O Último Encantamento

O Último Encantamento Mary Stewart




Resenhas - O Último Encantamento


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Inlectus 16/04/2009

Bela estória.
Merlin e Niniane, a magia e a lenda da corte do Rei Arthur. Tem mais, bem mais entre as linhas desse livro, é só ler com atenção.
comentários(0)comente



Denis 16/02/2009

Um dos melhores livro que ja li, incrivel!!!
comentários(0)comente



Fernanda 26/11/2018

Mágico!
"O Último Encantamento" é o livro final da série da Trilogia de Merlin (que originalmente não é uma trilogia), precedido pelos livros "A Caverna de Cristal" e "As Colinas Ocas". Acredito que acharam conveniente denominar estes volumes sobre Merlin como uma trilogia, pois ele é o personagem principal e os narra em primeira pessoa.
Em "A Caverna de Cristal", acompanhamos a infância do menino Emrys Ambrosius, criado como um bastardo na corte de seu avô, o rei de Maridunum. Sua mãe Niniane, nunca revelou a identidade do pai de Emrys, que mais tarde descobrimos se tratar de Ambrosius - herdeiro do trono exilado na Bretanha Menor, que busca reconquistar a coroa. Criança inclinada a ser diferente dos demais, Emrys conhece Galapas, na caverna da colina, e é iniciado nos mais diversos tipos de conhecimento, até ter que fugir de sua casa.
O destino quis que se encontrasse com seu pai Ambrosius na Bretanha Menor, e em "As Colinas Ocas" acompanhamos o estabelecimento de Merlim como "mago" e profeta. O desenvolvimento de seus plenos poderes se dá quando profetiza o nascimento de um Grande Rei, que unirá toda a Bretanha. A partir daí, Merlim ajuda Uther Pendragon a gerar Arthur. Desde seu nascimento, Arthur corre grande perigo e é retirado da corte para ser criado na obscuridade. Merlim passa a ser seu "mestre" na Capela da Floresta, pois Arthur vive como filho adotivo do conde de Galava. Podemos acompanhar também a história e a descoberta da espada encantada Caliburn.
A morte de Uther leva à coroação de Arthur, e também a seu incesto com Morgause, sua ambiciosa meia-irmã. Desta noite nascerá Mordred, que Merlim profetiza como o fim de Arthur.
"O Último Encantamento" narra a busca de Merlin por Mordred e o decaimento de seus poderes, até conhecer Nimue/Niniane e ter seu destino selado ao ser enterrado vivo na caverna de Maridunum.
Para mim, trata-se da mais interessante versão da lenda arturiana, pois humaniza seus personagens. É interessante comparar este enredo com o de "As Brumas de Avalon", por exemplo. Único fato a lamentar é que não há previsão de lançamento em português dos livros que dão sequência à história, pois originalmente não se trata de uma trilogia sobre Merlin e sim de toda a história da lenda arturiana, em cinco volumes.
Estou finalizando a história pela leitura dos livros em inglês: "A Wicked Day" e "The Prince and the Pilgrim".
Enfim, uma leitura fluida e muito rica, que traz novos vieses para esta história tão conhecida por todos.
comentários(0)comente



Wilton 25/11/2012

Enredo bem desenvolvido. Leitura leve e cativante. Recomendo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4