Uma Incontrolável Atração

Uma Incontrolável Atração Cris Barbosa

Resenhas - Uma Incontrolável Atração

Cami 23/06/2021

Gabriela trabalha em um resort de luxo no nordeste brasileiro, em uma temporada de férias um famoso ator inglês se acomoda no resort, Sam e Gaby vivem vidas diferentes, mas mesmo apesar de tudo eles se apaixonaram e vão lutar pelo seu amor.

Achei o livro bem ok. A história não é ruim e nem muito boa, na minha opinião foi até meio que uma história bobinha, sinceramente eu não gostei da protagonista, ela só tomava decisões infantis e se portava como uma criança mimada, o Sam até que é legalzinho, mas faltou um sal no romance, e eu não gostei muito da escrita da autora, eu só li até o final, porque o livro foi um presente e eu precisava ler, se não fosse por isso eu teria desistido da leitura.

Cris Barbosa 23/10/2016

Resenha feita por Bebel Lye do Blog Sete Véus
Uma Incontrolável Atração - que já tem sinopse aqui no blog - é um romance com uma pitada de erotismo, mas não é um erotismo pesado. Na realidade o erotismo não é o centro das atenções dessa narrativa, pelo contrário, é o plano de fundo para um enredo que fala dos autos e baixos de um relacionamento entre uma garota comum e um astro do cinema internacional.

Enredo
Gaby é natural do estado de São Paulo, mas trabalha num resort na cidade de Jericoara-CE junto com sua melhor amiga, Dandara. O dono do resort se chama Dexter, e por arte do destino é o melhor amigo de Sam Willians, um ator internacional vivendo o auge de sua carreira.
Dex convida Sam para passar um temporada em seu resort e desfrutar da pacata cidade, despistando assim, boa parte dos paparazzi. É aí que toda a loucura começa.
Um esbarrão, alguns passeios e noites quentes marcam a paixão ardente entre Gaby e Sam. O que os protagonistas não sabiam é que esse amor despertaria a inveja de meio mundo, incluindo Ery, inimiga declarada de Gaby, e o próprio Dexter, que se demonstra apaixonado por sua melhor recepcionista. Mal sabiam eles que esse seria apenas o começo...

Uma Incontrolável Atração traz um pouco do submundo da fama: relacionamentos midiáticos, humilhações, manipulação da realidade, princípios distorcidos... Não são apenas a riqueza e o glamour que fazem esse mercado girar. A personagem principal se vê humilhada em muitos momentos, o que a faz tomar decisões drásticas. É o tipo de enredo que prende, sabe? Não te deixa cansado em nenhum momento.
Natalia.Santos 27/04/2017minha estante
Concordo com tudo o que foi dito!

dayukie 17/10/2017

"Uma Incontrolável Atração é um livro fofo, um pouco clichê, com astro de Hollywood e mocinha simples e lutando pelo seu espaço no mundo."

Resenha no blog!

site: https://goo.gl/hBavCU

Fernanda.Souza 27/04/2017

Apaixonante!!
Esse é para que gosta de um hot bem romântico, recheado com intrigas e situações inusitadas e inesperadas. Já imaginou a possibilidade de um astro de Hollywood se hospedar no hotel em que você trabalha e ainda por cima se apaixonar por você? Um sonho, não é mesmo? E se isso acontecesse o que você faria? Pois é disso que se trata o romance. Curiosos para conhecer essa história? Então leia, porque vale MUITOOOO a pena!! É o tipo de livro que você não consegue parar de ler, louca para ver o final e quando termina, você fica numa tremenda ressaca literária, arrependida por ter lido tão rápido.

Matheus 27/04/2017

Excelente!
Um romance hot escrito na medida certa, sem exageros e vulgaridades e com muito romantismo e sutileza. Uma história envolvente que te prende do inicio ao fim. Até eu que não costumo gostar muito do gênero, me envolvi na leitura. A linguagem é simples, direta acessível e bem humorada. A história se passa parte no Brasil e outra no exterior. Tem alguns clichês como os melhores amigos ajudando ao casal e vilões tentando separá-los. Mas no fundo, quem não gosta desses clichês? Iniciei a leitura impulsionado por alguns comentários que ouvi sobre a trama, mas achei que não iria gostar, por não fazer o meu gênero de leitura, mas tenho que confessar que me surpreendi com o livro. Excelente! Impossível parar de ler! Eu recomendo!

