O Ladrão de Sonhos

O Ladrão de Sonhos Sidnei Coelho

Resenhas - O Ladrão de Sonhos

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Lincon Walter é um jovem prodígio conhecido em sua cidade justamente for fazer coisas grandiosas. Cursando engenharia, ótimo em música e nos negócios e também com um futuro promissor como nadador, tudo se encaminhava para o melhor em seu futuro. Porém, inesperadamente, aos poucos foi se transformando em um homem triste, solitário e que a cada dia abandonava ainda mais seus planos, talentos, conquistas assim como o amor de sua família.

"Só há duas maneiras
de viver a vida:
A primeira é vivê-la como
se os milagres não existissem.
A segunda é vivê-la como
se tudo fosse um milagre."

"Aventure-se nessa maravilhosa jornada, desperte os seus sonhos e nunca deixe de sonhar. Tudo aquilo que buscamos pode ser encontrado. A vida é uma eterna busca e feliz é aquele que nunca para de sonhar."

Resolveu ir morar sozinho, afastou-se de tudo e todos e acabou afundando em um abismo. Justamente nesse tempo, descobre que tem um poderoso poder, algo que poderia afetar à todos e levar a escuridão para o mundo. Lincon então já havia se tornado um homem sem princípios e decide usar seu dom para prejudicar pessoas, torna-se "O Ladrão de Sonhos".

"E por isso, sei que você sabe que não são apenas as coisas visíveis que regem o mundo. Há vários mistérios em quase tudo que conhecemos. O mundo é cercado deles e não haveria sentido se tudo fosse explicado ou provado com uma simples resposta. Acredite irmão, nem tudo que parece loucura, de fato é. Mistérios existem e vão muito além do que acreditamos e conhecemos."

"...às vezes, aquilo que não podemos ver é tão importante quanto aquilo que vemos, porém não lhe damos o verdadeiro valor."

Sua rotina passou a ser durante a noite, quando entrava nos sonhos das pessoas e os roubava sem dó nem piedade para destruí-los. Contudo, quando pensava que ninguém poderia vencê-lo, um sonho poderia mudar tudo. Um sonho que ele não seria capaz de roubar, sair ou interferir.

"É estranho como as pessoas mudam em tão pouco tempo e essas mudanças podem revelar uma face que não nos permite acreditar que estamos realmente lidando com determinada pessoa."

"Tudo em nossa vida é um mero acaso, as flores e o tempo não deixarão de existir só porque nosso relógio quebrou."

Um sonho que o esperava com um poderoso encontro, e junto trazia uma nova chance de recomeçar. Entretanto, esse foi só o primeiro de muitos encontros que vão mudar a vida deste homem que se encontrava perdido e dará novas esperanças para aqueles que o amam.

"Às vezes as pessoas vivem nas sombras daquelas que nasceram para brilhar, porém, se por um motivo qualquer, o brilho cessar e houver um momento de escuridão, essas serão as primeiras a partir."

"Quando não somos úteis, corremos o sério risco de sermos descartados."

Este é um livro profundo, que nos faz pensar, refletir, analisar e tirar valiosas lições para levar durante a vida. Trata de recomeços, perdão, amor, amizade e superação de forma simples e fluída. Possui uma escrita leve e que prende o leitor do início ao fim e ainda faz pedir por mais.

"A vida é surpreendente. Às vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e um dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir."

"O poder pode mudar as pessoas e mostrar um lado tão obscuro que desafia qualquer profecia."

Os personagens foram criados, explorados e abordados genuinamente, todos tem alguma importância na trama e aparecem no momento certo. Os cenários foram bem desenvolvidos e descritos, fazendo com que o leitor viaje para um novo mundo, assim como Lincon.

"As pessoas um dia se cansam de procurar por aquilo que não quer ser encontrado..."

"Quando você rouba um sonho, você aprisiona também sua alma e a pessoa nunca mais viverá em paz, pois lhe faltará algo importante, faltará o elo. Você não rouba somente um sonho, você rouba a vida."

