Léo o driblador

Léo o driblador Joachim Massanek...

Resenhas - Feras Futebol Clube - Léo o driblador

CooltureNews 03/03/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Após a leitura de um livro denso com uma história que fica impregnada na memória, gosto de pegar algo mais leve e para isso nada melhor do que ler algum infantojuvenil que tenho em minha estante, foi justamente esse o motivo para ler esse livro após tanto tempo em minha estante, e assumo que ele cumpriu bem o seu papel.

Com uma leitura leve e descontraída somos apresentados a Léo e seus amigos que juntos formam os “Feras Futebol Clube”. Como qualquer outra criança Léo estava ansioso pelo inicio de suas férias, desde que o tempo ajudasse, e seus planos pareciam estar caminhando bem, até que jogando bola causam um verdadeiro estrago na casa de um deles, resultado, todos de castigo. Mas isso é algo que eles conseguem driblar facilmente a verdadeira complicação está com outro grupo de amigos que simplesmente resolvem tomar o campo onde os Feras jogam, sobrando uma única opção, disputar uma partida onde o vencedor será o dono do campo.

Em poucas páginas o autor nos leva a conhecer um pouco mais sobre esses garotos e sua paixão em conjunto por esse esporte que é mania nacional. Definitivamente um livro que cabe como uma luva para os jovens leitores brasileiros, afinal com uma leitura simples, rápida e um cenário e paixão em comum certamente é uma boa pedida para trazer nossas crianças para o mundo da leitura.

Considerando que a obra é repleta de ensinamentos sobre confiança, coragem, amizade e espirito de equipe, mesmo em suas poucas páginas, definitivamente é um livro que recomendo, até porque o autor conseguiu escrever uma obra que agrade não só as crianças como a nós, adultos que sentem saudades desta época onde tudo poderia ser resolvido com uma bola no pé e um grupo de amigos.

Camis 04/02/2013

Ótimo pra a formação das crianças!
Léo e os Feras (como são chamados os jogadores do time de futebol do bairro) anseiam o ano todo por suas férias. Mas não, eles não estão interessados em ficar em casa jogando vídeo game ou no computador, mas sim em reunir a galera e ir jogar bola.

Os Feras são todos garotos entre 8-11 anos apaixonados por futebol e com grandes diferenças entre si (isso inclui personalidade e classe social), mas unidos como nenhum outro time. O problema dos garotos surge quando um grupo de garotos mais velhos apodera-se do campinho que eles usavam pra treinar.

Para atingir seu objetivo e obter o campinho de volta, os garotos irão suar a camisa, concentrar no jogo, e mostrar a habilidade que têm com a bola no pé. E claro que não farão nada sozinhos. Os garotos terão a ajuda do técnico Valdir (o dono do quiosque do campinho), que irá larga o vício da bebida para ajudar os garotos a buscarem seu campo de volta.

Não pude dar uma nota maior ao livro e nem menor. O motivo: o livro não é pra mim. Me senti extremamente estúpida dando nota à um livro infantil quando está claro que já não sou mais o público alvo do livro. Acho que Léo – o Driblador seria incrível para as crianças e sua formação, mas dispensável para os adultos. Então compre-o para seus filhos/netos/sobrinhos/priminhos/vizinhos e você fará sucesso. E, claro se você quiser ter sua própria opinião, compre também pra você.

O livro irá ensinar bastante às crianças sobre humildade, coragem, garra, força de vontade, determinação e amizade. Os valores morais serão despejados aos baldes de um jeito leve e divertido. E sem mencionar as ilustrações, que são de encher os olhos e que eu simplesmente achei muito bem feitas. Este é apenas o primeiro volume de uma série que aborda cada um dos jogadores do Feras Futebol Clube.
Mih Fraga 04/02/2013minha estante
A leitura parece ser bem simples e uma boa pedida para presentear, realmente .-.
Eu leria, se fosse o caso de comprar para alguém.
Mas não pretendo comprar pra mim, HAUSHUAHSUHAS'

Fernanda 06/01/2012

Caçadores Kids: Feras Futebol Clube - Léo O Driblador (Joachim Masannek & Jan Birck)
Bom dia, Caçadores!
Hoje um livro para os caçadores que adoram futebol!
Vamos lá?

