Universo Obscuro

Universo Obscuro Vina Ferreira

Resenhas - Universo Obscuro

Tempo de leitura 08/07/2023

Laila é uma mulher madura, bonita, casada há quase 20 anos com Pierre que era um bom marido, tinha tudo para ter uma vida perfeita, mas parecia que faltava algo. Em busca de preencher esse vazio que a atormentava, ela deixou seus desejos a levarem para um caminho perigoso é um universo que ela não conhecia, mas ela se sente culpada e volta para sua vida devidamente perfeita.
Após uma fatalidade, Laila se vê perdida, então resolve escrever um livro sobre o universo BDSM, que ela conheceu quando tentou preencher esse vazio, e virou uma escritora de sucesso e isso a levou a encontrar alguém que ela jamais esqueceu e que desejava conhecer pessoalmente, o temido Dom Fernando.
Mas será Dom Fernando vai perdoar Laila? Pois uma submissa jamais abandona seu dominador sem lhe dar nenhuma explicação.

Uau, que livro é esse Vina?
A leitura é rápida, fluída, envolvente e com personagens e trama bem construídos.
A autora nos envolve de uma maneira incrível no mundo do BDSM, que ainda é visto como um tabu, mas a Vina trata o assunto com respeito, sem preconceitos, com maturidade e conhecimento, podemos ver que foi feito muitas pesquisas e sobre os personagens ela mostra os altos e baixos, os momentos que eles estão fortes e os momentos de fraquezas e seus limites.
O final é lindo e me deixou ansiosa para iniciar a leitura do segundo livro.
Universo Obscuro vai além de uma história de desejos secretos e sombrios, ela nos apresenta uma história de amor, que mesmo em meio a escuridão há uma luz no final do túnel.
Recomendo a leitura para quem é fã do gênero ou quem quer sair da zona de conforto e aprender sobre o universo BDSM, pois este livro é uma verdadeira aula.

?? Nossa, quem conhece o mundo BDSM não imagina que ele carrega histórias tão profundas. Quando olhamos para ele de fora, só vemos mistério, novidades e possibilidades de se autodescobrir de uma forma diferente, intensa, mas, agora eu vejo que é muito mais que isso??
Vina 08/07/2023minha estante
Feliz demais em saber que gostou da história de Laila e Fernando ?

17/12/2022

Meta de Vida : Ser a Laila!!
Uauuu. Que leitura meus amigos. Universo Obscuro te fascina te encanta e ainda te dar aulas. BDSM é muito além do que muita gente imagina. Muito muito delícia.
Vina 08/07/2023minha estante
Ahhhh delicia e ler essa avaliação ??

Deusani0 27/03/2022

Ah eu amei
Que livro!
Aquele que te prende.
Laila era casada mas se sentia inquieta e um dia quando o marido estava viajando ela entrou na Internet e no seu email tinha um link e na curiosidade ela entrou e conheceu Fernando e começaram a se conhecer, ele era um dominador e ela a princípio ficou curiosa, começaram a se conhecer.
Porém certo dia seu marido voltou de viagem e ela nunca mais entrou para encontrar seu Dominador, porém isso nunca mais saiu de sua cabeça, ela temia seu lado desconhecido e sombrio.
Que livro
Vina 08/07/2023minha estante
Fico muito feliz em saber que gostou meu amor ?