Meu exemplar ficou todinho marcado para que de alguma forma eu fosse capaz de guardar todas as mensagens incríveis que me foram passadas e apresentadas. A diagramação ficou bem diferente de tudo o que já vi, mas ainda assim confortável para leitura. Com fontes grandes e "únicas", páginas amarelas, algumas ilustrações durante a leitura, e uma capa sensacional é um livro para ser apreciado.

" - Um dia a vida inevitavelmente chega ao fim e nesse instante, não levamos nada além dos nossos pensamentos. Será uma viagem da mente e do coração, um momento particular, onde nossas atitudes e ações dirão tudo o que precisa ser dito sobre nós. Por isso, te pergunto: Será que vale a pena passar por cima de tudo e de todos, apenas porque você pode?"

"Às vezes as pessoas escutam as coisas, mas nada ouvem."

" - Vou brincar porque gosto de me divertir, afinal, é isso que as crianças fazem. Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz."

" - Por que você me deu um lírio azul e não uma rosa ou qualquer outra flor?
- Porque cada flor e cada cor têm um significado. A que precisava te dar, tinha mesmo que ser azul."

"Mas nem tudo que é dito, necessita de provas materiais para que seja verdade. Algumas coisas são verdadeiras mesmo quando as pessoas não acreditam nelas."

" - Acredite que há consequências para os nossos atos e que tudo é um mero acaso, mas às vezes, as flores nos guiam para um destino maior. Entenda também que nem todos têm uma segunda chance. Então aproveite a sua, pois você não sabe se ela se repetirá."

Favoritado e super recomendado!

"É incrível como as pessoas mudam e depois mudam novamente e, as vezes mudam mais uma vez, se tornando melhores do que um dia poderiam imaginas ser."

" - Você nunca será prisioneiro se de fato for livre, mas enquanto for um prisioneiro, tu realmente o serás. Pois só quem é realmente liberto pode não se considerar encarcerado, ainda que o sejas."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/01/resenha-o-ladrao-de-sonhos-sidnei-coelho.html

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
James Walter, um conceituado empresário americano, fica um tempo na cidade do Vale das Montanhas Gêmeas para construir hotéis próprios para estudantes do local. Seu intuito era ficar apenas o tempo necessário para os negócios funcionarem, mas tudo muda quando ele conhece Lucia e constroi uma família ao seu lado. Com ela, James tem quatro filhos, inclusive Lincoln. Lincoln é um jovem promissor, nasceu para ter sucesso. Mas alguns eventos acabam mudando o rumo das coisas e ele se torna um homem esquecido. Depois de anos apenas sobrevivendo, Lincoln descobre que tem o dom de mexer com os sonhos das pessoas, mas será que ele usará esse poder para o bem?

Uma história emocionante, onde aprendemos o verdadeiro poder do amor. Cada personagem tem uma participação essencial na história e podemos ver como cada um é importante, não importa quão pequena seja sua ação. A leitura é rápida, fluida e mal vemos quando acaba. É o segundo livro que leio do autor e posso afirmar que, como no primeiro, essa foi uma história que me surpreendeu e me ensinou.

site: https://www.instagram.com/p/BkIRankHeN8/

Amanda @LittleCruella 13/06/2018

O ladrão de sonhos por LittleCruella
Começo dizendo que eu não dava muito pra esse livro no início não, achei ele bem paradinho diferente dos outros livros e contos que li do autor, mas do meio pro fim do livro eu comecei a gostar bastante, na verdade depois que a menina apareceu e abriu os olhos do nosso ladrão, mas será que ele abriu mesmo os olhos ?

Lincon é o verdadeiro parente lixo que vemos muitas vezes por ai, ao qual damos tudo e só faz besteira, aquele que quer tudo fácil e apenas reclama das coisas a sua volta, que vive recluso das coisas.. Que prefere viver sozinho mas não faz nada pra se sustentar. Eu tenho um parente assim e vocês tem ? Que fique claro foi o que eu achei do personagem, muitas pessoas devem pensar o oposto, que ele estava em depressão. Mas gente quem vive em depressão não fica fazendo mal as outras pessoas, quem ta em depressão não faz nada, praticamente fica vegetativa por não ter mais vontade de nada.

