Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

percyjgf 30/04/2023

?estranho ter sido o que fui sendo eu o que sou hoje.?
Desde pequena sou apaixonada nas músicas da rita lee e sempre admirei ela como artista e depois de ler a autobiografia comecei a admirar também como pessoa, que mulher incrível!!????

Lay 23/11/2023

???
Seguinte, se vc n gosta de autobiografia e/ou é sensível eu n recomendo..Aos q gostam vamos lá:
Seguinte no decorrer do livro conhecemos o caminho percorrido por Rita e no final já estamos totalmente apaixonados por essa perfeita.
Temos nosso amigo fantasma, um fofo, e a descrição é bem realista.
Recomendo lerem este livro com calma e com tempo porque tem muitas informações e né se trata de uma vida kk
Vemos suas conquistas, pesadelos, morte de pessoas queridas, animais de estimação ?, história de suas músicas e coisas q aconteceram na sua infância
E é isso, o resto é bom lerem por si próprios
Já gostava de Rita, mas com esse livro estou amando infinitamente
????
(Me emocionei muito lendo elekkk)

Doris8 27/10/2023

LENDÁRIA!!!
Não sei nem por onde começar, essa mulher me inspira demais, ser 🤬 #$%!& louca é melhor mesmo fodaseee!!
" Uma das coisas que mais me dão prazer é fazer o que não devo, tipo fumar na frente de quem faz campanha anticigarro"
Viva Rita Lee!!

Khadja 22/05/2021

Eu quero mais... saúde!!
Gente... eu gostaria de MORAR dentro da cabeça da Rita Lee porque lá deve ser um lugar simplesmente incrível!!

Eu não sou muito chegada a biografias, mas essa mexeu comigo dos pés a cabeça e foi MUITO DIVERTIDO ver um pouco mais da vida de uma das maiores cantoras que esse país já teve. Cantora sim, senhora!! Compositora também, e musicista mais ainda.

Ainda bem que você pediu desculpas pelo auê, viu Ritinha, porque por aqui as colunas balançaram com a história do roquenrrou brazuca que você lançou pro mundo! Obrigada pela sua contribuição com a música e pela sensibilidade de contá-la. Fofa.

Ps. Achei particularmente bonita a forma como a autora descreveu sua relação com os animais.
Ps2. Um outro ponto alto do livro pra mim foi, justamente, a descrição de como surgiram algumas músicas, como Desculpe o Auê.
Jessiane.Kelly 22/05/2021minha estante

Luis Lima 08/05/2023

"Se o passado me crucifica, o futuro já me dará beijinhos"
Que leitura sensacional! Esse livro é perfeito para conhecer a Rita, porque aqui ela aborda todas as fases da sua vida, desde os momentos bons até os momentos de sufoco e sofrimento, mas sempre tratando tudo com humor e sarcasmo, o que não é uma tarefa fácil! Até porque, assim como mesmo diz nossa querida Rita, "Envelhecer com bom humor e uma boa dose de sarcasmo não é para maricas".

A capacidade da Rita de levar o leitor para cada momento da sua vida é surreal! Enquanto ia lendo, conseguia visualizar os cenários perfeitamente e até ficar com gostinho de ir a um show dela.

Até os dias de hoje, Rita tenta se autodepreciar falando que não é a rainha do Rock brasileiro, mas todos nós sabemos que ela é sim!

sopadebanana 14/05/2023

Tudo o que a daisy jones queria ser (e nao foi)
Nao ironicamente eu terminei o livro dela no Dia em que ela morreu e fiquei tao devastada. Te amo lita lee, você é minha maior inspiração

Ig: pedro_couts. Médium:pedro-Parke 06/02/2024

Fantástico.
Já havia ouvido falar sobre Rita, artista consagrada do rock nacional, mas confesso que nunca cheguei perto de saber metade de sua história. Sabia um ou outro refrão, quiçá, uma música quase inteira. Já carregava comigo conhecimento sobre suas obras, mas não sei exatamente o "porque" eu ainda não havia começado a ler. Eis que um dia compareço a uma feira de livros e por coincidência a primeira obra que encontro em uma barraca é justamente o livro de Rita. Desta vez não neguei o destino e adquiri o livro. E Deus viu que isso era bom (para quem leu livro vai pegar essa referência).