Deia tá lendo 22/08/2021

?Universo Obscuro?
?Laila é uma mulher madura, mas muito bonita ela é casada com Pierre. Num dia qualquer ela recebe um e-mail com um convite para acessar um link e por curiosidade ela decide olhar e criar um perfil falso.
?Laila fica curiosa e fascinada com aquele universo, mas ao mesmo tempo sente receio em se libertar. Logo alguém está chamando ela para o bate papo, Dom Fernando, que logo começa aos poucos inserir Laila no Universo Obscuro.
?Porém Laila decide romper de forma abrupta. Passado algum tempo ela decide escrever um livro sobre o que ela viveu virtualmente com Dom Fernando. Vivi é amiga de Laila e também responsável pelos trâmites do livro de Laila.
?Vivi organiza um evento literário na Bahia em um Clube Universo Obscuro, Laila tem grande esperança de lá encontrar Dom Fernando. Após a apresentação do seu livro, Laila irá assistir a uma sessão de BDSM no entanto quando sua suspeita é confirmada, Laila sai aflita para voltar ao seu quarto de hotel.
?Roberto quer negar que ele sente algo por Laila e depois de expor seus motivos ele decide que terá uma sessão com ela, mas ao final Laila se declara e Roberto decide que é hora dele partir pois ele é um dominador e não quer se envolver em relacionamento.
? Laila conquistará o coração inalcançável de Roberto e levará luz a seu Universo Obscuro?
?Quote
"...Saiba que quando você estiver pronta para pular, suas asas estarão bem abertas e a pessoa do outro lado será especial o suficiente para te segurar. "
?Minha opinião
Leitura erótica, muito sensual e fluída. Gostei que os personagens já são adultos "maduros". A escrita da autora é excelente e ficou bem claro que existe regras antes das práticas BDSM.
Gostei do personagem Dom Roberto ele é bem marcante.
Terminei o livro já sentido saudade dos personagens e ansiosa para o volume dois.
E se você gosta ou quer ler uma história mais quente, recomendo começar por esse livro, você encontra o livro físico direto com a autora.

Deia tá lendo 11/06/2021

Venha conhecer o Universo Obscuro.
Resenha completa no meu IG literário @abelha_de_girassol_leitora
Minha opinião
Gostei do personagem Dom Roberto ele é bem marcante.

Helena.Silveira 06/05/2021

UNIVERSO OBSCURO
Que história linda, goste muito, ela é bem esclarecedora, neste universo obscuro onde tudo é muito sigiloso, eu AMEI todo o enredo e o desenrolar dos fatos . Super indico uma história muito envolvente AMEI ???? Parabéns a Autora Virna Ferreira

Bru 01/03/2021

Vina que livro maravilhoso estou apaixonada por Laila uma mulher tão dona de si que aprende o amor não só nos outros e sim e si o próprio amor Laila se torna uma mulher tão forte e inspirada obrigada pela oportunidade de conhecer seu lindo trabalho sucesso sempre você merece muito reconhecimento....
Bjs linda
Vina 02/03/2021minha estante
Gratidão querida ??

Eliane Marques 03/08/2020

Surpreendente
Universo Obscuro
Resenha
Laila é uma mulher madura, vive uma vida perfeita. É casada com um homem muito bom, que faz tudo por ela. Mas ela esconde desejos sombrios que não revela para ninguém, nem mesmo para o seu próprio marido.
Um dia por curiosidade ela clica em um anuncio chamado ?Universo Obscuro?, que aparece que aparece no meio dos seus emails. Neste dia ela conhece Dom fernando, que faz com que ela revele seu lado que até então estava escondido. E assim ela se sente bem, mas ao mesmo tempo culpada. Por medo de magoar seu marido, ela abandona o mundo obscuro, sem se despedir de Fernando, não deixando nem ao menos um recado para ele.
O tempo passa e ela fica viúva, e o desejo de reencontrar Fernando desabrocha em seus pensamentos.
Ela encontra pessoas que lhe apresenta como realmente é o Universo BDSM, mas ela só quer viver esse mundo com o Dom Fernando.
Mas será que um dominador vai perdoar uma submissa que o abandona sem lhe dar nenhuma explicação.

A vina surpreende com essa história, apresentando o mundo BDSM sem preconceitos, com personagens fortes mas que também tem suas fraquezas e seus limites.
Um livro cheio de emoções, onde os personagens te envolve e você fica com um gostinho de quero mais.
Mas a nossa sorte é que já está saindo o segundo livro.
Parabéns Vina pela escrita maravilhosa.

Lorenna Hana 26/05/2020

Leitura maravilhosa
Eu conhecia o BDSM por alto mas por convite da autora embarquei na LC desse livro, e me divertir bastante. O livre descreve diversas técnicas desse mundo "obscuro" de forma muito teórica e ao mesmo tempo entusiasmada.

O livro me surpreendeu desde do início. Vina descreveu esse mundo de forma natural, sempre deixando a curiosidade no ar para desvendar mais e mais esse mundo tão curioso.
A narrativa foi fluída, e a história me preendeu tanto que me fez sentir que era menor do que realmente é. Eu tive que me segurar bastante pra seguir o cronograma da LC.
Eu amei todos os personagens. Todos tem carisma, O casal principal foi só fogo, você se envolve demais com os dois.
Recomendo bastante esse livro pra quem te curiosidade com o BDSM e pra quem ama um romance de cão e gato.