Ai vai chegando no meio do livro aparece aquela linda menina a qual da uma certa cor ao mundo de Lincon e tudo muda. Ai eu pergunto a vocês, as pessoas que fazem as coisas que o Lincon fez merece perdão ? Foram 20 anos fazendo mal as pessoas a sua volta, roubando o sonho de todos da cidade, sem se importar com nada nem ninguém, ele foi capaz de roubar o sonho do irmãos mais velho.. Ele merece perdão ?

Esse livro mexeu comigo de um jeito que não foi muito legal e apesar de me sentir bem irritada com ele eu gostei bastante, não é atoa que recebeu 5 estrelas não é mesmo ? Mas que fique claro esse livro me irritou porque tenho uma pessoa próxima que é assim como o Lincon, que só de chegar em um lugar escurece tudo a sua volta. Por isso esse livro me irritou tanto, me fez lembrar todas as merdas que essa pessoa já vez e ainda faz. Mas que mesmo assim todos o aceitam de braços abertos por o amar demais.

O Autor Sidnei, nossa sei nem o que falar dele depois de ler esse livro. Mas pensando muito nas palavras consigo dizer que ele é um verdadeiro anjo por acreditar na redenção das pessoas e escrever um livro falando sobre isso, sobre todo o mal que alguém pode causa nas pessoas a sua volta e se redimir e desejar redenção, mas sinceramente eu Amanda Filetto não acredito muito nisso.

Seu livro me fez pensar bastante, serio, me fez pensar muito nas coisas mas mesmo lendo ele e vendo tudo o que acontece no fim ainda não acredito em redenção, pode existir, mas só acredito vendo e presenciando isso, quem sabe um dia.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Aparecida71 06/06/2018

Demais
O livro conta a história dos filhos de James Walter , um conceituado empresário americano, mais precisamente de um, lincon,um jovem cheio de planos, sonhador que tinha tudo pra ser um grande engenheiro, mas sua ambição e egoísmo fizeram com que ele fosse a ruína, chegando a virar um andarilho. E nessa nova vida ele percebeu que tinha um dom, entrar nos sonhos das pessoas, mas não só isso, podia fazer várias coisas e assim foi destruindo e roubando os sonhos dos outros, como os seus foram um dia destruídos. Até que ele encontra alguém que o faz enxergar a realidade, que nunca é tarde para recomeçar e realizar os sonhos.
Adorei essa história que nos trás um ensinamento, que não importa sua situação, o quanto você errou, sempre temos uma segunda chance, nunca é tarde pra tentar novamente e com amor vencemos tudo.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 16/04/2018

Resenha: O Ladrão de Sonhos
O Ladrão de Sonhos é um livro escrito pelo escritor Sidnei Coelho em 2016 sendo de literatura nacional, autoajuda, cinema, conto, drama, fábula ,fantasia , ficção , religião e espiritualidade e romance

A estrutura do livro a capa é ótima. Dentro do livro tem uma ótima diagramação com facilidade de leitura eu li em ebook.

O conteúdo do livro é sobre Lincon Walter que no início era o de destaque com o tempo ele foi se isolando até morar nas ruas assim se afastando da família e amigos até que ele descobre um dom que começa a roubar os sonhos das pessoas não sendo uma boa pessoa de repente nessa ele conversa com uma garota para mudá-lo e o restante do livro para saber vocês tem que ler né...

Minha análise este livro é incrível e o conteúdo eu amei tem muitas partes de ensinamentos. Excelente escrita e amei a criatividade e a imaginação logo vou ler o O Bosque dos Anjos. Eu recomendo para todos principalmente que gostam de fantasia, ficção e romance. E no livro tem muitos aprendizados sobre enfrentas seus medos, sobre amizade, família, amor e sobre a vida. Por fim eu amei o livro e recomendo muito para você!

Sidnei Coelho nasceu em Petrópolis, uma cidade histórica do Brasil. Ainda quando criança escreveu centenas de poesias e pensamentos. Sempre foi apaixonado por histórias e quando se tornou pai, encontrou a inspiração para escrever o seu primeiro livro. É amante da natureza e fotografia e mora em Petrópolis, com a esposa e filho.

