Natal, Férias e Outras Histórias

Natal, Férias e Outras Histórias Ana Cardoso

Resenhas - Natal, Férias e Outras Histórias

jubs 09/12/2021

Natal, Férias e Outras Histórias, é um ótimo livro para entrar no clima natalino, e ele nos conta diferentes histórias e tradições de natal, além de contar com uma entrevista super divertida com o bom velhinho, que no final nos apresentar uma lista com indicações para esse clima natalino.
Super gostosinho de ler, ótimo para ler "em uma sentada só".

Shirlei 04/09/2020

Ganhei o livro de natal e ja me encantei pela edição da Belas Letras.
Confesso que o natal não é uma das minhas datas favoritas, mas a história do casal e filha conquistam, sem contar as receitas - eu adoro cozinhar!
O livro é lindo, bem elaborado e um otimo presente , principalmente se gostarem da epoca de natal! Recomendo

Fernanda | @psiuvemler 29/04/2017

Natal, férias e outras histórias | Blog Psiu, vem ler!
Com o final do ano, chega uma das épocas mais aguardadas por todos: o natal e, junto a isso, todas as memórias vividas nessa data, festividades natalinas, viagens, reunião da família e dos amigos e comidas maravilhosas. Em Natal, Férias e Outras Histórias, Ana Cardoso, com participação de Marcos e das filhas, traz para seus leitores contos sensacionais sobre o que a família já viveu e já experimentou no dia 25 de dezembro.
São contos leves e engraçados que nos fazem conhecer e admirar tudo o que essa família já fez por aquelas pessoas especiais e também nos fazem rir das diversas situações que eles já enfrentaram. Uma das minhas partes favoritas foi o primeiro conto do livro, chamado “Abelhas não gostam de caras malvados”, escrito pelo Piangers, onde ele conta todo o sufoco que passou com a roupa de papai noel só para conseguir agradar a filha e a prima dela. Acabou sendo uma das partes que mais me fizeram rir.
Outro conto que também me chamou bastante a atenção e que achei bem interessante foi o “Notas sobre o Natal na Europa”, onde, durante uma conversa da Ana com uma amiga, ela descobre todas as tradições natalinas e as atividades ao redor dessa festividade lá na Europa. A autora também nos conta várias tradições de outras partes do mundo e, fala sério, algumas são bizarras demais!
Além disso tudo, ainda somos agraciados com um conto da Anita, filha mais velha do casal. Em “A melhor época do ano, com algumas ressalvas”, ela comenta as partes boas e ruins dessa época de férias de final de ano, contando o que ela mais gosta de fazer e as memórias que a época traz. Esse conto é uma verdadeira fofura.
Como sempre, eu adorei a edição da Belas Letras. A paleta de cores do livro é aquela tão comum nas festas natalinas – verde, vermelho e branco. Todo o livro é repleto de enfeites e ilustrações que combinam com o texto da página atual. Os espaços reservados para as receitas da família são os mais fofos. Todo o conjunto de fontes ficou incrível.
Assim como Dica da Ka, esse exemplar também possui o formato quadrado, mas isso é um detalhe que ressaltou ainda mais a beleza do livro. Ele tem a lombada vermelha, que contrasta muito bem com o verde claro da capa e ainda vem com um jogo de tabuleiro, com direito a peças e tudo (mas algumas pessoas podem achar ruim, já que é necessário recortar o livro para usá-las). É um livro que recomendo para quem curte uma leitura rápida e divertida. Uma das partes mais legais dessa experiência de leitura é conhecer as tradições ao redor do mundo.

site: http://www.psiuvemler.com.br/2017/01/resenha-natal-ferias-outras-historias.html

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
Não sei muito bem como irei resenhar esse livro para vocês pelo seguinte motivo: ele é um apanhado de histórias e receitas, cada página lida é uma experiência nova, e eu confesso que adorei!

Sei que algumas pessoas nessa data do natal ficam tocadas com o sentimento natalino, sei também que tem pessoas que não gostam ou que não comemoram essa data, por motivos pessoais, ou até religiosos, mas esse livro não fala apenas desse assunto, então recomendo para todos essa leitura, pois involuntariamente voltamos para nossas próprias infâncias.

