Coração de Aço

Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

Jéssika @saymybook 31/08/2017

"Calamidade começou a brilhar um ano antes do inicio da transformação dos homens em Épicos. Ninguém sabe por que ou como ele ainda brilha na escuridão. É claro, ninguém sabe por que os Épicos começaram a surgir."

Épicos são pessoas que receberam poderes mas o poder corrompe e em vez de apresentar uma história de super heróis que vivem pelo bem do povo, vemos que os Épicos dominaram as cidades e implantaram u governo opressivo. Coração de aço é o Alto Épico que domina Nova Chicago. Todos o temem mas David deseja mais que tudo ver a sua queda.

A história é narrada por David, um garoto que cresceu querendo se vingar de Coração de aço e passou anos estudando todos os épicos e buscando suas fraquezas, pois todo épico tem um ponto fraco. Os planos de David são simples: tentar entrar para os Executores (uma organização rebelde que vive para caçar épicos) e descobrir a fraqueza de Coração de aço para poder derrota-lo.

Um livro de ação muito bem construído. A narrativa não perde o pique e os personagens são ótimos, engraçados, inteligentes e surpreendentes. Durante a leitura você vai criando teoria até ver tudo se confirmando ou te dando uma rasteira.

"Sim, há lugares piores, mas, enquanto este inferno aqui for considerado o ideal, nunca chegaremos a lugar algum. Não podemos deixá-los nos convencer de que isso é normal!!"

Não dá pra largar. O primeiro livro da Serie executores é simplesmente sensacional. Todos deveriam ler!! Mas já aviso que o David é péssimo em fazer piadas 😊 O livro teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Fox. O primeiro livro que leio do Sanderson e agora quero ler todos. 💙

"Não aja só porque pode; aja porque é a coisa certa a fazer."

site: www.instagram.com/saymybook

becky 30/01/2017

muito bom
o livro é realmente muito bom, daqueles que você cria milhares de teorias sobre a narrativa ? e nunca acerta.

Quequel 22/01/2017

Que leitura incrível, eu não consegui largar o livro, queria entender tudo, confirmar minhas teorias, era tanta ação tão bem desenvolvida que muitas vezes até me sentia cansada pelos personagens, hahaha. Mas eu amei essa história, o primeiro favorito do ano! ❤ Durante a leitura eu torci, xinguei, sorri, gargalhei, até nostalgia senti... muito boa essa história!! Já estou louca pela continuação.

Jorge.Jacoh 16/12/2016

O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente...
Excelente narrativa sob a ótica de especialista em caçar épicos (pessoas com super poderes) déspotas de um futuro distópico.