Instagram @kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/04/resenha-o-ladrao-de-sonhos-viagens-na.html

Terapia em Livro 29/03/2018

❝O amor é um poder, o maior que existe no universo. Quando alguém o alcança, tudo muda e o céu entra em festa.❞⠀
⠀⠀
📝Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.⠀

❝Nem sempre quando uma luz se apaga , a escuridão prevalece.❞⠀

💭Essa é a fábula de Lincon Walter, um homem que por mérito conquistou tudo e com sua arrogância tudo que conquistou foi perdido. Se isolando de todos por dezessete anos, Lincon descobre que tem um dom que pode escolher se irá usar para o bem ou mal. Sua decisão foi roubar os sonhos de outras pessoas. Até que ao tentar roubar o sonho de uma garotinha, acaba descobrindo coisas de si mesmo que não imaginaria. E assim, vê uma “luz no fim do túnel”.⠀

❝É incrível como as pessoas mudam e depois mudam novamente e, às vezes mudam mais uma vez, tornando-se melhores do que poderíamos imaginar.❞⠀

site: https://www.instagram.com/p/BgtxRYoACjc/?taken-by=terapiaemlivro

Joyce (Porre de Leitura) 20/02/2018

#ResenhaPLL: O ladrão de sonhos - Sidnei Coelho
Lincon Walter nasceu para realizar grandes feitos, era inteligente e conhecido na região que morava , na faculdade idealizava grandes projetos, chegou a criar um núcleo de estudo, nos esporte era bom em tudo, mas era na natação que destacava-se, todos na família o amavam e colocam muitas expectativas em seu futuro. Contudo, Lincon possuía um lado obscuro, lado esse que sua irmã mais nova quis alertá- lo, porém logo foi rejeitada, uma vez que ele era extremamente racional e não acreditaria em dons.

Com o passar do tempo Lincon foi se tornando prepotente, a arrogância estava presente em seu dia a dia, agora nada e ninguém eram suficientes para ele, a soberba o dominou e aos poucos foi rejeitando tudo,até que um dia partiu para viver em uma solidão profunda.

No início e por muito tempo a vida era um vazio, não sentia nada, não era capaz de sentir, percebeu que não sonhava mais, até que um dia tudo isso muda e Lincon se vê dentro dos sonhos das pessoas.
Noite após noite ele entrava e saia de sonhos felizes, no início não era capaz de controlar nada, porém com o tempo aprendeu a sair , o que acarretava uma tristeza profunda nos sonhadores. No entanto, o pior veio quando roubou seu primeiro sonho, depois disse não teve mais volta.

Durante anos Lincon se apropriou dos sonhos das pessoas, deixando apenas sombras nas noites do vale da montanha, já não se importava com nada além dos sonhos roubados e não demorou muito para trocar a noite pelo dia.

Um dia durante seus roubos acabou em um sonho diferente, nada estava normal, e algo inédito aconteceu, alguém falará com ele....
As cenas ocorrem de forma rápida, no começo achei que isso seria um ponto negativo para narrativa, mas com o passar das páginas percebi que tratava-se de uma leitura diferente das demais que realizei.Além disso, fiquei encantada com a maneira que a trama se desenrola, deixando a leitura fluida.
Lincon é um jovem prepotente que precisa percorrer um longo caminho para se encontrar, por meio dele o autor demostra uma linda lição de vida e humildade.

Sidney Coelho é um autor nacional, parceiro do Porre de Leitura e Livros, sua escrita é simples e fluída, recomendo O ladrão de sonhos para todos os leitores em todas as idades.

Um livro rápido e cativante, que envolveu meu coração.

site: http://www.porredeleituraelivros.com/2017/11/resenha-o-ladrao-de-sonhos-fabula-de.html

