A Cidade dos Espelhos

A Cidade dos Espelhos Justin Cronin

Resenhas - A Cidade dos Espelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Otávio Dario 17/06/2021

“O emocionante final de uma trilogia que será reconhecida como um dos grandes feitos da ficção fantástica americana.” – Stephen King “Nesta conclusão de sua trilogia épica, Justin Cronin apresenta toda a dor, a alegria e as reviravoltas do destino que os eventos de A passagem e Os Doze prenunciaram. Como nos livros anteriores, traz um grande elenco de personagens, todos eles com personalidades plenamente desenvolvidas e que cativam o leitor.” – Publishers Weekly Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue. Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal? *** Amy Harper Bellafonte. A Garota de Lugar Nenhum. Para derrotar os Doze e salvar as pessoas que amava, ela abriu mão de sua humanidade e se transformou num viral, uma criatura sedenta por sangue. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu com ela. Porém seu sacrifício pode não ter sido suficiente. Anos se foram e antigos perigos estão de volta. Sem Amy e a força de sua bondade, como será possível resistir aos ataques do inimigo? Neste fim emocionante de uma saga épica que percorre continentes e narra um milênio da história de uma humanidade diante da destruição e da redenção, Justin Cronin nos mostra o mundo que temos e um que poderíamos ter e nos põe diante do desafio de permanecer humano quando ceder ao mal se mostra a opção mais fácil. Além de ter sido considerado um dos thrillers mais empolgantes da temporada pelo The New York Times, A cidade dos espelhos alcançou o primeiro lugar na lista do prestigioso jornal inglês The Times logo em seu lançamento. “Nesta conclusão de sua trilogia épica, Justin Cronin apresenta toda a dor, a alegria e as reviravoltas do destino que os eventos de A passagem e Os Doze prenunciaram. Como nos livros anteriores, traz um grande elenco de personagens, todos eles com personalidades plenamente desenvolvidas e que cativam o leitor.” – Publishers Weekly “Leitura compulsiva.” – The New York Times “Cronin solidifica o lugar de sua saga no panteão dos maiores contos pós-apocalípticos de todos os tempos. Mas a trilogia A Passagem é muito mais do que ficção pós-apocalíptica. Fusão viciante de horror, ficção científica, vampiros e literatura de viagem, esta narrativa rica em lirismo e profunda na temática é, acima de tudo, sobre o poder do amor em transformar vidas e salvar o mundo. É A terra desolada, de T. S. Eliot, com uma camada de Drácula, de Bram Stoker, recheada com A odisseia, de Homero.” – Goodreads “Deliciosamente empolgante.” – The Washington Post

Gildenisson 28/01/2021

Emocionante
No 1/3 do livro eu estava pensando "entediante isso né, para que conhecer mais desses personagens, suas vidas passadas, poderia ser menor, ter menos texto", que engano pois é justamente isso que dá profundidade aos personagens.

Justin Cronin não escreveu somente um livro sobre monstros, sobre "vampiros, virais", mas sim um livro intimista, onde conhecemos de forma profunda cada um dos personagens, vendo seus traumas, seus amores, suas raivas e seus pesares. Ou seja, conhecemos cada um deles em suas nuances e do início ao fim, o final de cada personagem é único, com uma pintada filosófica sobre vida e sobre morte, sobre começos e recomeços, sobre luta e persistência.

Por fim entrei nessa obra por ver um mundo de ficção sobre "vampiros" e encontrei uma obra que dentro da ficção aborda mais sobre humanidade do que qualquer outra coisa. Surpreendente e emocionante.

Deny 04/01/2017

Final Épico.
O que mais me chamou atenção desde o primeiro livro, não foi o enfoque nos virais e as experiências do exército, mas a construção dos personagens. Reparei que alguns não curtiram muito o começo, quando fala sobre o Zero, entretanto achei incrível, mesmo perdendo um pouco o ritmo da história. O Justin Cronin foi perfeito na divisão do livro, tem um caráter quase poético nas falas dos personagens. Motivações? Pecados? Dor? Amor? Sofrer por amor? Escolhas ruins? Há uma miríade de emoções na narrativa dele que te faz refletir sobre várias questões, e a que mais me chamou a atenção nessa trilogia é a lealdade!
Uma condição humana que em momentos de crise e desespero faz toda a diferença.
O envolvimento com os personagens é tão cativante, que os virais parecem um tema secundário.
Gostaria de um epílogo um pouco mais longo, reconheço que achei bem curto, mas pode ser a dificuldade de se despedir de uma série tão boa!

