Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo Cassandra Clare

Resenhas - Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

softstydia 09/09/2022

Perfeito! ???
Que livro mais fofo! As ilustrações são tão lindas, e eu amei saber algumas curiosidades dos personagens desse universo maravilhoso! Não tinha como eu dar uma nota diferente, né? 5 estrelas e favoritado ??

auroras 05/01/2023

Todas as histórias são verdadeiras.
O livro reúne os personagens que fazem parte das histórias de As Peças Infernais, As Últimas Horas, Os Instrumentos Mortais, Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e Os Artifícios das Trevas com uma ficha técnica e a comparação com uma flor que vai de encontro com a linguagem da mesma.

Eu não consigo expressar o quão feliz estou após ter lido esse livro, estava louca por ele e tê-lo em mãos me deixou muito feliz. É um livro que foca em uma breve apresentação dos personagens, ele não dá spoilers tão reveladores e importantes para todo o contexto da história e personagem, então quem tiver o interesse de ler ele antes dos livros principais pode o fazer tranquilamente. Preciso comentar que esse livro é lindo demais, a capa dele e as ilustrações são incríveis, quando estava com ele em mãos fiquei completamente apaixonada, até abracei o livro, sou dessas. A Cassandra Clare e a Cassandra Jean fizeram um ótimo trabalho com esse livro. É de fácil leitura e é possível ler em um dia tranquilamente. Meu coração ficou quentinho ao revisitar os personagens que mais gosto.

Fica aqui a minha recomendação para quem já gosta do universo da Cassie e para quem deseja conhecê-lo.
masochistic lion 07/01/2023minha estante
Ótimo saber que esse livro não tem spoiler (talvez eu devesse dar uma olhada nesse quando for te visitar). Fico cada vez mais surpresa pela forma como você faz as resenhas e consegue ser tão sucinta em cada uma delas, deixando o leitor sempre curioso pra conhecer a obra - mesmo se tratando de um livro de apresentação dos personagens. Parabéns! Suas resenhas estão cada vez mais incríveis. ?

camila1326 23/10/2022

Notáveis caçadores de sombras
Quando comprei esse livro, poderia jurar que seria uma nova coletânea de contos como aconteceu nas outras vezes e não esperava nada um livro de ficha dos personagens kkkkkkk

Brincadeiras a parte, legalzinho, é como ter a wiki dos personagens do universo das sombras nas mãos e um guia da aparência deles. Até que gostei, vai ser ótimo para matar saudade.

Joao366 30/08/2023

Amei!!!!
Esse livro é simplesmente lindo, ele é inteiro ilustrado e com informações sobre os personagens que a Cassandra Clare criou em seu universo de caçadores de sombras e seres do submundo.
Amei relembrar dos personagens das séries que li e amei conhecer os personagens das séries que eu ainda não li.
Gosto muito do universo que a autora criou e com certeza vou tentar ler todos os outros livros.

Ps. Certamente vou reler esse livro outras vezes.
Ps². Apesar de querer ter visto outros personagens que não aparecem aqui, vou dar 5 estrelas pra esse livro porque ele é incrível.

Cacau Lacerda 22/03/2020

Perfeito pra quem é fã da Cassandra Clare e do mundo das sombras. As ilustrações são lindas e as curiosidades sobre os personagens muito legais e interessantes.

Gustavo 05/03/2023

É um livro interessante para quem gosta do universo dos caçadores de sombras!

Eu, particularmente, acho os personagens criados pela Cassandra mto bem desenvolvidos e bem pensados, por isso a curiosidade por esse livro. E vou dizer que valeu a pena a leitura, conhecer um pouco mais dos personagens e ver alguns que eu não sabia quase nada ou nem lembrava deles foi super válido!

Confesso que senti falta de 3 personagens: Zara, Ash e o Kit Herondale (vey o Kit pô, meu personagem favorito junto com o Jordan Kyle, fiquei triste que ele não tá aqui....)
Mas eu entendo que é pq o livro pega personagens de até somente o Dama da Meia-Noite e esses três são desenvolvidos nos últimos 2 livros.

Mas o Kit merecia tá aqui sim, não me conformo que um dos mlrs personagens da Cassandra não tá aqui (por isso tirei 0,5 estrela kkkk)

Mas eu gostei mto, as artes são muito bonitas e eu me interesso bastante em construções de personagens, ainda mais os da Cassandra que eu acho mto diversos e flexíveis!

Vicke 07/07/2022

this is a work of art
gente que desenhos são esses?! que coisa mais linda!!!! é lindo de ver e associar as flores aos personagens, suas personalidades e maiores qualidades. só não vi ainda a parte de as últimas horas pra não tomar spoiler, mas logo volto e vejo!