@beatrizprads 16/02/2018

Maravilhoso!
Lincon era aquele menino prodígio que tem de tudo pra dar certo na vida, além de tudo vinha de uma família muito bem sucedida. Sua inteligência faz com que ele entre em projetos e se destaque naquilo que coloca as mãos e foi com toda essa inteligência que ele resolveu criar um projeto maravilhoso com alguns de seus amigos. O que ninguém esperava era que a ganância subiria em sua cabeça e faria com que ele jogasse tudo ralo abaixo.
Aquele menino que conhecíamos, já não existia mais, pois depois de tudo isso ele resolveu ir embora e se isolar de tudo e de todos, vivendo sozinho e ficando cada vez mais amargo com a vida.
Só que o que ele não imaginava, era que logo descobriria um dom. O dom de visitar o sonho de outras pessoas E não é só isso, ele pode entrar e roubar os sonhos das pessoas e faz isso sem nem mesmo pensar a respeito. Não demonstra um pingo de remorso ou arrependimento, apenas acha que se ele vive uma vida tão amargurada, todos deveriam viver também.
Mas no meio de tudo isso, ele acaba entrando no sonho de uma garotinha e dessa vez é diferente, porque dessa vez ele não consegue roubar o sonho dela. Ele fica extremamente frustrado e volta lá noite após noite.
Ficamos com milhões de questionamentos, nos perguntando quem será essa menina, o que ela fará com ele, se ela vai conseguir transformar algo nele ou até mesmo o castigar, mas pra descobrir as respostas para essas questões, apenas lendo.

Quando eu li que era uma fábula, fiquei meio pensativa, imaginando se iria gostar e entender a história, mas foi muito melhor do que tudo que eu poderia imaginar. Nos dá lições importantes, nos faz pensar se somos o melhor que podemos ser com quem amamos - e com estranhos também - aquele livro pra ler em uma sentada só, e te deixar refletindo por horas e horas ♥️ eu amei a experiência.

site: www.instagram.com/4estacoess

@anfitrisea 11/02/2018

[BLOG] ATRAVÉS DA ESCRITA | RESENHA: O LADRÃO DE SONHOS: A FÁBULA DE LINCON WALTER - SIDNEI COELHO
Hey pessoal, como estão? :)

A resenha de hoje é muito especial, pois este livro se tornou um dos meus favoritos da vida e eu espero muito conseguir transmitir neste post o quão bom ele é. Espero que gostem! ;)

O Ladrão de Sonhos conta a história de Lincon, um rapaz prodígio, bonito, com boa condição financeira, amigos e uma boa família. Lincon tem o que poderíamos chamar de uma vida quase perfeita. Entretanto, certo dia sua irmã, Sara, diz que ele possui um dom e que ele vai acabar indo para a maior obscuridade em sua vida. Lincon, claro, não acredita nessas coisas que sua irmã diz e segue sua vida normalmente, recusando os conselhos da irmã.

Com o tempo Lincon percebe que sua vida está tomando um rumo muito diferente, toda a estabilidade que havia nela começa a se despedaçar, tudo o que era totalmente certo começa a dar errado e a frustração começa a tomar conta do protagonista ao se ver naquela situação, o que faz com que ele decida se afastar de todos, até mesmo de sua família, e a levar uma vida completamente diferente e até mesma considerada péssima.

Lincon começa a descobrir cada vez mais o seu dom: o dom de roubar o sonho das pessoas, o que ele começa a fazer sem receio algum, sem se importar com a vida das pessoas que ele está destruindo e querendo vê-las cada vez pior. Logo toda a sua cidade, até mesmo sua família, começa a entrar em profunda escuridão, os sonhos que mantinham a cidade acessa começam a sessar e Lincon se diverte cada vez mais vendo todos infelizes.

Entretanto, nem tudo sai perfeito nos planos de Lincon e certa noite ao tentar roubar um sonho ele percebe que não consegue. Além disso aquele sonho é diferente. A garotinha do sonho pode vê-lo e falar com ele e todas as noites ele volta para ao mesmo sonho, e sempre sem conseguir roubá-lo. É a partir desse momento que as coisas fugirão das mãos de Lincon e ele se verá em diversas situações que ele não imaginava passar e mais: que podem melhorar sua vida e torná-lo novamente uma boa pessoa. Claro, nosso protagonista não quer isso, ele quer continuar sendo o grande Ladrão de Sonhos, mas para isso ele terá que conseguir se livrar desse sonho misterioso a qual ele se vê cada vez mais ligado.