O livro é dividido em três partes, a primeira é onde conhecemos um poucos de algumas histórias que aconteceram na noite de natal ou na virada do ano. A Ana conta histórias de quando ela era pequena e de quando foi passar o primeiro natal ao lado do até então namorado Marcos Piangers. E como foi o decorrer dessas datas comemorativas na família dela e dele. Mas confesso que adorei a história narrada por ele, onde ele se veste de Papai Noel e acaba sendo atacado por um enxame de abelhas. Imagina, coitado, já não bastava o calor que deve ser dentro daquela roupa, que sufoco ele deve ter passado.

Entre uma história e outra, vem algumas receitas da tradição da família, como biscoitos, torta de sorvete e mais algumas coisinhas deliciosas, JURO que ainda não botei nenhuma em prática.

E quando você acha que já leu de tudo, da de cara com uma entrevista fresquinha do Papai Noel, essa parte é um pouco mais emotiva, pois ele conta como se tornou um Papai Noel, conta sobre sua vida antes de descobrir esse dom e acaba lembrando algumas histórias emocionantes de crianças que ele ajudou dando muito amor e atenção, embora ele mesmo confesse que é um velho meio turrão.

Logo após esse turbilhão de emoção ela começa a contar algumas histórias sobre férias, e o quanto ela se divertia com suas primas, fazendo roupinhas para bonecas, inventando desfiles, ganhando concursos, aprontando muito... Tudo dividido em várias histórias como na primeira parte do livro, e bem ao final temos uma observação especial narrada pela filha mais velha dela, contando como foi suas ultimas férias e o que ela realmente gostaria que tivesse acontecido. Notamos a diferença entre gerações nesse momento, de brincadeiras e do que significa ter uma boa férias.

Gostei muito do livro, pois além de ser rápida a leitura, ele é muito colorido e enfeitado, me senti segurando uma árvore de natal enquanto lia e junto dele ainda vem um jogo de tabuleiro que dá para toda a família curtir.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/12/resenha-natal-ferias-e-outras-historias-de-ana-cardoso.html

Taíla 28/02/2017

É muita lindeza
A Editora Belas Letras tem mais um lançamento lindinho para você se apaixonar. O livro Natal, férias e outras histórias da Ana Cardoso, a Mamãe Rock, é um livro para toda a família, traz crônicas sobre o Natal e coisas curiosas que aconteceram nas férias da sua infância e de suas filhas também.

Intercaladas aos textos, temos receitas de pratos para a ceia de Natal, dicas da família Piangers, mousse, bolo, sorvete, lentilha... A de sorvete já está na minha lista para ser feita. ;)

Você vai poder ler também uma entrevista exclusiva com o Papai Noel e se encantar com o espírito de Natal (eu sei que já passou, mas confia que vale a pena ;) ).

E tem o famoso “plus a mais”. O livro vem com um jogo de tabuleiro para jogar com as crianças e as peças estão nas orelhas do livro para montar.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/natal-ferias-e-outras-historias-resenha

