A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

luise 07/03/2024

Isso daria um momento muito profundo.
Esse é um daqueles livros que possui como única função te distrair e fazer você relaxar pelo tempo que sua leitura durar. Acho que é por isso que é tão difícil encontrar palavras para descrever essa experiência de leitura, porque parece muita injustiça falar que não recebemos o esperado.

Temos uma história leve, com uma escrita deliciosa de se ler e personagens incrivelmente reais e humanos ? que trazem reflexões sobre erros, acertos e sermos fiéis a quem somos. Só isso teria sido o suficiente para um bom livro, na minha opinião, bastava a autora ter conseguido usar melhor os eventos que ela mesma criou.

Porque é inegável que esse livro se perdeu na sua própria história. A falta de linearidade entre os acontecimentos do primeiro e do segundo livro, além de uma introdução muito fraca dos novos eventos desse volume, te tira um pouco da imersão da história para se questionar como tudo aconteceu tão rápido e tão de repente.

E a frustração que fica ao chegar na última página só não é maior por conta da esperança que temos de que o próximo livro trará uma história diferente, nem que isso seja apresentado pra gente nos detalhes. Além da ilusão de que a Mia ficará mais madura e não irá partir o coração do pobre que se apaixonou por ela... Mas acho que isso já é pedir demais.

Cami.Patrocinio 10/12/2020

Releitura
Eu li esse livro a 15 anos atrás. Me lembro que era fascinada pela história, mas relendo agora, acho bem bobo rsrsrs. Na época não tinha dinheiro e não pude terminar de ler a série completa. Agora que eu posso comprar todos os livros que quero, resolvi terminar de completar essa coleção e reler. É um livro bem teen e previsível. Uma história clichê, mas que cativa o público infantil juvenil. Está sendo legal reler esse livro 15 anos depois, ainda mais agora que vou poder conhecer a história toda.
Vânia 27/01/2021minha estante
Tô passando pela mesma coisa! hahahaha
Eu era fascinada, agora fico achando que a Mia precisa muito de uma terapia.

Tayne Holtz 19/09/2021minha estante
euuu todinha! ahahha mesma coisa por aqui..

Luiza 22/08/2022minha estante
Na primeira vez que li eu era muito mais nova e talvez a história fizesse mais sentido. Ouso dizer que prefiro os filmes aos livros da princesa ? Mas é questão de gosto né? Apesar disso, acho a escrita da autora muito boa. È uma leitura que flui bem e traz muitas referências da cultura pop.

Lorraine 21/09/2023minha estante
Também estou relendo a coleção depois de cerca de 15 anos (ou será mais?). Ainda gosto do livro porém é natural ver diversas situações como bobas. O livro continua 5 estrelas pra mim assim como quando eu era adolescente, a diferença é que o perfil do livro não é mais para a nossa idade. Antes liamos com olhar sonhador, agora o fazemos com olhar crítico e mais maduro.

geo 27/06/2022

arrrrr
ainda sigo com a opinião de que os filmes foram muito melhores, não sei se é apego ou não! mas enfim, é um livro bem engraçado e fofo
Isadora 28/06/2022minha estante
Continua lendo os livros! eles melhoram bastante e são beeem mais legais que o filme

A.Maia 26/04/2020

A Princesa Sob os Refletores #2
Neste segundo livro da série, a jovem princesa começa a se inserir nas responsabilidades de seu novo "cargo" e sente na pele como é ser famosa, estar sob os refletores, incluindo automaticamente estar sob o julgamento dos outros. Agora que Mia sabe a verdade sobre quem ela realmente é, as coisas em sua vida começam a acontecer com mais velocidade: sua mãe está grávida do seu professor de álgebra; Mia precisará dar uma entrevista importante na TV; e, principalmente, a jovem percebe ter um admirador secreto, tudo indica ser alguém que ela também deseja.

Como já mencionei na resenha do primeiro volume, os livros são bem diferentes dos filmes. Nas telinhas eles foram apenas baseados na escrita de Meg Cabot. Portanto, este enredo não condiz com a história presente no segundo filme. Pelo contrário, este é bem simples e não tem grandes acontecimentos. Mostra Mia, em uma narrativa em primeira pessoa, nos contando sua vida através de seu diário pessoal, vivendo normalmente, mas agora sendo definitivamente uma princesa. Por ser uma releitura eu me lembrava que é uma história gostosa e divertida para passar o tempo, contudo havia me esquecido - ou, talvez, não interpretei desta maneira na primeira leitura anos atrás - o quanto a protagonista e os outros personagens são novos e imaturos.

O tema "princesas", principal em toda a série, é o que me deixou e ainda me mantém totalmente ligada neste tipo de narrativa. Independente da idade, tal tema perdurará me chamando a atenção por retratar algo que não se vê no cotidiano, gosto muito de temas assim, que me tirem da rotina.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Bella318 07/04/2021

Pode ser estúpido, mas eu me sinto muito inteligente por ter adivinhado quem era o admirador da Mia

Dav 14/05/2023

É legal, mas...
Gostei desse livro, mas confesso que preferi mais o primeiro, achei a mia muito neurótica nesse, mas gostei bastante da amizade dela desenvolvida com as outras garotas. Não gosto muito da Lilly, ela é realmente problemática, mas é compreensível. Suspiro sempre que o Michael aparece, ele é um dos melhores personagens!!!

Mandy 03/01/2023minha estante
aí, eu não suportava a Lilly

sarah 06/11/2022

Princesa Sob os Refletores
No segundo livro da série diário de uma princesa, Mia está né uma situação bastante parecida ao primeiro livro tirando o falo dela vai ser irmã mais velha!!
O casamento da sua mãe, seu admirador secreto e o grande amor que ela mantém em segredo de todos pelo M.M o irmão mais velho de sua melhor amiga.
Então como Mia lidará com isso?

AnnaClaraHardt 26/06/2023

Lily insuportável, odiei a parte que ela postou a Mia meio que dormindo no programa dela, alegando que foi a primeira entrevista com a princesa e blá blá blá, estou assustada com essa amizade, no filme a Lily é uma boa amiga
arthemis | @mistydisse 09/10/2023minha estante
E só piora essa amizade

Gabi 15/01/2024minha estante
amiga, acho que no filme ela também não é essas coisas n kkkkkk

MAIARA253 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes!! Um sonho de adolescente esta coleção. Tem Seu momentos de angustia vergonha e idiotices de adolescentes. Mas não deixa de ser boa a leitura.

Gabriela Copatti 04/04/2021

Leitura bem rápida e legal!
Esperei o livro inteiro para que o admirador secreto da Mia fosse o Michael e na verdade era o Kenny, hahahha #chocada

Maria 12/09/2021

Naooooooo esperei o primeiro não aconteceu nem no segundo
Essa meni é muito burraaaaaa não daaaaa mia me responde uma coisa não vai ficar nunca com o carinha da esquina (esqueci o nome dele) vou ler o terceiro se isso não acontecer na casa da minha tia tem uma varanda bem alta (tô brincando)

MarianaCota 24/09/2021

Sempre muito divertido ler dramas adolescentes, ainda mais os escritos por Meg Cabot. Qualquer livro da Meg Cabot é ótimo para curar minhas ressacas literárias

Ingrid1038 04/01/2024

Como é um diário, ele começa poucos dias depois que o primeiro livro acaba. E, por ser a base de uma adaptação cinematográfica, a pessoa fica tentando achar semelhanças entre as cenas e o que foi e não foi adaptado.