Como eu disse no começo do post, esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida. Sabe aquele livro capaz de te iluminar até nos seus piores dias e lhe mostrar que nem tudo está acabado, que você pode dar a volta por cima e mais: que as vezes tudo está bem, mas quem vê ao contrário somos nós? Então, o Ladrão de Sonhos é este livro! E posso afirmar isso com grande certeza, pois eu realmente li o livro quando não estava muito bem e esse livro me ajudou muito!

O livro é repleto de lições de vida do início ao fim, mas, calma, não é aquela coisa tipo autoajuda e massante! O enredo construído pelo autor é muito interessante, instigante e curioso, o que nos prende nesta história de um Ladrão de Sonhos, mas conforme a história se desenrola claramente percebemos vários ensinamentos que o livro nos passa e de uma forma muito direta e realista, não é aquela coisa para pensarmos "poxa, será que eu ando fazendo isso na minha vida?..." e sim uma coisa "Eu faço isso mesmo e tenho que mudar!", e isso me fez gostar mais ainda da forma como essas reflexões foram abordadas pelo autor.

Além disso, os sentimentos e emoções, desde os bons até os ruins, em todos os momentos do livro foram abordados com tamanha sinceridade que é impossível nós mesmos não nos emocionarmos ao se deparar com isso. É algo que nos toca, que nos faz sentirmos humanos e sensíveis, um livro capaz de mexer com qualquer coração e acender uma luz em nosso interior. Sempre digo que o mundo seria melhor se todos lessem esse livro.

Entretanto, não é só de reflexões e ensinamentos que esse livro é feito. Nós encontramos uma história um tanto diferente, com uma fantasia super interessante, onde vemos esse dom se desenvolver e como ele é utilizado, mostrando também as consequências dele.

Temos personagens super queridos, os quais são impossíveis de não se apaixonar por toda sua carisma e pelo modo com o qual eles lidam com tudo o que acontece. São personagens cheios de luz e percebemos isso facilmente.

O livro é super bem escrito, é leve, intrigante e muito curioso. Cada detalhe percebemos que foi criado com muito carinho e cuidado, tornando o livro ainda melhor. Não tem aquela ladainha e nada desnecessário, o livro é direto e super completo, sem deixar nada para trás. Enfim, esse livro é uma história totalmente emocionante e que nos prende do início ao fim.

Além disso, a capa do livro é super linda, a diagramação é diferente e eu gostei muito dela. Antes de ler pensei que talvez a fonte pudesse se tornar algo ruim durante a leitura, mas não, em momento algum me causou desconforto durante a leitura (e olha que tenho vários problemas de vista) e ainda achei que ela tornou esse livro bem diferente! O livro ainda conta com diversas imagens repletas de significados durante a história, o que eu amei muito. Admiro muito todo o cuidado que tiveram com essa obra, do início ao fim, tudo é surpreendente!

Super recomendo esse livro para todos, sua história emocionante e linda com certeza vai encantar todos vocês e lhes ajudar a resolver as coisas mais simples do nosso dia a dia sem que recebamos esses ensinamentos de forma massante.

site: atravesdaescrita.blogspot.com

Nanda Bastos 10/01/2018

O ladrão de sonhos
O livro conta a história de Lincon Walter, atleta, coordenador de um núcleo escolar e que tinha tudo para ter um futuro promissor. Porém, algumas situações vão transformando o jovem, tornando-o frio e sozinho. Alguns anos depois ele descobre um poder que pode mudar a vida das pessoas, transformando a cidade que vive em um lugar de trevas. No entanto, ele acaba conhecendo uma pessoa que pode mudar o seu destino, sendo uma esperança na vida de todos que tiveram suas vidas destruídas pelo rapaz.
Como uma boa fábula, o livro nos mostra diversas lições e ensinamentos, além de ser escrito de uma forma clara e simples. A paginação e os capítulos curtos tornam a leitura leve e rápida. Apesar de supor o final do livro, o andamento da história é encantador e nos prende do início ao fim. Todo personagem é bem elaborado e tem papel importante no enredo. Se você quer um livro sobre fé, superação e esperança, super indico O Ladrão de Sonhos. .
?(...) nunca é tarde para realizar sonhos e que só envelhecemos de verdade quando não encontramos mais forças para lutar.?
?O mundo seria um lugar melhor se mais pessoas incentivassem ao invés de criticar.?
?Talvez seja o próprio amor que dê sentido a tudo que existe (...)?

