Discipulado Mark Dever

Resenhas -

Kinha 29/01/2021

Livro excelente que nos ensina que o discipulado é relacionamento, muitas vezes formado por exemplo e sempre fruto de uma igreja local. Devemos nos aproximar daqueles que são diferentes de nós, entendendo que temos o que aprender com cada um. Nossa vida diária é palco para ajudarmos as pessoas a se parecerem com Cristo e sermos transformados nesse encontro.

Pedro Leitor 21/01/2023

Motivador
Precisamos fazer do discipulado algo normal na vida da igreja. Discípulos fazendo Discípulos. Infelizmente o individualismo tem tirado isso do nosso meio. Esse livro vem com uma metodologia que nos leva a compreender nossas responsabilidades e conselhos de como executar o verdadeiro discipulado. Essa série de livros do ministério 9 marcas é fabulosa. Leiam e sejam edificados.

Cabral 23/01/2023

Bíblico e Prático
O livro é extremamente eficiente em apresentar o que é o discipulado. Além disso, tem orientações práticas muito boas. Com certeza vou reler com mais calma.

Haralan 26/06/2022

Muito, em muito pouco
Fiquei impressionado com a densidade do conteúdo em um livro tão pequeno. O Mark Dever fez um excelente trabalho de síntese do que há de mais importante em termos de discipulado cristão.

O texto é simples, objetivo e extremamente relevante para o dia-a-dia da igreja. É um livro que todo pastor, líder ou discipulador deve ler e reler a fim de ajudar outras pessoas a seguir Jesus. Esta obra é uma das apresentações mais simples e eficazes sobre o discipulado. Muita profundidade teológica em muito pouco texto.

Gabriela.Padora 30/03/2021

Discipulado
É um livro muito didático e para iniciantes em discipulado cristão. Explica bem cada aspecto que o envolve e ajuda quem tem dificuldade de fazer isso. Gostei muito! É uma leitura rápida e de linguagem fácil.

Elber.Joaquim 28/09/2022

Sou suspeito...
...pois gosto do autor e da temática. Muito elucidativo, prático, teológico e necessário. O autor é direto sem ser cruel, fala a verdade em amor e incomoda o leitor, impulsionando-o em direção à Cristo.

wisegirlII 17/04/2024

Ide pregar o Evangelho para toda criatura
Pregar a Palavra do Senhor é obedecer e amar a Deus, é temer ao Senhor e não temer aos homens, é ser humilde e não orgulho, é saber amar o próximo como a ti mesmo, é deixar de lado seus desejos pessoais.

Esse livro foi um tapa na cara, Jesus manda todos os seus discípulos fazerem discípulos, e é isso que eu vou fazer. Quero seguir Jesus de todo o meu coração e obedecer seus mandamentos. Quero pregar tua Palavra para todas as Nações e ajudar o meu próximo a seguir a Cristo

Thiago 08/04/2022

Discipulado
Guia interessante sobre discipulado, tanto em como escolher a quem discipular, quanto estratégias inteligentes para o desenvolvimento de um discipulado realmente aplicável no dia a dia.

Pão 08/09/2021

Aprendendo mais...
Gostei muito! É uma leitura rápida e de linguagem fácil. Através do livro descobrimos que Discipulado vai além de aulas pré ou pós batismo. É algo mais pessoal, um estilo de vida e uma maneira de viver com outras pessoas que possui o objetivo de ajudar outras pessoas a seguirem Jesus.

Barbara.Tomaz 19/07/2018

Muito Bom e Prático
Através do livro descobrimos que Discipulado vai além de aulas pré ou pós batismo. É algo mais pessoal, um estilo de vida e uma maneira de viver com outras pessoas que possui o objetivo de ajudar outras pessoas a seguirem Jesus. Mark Dever, o autor, cita, explica e exemplifica claramente o tema ao longo do livro e dedica os capitulos finais a orientações mais práticas de como podemos discipular, qual é o papel da igreja, dos obreiros e membros nesta tarefa entre outros tópicos. Se você quer aprender mais sobre discipulado bíblico, esse livro é muito bom.

Guilherme.Francisc 24/08/2023

Marquinhos não decepciona
Que os livros dessa série são bons não é novidade. Que o Mark Dever ? ou Marquinhos, rs ?, escreve muito bem e é muito claro, também não é novidade.

O livro me deu muitos insights. Não me ajudou só a pensar na questão de discipulado, mas também em várias questões do ministério e liderança.

A ideia de discipulado é claríssima: discipular é ajuda alguém a ser mais parecido com Jesus! Mark te explica isso e te dá exemplos disso. Além disso o livro ajuda até a saber discernir a questão de quem escolher para disipular.

Livrinho precioso e que vale muito a pena.

Nilson 16/03/2020

Estilo de vida
Mais do que um livro sobre ensino bíblico ou compartilhar o evangelho, trata-se de uma lição de como deve ser a vida do cristão. Discipulado é mais que transmissão de conhecimento, é um estilo de vida!

mariabeatrizfranca 06/06/2021

Extremamente relevante para os tempos atuais!
Leitura super leve e uma base interessante para quem quer entender o discipulado. Além disso, ampliou o discipulado não só para a igreja, mas para a família e crescimento do corpo de Cristo em todos os âmbitos da nossa vida :)

dani 03/09/2021

Discípulos fazem discípulos
Um livro que nos chama para longe da nossa zona de conforto, a confiar em Deus, suas promessas e seu poder e seguir em obediência fazendo discípulos e proclamando seu nome.
O livro tem reflexões bastante interessantes e tem algumas sugestões práticas dirigidas a uma prática mais verdadeira da fé cristã.