Um Lugar na Janela 2

Um Lugar na Janela 2 Martha Medeiros

Resenhas - Um Lugar na Janela 2

Apaixonada Por Livros 18/02/2024

Viajei junto com a Martha
Neste segundo volume da série Um lugar na Janela, Martha Medeiros segue compartilhando conosco momentos especiais e inesquecíveis de suas viagens. Cada crônica é como se estivéssemos viajando junto com ela, conhecendo os lugares através da sua narrativa.

Em cada destinos um motivo para celebrar a vida. É um restaurante que se revela uma surpresa, um mercado de pulgas, um monumento, mas também o clima das ruas, pegar carona numa moto, conhecer pessoas, se comunicar numa língua diferente.

Viajar é uma maneira de deixar para trás nossa rotina, nosso “eu chato”. É dar aquela chacoalhada no dia a dia e, quem sabe, voltar com uma nova perspectiva.

Um lugar na Janela conta com 3 livros, eu já li volume 01e 02. Pretendo ler o 3º com toda certeza. Gostei muito desse livro, prendeu bastante, fui para Londres, Nova York, França, México, Miami, Rio de Janeiro, Uruguai entre outros na companhia da Martha, adorei a viagem.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2024/02/um-lugar-na-janela-02-autora-martha.html

Léia Viana 09/01/2017

Desafio literário: 12 livros para 2017 - Livro 01
Eu literalmente viajo quando leio algo escrito por Martha Medeiros. Seu olhar sobre o mundo e suas palavras para descrever os sentimentos, a cultura, o ambiente me fascinam! Já li muitos livros citados em suas crônicas e foram leituras prazerosas.

“...no final das contas, não há quem não tenha um acervo pessoal de discos, livros, fotos, bilhetes e demais sinalizadores de como nos tornamos quem somos. Na improbabilidade de alguém reunir tudo isso numa sala de museu, há quem faça a curadoria da sua própria história através do Facebook.”

Não sou uma viajante, isso aconteceu muito pouco em minha vida até o momento, neste livro, sentei na poltrona ao lado da ”janela” e desfrutei de páginas e mais páginas de aventuras e fui sendo a expectadora do acervo de viagens dessa escritora que sempre me encanta com suas crônicas. Senti que, ao contrário do livro 1, neste Martha está mais sentimental, parece que as viagens contribuíram bem mais para os sentimentos dela, para o enriquecimento interno.

“Eu viajo para resistir à hostilidade humana, à crueza dos costumes, ao tique-taque insano dos relógios. Viajo porque sou consciente do quanto viver é difícil e porque não quero ser engolida pela descrença e pela desesperança. Viajo para celebrar a vida no que ela tem de mais sagrado: suas sutilezas, delicadezas, instantes mágicos, sintonias.”

Gostei muito, fiquei com vontade de fazer as malas e traçar uma rota pegando dicas de lugares que Martha foi. Curtir as pessoas, sua cultura, olhar novas paisagens e sair do lugar comum. Experimentar o novo que as viagens nos proporcionam.

Leitura recomendada!

Liviamelina 13/12/2020

Parece que estou numa rede relaxando!
Martha tem o dom de me tirar na realidade chata do dia a dia e me levar para os recantos da imaginação! Me faz ficar mais madura, mais feliz e mais descansada!! Amo seus relatos de viagens!

Biblioteca Álvaro Guerra 15/05/2023

Martha Medeiros nos convida a refletir. Viajar é uma maneira de deixar para trás nossa rotina, nosso "eu chato". É dar aquela chacoalhada no dia a dia e, quem sabe, voltar com uma nova perspectiva para aqueles problemas que há tempo estão incomodando. Mudar de ares é muitas vezes o que falta para a gente promover aquele turning point sempre adiado e ir ao encontro das nossas emoções mais secretas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525434531

Jú Sodré 08/05/2019

5 estrelas porque com Um Lugar na Janela pude me teletransportar para lugares onde tenho muito desejo de conhecer, devido a riqueza de detalhes que Martha Medeiros coloca nos seus textos. Vale a leitura para quem ama viajar!

Janine 24/04/2021

Cada vez melhor
Não se trata de livro como guia de viagens, mas sim das histórias, pessoas, curiosidades, resenhas, amores, lugares, comidas e vida , contados por essa escritora incrível na percepção das suas viagens.
Fico aqui só aguardando o próximo.

