Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Camila 24/12/2023

Primeiro livro da trilogia Os Executores e que se tornou um de meus favoritos. Às vezes fiquei com raiva do David, mas no final já estava mais acostumada com o jeito dele. Ansiosa pelo próximo e também por algumas respostas.
Núbia Cortinhas 25/12/2023minha estante
Eu tenho essa saga, mais ainda não li nada do gênero. Fiquei animada com a sua resenha! Parabéns! ?? ?? ??

Camila 25/12/2023minha estante
Leia! Apenas leia! Vc não irá se arrepender!

Thânia Deak 11/02/2022

Coração de Aço
Brandon Sanderson é sensacional, a leitura é muito fluida, a história te prende e David é muito fofo.

Uma distopia na qual misteriosamente, pessoas de diferentes origens recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões. Após tomarem o controle das cidades, eles criam uma realidade terrível, submetendo os humanos a uma vida de servidão, ou morte. Tudo parece perdido e não há esperança para a humanidade, até que pessoas comuns formam um grupo de resistência chamado Executores, que investiga a fraqueza dos Épicos e os caça, um a um. A obra é protagonizada por David, um garoto de 18 anos cuja história já prende o leitor desde o prólogo: quando era criança, ele viu seu pai ser assassinado pelo Épico mais poderoso de todos, Coração de Aço. Desde então, o garoto tem o objetivo de descobrir a fraqueza do vilão e vingar seu pai. Ele vai tentar se juntar aos Executores e apresentar para eles um plano para derrotar não apenas pequenos Épicos com poderes e cargos menos importantes, mas principalmente Coração de Aço, ditador supostamente invulnerável de Nova Chicago.

Beto | @beto_anderson 06/06/2021

Divertido, mas algumas coisas previsiveis
O ponto forte do livro é sem duvida o David, personagem carismático, com falas e pensamentos divertidos. No começo achei que o livro ia ser muito bom, mas algumas coisas foram me desagradando ao longo da narrativa. A descrição de algumas coisas foram demasiadas longas e às vezes desnecessárias. Poderia ser mais enxuta, como por exemplo a preparação para a batalha final. Já esperava o segredo do Prof e da Megan. Gostei do final. Vamos ver o que a continuação nos prepara.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Arthur Peixoto 21/08/2020

Wow
O livro é muito bom, apresenta uma história de seres humanos super poderosos bem diferente do que estamos acostumados. As partes de ações são muito boas. E no final e plot twist em cima de plot twist, acabando com a mente da gente... Muito bom...
Bruno 22/08/2020minha estante
pena que tem mais de um livro... será que já lançaram todos no Brasil?

Arthur Peixoto 22/08/2020minha estante
Já lançaram todos, é uma trilogia

Bruno 23/08/2020minha estante
Excelente! Agora só leio se já tiver todos os livros publicados. Muito ruim ficar esperando.

Arthur Peixoto 23/08/2020minha estante
Eu também tô assim kkk sempre verifico antes de comprar

Karol 22/09/2022

Um ótimo começo
Demorei pra descobrir esse, o que é uma pena. Com certeza teria aproveitado muito a leitura quando foi lançado , lá em 2016. Brandon Sanderson traz uma distopia diferente, em um mundo caótico criado por aqueles que deveriam ser os heróis. A ideia aqui é, basicamente, o que ocorreria se os vingadores fossem do mal e não houvessem outros para combatê-los? Achei um plot bacana. Um The Boys menos mascarado, com algumas boas surpresas no final.
Por ser uma série há ainda muitas pontas soltas e espaço para desenvolvimento. Mas esse volume, de cara, é uma boa parte inicial.

mar 09/03/2024

Nao sabia mt bem se ia fazer resenha ou nao pq n to a fim mas caso eu queria ler isso no futuro gostei bastante da ambientação do livro, a historia foi bem fluida eu achei os personagens a maioria uns tonhao mas no fim gostei mucho me lembro vilao que foi um livro bem divertido de ler entao ao td gostei