A.Maia 18/11/2018

Uma Incontrolável Atração
Um livro bem amorzinho e regado de luxúria! Gabriela, dona de opiniões fortes, muito direta e impulsiva, trabalha em um Resort no Ceará e, em um dia normal de trabalho, descobre que Sam Williams, um lindo ator de Hollywood, estará hospedado ali. Então, a narrativa ganha vida e um romance se forma através das páginas.

Eu adorei a ambientação do enredo, me lembrou do seriado “Jane, a Virgem”, onde tudo ocorre em um Resort no qual a personagem principal trabalha. Além de paisagens incríveis e aquele clima de férias que tal ambiente traz. Destaca o quanto um astro de cinema encontra dificuldades em preservar a imagem na mídia, já que a qualquer momento pode ser julgado. Ainda, em algumas situações, senti Gabriela imatura, mas também a percebi bem sensível e intensa!

A narrativa, envolvente e leve, é em primeira pessoa e se intercala entre os dois personagens. Tive a impressão, a todo momento, que algo de fora sempre viria a destruir o casal improvável, me deixando com o coração acelerado na leitura.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Natalia.Santos 27/04/2017

Amei!!!
Um romance super fofo e apaixonante, com uma pitada de hot. Escrito com muita sutileza. Uma leitura que me prendeu do início ao fim, cada capítulo que eu lia, deixava um gostinho de quero mais. Conheci a história através de uma resenha feita no Blog Abrindo Janelas e faço minhas as palavras da resenhista: "Uma Incontrolável Atração vai te conquistar tão rápido, que quando você menos esperar, já estará apaixonada e louca pra terminar logo e saber como esse casal vai terminar. Se você ainda não leu, corre, ou vou ficar com Sam só pra mim. #FicaADica" (Liliam Gonzaga - Blog Abrindo Janelas).
Super indico, porque vale muito a pena ler!

Matheus 17/10/2017

Eu me rendo!!
Como homem, achei que iria que não iria gostar do livro. mas minha esposa leu e falou tanto sobre ele, que resolvi arriscar. E não é que gostei? A autora está de parabéns!!

Fatima.Queiroz 17/10/2017

Encantada!!
Um lindo romance! Até parece um conto de fadas com uma pitada hot. Os personagens são encantadores e apaixonantes! Adorei a história e a escrita da autora. Está de parabéns! Já quero ler mais livros dela.

Bruna.Barcelos 24/02/2020

Gabriela é uma jovem de 28 anos, que trabalha em um famoso Resort de luxo, uma garota simples e tímida que por uma jogada do destino acaba esbarrando - literalmente - em Sam Williams, um ator inglês que veio passar uma temporada no Brasil longe dos holofotes. Como um bom clichê, Gabi e Sam compartilham uma atração incontrolável, que apesar de todos os contratempos e armações ela persistiu, porém no decorrer do livro as diferenças entre o casal se tornam mais presentes e talvez o amor deles pode não durar ao inimigo chamado: Distância.

De uma forma única e intensa Sam e Gabi se encontram e começam a compartilhar uma atração inexplicável, apesar de todas as probabilidades eles acabam se apaixonando e vivendo um romance de tirar o fôlego e levar lágrimas aos olhos. Um livro que nos enche de amor ao transcrever um romance entre um astro de Hollywood e uma simples moça trabalhadora.

Uma Incontrolável Atração, é um livro leve, divertido e super apaixonante. Um livro recheado de romances e cenas hots bem escritas. O mais interessante é que a autora nos leva a uma viagem no mundo midiático repleto de armações, manipulações e traições. Aos poucos percebemos que a vida de Sam não é tão perfeita quanto tentam nos convencer, e ao conhecer Gabriela, Sam começa a viver algo que nunca foi lhe dado a oportunidade: A vida real.

Leticia_gg 13/01/2018

INCONTROLÁVEL
"Mas, antes de qualquer coisa, preciso de uma resposta sincera da sua parte: por que eu?"

Quando Gabriela conhece Sam, ela percebe algo estranho. Uma força invisível que os puxa um para o outro. Não é como se Sam fosse algum desconhecido, claro que não, o mundo o conhecia. O problema é que o corpo de Gaby parecia conhecê-lo bem demais. Era uma atração incontrolável, quase impossível. E teria permanecido no campo do impossível, não fosse Sam, o Sam Williams, ter sentido o mesmo por ela.