Classificação:

Capa: 8.0
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 8.0

Sinopse: 'Léo, o Driblador' narra a história de 7 garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o seu campinho, encontram coragem para superar seu próprios limites. Nesta aventura descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos dribles. Assim aprendem que a vitória é uma questão de tarbalho em equipe e desenvolvmento pessoal.

Sete garotos que amam jogar bola, até então tudo corria bem, mas quando chega o inverno e os mesmos não podem jogar, ou então quando um grupo de meninos mais velho consegue tomar o campinho, local de treino árduo, o que fazer?

Para conhecer a resenha completa, visite: http://www.cacadoradelivros.com/2012/01/cacadores-kids-feras-futebol-clube-leo.html

Gabi 18/10/2011

Léo o driblador
“… Não somos apenas onze amigos. Somos muito mais: somos perigosos e selvagens”

Léo e seus amigos vão jogar contra os Vencedores Invencíveis pela posso do campinho. Miguelito e seus comparsas são os meninos mais temidos do bairro e os Feras Futebol Clube terão um grande desafio pela frente. Eles deverão treinar duro, trabalhar em equipe e superar o cansaço e o medo para vencer o jogo e conquistarem o campinho novamente.

Este livro é maravilhoso, uma linguagem super simples e com metáforas divertidíssimas que permitem visualizar e sentir o que o personagem narra na história e te leva a realmente acreditar em cada palavra e se deliciar com a leitura;

Eu realmente adorei e fiquei com muita vontade de ler os outros livros da coleção e me divertir mais com os Feras – Os melhores jogadores do mundo!

Eu recomendo! Vocês vão se divertir e serão conquistados por Léo e sua turma.

Fabiano – o melhor ponta-direita do mundo;
Mário – é a nossa cabeça e nosso coração, o número 10;
Marcos – é um talento natural, nasceu goleiro;
Max “Chute-certo” – Tem chute mais forte do mundo;
Júlio “Forte Knox” – é a defesa quatro por quatro numa única pessoa;
Rabam – é insubstituível;
Félix – ponta-esquerda, turbilhão;
Ioiô – Joga tão bem que parece sambar com a bola;
Léo – o driblador;
Zezinho – irmão mais novo do Júlio;
Valdir – Treinador

Annie 22/09/2011

Léo, o Driblador, por Ana Nonato.
Espaço
Alemanha. Os acontecimentos da história revezam-se entre a casa das personagens, o campinho e o terreno à beira do rio.

• Caracterização: É simples e feita de acordo com o enfoque do narrador, plausível com a proposta e classificação etária do livro (Infanto-Juvenil). Mesmo escrito na Alemanha, Europa, o livro possui uma caracterização que permite aos povos dos trópicos entenderem e imaginarem as situações propostas (se preciso, o tradutor dispõe de notas acerca das paisagens que sejam estranhas ao leitor).

Tempo
Atual, mas não é determinado.

• Caracterização: Como a história se passa em poucas semanas e o enfoque principal não seja, por exemplo, a determinação escrita do tempo (dia, mês) ou a descrição mais detalhista da casa de cada um (a maioria das passagens é no campinho), o tempo da narrativa é inferido através do espaço, e mesmo assim esta conclusão não é precisa. Isto, porém, não altera significativamente o aproveitamento do leitor, muito pelo contrário: torna a história mais leve e, até mesmo, atemporal em muitos quesitos.