O livro é mais sensacional do que se quer eu imaginei que seria. Papo sério. Rita nasceu em um berço bom, nada de pobreza ou algo do tipo, porém, sua história carrega um mix de superação, não necessariamente economica, mas de vida, junto a vários desafios que ela mesmo teve que passar. Rita nasceu com uma personalidade forte, acima da média, e talvez soubesse disso. Se não sabia, certamente aprendeu.

Nesta obra somos apresentados a inúmeras histórias de Rita, alguns casos tristes e pesados, tal qual suas recaídas com o alcoolísmo, e a casos apaixonantes, tal qual o nascimento do seu primeiro filho e a paixão por Rob, sua amizade com Elis Regina, além de casos divertidos (para nós leitores, claro), como o caso de apendicite que acometeu a cantora ainda em começo de "carreira".

Conseguimos através dessa biografia entrar na vida de Rita, pois ao lermos, praticamente nos tornamos intimos de Rita, aliás, existem passagens que a impressão que fica é que nós estamos de papo com a cantora, ouvindo-a citar seus casos e acasos ali mesmo, junto a nós. Acredito que essa seja uma das, se não a principal característica do livro.

Esta é certamente uma daquelas obras que ao lermos pela segunda vez teremos surpresas. Uma nova sensação será descoberta, afinal, o livro fala diretamente com o leitor. Sua narrativa é sensacional.

Confesso que após a leitura, comecei a escutar os albuns de Rita, ouvindo-a depois de a ter lido. Recomendo a leitura dessa obra que ficará marcada com uma das mais completas biografias de um artista e certamente um dos meu livros favoritos.

Roberta.Biasioli 17/07/2023

Se você ama Rita Lee, precisa ler esse livro. Se você a odeia, também precisa. Um livro em que ela se mostra de forma escancarada, como sempre foi, e faz revelações de momentos de dor e de glória!
Guerreira.
Desafiou costumes e quebrou regras.
Se encontrou em si mesma.
ihsoyk 17/07/2023minha estante
Saudades da minha rainha??

Andy 11/10/2020

Eu era feliz... e sabia - Rita Lee
"Mulheres têm a idade que merecem, homens serão sempre crianças"

Como eu amei esse livro, como amei conhecer um pouco mais da mulher que tanto admiro como artista, como pessoa e ser iluminado.
Rita Lee foi polêmica, teve tantos altos e baixos... Viveu de maneira intensa tudo de sua vida e carreira.
Claro que não era nascida pra saber de tudo dela, mas ao ler o sua AUTOBIOGRAFIA era como se esse livro fosse uma máquina do tempo e me teletransportasse para aquela época.
Fiz questão de ler esse livro calmamente. Tudo que era citado eu pesquisava músicas, vídeos, matérias...
Tem uma parte que ela mesma diz: "Não é tarde para ser o que eu deveria ter sido"... pois é, nunca é tarde.
Hoje ao ver a forma como ela vive, que maravilhoso! Pena ter vivido tanta coisa difícil devido a más decisões e escolhas, mas se não fosse por isso tudo não teríamos a Rita Lee que tanto inspirou mulheres e mudou a forma de muitas pensarem e se expressarem.
Rita ainda completa: "A sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz." - Sim senhora Rita Lee, como você nos fez feliz e nos faz ainda hoje por deixar riquezas como essa biografia!

Dani 19/11/2020

Um livro interessante pra quem é fã de Rita e de música brasileira. Mas não se engane: a Rita não nos enche de detalhes sobre sua vida. Ela dá pequenas pinceladas sobre fatos. Ainda assim, vale a leitura.

Larissa 19/05/2023

Wonderful!
Há umas três semanas eu lamentei por saber que, entusiasta de shows que sou, não iria assistir o espetáculo da artista que embalou minha pré/adolescência.