Brina.nm 01/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
As histórias da família Piangers sempre são ótimas para ler em um final de tarde para relaxar e rir, afinal você sempre encontrará situações nada comuns que esse casal já passou.
Em 2016 a Belas Letras lançou o livro Natal, férias e outras histórias, um compilado de crônicas escritas por Ana Cardoso que trazem suas memórias sobre essa data tão especial que é o Natal, e com ela é claro a confusão das férias das crianças.
São textos que com certeza vão te deixar com saudades dessa data (ai o Natal de 2017 está tão longe hahaha), te tirar bastante gargalhadas e deixar seus olhos marejados, principalmente na entrevista exclusiva que o Papai Noel cedeu para Ana Cardoso, contando detalhes de sua vida e histórias inspiradoras que já passaram durante os seus Natais.
Ah, e não pensem que só de crônicas e lembranças e esse livro, a autora compartilhou várias receitas pessoais típicas natalinas como biscoitos (amei essa receita e já quero fazer) pudim de frutas, bolo de natal… todas que já dão água na boca só de ler. Além disso o livro conta com um jogo de tabuleiro para distrair as crianças nas férias e ainda incentivá-las a fazer as atividades em cada como guardar brinquedos, a fazer a lição, etc.
Uma outra coisa que me encantou bastante nesse livro foi ver curiosidades sobre essa data em outros países, nunca iria imaginar que na maioria da Europa os costumes são extremamente diferentes e que envolviam troncos de árvores e até bruxas que dão carvão para as crianças, fora que na virada do ano eles usam preto e não tem muita alegria, dá para acreditar?
A diagramação do livro é linda, adoro o cuidado que a editora tem como seus livros. Esse é todo impresso em verde, vermelho e branco, as cores do Natal, e possuem ilustrações minialistas lindas que dá vontade de guardar em uma caixinha.
Natal, férias e outras histórias é mais um livro ótimo da coleção Família Pop Rock e tenho certeza que se já conhece a escrita do casal vai adorar esse novo, e se esse for seu primeiro contato vai desejar ler todos os outros dessa família que é só amor

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/01/natal-ferias-e-outras-historias-ana.html

Lê Golz 04/01/2017

Adoro a família Pop Rock!
E olha quem está aqui: mais uma resenha da família Pop Rock! Natal, Férias e outras histórias, publicada pela Belas Letras é um livro de Ana Cardoso (mamãe rock), e com as participações especiais de seu marido Marcos Piangers (papai pop), sua filha Anita e o papai noel.

Iniciando essa resenha, claro que devo destacar que o trabalho da Editora Belas Letras com essa obra está imensamente caprichoso. A diagramação se suas obras é o ponto forte da editora. As ilustrações, as fontes, as cores, tudo contribuiu para uma leitura confortável. Sem contar que ter um livro tão fofo na estante cujo tema é Natal, é algo facilmente desejável.

Algo que gostei bastante nesse livro foi a reflexão que ele trouxe. Se você já é um leitor que está perto da casa dos 30, como eu, facilmente se identificará com as histórias. Você já parou para pensar em como era o nosso Natal quando éramos crianças? Tudo era tão diferente, né? A empolgação para montar a árvore de Natal, para reunir a família em casa e rever nossos primos, ganhar presentes, receber cartões natalinos daquele parente distante... Pense, o que mudou agora que você é adulto e o mundo digitalizado? Que gostoso pensar que eu tive oportunidade de viver em uma época que tudo isso ainda fazia parte da magia do Natal! Obrigada, Ana, por esse livro, por me fazer refletir sobre o que pode estar se perdendo. Fazer o bem, pensar no nascimento de Jesus... Ganhar presentes (materiais) é o que menos importa!

"Hoje, estamos aí... nem e-mail mais as pessoas escrevem. Nas redes sociais, uma imagem vale mais que mil palavras; compartilhar uma postagem é o auge da consideração pelo outro. Eu consigo dizer qualquer coisa com emojis. Talvez não exista, no mundo atual, segredo mais bem guardado que a letra corrida de uma pessoa." (p. 28)

Deu para notar que gostei bastante do livro, né? Gosto muito dessa família e adorei acompanhar um pouquinho sobre suas histórias. Ah! E adorei conhecer um velhinho tão simpático como o Egon (papai noel) em uma entrevista exclusiva. Em suma, é um livro extremamente leve e gostoso de ler. Uma obra deliciosa para ler nessa época festiva, principalmente para quem adora entrar no clima do Natal com um bom livro em mãos.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/12/resenha-natal-ferias-e-outras-historias.html

Marcos Pinto 26/12/2016

Natal, férias e outras histórias é um livro feito por toda família e para toda a família. Nesta obra, encontramos o melhor do fim do ano: o descanso tão esperado e as comemorações natalinas, cheias de festas e comidas boas. Contudo, nem sempre as coisas saem como imaginamos, não é mesmo? Nessa obra, Ana Cardoso, com a participação de Marcos e Anita, contam histórias de Natal para lá de divertidas.