Personagens
As características de cada personagem são bem definidas, embora não explicitadas totalmente (proposital - este livro faz parte de uma série em que cada um dos livros põe em evidência uma personagem, e é deste modo que o leitor, aos poucos, vai tomando consciência mais profunda das personalidades de cada uma). Como narrativa é feita por Léo, alguns elementos da história são subjetivos, vistos de acordo com a perspectiva do narrador; isto não impede, entretanto, que algumas personagens se revelem mais objetivamente: há um equilíbrio.

Coerência entre espaço, tempo e personagens
O tempo não constitui um fator importante no "casamento" com os outros elementos. A junção entre espaço e personagens é o ponto crucial desta história, e não há incoerência nenhuma neste aspecto. Esta afinidade entre os elementos é facilitada pelo caráter simples e leve da história.

Enredo
Narrado em 1ª pessoa do singular de forma onisciente. A narrativa é feita, predominantemente, no passado e de forma leve (como seria característico de uma criança). Este estilo de narração faz com que o leitor torça pelas personagens, analisando todas as ações das mesmas e tomando uma posição (o leitor não toma consciência de que a história já está montada; há uma sensação de que é possível modificar o enredo com a análise do mesmo). Dividido em 21 capítulos, mostra os altos e baixos deste time de Feras!

Capa
É bonita e característica: tem os gomos da bola de futebol, o logo do time e a figura de Léo, seu olhar de desafio (como seria próprio de um driblador).

Sinopse
Explica bastante ao mesmo tempo em que incita o leitor à aventura. Uma sinopse de simples entendimento (perfeita para o público-alvo), o que não a impede de instigar pessoas mais velhos à leitura.

Estrutura física
O material de capa é maleável, mas não permite com facilidade que a mesma se amasse (isso se deve à espessura). Não conta com orelhas, mas possui um marcador de página próprio para o livro. Os desenhos são muito bonitos e em preto e branco (embora pudesse haver mais deles) e a letra é de agradável leitura pelo tamanho médio.

Gostou da obra?
Adorei! Foi uma diversão do começo ao fim. Torci muito pelos Feras, senti as mãos formigarem e até dei palpites na história. Fiquei muito satisfeita com o final e com uma vontade imensa de ler os outros volumes. Mal posso esperar pelo livro que destaca Raban, o herói (leiam o livro e vocês me entenderão)! Leitura maravilhosa.

Avaliação
- Enredo: 10
- Capa: 10
- Caracterização das personagens e entrosamento entre as mesmas: 10
- Caracterização do tempo e espaço e coerência entre os mesmos: 10
- Aspectos gramaticais: 10
- Sinopse: 10
- Estrutura física: 9

Nota: 9,8 (Ótimo - 5 Estrelas)

Recomendações
A todos que o desejarem. É um livro perfeito para todas as idades e gostos!

Agradecimentos à Editora Vida & Consciência pela parceria.

LEIA MAIS EM: http://seismilenios.blogspot.com/2011/09/resenha-leo-o-driblador-joachim.html

Cassia 17/09/2011

Resenha- Léo o Driblador
Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ter suavizado minhas leituras com essa divertida estória infantil. Léo o Driblador é um dos jogadores do time Feras Futebol Clube e em uma época chegando ao fim do inverno eles estão loucos para sair correndo pro campinho para jogar bola.

Porém o inicio da primavera estava demorando e quando eles chegam ao campinho eles levam um susto, pois os Vencedores Invencíveis dominaram o campinho e o Léo enfrentou eles desafiando para um jogo e o vencedor ficaria com o campinho.

E assim continua a estória com algumas enrascadas e outros tropeços umas descobertas bem interessantes porque o mais difícil um dia se torna o mais simples e o impossível se torna possível e tudo com a ajuda dessa galera.

Tem uma observação muito importante que não posso deixar de fazer porque o livro não é apenas uma história divertida ele ensina muita coisas como por exemplo olhar para si e ver o que vocês esta fazendo e também qual é o real valor de uma amizade.