Amy e Jaxton! Sonhem bastante!

Sil 31/12/2020

A estória é longa mas o livro é muito bom.
Achei o final triste e perfeito!
Amy melhor personagem.

Marcos 05/01/2017

Épico de Ficção científica e Terror
Justin Cronin pra mim é um autor incrível. Simplesmente me faz mergulhar em seus personagens com tamanha imersão que me sinto fazendo parte da vida daquele sujeito. Sem falar a menção sobre autores clássicos que me deixa com vontade de conhecer essas obras.

A trilogia A Passagem foi o primeiro épico que li onde existe uma mistura de Ficção científica e Terror saindo fora daquele padrão que conhecemos.

A Cidade dos Espelhos foi uma leitura muito fluida que me lembrou muito o primeiro livro A Passagem. Foi finalizado da melhor forma possível e fechando com excelência a trilogia. Ficam saudades deste mundo e personagens criados pelo talentoso Cronin.

1050 D.V
GNKSK 06/01/2017minha estante
Falta 60 págs pra mim, dps leio sua resenha! hahah

Ray Corrêa 23/02/2017

Que final épico.
Que história maravilhosa!
Eu venho acompanhando essa trilogia a muito tempo e fiquei extremamente ansiosa para ler o último volume, preciso dizer que ele atendeu a todas as minhas expectativas.
Um final extremamente emocionante!
É incrível a facilidade e a naturalidade, o dom que o Justin Cronin tem de contar histórias. Ele sempre nos presenteia com novos personagens, mesmo já tendo personagens tão incríveis enriquecendo a história. E a cada novo personagem, você se apaixona com a complexidade e a história da vida deles. É incrível como ele consegue juntar e interligar todas as peças e todas as histórias. É como um quebra cabeças gigante e a figura final, é deslumbrante!
Estou completamente apaixonada por essa trilogia e, de longe, se tornou uma das minhas favoritas.
Admito que achei o começo do livro um pouco arrastado, as primeiras 300 páginas, mas é claro que ele estava apenas preparando o terreno para depois destruir nossos corações.
Esse livro me tocou profundamente e eu recomendo de olhos fechados.
A Amy, o Peter e todos os outros icônicos personagens agora fazem parte de mim e eu aprendi tanto com eles!
Vou compartilhar essa história, esse meu amor com o máximo de pessoas possível e espero que vocês apreciem essa épica narrativa tanto quanto eu.
Sandra (@lidosnaestante) 30/05/2019minha estante
Oi Ray, menina vc só indica livro bom. Agora tô loca pra ler essa trilogia mas, vc tb indicou a trilogia Nevernight... eu tô sem tempo $$ sabe...

Indica ai uns livros mais dentro na minha renda por favor kkk

_ingriidmartins 20/09/2020

Eu me apaixonei.
Foram os primeiros livros de ficção científica que li e por mais absurdo que pareça eu chorei no início, no meio e no fim. Eu estou fascinada por esse gênero porém não consigo encontrar outras trilogias tão maravilhosas e impactantes como essa. Meu sonho é que o Justin retorne com uma história nova e que seja tão boa quanto ?

Dulce 18/01/2021

Impactante!
Justin Cronin, encerrou brilhantemente a Trilogia A PASSAGEM com o livro Cidade dos Espelhos.

Depois da morte dos Doze, o mundo se refez e a esperança renasceu! Mas Fannig, "O Zero", estava apenas aguardando o momento ideal para retornar e acabar com a humanidade em definitivo!!

"Porque alguma coisa estava chegando, Lucius sentia. Sabia disso assim como sabia dos seus batimentos cardíacos, da respiração no peito, da postura dos ossos. O longo arco da história humana se dirigia para a hora do teste final. Não era possível saber quando esta hora viria, mas ela certamente viria, e seria um tempo para guerreiros Para homens como Lucius Greer."

Peter, Amy, Carter, Michael, Lucius, Alicia, Sara e Hollis se reencontram para juntos novamente salvar o mundo!! O amor, fé, força, coragem e determinação são os ingredientes que os impulsionam!!

"Não hesitem, porque eles não hesitarão. Matem-nos, meus irmãos e irmãos, mas sempre com uma benção de misericórdia no coração."

