Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Tarquini 14/11/2023

Estranhamente atrativo
"Ultra Carnem", escrito por César Bravo, é um livro de terror que mergulha os leitores em uma narrativa assustadora e cheia de suspense. A obra nos apresenta uma coleção de contos interligados, cada um com sua própria atmosfera sinistra e personagens intrigantes.

O autor demonstra sua habilidade em criar um clima sombrio e perturbador desde o início. A escrita de Bravo é envolvente e cativante, mantendo o leitor preso na história, ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida. Os contos são habilmente construídos e apresentam reviravoltas surpreendentes, mantendo a tensão e o suspense ao longo de todo o livro.

A temática do sobrenatural é explorada de forma original e criativa em "Ultra Carnem". Bravo apresenta diferentes elementos do terror, desde fantasmas e criaturas sobrenaturais até eventos inexplicáveis e macabros. Cada conto é único, oferecendo uma experiência única de horror.

Além disso, os personagens são bem desenvolvidos e complexos, o que permite ao leitor se conectar emocionalmente com eles. Bravo explora os medos e as fraquezas humanas de maneira realista, tornando a experiência de leitura ainda mais intensa.

Outro aspecto notável do livro é a sua ambientação. O autor utiliza cenários sombrios e opressivos para criar uma sensação de desconforto e inquietação. A descrição detalhada dos ambientes contribui para a imersão do leitor na história, fazendo com que ele se sinta parte do universo assustador criado por Bravo.

"Ultra Carnem" é uma leitura recomendada para os amantes do terror e do suspense. César Bravo demonstra seu talento em criar histórias arrepiantes e envolventes, proporcionando aos leitores uma experiência assustadora e emocionante. Prepare-se para mergulhar em um mundo sombrio e cheio de surpresas enquanto acompanha os contos perturbadores deste livro.

Alex de Sá 13/11/2023

Uma grata surpresa
Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito

Me surpreendeu a maneira como o autor abordou fluida e bem escrita sua obra. Foi o primeiro livro do César que li , e já me encantei com a obra. Uma leitura bem rápida devido a separação de quatro contos que se interligam por algum fato macabro.

Quero explorar as outras obras do autor

Eli 24/10/2023

Bruto e apavorante!
Adicionei esse livro na minha TBR de Halloween de forma totalmente aleatória, e meus amigos, pense num chute certeiro foi esse!

Como um bom fã de filmes de terror sobrenaturais que sou, sai desse livro bem satisfeito com o que me foi apresentado.

"Ultra Carnem" é carregado de elementos macabros, cenas brutais, criticas ao fanatismo religioso, e expõe os lados mais sombrios e sujos do ser humano.
É como se a serie "Supernatural" tivesse se casado com "Breaking Bad".

É notória a influência de Clive Barker na escrita do Cesar Bravo. Todos os elementos altamente sobrenaturais com os quais mo deparei em "livros de sangue, encontrei em "ultra carnem, porém, com um toque brasileiro e único do autor.

Esse livro me deixou com um gostinho de quero mais. Diria que comecei com o pé direito na obra do Cesar.

Vivis 23/10/2023

Personagens odiosos na descida para o inferno!
?Na disputa entre o céu e o inferno, nós somos o prato principal.?

Oi pessoal

Preparados para uma indicação de leitura de horror visceral, com personagens ruins, criando a própria descida para o inferno com suas escolhas? Estamos em clima de terror por aqui!

Ultra Carnem, foi o primeiro livro que li de um dos meus autores nacionais favoritos: César Bravo, publicado pela DarkSide Books, teve seu lançamento em 2016, mas que merece muito uma panfletagem!

A narrativa do livro é dividida em 4 contos, que se interligam, então apesar de serem histórias ?únicas?, possuem uma cronologia e a leitura deve seguir a ordem apresentada no livro: O Abandono, Gênesis, O Pagamento e O Inferno, com um Epilogo.

O livro começa com Abandono. Conto onde conhecemos a criança cigana Wladimir Lester, abandonado pelo seu povo em um orfanato religioso, o padre que o acolhe, o faz de forma relutante, sentindo que algo maligno estava chegando ao local, a criança que só se importava com a própria arte, pintava quadros assustadores e com uma tinta especial. Sua jornada no orfanato não foi fácil e não terminou bem! Para ninguém de lá.

Nos outros 3 contos temos, protagonistas diferentes, mas todas as tramas tem ligação, com o 1° conto. Temos Nôa, um pintor obcecado com a arte de Lester, que busca a misteriosa tinta, Marcos, um ser humano desprezível recebe a oportunidade de realizar um desejo e só prova o quão horrível é, e Lucrécia, a única protagonista que possui um pouco de humanidade, mas que teve uma vida inteira de desgraça, encerra os contos com sua jornada pessoal.
O epílogo fecha o livro de uma forma que achei satisfatória.