Logo ela. Logo ele. O destino parecia estar de sacanagem. Era a receita perfeita de um desastre. Restava, então, fazer com que perder o controle não fosse assim tão ruim.

Cris, a princípio, nos pinta uma história que já conhecemos: o mocinho inalcançável e a mocinha comum, envolvidos por um sentimento inexplicável que brota desde o primeiro encontro e que faz dela, a garota dos sonhos; e dele, o príncipe encantado. Um conto de fadas com o acréscimo das cenas que ninguém nunca veria na Disney, uma vez que se trata de um romance adulto.

Entretanto, Uma Incontrolável Atração tem um adendo. Nele, incontrolável não é a medida apenas do relacionamento, mas de tudo: o tempo, o espaço, o senso - tudo, em algum momento, foge ao controle. Dois dias são suficientes para que um amor sem precedentes surja; uma cidade, simplesmente, parece estar fora do mapa; e várias pessoas saem dos eixos. Gabriela, em mais de um momento, é esmagada pela insegurança e pela mágoa; Sam se deixa levar pelo ciúme e pela extrema necessidade de controle. Tudo no livro é pautado pelo demais.

De alguma forma, é como se o desejo - por vingança, por poder, por sexo, por amor - guiasse e, ao mesmo tempo, servisse de background para a história. O único ponto de paz em meio a tudo é a amizade sólida e incondicional de Gabriela e Dandara, sua melhor amiga. Confesso que, ao longo da leitura, esperei mais de uma vez que Dandy também se voltasse contra Gaby, mas ela nunca se volta. Isso me fez ver que, ainda que essa seja a história de um casal, o amor mais sólido dentro da trama é a amizade.

Gabriela é o tipo de personagem que reúne um pouco de cada mulher: guarda lembranças da menina que foi, da mulher que, agora, é; e daquela que pretende (ou não) se tornar. Ela traz a criação que teve, no interior de São Paulo, e também os desejos que tinha e descobriu ter ao lado de Sam. Contudo, apesar de já contar com 28 primaveras, às vezes ela se comporta de maneira muito pouco madura. De certa forma, todos somos imaturos em algum ponto. O problema de Gaby é que ela deixou de amadurecer em aspectos que a magoam: sua insegurança, sua impulsividade, sua tendência a chorar compulsivamente e em público, o que rende bastante dor de cabeça não só a ela, como a Sam e à própria Dandy, que precisa constantemente ajudar a amiga a recobrar o senso.

Sam Williams foi um personagem dúbio para mim. Ao mesmo tempo em que era um poço de paciência e compreensão, era o sinônimo perfeito da explosão e falta de calma. Creio que o gatilho que o transformava do cara doce no cara grosseiro era a extrema possessividade. O fato de ele achar ter direito de posse sobre a Gabriela me incomodou muito, porque é algo que eu realmente não gosto de ver em romances. Sam, entretanto, ainda dispõe de autocontrole e da capacidade de se desculpar. Além disso, assim como Gabriela tem Dandy, Sam tem Smith para lhe colocar nos eixos quando o amigo se descontrola.

Ambos, Gaby e Sam, apesar de já adultos, frequentemente parecem envoltos pelo desconhecido e inexplorado gosto do primeiro amor, que, se já não é inocente, é frequentemente ingênuo. Tanto ela quanto ele se deixam levar por boatos e situações armadas que demonstram uma confiança ainda pouco sólida, talvez devido ao curto tempo em que se conhecem ou, quem sabe, às próprias inseguranças de limitações de cada um.

Salvo alguns poucos descuidos em algumas cenas, Cris soube bem captar a essência do que é namorar alguém que está o tempo todo sob os holofotes. As armações midiáticas por dinheiro, a falta de privacidade e as escolhas de relacionamento por interesse - tudo isso está presente em maior ou menor medida. Há poucos lugares, a exemplo de Jericoacoara, em que o casal fica livre dos paparazzi. O caso dessa cidade paradisíaca, aliás, me chamou a atenção. Hoje em dia, é difícil crer em um espaço no qual a mídia não adentre. Ainda que realmente os paparazzi não chegassem ao resort, é difícil acreditar que nenhum outro turista ou morador entregaria o romance dos dois de bandeja pela quantia certa. Entretanto, eu entendo que fosse necessário um lugar sem perturbações para que o romance pudesse, pelo menos, florescer.

