O Lagarto

O Lagarto José Saramago

Resenhas - O Lagarto

Wadlia 15/09/2023

Uma obra de arte com xilogravuras que tanto se comunicam com a história e com minha cultura (nordestina). O ensinamento nas entrelinhas que o desconhecido não deve ser temido.

teixeiraluciana 31/12/2022

Estimulando a fantasia
Uma historinha de realismo fantástico, no melhor estilo Saramago de narrar. Deleite também a edição ilustrada com xilogravuras.

Erick 04/10/2021

Bonitas ilustrações - da historinha não tenho muito o que dizer; eu comprei e li esse livro mais por conta de adorar Saramago e pretender ler tudo que foi publicado em seu nome, porém dos livros infantis dele esse foi o que achei mais fraco.

Ruzza @clioecaliope 09/01/2017

O lagarto oferece o encontro da prosa poética de Saramago, escritor português, e da poesia imagética de Borges, escritor brasileiro, artista da xilogravura.
Encontramos a prosa precisa de Saramago. Encontramos o talhe preciso e vibrante de Borges.
É um conto que encanta gente miúda e gente graúda.

Mariana.Mendes 20/12/2016

O lagarto
História do lagarto que vira flor e sobre fadas também, de Saramago. Xilogravura de J. Borges.