Gostei bastante destes pontos que tive o privilégio de parar e observar e achei muito importante a proposta do Autor para todos. Se você consegue perceber esses valores nesse livro você vai se apaixonar pela séria já que esse é apenas o primeiro livro e logo vem mais outros que irão narrar todas as artimanhas desse time de vencedores.

Por Cassia

Sthaelle 16/09/2011

Em Léo, o driblador - conhecemos a história de 7 garotos que são unidos por uma mesma paixão: o futebol. As férias estão chegando e com isso a temporada de dias e dias de futebol intenso também. Mas, algo inesperado acontece e quando uma outra turma de garoto mais velhos e "do mal" querem tomar posse do seu campinho, Léo o driblador os desafia para um jogo onde o time ganhador, ficará com a posse do campinho.
E como qualquer outro time que se prese, eles precisam de um técnico e então entra em cena o Valdir, que irá treinar os garotos e os ajudar na superação de suas diferentes.
O livro mostra de uma forma divertida, os valores como confiança, trabalho em grupo, sinceridade, honestidade e a boa conduta. Mostrando que apenas se, superarmos as diferenças, podemos obter um bom resultado em trabalho em equipe.
A leitura é deliciosa, mas confesso que se a editora não tivesse me enviado o livro, eu dificilmente o pegaria para ler. Mas gostei bastante que usaram como tema o futebol (sim, sou maria chuteira). O livro é um infantojuvenil que pode agradar qualquer pessoa. Vale a pena conferir!

Talita 12/08/2011

Bom, esse livro eu recebi da nova parceira do blog, a editora Vida & Conciência, e o livro foi até bem melhor do que eu imaginava.

Os feras são sete meninos, de idade entre 8 e 10 anos, que são apaixonados por futebol e contam os dias para cada férias para poder praticar o esporte durante o dia inteiro.
Os desafios que eles encontram, começa quando uma turma de meninos bem mais velhos, tomam posse do campinho que eles costumam jogar.

Inicia-se, então, uma história de coragem, treinos e superação de limites que revelam a paciência, as habilidades e a cumplicidade entre os amigos do “melhor time do mundo”, o Feras Futebol Clube, como assim eles se nomeiam.

Para vencer o jogo eles precisam de um técnico, e o escolhido é o Valdir, o dono do quiosque do campinho, eles pedem a sua ajuda, e ele aceita, mas para ser um bom técnico ele terá de deixar o vício da bebida e se dedicar ao máximo ao time, para que eles possam vencer o jogo e ganhar a ''posse'' do campinho.

Os lemas dos Feras são: Seja Fera!, Tudo está bem quando você é Fera!, Um Fera nunca desiste!, Um por todos e todos por um e Uma vez Fera, sempre Fera!.

Todos os meninos possuem um apelido que demonstra a personalidade de cada: Léo, o driblador, é o líder e mais impulsivo. Já o irmão mais velho, Mário, é o camisa 10, a cabeça e o coração do time. Fabiano é o melhor amigo de Léo, e o melhor ponta-direita do mundo. O zagueiro é Júlio “Forte Knox”, a defesa quatro em um; o ponta-esquerda asmático é Félix, e o herói é o perna-de-pau Raban.

Marcos, o goleiro que se divide entre o mundo de sua paixão, o futebol, e o de seu pai, que prefere o golfe. O atacante é o Ioiô, menino pobre de um orfanato, que samba com a bola nos pés. O chute mais forte do mundo é de Max “Chutecerto”, enquanto o treinador que enxerga além do jogo é o Valdir. E por fim o Meinha que é o cão-mascote da turma, que é um marcador incrível.

A história ajuda na formação social e emocional, apresentando e exemplificando as possibilidades de se divertir, se emocionar e tomar consciência de sentimentos que vêm de um jogo de futebol, lidando com várias experiências, desenvolvendo a auto-estima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças, o valor da sinceridade e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade, um livro infantojuvenil que agrada a todos as idades.

O livro é o volume um, de uma série, e é em parceria com a ONG Futebol de Rua.