva.” – The New York Times “Cronin solidifica o lugar de sua saga no panteão dos maiores contos pós-apocalípticos de todos os tempos. Mas a trilogia A Passagem é muito mais do que ficção pós-apocalíptica. Fusão viciante de horror, ficção científica, vampiros e literatura de viagem, esta narrativa rica em lirismo e profunda na temática é, acima de tudo, sobre o poder do amor em transformar vidas e salvar o mundo. É A terra desolada, de T. S. Eliot, com uma camada de Drácula, de Bram Stoker, recheada com A odisseia, de Homero.” – Goodreads “Deliciosamente empolgante.” – The Washington Post

Vinicius39 11/05/2021

Marcou
Que trilogia maravilhosa... Gostei muito desse último livro.

Fiquei triste por terminá-lo. Como dizem por aí: fiquei órfão desse universo tão maravilhosamente construído.

Luiza.Castro 27/04/2021

Perfeito
Não acho que exista qualquer outro final pra essa trilogia que não seja esse. Rever alguns dos personagens favoritos, entender um pouco mais como tudo começou e se emocionar junto com eles é uma experiência que só pode ser vivida uma vez. Com certeza entrou pro hall de favoritos.

Alexandre.Medeiros 22/03/2021

Amycista
Um baita final pra a trilogia A Passagem. Conhecemos o início de tudo, com o personagem Zero e seus problemas. Um final com muita ação e emocionante. Peter, Michael, Amy, Carter, Sara, Greer... Vão deixar saudades. Recomendo a obra.

Arthur Figueiredo 10/03/2021

Bastante envolvente a história. Tem seus momentos mais brandos, mas nada que tire a qualidade. E quando recomeça a emoção, vem aos montes. Excelente trilogia.

Ju 16/02/2021

Conclusão certeira.
Esta trilogia é incrível. O autor conseguiu organizar a história e tantos detalhes que e fez lembrar de coisas que aconteceram nas primeiras páginas do primeiro livro.
São tantas pessoas e histórias que às vezes eu pensei que iria me perder, mas aí vem o autor criando um ritmo para cada personagem e narrativa. Não está escrito no título sobre qual pessoa é aquele capítulo e ainda assim, nas primeiras frases sem menção de nomes, sabemos de quem ele está falando. É como se cada personagem tivesse conquistado uma atmosfera pessoal que inconscientemente eu absorvi, e quando o capítulo começa, dá para saber de quem se está falando.
A história é épica! E precisa ser lida.
Esse livro fechou tudo sem decepcionar.

Jéssica 11/02/2021

Um final incrível
Não tinha como não dar cinco estrelas para o final desse épico. Ao longo dos três livros, o autor perpassa por 1000 anos de história e todas as modificações que a sociedade sofreu.

Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos, a história tem um ritmo que te faz querer ler mais e mais até saber de tudo o que vai acontecer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6