Diego / @blogdiscolivro 31/01/2020

Bom, mas poderia ter sido melhor explorado
Ficção-científica e distopia são dois gêneros que tenho como favoritos. E "Coração de Aço", o primeiro volume da trilogia "Executores"de Brandon Sanderson, une as duas coisas. No mundo distópico apresentado aqui um ponto de luz misterioso surgiu no céu e de alguma forma até então desconhecida esse ponto conhecido como Calamidade está relacionado ao surgimento dos Épicos, pessoas até então comuns que foram agraciadas com superpoderes. Mas contrário do que se esperava, essas pessoas não se tornaram super-heróis e sim super-vilões. Os Épicos subjugaram e escravizaram a raça humana. Seu líder, o ditador conhecido como Coração de Aço, simplesmente não pode ser ferido. Mas dez anos atrás, quando o protagonista David ainda era criança, ele viu seu pai atirar e arrancar sangue do vilão. Desde então ele se dedicou a estudar os Épicos e suas fraquezas, tentando descobrir alguma forma de ferir Coração de Aço e vingar a morte de seu pai. Para alcançar seu objetivo, David pretende se juntar aos Executores, lendário grupo de rebeldes especializados em exterminar Épicos.
Além de ficção-científica e distopia, "Coração de Aço" também pode ser considerado um livro YA. O que eu particularmente não gosto muito embora não tenha tirado o brilho da história. A crítica social está presente mas acredito que poderia ter sido melhor explorada se o autor não tivesse recorrido a uma narrativa tão fluida, um protagonista tão ingênuo, um romance clichê e um senso de humor que nem sempre funciona. Claro que isso é apenas questão de gosto, como não gosto muito de YA era de se esperar que nem tudo me agradasse durante a leitura.
O lado distópico do livro foi o que mais me agradou. Não tem como não relacionar o mundo apresentado nele com a sociedade em que vivemos hoje, os Épicos se encaixam perfeitamente no papel de nossos governantes e os Executores representam aquela pequena parcela rebelde da população que ainda se questiona e se preocupa em deixar um mundo melhor para si e as gerações futuras, mesmo que isso custe alto. Esse tipo de leitura é sempre interessante e válido por trazer questionamentos e reflexões ao leitor. A parte científica do livro também não deixa a desejar. Temos as tecnologias usadas por Coração de Aço e sua Patrulha para controlar a cidade, as armas tecnológicas usadas pelos Executores e os diversos equipamentos vendidos pelo traficante de armas Diamante. Tudo isso forma uma base de ficção-científica muito bem elaborada.
Com mais pontos positivos que negativos "Coração de Aço" foi uma boa leitura. Com certeza irei dar sequência na série e ainda pretendo ler a obra que até então é considerar a melhor do autor: Mistborn.

site: https://discolivro.blogspot.com/

Duda 08/03/2020

Altos e Baixos
Comecei a ler com muitas expectativas afinal era Brandon Sanderson e as antigas experiências com ele foram incríveis.
Logo no começo fiquei um pouco frustrada, não consegui deixar de comparar com Mistborn e esse foi meu erro, achei o personagem principal bem chato, a trama em si não estava me prendendo e achei a narrativa mto simplória, não aguentava mais ler a palavra faíscas. Mas insisti na leitura por ser um autor que ainda não havia me decepcionado e foi bom, pois o enredo toma um caminho interessante e os personagens secundários me cativaram mais que o principal e depois de por na minha cabeça que era um gênero diferente para um público diferente de Mistborn consegui desfrutar melhor da leitura, e como sempre o mundo criado por Sanderson me fisgou de modo que quero ir ao final da série para saber mais sobre os épicos e calamidade.

Yasmim Braga 26/03/2020

Fantasia INCRÍVEL E CHEIA DE AVENTURAS
Em uma mistura de ficção científica e distopia, Brandon Sanderson nos apresenta o David, esse jovem que está com muita mágoa, com o coração preparado para vingar a morte de seu pai, para assassinar o Épico mais famoso de todos: Coração de aço. Nessa história, pessoas selecionadas (não se sabe por quem ou como) receberam poderes e eles são chamados de ÉPICOS. Coração de aço é o maior de todos e ele domina Nova Chicago. Com esse plano de vingança em mente, David se junta aos Executores e é aí que a coisa fica interessante! ????????????????
?? Vamos conhecer personagens que possuem várias camadas e explorar tudo isso é muito bom durante a leitura. Entre os Executores, destaque para Megan e o Prof, meus favoritos, porém a Thia também conseguiu um lugar no meu coração. Então, é basicamente isso e agora eles tem que bolar um plano infalível para chegar perto e destruir o Coração de aço! Caso você tenha se interessado sobre essa premissa, te garanto que não vai se arrepender de dar uma chance! A escrita do Brandon é muito cativante e fluída. Ele descreve na medida certa para você construir o cenário ideal na sua mente e poder mergulhar de vez na história. Já li uma outra trilogia dele (Mistborn) que super indico e agora, recomendo demais Coração de aço - que também é uma trilogia. O segundo volume é Tormenta de fogo e mal vejo a hora de ler! Nota:5???
???????

Avalon 07/10/2020

Corrompido pelo poder
Em "Coração de Aço", somos apresentados a um mundo distópico governado por seres super-poderosos de forma vil e brutal.

Diferente das histórias em quadrinho que cresci lendo, neste livro os seres com super-poderes não são heróis ou meros vilões... São seres malignos e perturbados, totalmente corrompidos pelo poder e pela grandeza.

O personagem principal, um humano medianamente normal com um péssimo timing para trocadilhos, deseja vingança do ser mais poderoso de todos esses super-poderosos. Mas o que era só algo pessoal, acaba ganhando grandiosas proporções com os acontecimentos subsequentes (spoooilers, baby)...

Meu primeiro livro do Brandon Sanderson, autor muito prestigiado tanto aqui no Brasil quanto lá fora. Uma escrita fluida e coesa, que prende logo na primeira página. Quando você menos percebe, está devorando o livro. Muita ação, alguns momentos divertidos e com uma história que parece simples, mas vai tomando complexidade conforme avança. Excelentes personagens (tanto os "mocinhos" quanto os vilões) e uma capa linda.

Fácil fácil uma das melhores leituras do ano... e que venha "Tormenta de Fogo"!

Wonderland of Books 18/03/2020

Melhor do que esperava. As últimas páginas foram as melhores!

Lauriete09 27/01/2022

Coração de Aço
QUE LIVRO BOM!!! Eu não esperava tudo isso, a leitura é muito fluida e divertida, os plots são emocionantes, vou ler a continuação com certeza!!

1 | 2 | 3 | 4