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

O Ladrão de Sonhos
"Tu julgas o mundo como o teu grande inimigo, mas é você mesmo o seu maior pesadelo. É somente a ti que deves combater." Lincon Walter é o segundo entre quatro irmãos. Nascido em uma família tradicional e extraordinário em tudo o que se propõe a fazer, deixa-se tomar pela vaidade e o egoísmo, o que o leva a perder, um a um, seus projetos mais bem sucedidos, sendo esquecido por quase todos e inclusive por si mesmo.

Depois de ter "se roubado" em todos os aspectos e não havendo mais como se auto-depreciar, não se contenta em ver a felicidade nos sonhos alheios. Em meio à sua depressão, descobre-se com um dom, porém "os dons podem ser bons ou ruins" e tendo escolhido sua trajetória pelo mal, torna-se O Ladrão de Sonhos. "Será que vale a pena passar por cima de tudo e de todos, apenas porque você pode?" "Se você tem um poder, precisa aprender a usá-lo sem prejudicar os outros." Desacreditado, Lincon precisa na verdade é de apoio e estímulos, de que seu coração seja tocado. Mas estaria ele aberto para tais mudanças? Como adentrar um coração tão fechado? Só mesmo com a pureza e a fé de uma criança.

E você, acredita em anjos? Acredita em milagres?

Com um quê da parábola do Filho Pródigo, este livro nos faz pensar em sobre como damos às pessoas à nossa volta aquilo que temos em nós.

Apaixonante desde a dedicatória e com uma diagramação diferente do convencional, o livro vem escrito em uma fonte lindíssima que remete aos contos de fadas.

Com um vocabulário amplo, o autor traz diversas frases de efeito sem que sejam forçadas, mas sim muito bem colocadas a cada capítulo, que engrandecem ainda mais o livro.

A gente sente vontade de "devorar" e li ansiosamente cada página para descobrir o desfecho da história. "Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz."

Leitora Apaixonada 27/12/2017

Talvez a essência do ser humano seja assim, sempre quando conseguimos algo, naturalmente desejamos mais. É como um vício insaciável. [...] "
Lincon é um jovem promissor, querido pela sociedade, pela família e era uma pessoa de sucesso! Porém, infelizmente, isso tudo o começo a cega-lo. Ele foi avisado pela irmã que ele estava indo para o caminho errado, mas porque ele daria ouvidos a ela? .
E infelizmente é o que aconteceu, Lincon está numa escuridão onde mesmo se colocou e se vê roubando sonhos do povo da sua cidade! Isso mesmo, ele consegue roubar sonhos.. logo agora que nem ele tinha mais vontade de sonhar..
Roubando os sonhos, ele colocou a cidade nos caos de tristeza. Quem poderia ser feliz sem conseguir sonhar? Lincon não estava se importando com isso, só pensava que se ele não poderia mais sonhar, porque os outros poderiam?
Até que um dos sonhos ele encontra uma linda garotinha, sem saber que ela mudaria tudo. Ele não conseguia se livrar de tal sonho. E com o passar do tempo, se vê criando afeto pela menina e aí vocês se preparem, pois vem bomba de ensinamentos!
O autor colocou uma personagem cheia de amor, pureza e essa menina irá ajudar Lincon a encontrar a luz, encontrar o amor! .
Aí a partir daí o livro nos encanta! Sidnei consegue mais uma vez nos ensinar através de sua escrita! Consegue nos emocionar e dar uma bela lição de vida!
É uma leitura tão leve, que quando vê, você já leu tudo! É cheia de sentimentos verdadeiros e personagens que nos cativa! .
Só tenho que agradecer novamente o Sidnei, pois quando terminei esse livro me senti com uma energia tão positiva e fiquei refletindo muito sobre tudo! Parabéns novamente Sidnei ?
Super recomendo gente ?
Se você quer ganhar marcadores desse livro, basta participar do sorteio que está rolando aqui! E comentar esse e os outros dois post sobre o Sidnei aqui!