Livia609 24/08/2020

Apaixonada
Por mais que seja apenas várias fichas técnicas, para uma amante da série como eu isso é a melhor coisa do mundo. Amei conhecer mais profundamente meus personagens favoritos.

Mateus108 10/09/2020

1ª Leitura
Presente para os fãns de Caçadores de Sombras. Leitura muito gostosa com imagens belíssimas!
Amei!!!

Lana 14/10/2022

exatamente como esperado
eu ja sabia como seria esse livro, e como levemente obcecada por toda a saga da Cassandra, eu adorei. a única coisa que me incomodou foi não ter a numeração pra eu colocar aqui, e por isso não fiz nenhum comentário durante a leitura

Lucas 17/08/2021

Um livro para quem realmente é muito fã da saga de Shadowhunters. Os desenhos e os fatos apresentados dos personagens são perfeitos, até possui alguns fatos curiosos não descritos nos livros e piadas da Cassandra Clare. Só tenho 1 reclamação, cadê o Kit?

Iv Cabral 07/05/2021

É um livro incrível pra quem é fã do Universo SH... As ilustrações da C.J. são maravilhosas, e juntas com as características e curiosidade que o livro trás sobre cada personagem é ainda melhor.
E as comparações de cada personagem com uma flor é excelente e super condiz.
Só senti falta do Kit...
carolrhuana_ 06/06/2021minha estante
Amg você leu em português?? Tem o arquivo???

Iv Cabral 10/06/2021minha estante
Tenho não, amg...

Queria Estar Lendo 02/07/2017

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
A resenha de hoje é um pouco diferente, já que não é tanto sobre o conteúdo do livro -- que é limitado -- mas mais sobre a edição em si de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo.

O livro é um compilado com uma coleção de cards e pequeno perfil dos personagens que preenchem as seres do universo dos Caçadores de Sombras criado por Cassandra Clare -- desde aqueles que já aprendemos a amar como Will, Jem, Jace, Magnus... Até personagens que ainda não foram oficialmente apresentados nos livros já publicados.

Ele começou como um projeto no tumblr entre a autora, Cassandra Clare, e a ilustradora Cassandra Jean -- famosa pelos desenho que faz da saga -- em que pareava a personalidade dos personagens das 4 séries anunciadas até agora com a linguagem das flores.

O livro foi publicado por aqui já tem um tempinho e é mais como item de colecionador, uma vez que não traz informações relevantes ou novas sobre as histórias.

A edição está linda, com uma capa bem sucinta e o hot stamp dourado, com as páginas brancas e mais grossas onde os desenhos foram impressos em alta qualidade. É uma coisa que realmente enche os olhos e deixa os fãs da Cassandra Clare muito orgulhosos.

Dentro, ele conta com os personagens de As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais, Os Artifícios das Trevas e também com o pessoal de The Last Hours, a trilogia que deve focar nas crianças de As Peças Infernais no inicio do século XX -- e tem previsão de lançamento do primeiro livro, Chain of Gold, para 2018.

Para quem ainda não conhece a série, pode ser uma maneira divertida e visualmente bonita de conhecer os personagens e uma breve história a respeito deles -- suas personalidades, poderes e história de vida, como são apresentados nos pequenos perfis.

No mais, é um livro que eu recomendo para os amantes do Mundo das Sombras que, como eu, vivem e respiram essa série. Um apêndice criado para enriquecer a experiência de leitura, assim como foi com O Códex dos Caçadores de Sombras.

Lantsov1 04/11/2020

aah Cassie
as imagens do livro são as coisas mais lindas que existe no mundo e no submundo. gostei de conhecer mais os personagens antes de começar a ler artifícios das trevas e as últimas horas. Sou completamente apaixonada pelo traço dos desenhos aaaaa ?

JessicaLopes 28/09/2022

Não é uma história mas te ajuda no universo
Comprei o livro pra ter todos que envolvem o universo pensei que seria uma história como os outros mas é mais uma apresentação dos envolvidos, as ilustrações de ajudam muito a visualizar melhor a aparência dos personagens muito bem feito e muito ficaram com a aparência exata que eu imaginava esse é um livro pra que é muito fã da saga pois como disse é mais uma apresentação dos personagens revevenzando uma página aparecem as características mais marcantes dos personagens e a outra a ilustração do mesmo . Vale muito a pena pra quem quer completar todos os livros que envolvem o universo mas não pra aqueles que leram 1 ou outra série da saga