Confessions of a Jane Austen Addict

Confessions of a Jane Austen Addict Laurie Viera Rigler

Resenhas - Confessions of a Jane Austen Addict

Lu 09/12/2009

Bom!

Confesso que esperava um pouco mais desse livro. Talvez porque eu, assim como a protagonista, adoro Jane Austen.

O melhor do livro é o choque cultural sofrido pela protagonista ao acordar no corpo de uma mulher do começo do século XIX. O pesadelo da higiene pessoal da época, o espartilho, os costumes e as danças.

A narrativa é agradável de se acompanhar. E fica sempre aquela curiosidade sobre como a Courtney foi parar lá e se algum dia vai poder voltar pra Los Angeles do século XXI.

Ás vezes, o problema parece ser a própria protagonista, que se comporta como alguém com metade da idade dela. Uns ataques de egoísmo e falta de bom senso que, francamente. Pra alguém que lê com tanta adoração os livros de Austen, ela parece saber muito pouco.

Se lá, ás vezes eu acho que o protagonista tem que no estressar antes do final feliz. De qq maneira, vou comprar a sequência.

Adriana261 04/09/2022

Fraco, pretensioso
Que livro chato, personagens chatos, uma narrativa que poderia ter coisas legais e interessante, mas não sabe para que lado seguir. É pretensioso, confuso. Li para terminar, mas realmente não recomendo a ninguém. Desisti de ler a continuação.

Juliana Piovani 13/07/2010

Simplesmente AMEI!É um livro engraçado e romântico,muito bem escrito!A única cena que achei um pouco estranha e que poderia ter sido melhor foi a do encontro da personagem com Jane Austen,mas nada que chegue a afetar a qualidade da história!Quero muito ler o próximo livro,"Rude Awakenings of a Jane Austen Addict",que conta o que aconteceu com a Jane Mansfield.Super recomendado!