Baratas

Resenhas - Baratas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Akemi 08/04/2024

Para a Akemi do Futuro.
É pior que o primeiro. O final então, nem se fala... Eu, certamente, não lerei nada desse autor na minha vida. Vou fingir demência até o final.

Alansantiago 07/04/2024

Melhor que o primeiro
Dá para ver a melhora na escrita e na história do Nesbo entre o primeiro e o segundo livro.

A história é simples, sem grandes reviravoltas ?, já no aguardo pelo terceiro livro.

Silvana.Judici 04/04/2024

Achei que faltou algo...
Como gostei muito do MORCEGO, esperava mais do BARATAS. Várias situações achei que ele esqueceu de explicar, como algumas com a garota Runa, tive que voltar em várias partes pra tentar entender, e ainda assim fiquei boiando... e o final fiquei mais confusa ainda... não consegui entender o que aconteceu com o vilão... não sei se foi mal traduzido ou o autor contou com a imaginação do leitor. Prá mim não serviu. Vamos ver se o próximo melhora.

julialalli 27/02/2024

Achei interessante, e como todos os que ja li do Jo Nesbo, chegou um momento que me prendeu bastante, mas nao senti esse interesse com tanta fluidez como o primeiro (Morcego, que me cativei mais com os personagens). porem talvez minha falta de interesse possa ser porque esse livro falou de muitas questões que nao fazem meu estilo (entendo zero de finanças e politica). mas me surpreendeu a revelação do assassino e rolou um diálogo muito interessante sobre ****filia. referências a birgitta >>> tudo para a água viva de madeixas vermelhas.

@Caroline 17/02/2024

Escrito em 1998: um clássico de Nesbo
O Skoob saiu do ar bem na hora da publicação, então vamos lá novamente ?

Jo Nesbo tem uma escrita viciante, que te prende do inicio ao fim. É o tipo de livro que você pode ler rapidamente, pois te coloca dentro da história, de tão fluída e bem escrita. Você não percebe a hora passar. E isso é o que acho mais louvável nos livros de Nesbo.

Embora escrito em 1998, quase não se percebe, de tão atual que é a narrativa. Nesbo sempre surpreende, principalmente com a construção dos personagens, que costuma ser bem estruturada.

Embora escrito em 1998, de lá para a atualidade, é possível ver o quanto Jo Nesbo aperfeiçoou sua escrita, como em Boneco de Neve, publicado em 2017 (e é o meu preferido do Nesbo).

O que me incomodou em Baratas é a quantidade de personagens com nomes "diferentes", o que me
confundiu por diversas vezes.

Ju Rocha 17/02/2024

Eu gostei muito dessa leitura.
Sei que são muitos livros e vou tentar ir com calma nessa saga.
Digo que fico com pena do Harry porque a vida dele só vai ladeira a baixo a cada livro lido.

Carol 16/02/2024

Aquele livro de investigação que você já adora
Mais um livro do detetive Harry Hole que agora chega a abafada Bangcoc com a missão de evitar um escândalo. A morte suspeita de um embaixador em um hotel barato da cidade parece muito suspeita. Pra quem já leu algum livro da série sabe que o livro tem sempre reviravoltas e plots muito bons.
Esse é o segundo livro da série e é muito melhor que o anterior.

Melzinha 01/01/2024

Mona... Você é maluca? Com todo respeito.
Muito bom, 10/10, mas ainda não é melhor do que "O boneco de neve"

Simone de Cássia 11/09/2023

História enrolada que não sai do lugar. O trem vai e volta na mesma situação e não acontece nada que instiga a continuidade. Um liga pra Noruega, o outro liga pra Tailândia, um fala, o outro retruca, e não acontece nada! Um olha o computador, o outro desliga o computador e continua não acontecendo nada. Parei de brincar! Eu sabia que um livro com esse título e com essa capa não podia dar boa coisa...
Akemi 04/04/2024minha estante
Nossa, achei que eu era a única que não gostou do livro. Hahahahah nerrrrvo

Simone de Cássia 05/04/2024minha estante
Não, Akemi, estamos juntas... rs rs

Keize1 02/09/2023

Sempre surpreendente
Harry Hole com seu jeito único causa suspense e curiosidade durante todo o livro, sempre sendo subestimado e mostrando seus pontos altos e baixos faz ser difícil parar de ler até toda trama ser desvendada.

