Celso Daniel

Celso Daniel Silvio Navarro

Resenhas - CELSO DANIEL: POLITICA, CORRUPÇAO E MORTE NO CORAÇAO DO PT

Duchesse 18/10/2022

Para quem tem memória curta e defende o indefensável
Resolvi ler esse livro antes que os ?defensores da democracia? proibissem sua circulação. Deveria ser lido por todos que parecem sofrer de falta de memória ou de dissonância cognitiva e defendem o inaceitável, o indefensável. Não há desculpas ou razões moralmente aceitáveis para desejar a volta ao poder de uma quadrilha recheada de elementos perigosos, de pessoas com traços de personalidade que misturam hipocrisia, arrogância, egoísmo, narcisismo, psicopatia, para quem ?os fins justificam os meios?, sendo que os fins são sempre o benefício próprio e que para isso envolveram-se não apenas em corrupção, mas também em extorsão, chantagem, traição e assassinato.

Hoje, escolher um lado político não significa apenas escolher um governante, mas posicionar-se diante da vida e de honrar seus próprios valores.

#ptnuncamais
Rodrigo 18/10/2022minha estante
#PTNUNCAMAIS! TMJ!

Vinícius 11/09/2022

Um crime que podia ter levado o país a outro caminho
Investigação e análise importante do crime que o Partido do Trabalhadores fez de tudo para transparecer ser um simples erro por parte do assassinos, que buscavam outro alvo. O desenrolar da história, que poderia virar um seriado ou longa metragem, deixa claro que o próprio partido estava envolvido. Vale apena ler para entender até que ponto a ânsia pelo poder, pode levar um movimento revolucionário sangrar a própria carne em favor do momento.

Caroline.Sandin 14/12/2022

E a agonia de encontrar por todo o livro os mesmos nomes que estão sendo anunciados pro novo governo? Este livro, junto com O assassinato de reputações do Tuma, mostra a verdadeira face da quadrilha . Tristeza ?

Antonio Maluco 31/01/2018

Livro explicativo
o livro mostra fatos antigos e novos da morte do político e sua história política e no livro mostra que morreu vários inocentes desse crime e 1 livro ótimo seria o da vida e morte de Pc Farias

Diego 21/08/2019

Impressionante !!!
O PT e uma verdadeira facção criminosa institucionalizada . Partido podre !!!!

Lucas 08/10/2021

Morte no mínimo estranha.
Terminando o livro a única certeza é que morte comum não foi.
Pra acreditar nisso só sendo doido.
Vários personagens envolvidos nesse crime.
Bruno Palmeiras 08/01/2022minha estante
Não rola defender partidos políticos e políticos, mas foda é confiar num livro escrito por um fascista racista (pleonasmo) de merda

Jucier0 09/10/2022

Instigante
Um dos crimes mais comentados na mídia em 2002 fez 20 anos sem ter sido elucidado por completo. E provavelmente nunca será. Silvio Navarro traz uma grande reportagem que condensa todas as informações desse crime tão bárbaro que revelou um esquema de corrupção dentro do PT antes da presidência de Lula, esquema esse que serviu de laboratório para o que viria depois com mensalão e petrolão. Celso Daniel até hoje é uma sombra no passado de Lula e do PT e o livro mostra pq de uma maneira instigante, que não dá vontade de parar de ler até terminar.

Lúcio 03/05/2017

O caso Celso Daniel
O autor, faz, em verdade, um resumo de tudo quanto foi publicado, ou não, apurado pela polícia civil de São Paulo e pela Polícia Federal, quer oficialmente, quer pela cúpula petista, que, inclusive, nomeou equipes de sua confiança, para "atrapalhar" as investigações. O caso Celso Daniel, todos sabem, foi um crime encomendado por corruptos instalados na cidade de Santo André, com o conhecimento de Celso Daniel. Este usou dos contratos com a administração para abastecer o caixa pessoal e do PT, que usou o método para perpetuar-se no poder com o financiamento de suas campanhas. O mesmo modo no mensalão, Petrobrás, e em todos os contratos de empresas mantidas com o Estado. Todos sabem do método.Ninguém quer levar ao fim as investigações....

Vincent 04/08/2020

Explicativo
Sempre quis entender o assassinato do Celso Daniel. Esse livro explica.

Igor13 01/08/2023

Tipo do caso que não terá solução
Esse é o tipo de caso que tem tudo pra não ter solução e não teve. Há coincidências, indícios e tal. O que fica claro é a sujeira que serve de base à política.

Nao acho que seja culpa de A ou B, mas do sistema criado. Ele estimula e permite os abusurdos cometidos diariamente.

O livro não resolve. Pra mim já serviu pra informar resumidamente a sequencia dos acontecimentos nesses anos todos. Assunto enrolado mesmo. Vale a leitura.

Luis 01/11/2016

Celso Daniel
Este livro é indicado para pessoas que querem conhecer um pouco do caso Celso Daniel.
O texto não nos conta nenhuma novidade, apenas deixa mais interrogações das verdadeiras motivações do assassinato do político petista.

Hester1 10/08/2018

Boa narrativa, excelente pesquisa histórica.

Alexandre.Debona 04/12/2020

Intrigas e corrupção
Excelente relato e apuração, leitura dinâmica e objetiva, com muitos personagens, porém, sempre conectados. Um momento importante e trágico da nossa história política recente.

Gustavo Casemiro 03/04/2024

Um crime que até hoje não encontrou uma resposta satisfatória, no livro o autor expõe nuances do ocorrido e do que talvez tenha sido a maior queima de arquivo do Brasil, detalha ainda a estrutura de corrupção sistêmica que tinha e!m Santo André como seu braço principal., boa leitura.