Gazonni 26/05/2020

Surpreendente
Universo Obscuro conta a história da Laila e do Dom Fernando

Laila uma mulher de 40 anos casada há 20 anos, trabalhadora, leva uma vida feliz com o marido mas sente que falta algo em sua vida. Sempre teve desejos desconhecido para ela afinal só teve um namorado, Mas um dia averiguando os seus e-mails se depara com um convite Venha Conhecer o Nosso Universo era o que estava escrito movida pela curiosidade ela decide abrir depois disso sua vida nunca mais foi a mesma

Dom Fernando um homem que teve muita responsabilidade desde adolescente um acontecimento na sua vida e nunca mais foi o mesmo, um dia conversando com um mulher através de um chat se vê envolvido mesmo nunca ter se encontrado pessoalmente mas ela desaparece da noite pro dia sem deixar rastro.
Eu te convido a descobrir e se envolver nesta história surpreendente e saber o que aconteceu com eles

Patriciaoiliver 26/05/2020

A descoberta
Como entrar nesse mundo do Universo obscuro ? Laila sentia desejos que atrás de uma tela de computador ela pensava que seria inaceitável. ,mas resolveu guarda-los , mas após a morte do seu marido. Laila resolveu escrever um livro sobre a experiência dela nesse universo. só que ela não contava que esse livro iria chegar às mãos de Fernando. Muito quente esse livro e envolvente. Amei.

Aurea.Camargo 26/05/2020

Misterioso
Leitura agradável.
Alguns mistérios a serem desvendados, que povoam a mente de Laila, a personagem principal.
Uma maneira respeitosa e romanceada, mas também instrutiva de nos inserir no Mundo BDSM.
A dualidade entre a escuridão e a luz. Quem ganhará essa batalha?
Vina 26/05/2020minha estante
Em breve teremos Um Outro Universo ? gratidão pela leitura e por compartilhar suas sensações ??

Jessica Santos 24/05/2020

Euforia
Laila, mulher madura no inicio dos seus 40 anos de idade e com segredos ocultos em sua alma, no qual não contaria nem para o seu travesseiro.
Casada há quase 20 anos com Pierre seu “único” homem, onde construiu um presente com alicerces firmes onde sua “casa” nunca poderia ser derrubada, se via realizada por ter um bom marido e um ótimo emprego. Não tinha filhos, mas não sentia o vazio por uma criança nunca haver nascido ali.
Como nem tudo é flores, para se manter no cargo de seus sonhos na empresa que tanto batalhou para entrar, é preciso abrir mão e se sacrificar em certos momentos para se manter ali firme e forte. Entre viagens de trabalho que seu marido ou ela sempre estavam fazendo, quase não se viam ou tinham uma vida ativa sexualmente falando, e com essa lacuna deixada entre eles Laila se viam em uma situação na qual buscava atenção de algo que pudesse saciar a “fome” sentida naquele momento.
Se aventurou num mundo desconhecido até então, ao aceitar um convite enviado para seu email em forma de propaganda, lá ela conheceu Fernando homem que a fez conhecer seu corpo e se deleitar no prazer. Mas sempre com a imagem de seu marido em mente se sentia culpada, pois o amava muito e por apenas conversar por mensagens e seguir dicas de seu “dono” virtual achava que o estava traindo e isso apenas a machucou ainda mais.
Guardando mais uma vez apenas para si, e não querendo esquecer, Laila que se intitulava como “Alice” escreveu um conto de sua “aventura” e o guardou em sua “gaveta” a sete chaves para que ninguém viesse a conhecer.
E como nada dura para sempre, por pura obra do destino seu marido Pierre sofre uma queda de pressão (hipóteses criadas apenas em minha mente para justificar certos pontos), teve seu quadro de saúde agravado provocado pela queda ficando inconsciente por alguns dias ocasionando a sua morte. Com isso ela querendo superar sua perda e ir em busca de um novo mundo onde ela passaria a ver pelos olhos de uma viúva, publicou o conto no qual todos conheciam como apenas uma fantasia de um delírio qualquer.

Giovana 23/05/2020

Interessante
Traz boa didática sobre BDSM, e mostra que sem escuridão não há luz.