Camila 28/08/2023

Mesmo erro se repetindo
?? (?) Mas vai saber; talvez o cara precise mesmo ser um maluco pra cometer um crime desses. E os únicos malucos que encontrei até agora nesse caso são noruegueses. ?
O que dizer sobre esse livro? #2 da saga em ordem, porem o terceiro que leio, e mais uma vez sinto que cometeu o mesmo erro do livro passado.
Um começo de livro bom e um final incrível, mas o desenrolar da história é EXTREMAMENTE enrolado, dando preguiça para qualquer leitor. Devo confessar que sim, melhorou nesta questão desde o livro passado, mas ainda há muito a evoluir.

Vivis 08/06/2023

"Em Bangkok, para cada barata que se vê, há pelo menos dez escondidas, à espreita; para cada segredo revelado, há pelo menos dez que continuam nas sombras."

A série Harry Hole é escrita por Jo Nesbo, e possui 12 livros, todos publicados pela editora Record.

A ordem de leitura é está:
1. Morcego
9. O Fantasma
10. Polícia
11. A Sede
12. Faca

Baratas, se inicia meses após a conclusão do primeiro livro, Harry esta novamente na ativa como detetive na divisão de homicídios, e graças a sua fama e repercussão do caso de Morcegos, e apesar dele ser definitivamente a pior escolha no quesito subordinação, ele é escalado pelo governo norueguês para ir até Bangkok, ajudar na investigação do assassinato do embaixador do país e abafar qualquer possibilidade de escândalo.

Sério, eu até ri, quando o mandaram ser discreto.

Harry está lidando com muita coisa, e já sabemos disso logo no começo do livro, ainda carregando alguns traumas desde sua aventura na Austrália, aconteceram ainda algumas coisas bem pesadas ligada a sua família, e por isso a sua saúde mental, que nunca foi lá essas coisas, está por um fio, assim como sua dependência do álcool.

Assim que ele chega a Bangkok, calor insuportável, baratas e transito caótico o atingem rapidamente, sem contar os detalhes do crime.

É um livro muito interessante, mais uma vez ele se vê diante de uma cultura totalmente diferente e precisa se adaptar a ela se quiser solucionar o caso e sair da cidade vivo. Enquanto enfrenta muita resistência para encontrar pistas e compreender o que está acontecendo no caso, ele vai mergulhar no caos de Bangkok, e perceber que o assassinato do embaixador pode ser apenas a ponta de algo muito mais sinistro.

“Quem nasce para forca não morre afogado.”

Harry é um personagem, que apesar de algumas grosserias e atitudes polemicas, acaba ganhando a nossa empatia, porque ele simplesmente se joga de cabeça em sua profissão e faz de tudo para que suas vítimas tenham um encerramento digno. Mas por outro lado, ele está sempre se envolvendo pessoalmente e levando o azar homérico que ele tem para seus interesses e amizades... Sério...

Ao lado de Harry, teremos alguns personagens que me chamaram a atenção, principalmente: Loken, Liz e Runa, o que é interessante que tenho a impressão que algum deles, está marcado na história de Harry, pois seus nomes não me soaram estranhos ao ler eles nesse livro.

É uma trama até que interessante, é preciso relevar que este livro foi escrito há mais de dez anos, algumas falas, são bem complicadas, mas dentro do contexto da época, são o que eu esperava mesmo. Senti que a escrita do autor melhorou bastante do primeiro livro para o segundo, ele montou melhor o suspense, mas ficou um pouco obvio muitas coisas.

Mas preciso dizer que a forma como ele escreve Harry é fascinante, um personagem muito inteligente, obcecado por seu trabalho, extremamente vulnerável com seus traumas e vícios, e tudo isso torna seu personagem muito interessante.

É uma indicação de leitura para quem gosta de tramas de suspense policial, personagens que precisam lidar com seus traumas e fantasmas pessoais e que não desistem.

Espero que tenham gostado da indicação e volto em breve com a resenha de Garganta Vermelha.

Até a próxima.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2023/05/baratas-harry-hole-livro-02-jo-nesbo.html

Caroline 12/05/2023

O livro tem um bom plot e um otimo final também, mas apesar disso achei muito cansativo!! a leitura não rendia nada e chegava umas horas que eu lia os nomes e ficava "??? quem esse".
mesmo assim gostei do livro a história é bem boa, o escritor tem ideias geniais!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5