Eu, que nas minhas leituras costumo amar o romance, mas não as cenas de sexo; fiquei surpresa pela forma como Cris soube encaixá-las bem na história. As cenas mais íntimas entre Gaby e Sam realmente envolvem o leitor, tanto pela intensidade das sensações descritas como pelo inusitado de algumas situações. Houve partes da narrativa em que os comentários francos (e inapropriados para todas as idades) de Gabriela sobre as vontades extremas que Sam despertava em si me incomodaram; mas até mesmo eles entravam em sintonia com o resto da cena nesses momentos.

Um ponto em que, na minha opinião, Cris poderia ter trabalhado mais é no desenvolvimento das intrigas. Elas, devido à rapidez com que as coisas ocorrem na trama, acabavam surgindo e acabando em uma velocidade grande, de forma que pouco sentíamos do gosto da separação e da discordância entre os dois. Isso se torna mais óbvio quando, já perto do final, nos deparamos com a última intriga dos dois. Eu, que sou fã de um bom drama dentro dos relacionamentos, fiquei esperando que as coisas se desenrolassem mais lentamente - o perdão, a reconciliação.

Entretanto, ler Uma Incontrolável Atração significa assumir que o tempo, também, é incontrolável. Creio que muito da organização do livro tenha a ver com seu planejamento original ser o de uma história para plataforma online, de modo cada capítulo carrega um teor forte de ansiedade e expectativa pelo seguinte. O fato de haver não só um, mas vários picos de tensão que surgem e são solucionados para que outros venham em seguida é um recurso comum, utilizado desde a época dos folhetins até hoje, em roteiros de novelas televisivas.

Uma Incontrolável Atração é um desafio para os céticos e um prato cheio para os ávidos de amor feliz. Com isso, não estou falando de um amor que é sempre feliz, porque senão não seria a vida. Gaby e Sam representam o tipo de sentimento pelo qual vale a pena lutar.
(...)

(CONTINUA NO SITE)

site: https://grupocanetatinteiro.com.br/resenha-19-incontrolavel/

Ema 07/04/2018

Gabriela é funcionária do luxuoso Resort Sun & Sea, em uma paradisíaca cidade do Nordeste brasileiro. É uma garota de origem simples e tímida, nascida em uma cidade do interior. Já Sam Williams é um ator inglês e o mais novo queridinho de Hollywood! Após gravações consecutivas, Sam resolve aceitar o convite de seu amigo de infância e passar uma temporada em um resort no Brasil. Lá, ele conhece Gaby e apesar de nunca ter se envolvido com ninguém de fora de seu meio, basta um olhar para que tudo mude. A atração é instantânea e inegável, mas seriam eles capazes de levar essa paixão além, tendo vidas tão distintas?

Você quer um livro gostoso de ler? Está procurando a história perfeita pra curar aquela ressaca literária? Acabou de achar! Em Uma Incontrolável Atração, Cris nos presenteia com um amor de verão daqueles avassalador, repleto de momentos românticos e outros super quentes. Eu adorei que a maior parte da história se passe no Nordeste, pois foi algo diferente e muito legal de ler. Nunca tinha lido nada ambientado por lá e fiquei morrendo de vontade de conhecer ao encerrar a leitura! Sobre os protagonistas, Gaby é uma mulher extremamente sensível e Sam também não fica pra trás. Ambos mergulham de cabeça na relação! Eles se olham, se desejam e se entregam. É uma paixão fervorosa, daquelas que não dá pra lutar contra. Dificuldades surgem, vez ou outra eles erram, mas se perdoam e amuderecem, o que pra mim é essencial de se acontecer no decorrer de um livro.

Eu realmente gostei da história, me identifiquei com a Gaby por toda sua sensibilidade e refleti sobre como o amor atinge cada um com intensidades diferentes, mas que todas as formas dele são incrivelmente bonitas.

"Eu sempre fui assim: choro muito para desabafar, mas depois encontro forças dentro de mim e paro, decidida a superar."

"? Na real, ainda não entendi o que ele viu em você...
? Com certeza algo que você não tem e que ele gosta, talvez caráter e respeito ao próximo."

