Mentes Depressivas

Mentes Depressivas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Depressivas

Dudadinha 19/03/2024

Mandei dm pro autor e ele lançou essa pedrada
Como pode eu me identificar em todos os aspectos, sintomas, e fases desse livro
Comprei quando tinha 15 anos quando estava pancada das ideias e agora com 20 anos entendo o quao importante foi ler ele e entender que nao sou a ?unica? que sofre disso e nao tem motivos para sentir vergonha de ter alguns probleminhas psicológicos

Mariana.Schmall 21/02/2024

Maravilhoso !
Vou falar rapidinho sobre esse livro.

Eu peguei esse livro pra ler porque uma pessoa que amo muito sofre com a tão temida e estigmatizada depressão. E assim como muitos eu também não consigo entender muito bem a tal ?doença?. E escolhi a Dra @anabeatriz11
por confiar muito em seu trabalho, já que ela me ajudou bastante com seu livro mentes inquietas, pois tenho. TDAH.

E tive uma surpresa boa, mais um livro maravilhoso e elucidativo! Em vários momentos chorei, a mente da gente é uma loucura! Mas agora entendo melhor o que se passa no cérebro depressivo. E nunca achei que fosse frescura! Só não entendia mesmo. Nosso cérebro é feito de química e quando falta uma químicazinha pufh, ( no meu também falta, mas de forma diferente). Entender que cada um reage de seu jeito é muito importante, principalmente se tratando da depressão afinal ela mata.

Eu super indico pra quem tem curiosidade sobre o assunto, ou quer se aprofundar, entender melhor, enfim seja lá qual o motivo é um livro super bem escrito, didático, com bases científicas, escrito por uma Dra renomada, e gente vale demais a pena lê-lo.

E precisamos mesmo é cuidar da nossa mente, corpo e espírito. Adiquir conhecimento nunca é demais.

@anabeatriz11 peço à Papai do Céu que te dê sempre luz para que continue esse maravilhoso trabalho! Sou extremamente grata a você por mais uma vez me ajudar! Obrigada! ?

Marcos Alexandre 05/02/2024

Depressão
Ao terminar esse livro você irá emergir de um oceano de informações. Informações essas que são grandiosamente aproveitadas.

Ana Beatriz nos apresenta um livro com uma linguagem mais acessível sobre um tema tão complexo. É preciso estar atento aos nuances apresentados, pois você se pegará divagando sobre a própria vida.

Mentes Depressivas é um livro necessário. Dou 4 estrelas pra ele pois confesso que me perdi completamente no último capítulo, longo demais e denso demais.

Um livro singular e bem quisto.

Marcelo 02/02/2024

Aprender a lidar
A narração feita pela autora é excelente, espero encontrar outros livros dela em audiobook. Pareceu estar em uma palestra de mais de 7 horas, mas sem ser cansativa.
O livro é muito completo, trazendo questões bem específicas, inclusive de tratamentos a serem realizados. Espero que não leve ninguém a automedicação.
O livro aborda a depressão em vários públicos diferentes, passando pelo público infantil, idosos e as mulheres , além de contextualizar as condições que influenciam e as possibilidades de atuação, seja pela psiquiatria, seja psicologia e seja pela própria revisão de como cada um enfrenta as situações que depara na vida.
A abordagem humana da autora, para além da médica, complementa a abordagem, mostrando as suas experiências que vão além da bioquímica do corpo.
O contexto de pressão da própria sociedade sobre as pessoas e seu cotidiano, demonstra entender que muitas vezes ação para melhorar as condições do indivíduo perpassam por uma atuação até do governo em preservar certas questões.
Recomendo o livro com prazer e leva a uma bela reflexão em como podemos melhorar nossa vida e dos outros.

Ana Paula FZ1 30/01/2024

Mais uma beleza de leitura da Dra Ana Beatriz ..

Adoro a simplicidade com o qual ela aborda temas tão complexos, e mesmo quando ela usa termos médicos, não ha dificuldade no entendimento.

Nesse livro o que me deixou mais abalada foi o Capitulo que fala da Depressão na infancia, achei muito triste mesmo imaginar uma criança que ta começando a viver, carregando o peso de uma depressão, a tristeza de imaginar um ser que ta começando sua historia se sentir dessa maneira ( claro que não to menosprezando a depressão nos jovens, adultos ou idosos, só que pensar em criaças me abalou mesmo )

Já to contando os minutos pro próximo livro !

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Leticia 16/11/2023

Mentes depressivas
Eu gosto muito da escrita da Dr Ana Beatriz, ela se expressa sem rodeios, torna o conhecimento acessível para leigos no assunto. As leituras da autora são como uma conversa, uma troca de ideias, ela nos conta histórias de sua vida, percepções e experiências pessoais com pacientes com depressão. A leitura não é cansativa. Recomendo.

°Patt~Siilva° 28/10/2023

Mais um livro, muito esclarecedor.
Terceiro livros da autora, que leio com muita satisfação.
As abordagens feitas, sobre a saúde mental e suas doenças nos dias atuais, nos ajuda muito a entender e buscar ajuda profissional, não deixando que os tabus, nos mantenham em uma doença muito incapacitante.

Regina 07/10/2023

Mentes Depressivas
Já li outros livros da Dra. Ana. Muito explicativo sobre a depressão. Diversos casos narrados e como sempre um grande ênfase a terapia cognitivo comportamental.

Richarla.Lopes 17/09/2023

Uma leitura informativa, é necessária. Devorei em um mês e quero comprar para ter sempre ao meu lado, folheando as páginas!

Maria6245 17/09/2023

Bom livro sobre a temática
A Dra. Ana traz com sua obra, ?Mentes Depressivas - as três dimensões da doença do século? uma explicação clara e completa sobre a temática da depressão para que todos entendam a importância de se debater esta questão.

Ela aborda aspectos da diferenciação entre tristeza e depressão, funcionamento bioquímico e causas de maneira didática para que qualquer leigo consiga entender.

Outro ponto interessante do livro é a abordagem da depressão em várias fases da vida e a feminina. O suicídio também entra como fator a ser exposto pelo crescente número de casos.

Tratamentos e estratégias complementares dão um norte de como buscar ajuda e atividades cotidianas que podem ser realizadas para ajudar nos processos depressivos e a autora finaliza com a importância do quesito espiritualidade como ação de tratamento.

Não é um livro técnico, mas muito completo para quem quer entender sobre a temática.

Antonio Maluco 31/08/2023

Psicologia
O livro conta histórias de vários personagens que tem problemas psicológicos e como surgem essas doenças mas não as curas

Liza 21/08/2023

Espetacular
Livro espetacular. Dra. Ana Beatriz Barbosa conseguiu destrinchar o tema da depressão de maneira clara, com linguajar simples mas de forma esplêndida.

Stephany 08/08/2023

Meu Deus
Depois do capítulo sobre espiritualidade tudo desandou, ela é boa falando da área dela, mas TODA vez que resolve falar de física quântica, energia, espiritualidade.... só Deus na causa
silvia 08/08/2023minha estante
ainda bem que o que eu li dela não tinha nada sobre isso então haha??

Vivi 18/07/2023

Um livro bem interessante, aborda os assuntos de maneira bem explicativa, mas não conseguiu me prender.

letisia 10/07/2023

<3<3<3<3
Encantada por essa mulher e profissional incrível! Minha família é doida por essa mulher, mas nunca entendi o porquê, então peguei um livro para ler e agora quero ler todos os dela. Já comecei a assistir entrevistas/podcasts dela.
O que realmente quero dizer é que, acima de tudo, quero ser uma profissional tão humanista como ela!