Coração de Aço

Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

1 | 2 | 3 | 4

mar 09/03/2024

Nao sabia mt bem se ia fazer resenha ou nao pq n to a fim mas caso eu queria ler isso no futuro gostei bastante da ambientação do livro, a historia foi bem fluida eu achei os personagens a maioria uns tonhao mas no fim gostei mucho me lembro vilao que foi um livro bem divertido de ler entao ao td gostei

Camila 24/12/2023

Primeiro livro da trilogia Os Executores e que se tornou um de meus favoritos. Às vezes fiquei com raiva do David, mas no final já estava mais acostumada com o jeito dele. Ansiosa pelo próximo e também por algumas respostas.
Núbia Cortinhas 25/12/2023minha estante
Eu tenho essa saga, mais ainda não li nada do gênero. Fiquei animada com a sua resenha! Parabéns! ?? ?? ??

Camila 25/12/2023minha estante
Leia! Apenas leia! Vc não irá se arrepender!

Isabelle333 25/08/2023

Um livro que promete e realmente cumpre, uma distopia com plots inesquecíveis, uma capa linda com uma organização perfeita que ganhou meu coração ?

Alexandre Lavor 08/07/2023

Instigante e frenético
O início do livro frenético e instigante e logo você se depara com alguns clichês do gênero de heróis e vilões, mas não tem problema, o universo tem sua identidade e suas individualidades o que faz do mesmo um ótimo livro de heróis e vilões ou Épicos.

O desenvolvimento do universo é muito gostoso de se ler e fui criando várias teorias como sempre, os personagens são muito legais com personalidades totalmente diferentes e confesso que gostei de todos, são super bem desenvolvidos e fiquei na torcida para que nada acontece com nenhum deles.

Chegando ao final do livro o autor vai deixando algumas pontas soltas, acredito que propositalmente para que instigue o leitor a continuar com a série, mas ele faz isso de modo suave e não te "obriga" a ler os próximos livros, estou animado para ler os próximos dois livros da série.

antonieti 25/01/2023

Amei
Fiquei presa do início ao fim! Fiquei surpresa com os executores e as reviravoltas. No fim do livro estava quase infartando junto com o personagem. O ponto fraco do vilão foi mais ou menos e me fez desgostar um pouco da história

FremenJeff 22/01/2023

Vibe The Boys
Uma vibe bem The Boys com uma escrita bem direto ao ponto e talvez ótima escolha para embarcar nas tramas do Sanderson.

Embarcar em escritas de escritores totalmente desconhecidos para mim sempre é uma aventura que me requer paciência.

Normalmente procuro sempre começar com contos ou histórias mais curtas e deste autor existem alguns títulos (Bem extensos) que eu sinto curiosidade de ler como Mistoborn (Que é bem difícil achar as edições físicas) e O Caminho dos Reis (Com seu preço exorbitante).

Entretanto talvez eu tenha feito a escolha certa e começado por este livro para conhecer o autor, dado que me divertir bastante durante a leitura.

Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis.

Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago.

Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.

A crítica e reviews falam que este livro é para amantes de Maze Runner e Divergente e agora se posso atualizar, diria que também é para fãs de The Boys.

Pedro 25/11/2022

Simplesmente completamente apaixonado pela escrita de Brandon Sanderson. Muito arrependido de não ter conhecido antes

Karol 22/09/2022

Um ótimo começo
Demorei pra descobrir esse, o que é uma pena. Com certeza teria aproveitado muito a leitura quando foi lançado , lá em 2016. Brandon Sanderson traz uma distopia diferente, em um mundo caótico criado por aqueles que deveriam ser os heróis. A ideia aqui é, basicamente, o que ocorreria se os vingadores fossem do mal e não houvessem outros para combatê-los? Achei um plot bacana. Um The Boys menos mascarado, com algumas boas surpresas no final.
Por ser uma série há ainda muitas pontas soltas e espaço para desenvolvimento. Mas esse volume, de cara, é uma boa parte inicial.

LaryShelf 06/08/2022

ÉPICO
Nessa fantasia distopia onde humanos comuns ganham poderes, mas são corrompidos por eles seguimos David, um jovem que viu o pai morrer nas mãos de Coração de Aço e agora busca vingança contra esse ser superpoderoso.

Estava ansiosa para ler esse livro já que a sinopse dele é total o meu estilo de leitura, mas nunca pensei que amaria tanto o enredo! Foram altas teorias durante toda a leitura e me gabo em dizer que a maioria delas eu acertei hehehe

Os personagens são muito carismático, principalmente o David com suas metáforas horrorosas e seu jeito nerd fofo de agir. Amei as peculiaridades de cada um dos Executores e todo o mistério que ronda o passado de alguns deles. A questão das fraquezas dos épicos foi algo que me prendeu do início ao fim, sempre tentando descobrir o que poderia matar aquele épico ou não (mórbido, eu sei!)

Além disso, a escrita do Brandon é hipnotizante. Simples e direta, mas com aquele gostinho de quero mais que me fez engolir o livro em poucos dias. A dinâmica dos personagens e tudo o que envolvia essa sociedade dividida em classes faz você ficar vidrado na história, ansiando saber qual o próximo passo dos Executores.

Admito que esperava que o autor deixasse mais pontas soltas para o próximo livro, mas o maior mistério continua em aberto o que dá aquela ansiedade de começar o segundo livro o mais rápido possível: de onde surgiu Calamidade e os épicos.

Leo 26/07/2022

GENIAL!!!! MAGISTRAL!!!
Ainda estou tentando raciocinar tudo o que acontece nesse livro. É realmente sensacional a escrita do Brandon e a facilidade que ela tem. O livro tem uma leitura bem fluída. Cada página é eletrizante.

Além da fácil leitura, temos uma fácil conexão com os personagens do livro e muito interessante as personalidades diferentes de cada um.

É GENIAL ver que o livro não tem seu momento de "declínio" ou enrolação, assim como prometido temos ação o tempo inteiro. Os plot (principalmente o plot final) é simplesmente fantástico, esse livro entra na lista de um dos meus preferidos e eu recomendo demais!!!!

Estante Atípica 16/06/2022

Que história incrível... Chegou um momento da leitura que eu achei que já tinha sacado tudo, até que chegou o final e eu vi que eu não sabia de nada. Já estou louca pra ler os próximos livros da série executores.

Kaue.LourenAo 13/04/2022

A proposta da história me lembrou bastante the boys, que é uma série que eu amo, e não foi diferente com este livro, uma história incrível do início ao fim

Thânia Deak 11/02/2022

Coração de Aço
Brandon Sanderson é sensacional, a leitura é muito fluida, a história te prende e David é muito fofo.

Uma distopia na qual misteriosamente, pessoas de diferentes origens recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões. Após tomarem o controle das cidades, eles criam uma realidade terrível, submetendo os humanos a uma vida de servidão, ou morte. Tudo parece perdido e não há esperança para a humanidade, até que pessoas comuns formam um grupo de resistência chamado Executores, que investiga a fraqueza dos Épicos e os caça, um a um. A obra é protagonizada por David, um garoto de 18 anos cuja história já prende o leitor desde o prólogo: quando era criança, ele viu seu pai ser assassinado pelo Épico mais poderoso de todos, Coração de Aço. Desde então, o garoto tem o objetivo de descobrir a fraqueza do vilão e vingar seu pai. Ele vai tentar se juntar aos Executores e apresentar para eles um plano para derrotar não apenas pequenos Épicos com poderes e cargos menos importantes, mas principalmente Coração de Aço, ditador supostamente invulnerável de Nova Chicago.

1 | 2 | 3 | 4