"Há um milênio a história humana chegou praticamente ao fim. A pandemia viral que conhecemos como a Grande Catástrofe matou mais de 7 bilhões de pessoas e levou a humanidade à beira da extinção. Alguns dentre nós afirmariam que esse acontecimento foi uma ocorrência arbitrária - o modo de a natureza limpar o convés. Cada espécie, por mais que seja bem sucedida, um dia encontra uma força maior do que ela própria, e simplesmente foi a nossa vez. Outros postularam que o ferimento foi autoinfligido, consequência do ataque voraz da humanidade aos próprios sistemas biológicos que sustentavam nossa existência. Nós entramos em guerra contra o planeta e o planeta contra-atacou."

Confesso, que já estou com saudade desses personagens marcantes e inesquecíveis!! Obrigada Justin, por esse conto de sobrevivência Incrível!!

Cyro 14/07/2018minha estante
Concordo com você. Esse terceiro foi bem abaixo dos outros dois. Parece que foi escrito por obrigação, sem nenhuma inspiração. Com exceção do Epílogo que gostei bastante.
Mas no geral gostei dessa trilogia, vale a pena. Acho a trilogia Noturno do Del Toro bem melhor.

Pri de La Forge 17/02/2017

Um bom final
A trilogia A Passagem termina de forma justa, sem grandes reviravoltas nem melodramas e é por isso que termina tão bem. Alguns personagens crescem exponencialmente (Michael, Fanning) e preenchem tão bem a narrativa (que já é muito boa por si só) que ficamos com vontade de ter mais deles e de suas sagas, como se os tres volumes não fossem suficientes. Muito bem elaborado, muito bem contado, com personagenns cativantes e um final justo, Cidade dos Espelhos encerra a trilogia com chave de ouro.

Rosana 27/01/2017

Eletrizante
Sem palavras para definir o fim desta trilogia, aguardei exatamente quase quatro anos contados a dedo para o lançamento do ultimo livro e simplesmente mais que valeu a pena o desfecho final da trilogia foi simplesmente sensacional sabe aquele livro que você não quer largar de jeito nenhum é esse.

Ju 16/02/2021

Conclusão certeira.
Esta trilogia é incrível. O autor conseguiu organizar a história e tantos detalhes que e fez lembrar de coisas que aconteceram nas primeiras páginas do primeiro livro.
São tantas pessoas e histórias que às vezes eu pensei que iria me perder, mas aí vem o autor criando um ritmo para cada personagem e narrativa. Não está escrito no título sobre qual pessoa é aquele capítulo e ainda assim, nas primeiras frases sem menção de nomes, sabemos de quem ele está falando. É como se cada personagem tivesse conquistado uma atmosfera pessoal que inconscientemente eu absorvi, e quando o capítulo começa, dá para saber de quem se está falando.
A história é épica! E precisa ser lida.
Esse livro fechou tudo sem decepcionar.

Ciro 30/12/2016

Fechando a trilogia
3º livro da trilogia, valeu a espera. Foi devorado como um inocente ser humano atacado por uma corja de virais.
Até os trechos finais, o Autor consegue manter o clímax e o suspense, e o final... ah, quem tem imaginação vai perceber que o final tem potencial para se desdobrar em mil.
Impossível falar mais sem fazer spoiler. Leiam.
Agora vou aguardar uns meses, e reler a trilogia.
Rodd 02/01/2017minha estante
Que final foda! Nem chorei, só tremi.

Rosana 27/01/2017minha estante
Vou fazer a mesma coisa que você ler tudo de novo desde o primeiro livro esse final foi demais.

francis 08/11/2018

Pós Apocalíptico de respeito.
Ótima leitura realizada é hora de escrever uma pequena resenha que servirá principalmente para mim mesmo saber daqui a algum tempo se minha opinião mudou ou não.... divago. Dito isto acho que está saga trabalhou muito bem elementos clássicos dos livro de vampiros\zumbis e teve seu pulo do gato ao mesclar isso com uma abordagem que incorpora elementos como religião, politica e fé ( o que nos move ?). Personagens muito bem trabalhados destaque para o vilão principal que teve suas motivações muito bem apresentadas - desprezo pela vida\abraço ao caos como filosofia de vida - particularmente personagem que me marcou foi Michael " o inteligente" o cara é FODA com todas as letras e de uma forma bem plausível . Curioso para ver próximos trabalhos do autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6