Resolvi, então, tirar da lista de compras os livros por ela escritos pra poder, ao menos, entender a loucura de sua vida, sob sua própria perspectiva.

Mal sabia que no meio da leitura, já empolgada pelo lançamento da ?outra autobiografia?, além do fim dos shows, anunciados há anos, chegaria também o fim da vida, ao menos terrestre (pra quem acredita em outras possibilidades).

Li críticas de que esse livro foi mais do mesmo, histórias que todo mundo já sabia, mas ouso discordar (nada crítica que sou).

Uma vida cheia de liberdade, com percursos estrelares e outros enclausurada em ?hospícios?, contados com a genialidade dessa mulher, da forma mais autêntica e franca possível.

VIVA RITA LEE!

domi_slender 23/01/2024

A incrível vida de Rita Lee
Um livro surpreendente e com um tom muito divertido, mesmo que conte várias histórias tristes ou comoventes.
A vida de Rita teve altos e baixos e é muito interessante como ela os coloca no livro para mostrar ao leitor o que a formou.
Terminei de ler a autobiografia e já quero começar a próxima dela.
Recomendo a leitura a todos.
Rita, uma mulher incrível e revolucionária.

Raíssa 17/01/2024

Perfeito
A história é contada de uma forma leve pela Rita, inclusive os períodos mais tensos da sua vida. Pra quem admira essa artista vale a pena ler com calma e ir ouvindo as músicas que ela cita no decorrer do livro para entender o contexto delas.

Leonardo1240 19/01/2024

A eterna Ovelha Negra
Rita não nasceu para agradar ninguém.

Rita Lee foi um dos maiores nomes do rock brasileiro de todos os tempos, ganhadora de diversos discos de ouro e premiações mundo a fora levou o seu rock e a sua atitude e conquistou uma legião de fãs ao longo de sua vida.

A caçula da família Lee/Jones, o menininho que tomou a hóstia na primeira comunhão, a fã número um de James Dean e do ?Deus? David Bowie, a defensora ferrenha dos animais, a mãe, a avó, a amiga, Rita Lee foi tudo isso e muito mais ao longo da sua vida.

Ler a autobiografia de Rita Lee é se jogar de cabeça no seu mundo caleidoscópico, cada fase de sua vida é contada de uma maneira muito carinhosa e bem humorada. Da sua infância e juventude crescida no subúrbio de São Paulo, ao início e fim da banda Os Mutantes, suas viagens ao redor do mundo, suas composições com Os Tutti Frutti e de forma independente, a ditadura sufocante, sua linda história de amor com Roberto e o nascimento dos seus filhos.

Confesso que ao longo da minha vida tive diversos contatos com as músicas de Rita Lee e já era fã antes de ler a biografia, porém, após ter terminado de ler e a ter conhecido mais a fundo, compreendido inúmeras de suas criações, conhecido os ?pepinos? que passou ao longo da sua carreira, só pude ter ainda mais carinho por este ser de outro mundo que foi Rita Lee.

?A sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz.?

Rita, muito obrigado por ter compartilhado o seu talento e ter dado ?colinho? para todas as Ovelhas Negras que tiveram a oportunidade de cruzar com suas obras!
Você com certeza fez muita gente feliz com seu brilho extraplanetário! ??

day 19/05/2023

Que viagem deliciosamente Rita !
?Dói mais sorrir na frente dos outros do que chorar sozinha ,mas não devo levar a vida tão a sério porque ninguém sai dela vivo?
Que vida plena ! Quantas aventuras e desventuras!
Encantamento e desencantamentos.
Eu sempre amei as músicas de Rita lee e gostava dela pelo jeito dela ser , não sabia eu , que ela também era bipolar assim como sou .
De Rita nessa autobiografia , aprendi que a vida apesar de ter dificuldades , podemos passar por elas com leveza .
Teria muito pra escrever sobre esse livro , mas o que escrever sobre Rita lee?
Que descanse em paz Rita, no céu com seus bichinhos de estimação .