A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

Carol.Silva 06/12/2023

O livro dá continuidade a história de Mia, depois dela descobrir que é a princesa de Genovia.
Eu gostei bastante, apesar de ter preferido o primeiro.
Temos vários acontecimentos surpreendentes e divertidos, com a mãe da Mia, com a Lilly, com a Grandmere. Ri em vários momentos. Também fiquei feliz por ela ter melhorado (pelo menos um pouco) a relação com o pai e a avó.
Eu recomendo o livro para quem gosta do gênero, quem quer algo mais profundo e reflexivo irá ficar entediado.

Carol 25/11/2023

A volta aos anos 2000 é fortíssima
Relendo esse livro eu percebi o quanto que a Mia é sua típica adolescente americana esquisita preconceituosa, mas que faz a gente voltar aos anos 2000; principalmente quem viveu esse tempo sente muita nostalgia lendo esse livro.
É engraçado como os filmes não arranham nem a superfície dos livros! Neste segundo livro, Mia ainda nem foi apresentada à sociedade da Genovia e ainda nem beijou o Michael! Mal posso esperar por uma adaptação mais aprofundada dele.
E sim, digo que Mia é esquisita, chata e preconceituosa porque no final do livro, quando a mãe dela vai pro México, ela diz pra tomar muito cuidado com a água ?daquele lugar? porque provavelmente era contaminada por germes, além de outras coisas ao longo do livro que não lembro.

Kelly 18/11/2023

Uma bosta
Ruim demais quem fez esse livro tem que me pagar por que eu perdi meu tempo precioso lendo isso eu nem terminei de tão ruim que é.
nay.gba 18/11/2023minha estante
Colocou cinco estrelas, aí complica né

Ana Silva 11/11/2023

Princesa sob os holofotes
Livro para adolescentes, gostei desse mais que o primeiro por causa da Mia já estar apaixonada pelo Michael .

Mandy_ 04/11/2023

Lily cada dia mais insuportável
Amizade mais tóxica possível! A menina consegue reverter tudo pro mundo dela, é tudo sobre ela (mesmo quando claramente não é)!

Campanha
Não seja Lily na vida de uma pessoa!

nic 01/11/2023

Diário 2
É uma leitura extremamente fluída, diferente do que nos livros,
porém não achei tão bom quanto o primeiro, mas quem quer uma leitura extremamente leve, e descontraída, uma história narrada por Mia é a chave...?

Jade Oliveira de Souza 01/11/2023

Muito engraçadinho, uma boa leitura pra ressaca e tal ?

A Lily é insuportável e essa coisa do admirador secreto foi muito divertida, me lembrou muito a minha pré adolescência e como eu era fissurada com essas coisas kkkkkk

Gosto muito da Mia e tô me divertindo com a série!

gabriellamoreira 19/10/2023

é um drama desesperador pra todo lado...
parece escrito pela visão de como um adulto imagina uma adolescente de 12 anos e não tentando realmente entender como ela se comportaria pq é um exagero tão bobo que doi

Lilia 16/10/2023

Adoro esse estilo pena que estou um pouco velha para isso
Sou apaixonada em diário da princesa desde novinha porém nunca tive oportunidade de ler os livros mas é uma série muito boa porém me incomoda bastante a amizade tóxica da lily com a mia.

sseunie0 16/10/2023

Achei melhor que o primeiro, mas nossa essa Lily é muito insuportável kkk

Consegue ser mil vezes pior que a Lana dos filmes, simplesmente aproveita qualquer chance ou situação pra rebaixar a mia cruz credo

Mandis 15/10/2023

Incrível
Bem, terminei esse segundo livro da saga de "o diário da princesa" amo o primeiro livro, e amo os filmes.
Então obviamente não esperava menos desse segundo livro, e não me decepcionou. A história é envolvente, com personagens carismáticos. É uma história leve e bem contata, que mesmo se você não conhecer os filmes, ou não ter lido o livro anterior, você pode ler, entender e se divertir com esse romance adolescente.
Muito bom, espero ler o próximo livro em breve.

Gomes109 12/10/2023

A Princesa Sob os Refletores
Depois de descobrir que é princesa de um pequeno país na Europa, a vida de Mia mudou quase completamente, mas algumas coisas continuam como antes. Nesse livro a princesa terá que se apresentar em uma rede de televisão, mas isso não é o pior. Ela está recebendo bilhetes românticos de uma pessoa anônima...

Todos nós sabemos que mudanças nunca são fáceis, mas imagina a sua vida mudar do ovo para o caviar, Diário da Princesa trata mais ou menos sobre isso. Para Mia, uma garota que nunca foi muito popular, descobrir que era princesa foi um choque, mas o pior é ter que exercer seu papel de princesa. Não é para qualquer um. O legal dessa série é isso, mostrar as mudanças na vida de uma adolescente e ao mesmo tempo repassar dilemas que ocorrem durante essa fase da vida.

A Princesa Sob os Refletores é divertido, a leitura é ágil que quando você vê já terminou, isso é fantástico. Eu particularmente adoro a Mia, ela é tão normal que parece até que ela realmente existe. Mas confesso que neste livro alguns personagens como a Lily, melhor amiga de Mia, ficaram totalmente chatos e irritantes. Isso não me agradou muito. Porém as atitudes da nossa querida princesa conseguiram amenizar minhas chateações com a Lily.

Neste livro conseguimos ver os dilemas adolescentes vividos pela protagonista, e Meg Cabot usou o artifício de bilhetinhos anônimos para criar uma trama paralela e bem divertida.

Este volume é legal, tem um enredo bem divertido e cativante, além de possuir tudo isso, é uma leitura rápida, um bom passatempo para quem quer sonhar um pouco.

09/07/2023

Lorraine 26/09/2023

Envelheceu super bem
Sem duvidar reler essa coleção aos 30 faz com que tenha um olhar muito mais crítico. Mas mesmo assim o livro não perdeu a graça, além de ter envelhecido super bem.