Folia Mortal

Folia Mortal Priscila Ferreira

Resenhas - Folia Mortal

Elanne | @LeiturasdaNanny 24/02/2017

Perfeito, como tudo que a Pri escreve.
Mais uma vez me encantei com a escrita da Pri. Este conto é muito massa; todo ambientado aqui em Recife (melhor parte) e enredo é daqueles que vc devora rapidinho.

Neste conto temos o delegado Henrique Lovatto, que em pleno carnaval recebe o pedido de um velho amigo que acredita que sua filha esteja em apuros e pede que Henrique, com todo seu conhecimento, ajude a encontrar a moça e levá-la em segurança pra casa.

Mas, Como diz a sinopse: “Mas nem todos chegarão com vida ao final”, o que a princípio era apenas uma busca por uma garota desaparecida, passa a ser a investigação de um assassinato e Henrique teme que seu envolvimento com essas pessoas possa atrapalhar seu julgamento e consequentemente a investigação...

Conto maravilhoso, recomendadíssimo!!

site: https://www.instagram.com/p/BQ6VmBcDKHy/?taken-by=leiturasdananny&hl=pt-br
Priscila 25/02/2017minha estante
Que bom que gostou! Muito obrigada ??

Nu e As 1001 Nuccias 22/02/2017

Resenha do Blog AMs 1001 Nuccias
Eu sou apaixonada por literatura policial. Passo o livro inteiro tentando descobrir a identidade do assassino ou do sequestrador ou seja lá quem foi que fez o quê. Meu negócio é provar para o autor, por A + B, que ele não manja tão bem assim dos paranauê. E, diga-se de passagem, gosto muito mais quando estou errada!

Folia Mortal nos apresenta uma breve história na vida de Henrique Lovatto, um delegado de Recife, casado há quase dez anos. Lovatto e sua esposa estão no meio da muvuca de um baile carnavalesco matutino, acontecendo em um clube gigantesco na Marina da cidade.

Lovatto detesta multidões, preferia mesmo estar em casa, trabalhando nas pilhas de casos a resolver, mas como também foi convidado para ser (e declinou o convite) Secretário de Segurança precisava "socializar". Com contatos no meio social de status quo elevado, recebeu os convites para o baile no clube do Sr. Wladimir, empresário famoso e futuro candidato a governador. Então, lá estava ele, cumprindo seu papel ao mesmo tempo em que agradava sua esposa. Só que...

Problemas parecem brotar perto do delegado. Wladimir acaba confessando que sua filha, Marianne Schneider, está com problemas. Além do alto consumo de drogas, ela marcou de se encontrar às escondidas com um desconhecido armado. No clube. No meio da festa de carnaval.

Enquanto Lovatto e a equipe de segurança de sua confiança tentam encontrar Marianne sem alardear muito, observando imagens nas câmeras de segurança, uma imagem aterradora surge. Há uma moça morta em uma embarcação no porto do clube.

E agora, vamos ao texto... Como eu já estou acostumada com livros policiais intensos, a narrativa me agradou. Apesar de ser um conto, ou seja, um pouco mais curto do que um livro completo, mas não tão curto quanto contos de antologias, eu consegui me conectar com os personagens e ser levada pelo suspense da história.

Não houve grandes passagens de tempo e deu para acompanhar as investigações e pesquisas sem tropeçar muito, mesmo elas acontecendo um pouco rápido demais (mas, ok, é um conto). Gostei das descrições de cenário e das notas explicativas de rodapé (que surgiram para explicar alguns regionalismos), de como os personagens foram criados e citados.

Particularmente, eu preferia que esse conto fosse um livro, pois a história é instigante o suficiente para isso. Achei só um pouco exagerado o fato do delegado conhecer gente importante demais, mas parando pra pensar, cara, ele é O DE-LE-GA-DO, né?

O clima de suspense e tensão está lá, eu só captei quem poderia ser o culpado já quase no fim. Então, eu recomendo, claro, óbvio, pra quem curte literatura policial, quem gosta de suspense e ação na medida certa.

Resenhista: Nuccia De Cicco
*Resenha dupla (mais um resenhista) com imagens e quotes no link do blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/02/resenha-dupla-conto-folia-mortal.html
Natalle 19/06/2017minha estante
Eu simplesmente amo romances policiais. Me envolve de uma maneira unica. E mais uma vez a autora não deixou a desejar. Excelente historia. Recomendo.

Papeando Livros 08/05/2017

Folia Mortal.
Henrique Lovatto é um delegado de homicídios, lotado de trabalho e bastante caseiro que aceitou comparecer a uma festa em sua cidade só para satisfazer a sua esposa, porém quando se é delegado de homicídios nada fica calmo por muito tempo. Tudo então se inicia com um pedido de socorro, afinal um velho amigo precisa de ajuda para encontrar sua filha em meio a festa e Henrique se ver com seu emocional envolvido ao caso, quando por sua vez a menina desaparecida era a que Henrique costumava embalar e proteger com um carinho paterno e para dificultar as coisas, como achar suspeitos quando a maioria da festa está usando fantasias?

Quem irá aproveitar a festa, quem estará a salvo e o mais importante quem está por trás de tudo? isso só se você se preparar para o caso e se jogar na história para descobrir.

Como já havia citado em outras resenhas, comecei a ler livros do gênero policial a pouco tempo e a cada vez que leio me apaixono um pouco mais por todo o suspense e os mistérios que cercam as tramas e com este livro não foi diferente. O livro começou calmo e foi crescendo de uma forma bastante fluida e rápida, que me prendeu de vez a leitura e me fez devorar o livro, roer as unhas e me satisfazer com a história que nos entrega tudo o que propõe e nos rega com suas reviravoltas.

A autora escreve de forma clara e nos projeta o suspense como se nós também estivéssemos trabalhando dentro da trama e investigando tudo, o personagem Henrique Lovatto é bem desenvolvido e podemos entender claramente o seu ponto de vista e ficar a par da forma como ele raciocina para juntar todas as peças deste mistério.

A capa está linda, bastante atrativa lhe remetendo bem ao tema chave e a paletas de cores caiu perfeitamente a capa. Foi um livro que me fez querer ler os outros trabalhos da autora.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/