É um livro de horror, onde muita coisa pesada é descrita, a escrita de César é incrível, ele é bastante descritivo, então para pessoas sensíveis fica o alerta: Muito terror e horror, sangue, temas tabus e muito mais nas páginas! Leiam sabendo que vai ser uma leitura densa.

Edição maravilhosa, inclusive quem tiver luz negra, vejam esse livro sob essa iluminação! Vai ser adorável! ? A Caveirinha arrasou!

Indico para todos que gostam de boas histórias de terror, literatura nacional em grande estilo.

Por Vivis
?Ultra Carnem
??César Bravo
? DarkSide Books

Resenha postada no @estantedesorrisos

Raiana.Aragao 23/10/2023

"O mundo que
existe lá em cima não me interessa. Seus carros,
suas TVs barulhentas, as pessoas que se
esqueceram do que é ser um humano. Vocês são
máquinas, moça. Programadas para seguir um
rígido padrão de comportamento."

Quatro contos, quatro protagonistas, quatro histórias de poder, ganância, pactos e trocas.

César Bravo já era meu queridinho quando o assunto é terror e autores nacionais, depois da leitura de DVD e 1618. Agora, depois de devorar Ultra Carnem em dois dias, Bravo é um dos meus autores preferidos sem sombra de dúvidas.

Ultra Carnem nos traz mais de seu universo de horror sangrento no qual somos confrontados com a iniquidade humana. Os desejos mais sombrios que um ser humano pode conservar nos recantos mais escuros da mente ganha as páginas dessa bela edição da Darksider. Os quatro protagonistas das histórias são humanos que abraçaram o lado mais sombrio, fosse de si mesmo ou do mundo, para obter algo que desejavam mais que tudo.

Mas qual o preço de se ter tudo que almeja? Qual o preço de um pacto? Até onde estamos dispostos a ir, em nome da fama, glória, fortuna...

Bravo põe em seus livros bem mais que sangue e tripas: a realidade está semeada em tinta e letras. Com críticas sociais pertinentes e uma exposição quase incômoda de nossos anseios mais profundos (aqueles que as vezes você nem sabe que podem existir dentro de si), o autor constrói suas tramas com maestria e prende o leitor da primeira até a última página.

Cassio_Felipe 13/10/2023

Brutal e Infernal
Implementando sequências que socorrem nossa chama interior e carnal, o autor cria desde o Genesis do mal até os dias atuais, uma história sobre a encarnação do obscuro na sociedade e nas pobres almas miseráveis do convento, outra sobre a brutalidade dos desejos humanos, e muito mais do que se pode esperar do horror, sintetizando tudo com um humor ácido bem colocado.
Cesar e uma das grandes mentes do horror brasileiro e merece ser lido, pois o desejo de sangue habita cada leitor nesse mundo.

Clauclau/Eu leio sim e daí 20/09/2023

Sufocante e tenebrosa
De início vale lembrar que essa leitura não é recomendada para leitores sensíveis, pois o teor descrito contém cenas fortes e explícitas de maldade. A eterna luta entre o bem e o mal, o sagrado e o profano, Deus e o diabo, o ser humano e as consequências de suas atitudes.

Com uma escrita fluída, sufocante e tenebrosa Ultra carnem incomoda com suas pinceladas reais e dramáticas, com as atitudes do ser humano desajustado moralmente. No livro encontramos 4 histórias que se unem e completam, não pense que são histórias soltas, elas apenas são separadas para tornar a leitura mais emersiva e prazerosa. A cidade de Três Rios, em São Paulo, mostrará que realmente as pessoas se deixam levar pelo poder, dinheiro, notoriedade e ganância e isso arrastará para o fundo aqueles, por quem dizem que amam. Perceberemos que o inferno pode estar em qualquer lugar e que para tudo será exigido um preço altíssimo a ser pago. A pessoa submergi na areia movediça da cobiça e é sugado por ela. Os segredos e desejos podem ser o pior algoz. O ser humano é o seu próprio demônio.

Eu indico!

Beatriz 05/09/2023

A escrita do autor é muito boa, descreve as cenas de uma forma tão visual que em alguns momentos chega a dar calafrios e ânsia de tão pesadas.
Aborda de forma nua e crua a maldade do ser humano e até onde a ganância pode levá-lo, tudo o que está disposto a fazer por dinheiro, fama, sucesso, mulheres?
E como Lucifer usa das fragilidades dos mortais para encarcerar suas almas, fazer com que o homem cometa pecados que o destinem ao Inferno e a aumentar a coleção do Diabo, para que ele ganhe uma aposta criada a muito tempo com Deus.