Neste trabalho, encontramos vários contos engraçados e factíveis, o que deixa todo o livro envolvente. Através dele percebemos as mais diversas formas que as famílias dispõem para comemorar o Natal e se divertir nas férias. Com narrações que aproximam os contos do leitor, a obra se torna altamente envolvente e prende quem lê até a última página.

Além de boas risadas e histórias divertidas, o livro também traz uma série de receitas que têm tudo para dar água na boca dos leitores. De sorvete a pudim, aprendemos que o Natal e as férias podem ser ainda melhores quando uma boa refeição de brinde.

O livro ainda vem acompanhado de um jogo de tabuleiro, simples, mas bem divertido. O jogo mostra ações comuns de crianças – algumas boas, outras nem tanto –, fazendo com que os pequenos se divirtam e aprendam ao mesmo tempo.

Para fechar, o livro ainda conta com uma parte física simplesmente incrível. A capa é bonita e representa bem o que vamos encontrar na obra. A diagramação é bem chamativa, colorida, combinando bem com o período festivo. A revisão, por sua vez, ficou ótima, tornando a leitura ainda mais agradável.

Em suma, Natal, férias e outras histórias é um livro leve, divertido e que pode alcançar toda a família. Se o objetivo é descontrair, esse livro é uma excelente opção.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/12/resenha-natal-ferias-e-outras-historias.html

Livro in Cena 22/12/2016

Natal, Férias e outras histórias
Natal, férias e outras histórias.
Ana Cardoso
Páginas: 120
Editora: Belas Letras
Pode até parecer fora de moda, piegas ou démodé, mas simplesmente eu adoro o Natal! Acho contagiante esse clima festivo de fraternidade e união, amo as músicas que sempre se repetem e nunca saem de moda, acho fantástico o multicolorido das decorações e principalmente adoro reunir a família e cantar parabéns para o aniversariante tão ilustre: o Menino Jesus.
Quando tive a oportunidade de ter esse exemplar em mãos fiquei eufórica, seria uma oportunidade de encontrar pessoas que assim como eu, gostam de manter viva a essência do Natal.
O livro é muito fofo moçada! Tem entrevista com o Papai Noel, receitas fáceis e bem saborosas de deixar a barriga dando reviravoltas de felicidade, além de muita informação, riso frouxo e entretenimento. A edição conta também com um jogo de tabuleiro para destacar e montar que fez a diversão da criançada daqui de casa.
Uma obra agradável onde o leitor se sente parte da família Piangers, no qual Ana com a colaboração do marido Marcos Piangers e da filha mais velha, Anita compartilham histórias e momentos incomparáveis numa época tão singular especial e desejada, o Natal e as férias.
O exemplar está deslumbrante e foge do tamanho padrão dando um ar de álbum de fotos. Diagramação, fonte e ilustrações impecáveis. Uma excelente opção para presentear nesse momento de celebração!

site: https://www.instagram.com/p/BOVOClwDi1I/?taken-by=livroincena

Milena @albumdeleitura 11/12/2016

Natal, Férias e Outras Histórias
Christmas is coming! E com ele as tão merecidas, adoradas e idolatradas, férias escolares, acompanhadas de muito calor (para nós aqui do Brasil) e do maravilhoso espírito natalino.

Eu amo essa data comemorativa que sempre traz boas lembranças dos tempos de criança e quando fiquei sabendo que a Belas Letras iria lançar um livro sobre o tema, cuja autoria pertence à família pop rock, já fiquei curiosíssima!

E o livro, é claro, não desapontou. Ana, em parceria com o marido Marcos Piangers e com a filha mais velha, Anita, nos fazem viajar por entre suas lembranças de fim de ano, além de trazer algumas receitas natalinas, com modo de preparo e tudo! Ah, e lógico, o livro conta também com a presença do ilustre bom velhinho, Papai Noel em um entrevista super empolgante.

Anexado ao livro, temos um jogo de tabuleiro, intitulado Jogo das Férias, que encanta pais e filhos, garantindo a diversão de toda a família. A Belas Letras caprichou, como sempre, nas ilustrações e na diagramação. Um ótimo presente para de Natal e um complemento para as festas de fim de ano. Indico!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/12/eu-li-e-voce-72.html