A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

darkparadze 16/03/2024

Razoável
Em comparação ao primeiro, deu uma decaída. Apesar da história se passar num curto período de tempo, achei arrastado. Mas estou adorando os personagens, os amigos da escola são meus preferidos (com exceção da Lilly que é uma chata). No geral, é um livro razoável, bom pra passar o tempo.

luise 07/03/2024

Isso daria um momento muito profundo.
Esse é um daqueles livros que possui como única função te distrair e fazer você relaxar pelo tempo que sua leitura durar. Acho que é por isso que é tão difícil encontrar palavras para descrever essa experiência de leitura, porque parece muita injustiça falar que não recebemos o esperado.

Temos uma história leve, com uma escrita deliciosa de se ler e personagens incrivelmente reais e humanos ? que trazem reflexões sobre erros, acertos e sermos fiéis a quem somos. Só isso teria sido o suficiente para um bom livro, na minha opinião, bastava a autora ter conseguido usar melhor os eventos que ela mesma criou.

Porque é inegável que esse livro se perdeu na sua própria história. A falta de linearidade entre os acontecimentos do primeiro e do segundo livro, além de uma introdução muito fraca dos novos eventos desse volume, te tira um pouco da imersão da história para se questionar como tudo aconteceu tão rápido e tão de repente.

E a frustração que fica ao chegar na última página só não é maior por conta da esperança que temos de que o próximo livro trará uma história diferente, nem que isso seja apresentado pra gente nos detalhes. Além da ilusão de que a Mia ficará mais madura e não irá partir o coração do pobre que se apaixonou por ela... Mas acho que isso já é pedir demais.

melo 07/03/2024

Levinho
Simplesmente muitooo bommm, leitora fácil e rápido, apesar de ter 250 pgs da pra ler tudo em um dia único kkk, tinha lido o primeiro livro em 2020 e lembrei q tinha o segundo volume desde 2021 e nunca tinha lido, então continuo na missão de acabar com esses livros q eu comprei uma vez e nunca li kkkk, mas o livro é bem dboa,passei um pouco de raiva mas a maior parte eu estava morrendo de rir

Yasmin279 22/02/2024

Princesa Mia
Livro bem gostosinho de ler!
A história é bem bobinha, mas a leitura flui muito bem. Só algumas questões acabam sendo meio repetitivas e desnecessárias, como as afirmações que a Mia fica fazendo sobre si mesma. Por ser curto, passar em pouco tempo e ser um diário, a narrativa acaba ficando muito focada em algumas coisas (por exemplo, dessa vez foi sobre o casamento e a gravidez da mãe dela), e a gente acaba sentindo falta do desenrolar melhor da história toda (aliás, queria que a história dela com o Michael tivesse avançado mais, tô ansiosa para que eles fiquem juntos logo!!). Mas é normal, ainda mais pra um livro infanto-juvenil, meio que já passei da idade pra ler kkkkk
Bom, na verdade eu preciso mesmo é agradecer a Mia, ela conseguiu me tirar alguns sorrisos e risadas mesmo num momento tão ruim que estou vivendo. Então o livro é divertido e bom para isso também!

ligia104 11/02/2024

Leitura conforto que remete uma personagem muito querida da infância.

Obs: para mim, para aproveitar verdadeiramente a leitura deve-se ignorar algumas problemáticas da época

Cinthya 02/02/2024

Mia segue sendo engraçada e sem noção.
Livro muito bom pra quem quer alguns minutos de fuga da realidade, senti que foi um livro que me acolheu.

Heloisa.Teresani 11/01/2024

Sob os refletores
Bem, me diverti vendo como a Mia é pra frente em questão de pesquisa e ficou por dentro rapidamente do que faz bem ou não para a mãe comer, amei quando ela disse ao pai que acha que ele tem medo da própria mãe (CONCORDO), esse foi o livro onde notei a mãe dela sendo um pouco mais responsável.
Não pretendo ler os próximos livros, mas recomendo se você quiser uma leitura rápida e tranquila!
A Lilly continua super chata e tenho certeza que não pediu desculpas ao Boris.

Juuh 06/01/2024

A Princesa Sob Os Refletores
Continuação do primeiro livro, mais revelações, paixões e novos integrantes na família.
Nota ?????+?

Ingrid1038 04/01/2024

Como é um diário, ele começa poucos dias depois que o primeiro livro acaba. E, por ser a base de uma adaptação cinematográfica, a pessoa fica tentando achar semelhanças entre as cenas e o que foi e não foi adaptado.

Gabriela Bessa 30/12/2023

Achei fofo, mas tem lá seus problemas. O que me irritou neste livro foram as infinitas vezes em que a Mia faz afirmações completamente desnecessárias sobre seu corpo e sobre não ter namorado. Isso incomoda bastante, mas não deixa o livro ruim. Gostei, a leitura é leve e é daqueles livros que você pega entre um e outro pra dar uma relaxada.

Carol.Silva 06/12/2023

O livro dá continuidade a história de Mia, depois dela descobrir que é a princesa de Genovia.
Eu gostei bastante, apesar de ter preferido o primeiro.
Temos vários acontecimentos surpreendentes e divertidos, com a mãe da Mia, com a Lilly, com a Grandmere. Ri em vários momentos. Também fiquei feliz por ela ter melhorado (pelo menos um pouco) a relação com o pai e a avó.
Eu recomendo o livro para quem gosta do gênero, quem quer algo mais profundo e reflexivo irá ficar entediado.

Carol 25/11/2023

A volta aos anos 2000 é fortíssima
Relendo esse livro eu percebi o quanto que a Mia é sua típica adolescente americana esquisita preconceituosa, mas que faz a gente voltar aos anos 2000; principalmente quem viveu esse tempo sente muita nostalgia lendo esse livro.
É engraçado como os filmes não arranham nem a superfície dos livros! Neste segundo livro, Mia ainda nem foi apresentada à sociedade da Genovia e ainda nem beijou o Michael! Mal posso esperar por uma adaptação mais aprofundada dele.
E sim, digo que Mia é esquisita, chata e preconceituosa porque no final do livro, quando a mãe dela vai pro México, ela diz pra tomar muito cuidado com a água ?daquele lugar? porque provavelmente era contaminada por germes, além de outras coisas ao longo do livro que não lembro.

Kelly 18/11/2023

Uma bosta
Ruim demais quem fez esse livro tem que me pagar por que eu perdi meu tempo precioso lendo isso eu nem terminei de tão ruim que é.
nay.gba 18/11/2023minha estante
Colocou cinco estrelas, aí complica né