Eliete 26/08/2023

Se torcer, sai sangue
Segundo livro do autor que leio e estou cada vez mais feliz em ter suas obras.
O livro é dividido em contos que se interligam, mas ao decorrer dos contos vemos todo tipo de horror que existe no sobrenatural mas principalmente no ser humano. Não consigo dizer mais sem tirar a graça da história que tem um impacto forte nas cenas.
A escrita mais uma vez é muito fluída e os contos te instigam a ver mais do que vai acontecer, sem dúvidas Cesar Bravo é um baita nome no horror literário por aqui.

Andressa.Isoton 16/08/2023

Ultra Carnem
Que livro incrível!
Desde o início o livro já te prende na história do menino Lester, devorei essa parte!
Depois começa o terror, e o maior deles é que vc vê a maldade humana ali!
Pesado no penúltimo capítulo, e te prende até o final!
Leiam! É muito bom!

Mateus 19/07/2023

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal."
Desde o começo o livro me prendeu de uma forma absurda, a escrita do Cesar Bravo é excelente, o jeito como é retratado os personagens e as suas características só me fez gostar mais de alguns personagens (e odiar outros), a história flui de um jeito muito leve (se você tiver estômago forte), algumas partes são bem detalhistas...

O livro é composto por quatro contos: O abandono, Gênesis, O pagamento e O inferno.
Cada um deles sendo bem estruturados, se passando em tempos diferentes e com muitos personagens novos. Ao decorrer do livro percebemos que todos os contos são interligados por uma coisa, ou melhor, pessoa.

Na parte estética, o livro também não deixou a desejar, capa e contracapa lindos e desenhos internos perfeitos.

O livro vale bastante a leitura, recomendo para todos que querem um livro que contenha terror, mas que ainda consiga dormir a noite.

MwLzz 19/07/2023minha estante
Muito foda a resenha, brabo dms

Gabi 16/06/2023

Gostei
Confesso que não estava muito animada com esse livro, mas assim que comecei a ler fiquei presa e fui me empolgado. Mesmo com algumas partes indigestas para mim acabei gostando da leitura. Recomendo para pessoas que curtem esse tipo de leitura.

Isabela.L 29/05/2023

Curiosa há tempos pelo livro
Há tempos queria ler pois ouvia muito falar dele. E muitos não conhecem. A escrita do César me prendeu de cara. E a leitura eu recomendo só para quem tem estômago. As descrições são bem profundas, bem viscerais. Contém violência, palavras xulas. Mas a história e a construção dos personagens são muito bem elaborados.

Paula Thalia 28/04/2023

4,3 ⭐️
Esse livro com certeza é digno de 5 estrelas, mas por algumas questões eu não conseguir dar nota máxima pra ele.
São quatro contos, com diferentes protagonista mas todos ligados entre si, e é incrível como o autor conseguiu construir a história dessa forma e prender a atenção na narrativa mesmo quando acabando e iniciando um novo conto. O primeiro me surpreendeu mas não teve exatamente o final que eu queria, a expectativa no terror acabou ficando por lá. O segundo me fez não gostar do protagonista e principalmente do tratamento que ele dava aos outros. O terceiro, inesperadamente foi meu favorito, nunca torci tanto pra protagonista sumir do mapa, mas todo o terror e sangue que eu esperava nos outros contos foi colocado nessa história, (tem muitos gatilhos também), e foi simplesmente incrível, Marcos tinha que sofrer um pouco mais. O último, finalmente uma mulher forte e que sabe como responder a um babava, o cenário é ótimo, a conexão com os outros personagens é ótima, mas fiquei tão presa aos detalhes do local que acabei perdendo o foco no que era realmente pra ser feito.
O que realmente me incomodou aqui foram as formas pejorativas de alguns personagens tratarem principalmente as mulheres, o que faz a gente duvidar se são falas da personalidade duvidosa dos personagens, uma forma de chocar o leitor ou algo que o autor realmente pensa, o que creio não ser real, mas pra mim foi extremamente incômodo ler tais falas a todo momento entre o segundo e terceiro conto.

Pra quem quer ler uma história de terror mas assim como eu morre de medo, pode ler sem receio, o livro tem cenas pesadas mas na medida certa, não assusta nem causa pesadelos, é um terror religioso envolvendo a batalha entre seu Céu, Inferno e é claro o prato principal, os humanos!

Beatriz3345 03/04/2023

Apenas uma palavra: sensacional.
Gente estou impressionada com a riqueza de detalhes e como as histórias se interligam..
eu achei que teria uma continuação porém, até pode ter mais estragaria a história?
Existe livros que combinam apenas com um enredo e não esticando chiclete para não estragar e essa é uma delas.