Rodrigo 12/07/2022

Um Lugar na Janela 2
Martha mais uma vez nos agracia com a continuação do seu diário de viagens. São relatos encantadores que nos transporta e enriquece grandiosamente. Vivemos cada relato através de suas intrínsecas experiências em busca de essências.

Rui Alencar 04/02/2017

uma delícia... li num sopro !

Paty Cambuy 24/07/2017

Viajando com Martha
Adorei!! Ela te teletransporta a lugares incríveis! A riqueza de detalhes é fascinante pois você pode dar um google e se ver lá. A escrita de Martha é suave e fluída. Ótimo pra relaxar na beira da piscina ou pra esquecer os problemas do dia a dia.

dipaulla 11/11/2017

É impressionante como a gente se envolve com as histórias da Martha,com esses relatos é possível conhecer bons lugares e costumes.

Juliana Brandão 03/01/2018

Infinita Highway
Incrível como é um livro envolvente, impossível não pegar carona com Martha nos relatos das suas viagens e se encontrar. Uma leitura inesquecível ainda mais se estiver nas idas e vindas de um novo caminho, porque independente do lugar os sentimentos expressos nos livros são os mesmo para qualquer viajante apaixonado... paz, solidão, reencontro e descanso, principalmente se for nessas páginas. Martha tem o seu jeito único de contar histórias... que venha o volume 10!

PaixAo20 07/04/2018

3.75

Júlia Kleis 07/08/2018

Um Lugar na Janela 2 é um livro indicado para amantes de viagem. Pois nele consta dicas para um futuro passeio, curiosidades locais e até mesmo lendas que Martha Medeiros aproveita para nos contar. Pra mim, foi uma leitura diferente de livros comuns, mesmo não sendo esse o meu gênero de leitura preferido. Com certeza vale a pena conferir sobre todos esses lugares diferentes que Martha compartilha.
O mais legal é pensar que tudo isso é real o que ela conta, mesmo parecendo meio estranho em algumas situações (meio confuso, não?).
Outro lado que posso citar, Martha relata suas viagens com uma escrita detalhada (as vezes até demais), até mesmo falando palavras em inglês durante a leitura (o que faz do livro ser bem conversativo com o leitor).
Mesmo eu sendo uma pessoa que amo viajar, o livro não me agradou 100%, e para quem se pergunta o porquê eu o li, é devido ao fato de um trabalho de aula (que foi muito chato, por sinal).
Mas pode ser que você, leitor, interessado por esse gênero, goste muito mais do que eu "gostei".

Boa leitura/viagem, pra quem for o próximo passageiro a acompanhar essa aventura que Martha nos relata.

OBS:. Queria eu ter o tanto de dinheiro que ela tem pra poder viajar tanto assim, hehehe (brincadeiras a parte).

Bye õ/

Juliene.Dechichi 19/11/2020

Roteiro de viagem
Adoro os livros da Martha Medeiros e foi o que me encorajou a ler este, mesmo sabendo que a proposta seria um pouco diferente.. e foi. Confesso que em alguns momentos a leitura foi cansativa e tive que lutar pra terminar. Muitos nomes, muitos lugares só é legal quando se quer procurar a cidade do Google, ou a galeria, o ponto turístico, como um roteiro de viagem mesmo, daqueles que escrevemos para lembrar depois, no particular. Se conhece da autora pelos gostos, pelos lugares e pela forma de viajar, o que também é legal. Porém, sigo gostando dos outros livros dela e da forma como ela escreve, e sempre acho que se tira coisas legais de toda leitura dele mas esse não foi, nem de longe, dos meus preferidos.

Jeni 10/05/2021

"um lugar na janela: relatos de viagens 2."
"eu viajo para resistir à hostilidade humana, à crueza dos costumes, ao tique-taque insano dos relógios. Viajo porque sou consciente do quanto viver é difícil e porque não quero ser engolida pela descrença e pela desesperança. Viajo para celebrar a vida no que ela tem de mais sagrado: suas sutilezas, delicadezas, instantes mágicos, sintonias."

Nesse vol 2 você vai acompanhar os relatos pelos países: Londres, Tailândia e Camboja, cascais, México, Sicília, rio de janeiro, Uruguai, sul da França, nova York.