Silvana @Top.literário 22/04/2018

Um incontrolável atração
A história é um romance delicioso recheado de intrigas,ciúmes e cenas de tirar o fôlego.
A trama é super envolvente e leve que parece um pouco com os contos de fadas modernos de Hollywood.
Amei a escrita da autora,os personagens foram bem construídos e o enredo te estiga a ler até a última página.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/04/2018

Resenha: Uma Incontrolável Atração
Uma Incontrolável Atração é um livro de romance, erótico e de ficção escrito pela autora Cris Barbosa em 2016 sendo de literatura nacional.

O livro tem uma capa com os personagens principais sendo ótima, ele é dividido em capítulos numerados, com agradecimentos no começo e epílogo no final. A escritora me deu com a parceria autografado com um marcador e uma cartinha.

O conteúdo do livro é sobre Gabriela ela é funcionária do Resort Sea & Sea que fica no Nordeste brasileiro que de repente um famoso ator inglês chamado Sam Willians fala para ela apresentar o lugar com o tempo com destinos cruzados eles se envolvem com suas diferenças vão indo por ele ser famoso obstáculos acontecem, Ery tenta para eles não darem certos além de outras ocasiões, nesse romance que tem algumas partes eróticas, com muito amor esse casal tem tamém na estória a melhor amiga dela, e o patrão Dexter e para saber mais leia e descubra.

Minha análise o livro é incrível pelo aspecto que eu estou gostando do gênero, a estória é ótima, recomendo á todos que curtam estórias desse tipo pois vale a pena esse livro o casal demonstra muito amor, gostei desse livro e indico.

Cris Barbosa, esposa dedicada, escorpiana, 45 anos, cirurgiã dentista há quase 23.
Nascida em Ituverava, interior de São Paulo e, hoje, reside em Ribeirão Preto, no mesmo estado.
Escrever é sua maior paixão!
Exerce sua profissão em uma clínica odontológica e escreve nas horas vagas, mas pretende muito em breve se dedicar apenas aos livros.
“Uma Incontrolável Atração”, é seu primeiro romance publicado em formato digital. e que será publicado, em breve, no formato físico (impresso) pela editora Pandorga.
Já está trabalhando em um novo romance, ainda sem título definido

@kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/04/resenha-uma-incontrolavel-atracao.html

Karen26c 06/06/2018

Uma incontrolável atração
Resenha

Em uma incontrolável atração, nos deparamos com Gaby, uma jovem paulista que trabalha em um Resort bem chique localizado em uma maravilhosa cidade do Nordeste.

Lá ela tem a companhia de sua melhor amiga, que informa Gaby, sobre a chegada de mais um hóspede famoso ao resort. Porém não era qualquer hóspede, e sim o tão desejado Sam Williams, o famoso ator britânico que se tornou o mais recente queridinho de Hollywood, por quem Gaby se mostrou totalmente desinteressada.

Mas esse desinteresse vai logo para o espaço quando os dois se esbarram em uma danceteria e surge uma "incontrolável atração" entre eles.

Essa atração se prova cada vez mais intensa até se transformar em um forte sentimento, o amor. Porém, esse amor que nasce entre os dois pode estar em perigo se ambos não tomarem cuidado com suas escolhas e com os inimigos que os cercam, os quais se mostram cada vez mais persistentes em afastarem o casal.

Mergulhe nessa história e veja como Gaby fará para se adaptar ao novo universo de Sam e como os dois enfrentarão, literalmente, o mundo para ficarem ao lado um do outro.

Minha Opinião

Para os amantes de romances açucarados com aquela pegada erótica que buscam por uma nova leitura, aqui está uma opção. Esse livro tem partes bastante românticas e as cenas eróticas são bem descritas.

Achei legal que a leitura é bem fluída, a escrita simples e fácil de entender e em determinadas partes do livro, tem o ponto de vista do Sam também.

O livro valoriza a riqueza do nosso país tendo em destaque o Nordeste, retratando cenários paradisíacos os quais me despertou uma grande vontade de conhecer e quem sabe, viver um romance.

Ja leu o livro? Se sim, fala ai nos comentários o que achou!

Frase Favorita

" Com aquele olhar que eu sabia que jamais iria esquecer, e que me marcaria para sempre. Um olhar no qual eu tinha certeza de estar completamente mergulhada e perdida. "
Figueira de Meireles 12/06/2018minha estante
Uau, quero ler!