The Host

The Host Stephenie Meyer

Resenhas - The Host

nandasc 10/08/2023

Um dos meus livros favoritos
Simplesmente um dos meus livros favoritos de todos os tempos
É o tipo de livro que eu queria poder apagar da minha mente, pra conseguir ler de novo como se fosse a primeira vez

Sou apaixonada pelos personagens, pelo enredo, pela ideia do livro, etc
Já tinha assistido aos filmes umas dez vezes antes de descobrir o livro
Li em português faz um tempo e li em inglês agora, comecei ontem e terminei hoje, não conseguia parar de ler

Ps: eu só queria que o livro realmente tivesse a sequência, que foi prometida em 2012, mas não custa nada sonhar ne, talvez um dia tenha

Kanandes 10/11/2022

Amo.
Li esse livro em 2012 pela primeira vez, e desde então já reli várias vezes. Amo de paixão. Adoro as reflexões que o livro trás, como nós somos ruins como humanidade mas como tbm podemos ser bons. A evolução da Mel e da Peg ao longo do livro. O amor do Ian. É o meu livro preferido da vida.

Will 03/05/2021

Tocante e Íncrivel
A Hospedeira é um livro que devo admitir que é um dos meus favoritos. E por tantos motivos que são difíceis de enumerar. Seja a época em que li, devido a carga emocional que eu senti. Seja por seus personagens cativantes e que crescem junto de você. Stephanie Meyer consegue criar um mundo intenso e interessante de desbravar nas cavernas onde residem os poucos humanos restantes depois de terem seu planeta invadido e tomado. Vemos e ouvimos tudo pela visão de Peregrina (Peg) e é impossível não se encantar e se comover com tudo que a protagonista sente e experiencia. Alguém que mesmo após sofrer e chorar, conquista seu lugar e o coração de todos a sua volta. A Hospedeira é uma história sobre altruísmo e gentileza. Nos mostra e faz acreditar que nenhuma dureza do coração humano é eterna. Que pessoas boas também podem ser intolerantes, e que nossas emoções são uma faca de dois gumes. Mas que pequenas gentilezas ainda somam e fazem tudo melhor, mesmo quando a esperança não existe mais.

Helena.Nogueira 06/11/2020

AMEI
Foi a segunda vez que li este livro e continuo com a certeza de que é um dos meus livros preferidos de sempre. A forma como este livro me fez sentir conectada com a Wanda é surreal. Já para não falar no relacionamento dela com o Ian(que é tudo para mim). Eles são muito fofos.
Admito que o inicio do livro é um pouquinho lento, no entanto quando a leitura engrena, meu deus foi impossível parar até terminar!

Stefany 31/08/2020

Gostaria de iniciar dizendo que toda a mitologia por trás do livro é bem interessante e diferente do tipo de história que estou acostumada a ler. Stephenie Meyer tem uma escrita muito boa.

Não é o melhor livro que já li e admito que em determinados momentos a leitura estava bem cansativa, principalmente quando a Wanda contava detalhes sobre os países em que ela viveu. Achei meio desinteressante mas isso é algo particular meu, pra quem gosta é um prato cheio.

Eu tô numa fase meio avesa às protagonistas perfeitas, então a Wanda me enchia um pouco o saco. No início, quando as pessoas faziam perguntas e ela não respondia eu só queria gritar: "abre a boca, minha filha!". Achei a Melanie muito mais real, mas ela é humana né, então é interessante considerar essa variável.

Sobre o romance: posso dizer que esse livro tem um dos ships mais complicados que já li. Todo mundo sofre, inclusive o leitor. Eu fiquei tão apaixonada pelo Ian, pelo modo como ele ama e se importa com quem ele gosta. Roubou total os holofotes do Jared.

Enfim, é um bom livro, talvez um pouco desnecessariamente longo, mas cumpre bem sua função como um ótimo entretenimento.

Ana Ira! 14/03/2019

Incrível!!!!
Oiie, gente, tudo bem??
Hoje tem resenha de um livro incrível, que já se tornou um dos meus prefês da vida!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2017/05/resenha-hospedeira-stephenie-meyer.html

Diego 11/01/2019minha estante
Verdade, merecia uma continuação. Mas segundo boatos, em que rondam a história, a autora chegou até escrever uns capítulos do segundo livro, mas hackearam e ela ficou pu** da vida, e desistiu de continuar.

Camila França 11/03/2015

Amazing!
No começo o livro não prendeu muito minha atenção, mas com o passar dos capítulos e a admiração que a personagem principal revela o livro me encantou. Do meio em diante, a leitura torna-se ainda mais prazeirosa. Super recomendo!

Paola 30/12/2014

Delicioso
A terra foi ocupada por alliens, uma espécie que se instala nos corpos humanos e toma a vida de seu hospedeiro.
Melanie Strider é uma das que conseguiu fugir por muitos anos, mas acaba sendo capturada. O que a "alma" que a ocupou não esperava é que a mente de sua hospedeira humana resistisse.

Adorei. A escrita é simples e fluida, a história é um belo romance com uma boa dose de aventura e conflitos. Eu amei as protagonistas, os diálogos dentro da mesma mente, e a forma como a história se desenrolou.
Minha única decepção é que o final é bastante óbvio, desde o meio do livro é possível perceber como vai acabar, até porque é o único final feliz possível. Mesmo assim a autora consegue arrancar muitas lágrimas com os diálogos super tocantes.

Kauany 06/07/2013

Perfeito
Achei simplesmente perfeito, nao poderia ser melhor, Pela Primeira vez Stephenie Meyer me surpreendeu , achei lindo :3

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Se você leu a série Crepúsculo da Stephenie Meyer e amou/adorou/gostou, você não pode deixar de ler esse livro: é visível o crescimento e amadurecimento da autora nele. Se você leu Crepúsculo e detestou, você não pode deixar de ler esse livro: a história dele não tem nada a ver com vampiros que brilham no sol. Se você não leu Crepúsculo, venha conhecer essa obra da autora, você não vai se arrepender (ou vai).

Nessa nova série da Stephenie (pra quem não sabe, a autora anunciou que vai escrever mais dois livros) nosso planeta está sob ataque: os humanos estão sendo dominados por alienígenas invasores que se hospedam em nossos corpos e assumem as nossas vidas – as Almas. Incapazes de serem violentos, de realizarem crueldades e de mentirem, os parasitas acreditam que estão fazendo isso pelo bem maior, para cuidar melhor do nosso planeta. Porém os humanos perceberam a invasão e criaram algumas resistências. Melanie Stryder é uma humana que ainda não foi capturada e que está fugindo com seu pequeno irmão Jamie e seu namorado Jared, a quem ela ama com todas as forças. Mel, porém, acaba sendo capturada e Peregrina é a alma designada para o corpo dela.

O que ninguém esperava, nem a própria Peregrina, era que Melanie resistisse e se recusa a simplesmente sumir e deixar a invasora assumir a sua mente e seu corpo. Esse é um dos motivos pelo qual dá uma certa preguiça do livro no começo: leva um tempo pra gente se acostumar com o ritmo diferente. É um mundo novo e a autora não poupou páginas – nem imaginação – para explicar como tudo funciona. Acompanhamos então a batalha interna entre Mel e Peregrina, duas consciências convivendo em um só corpo. Melanie faz o que pode para proteger Jared e Jamie, mas não consegue deixar escapar alguns de seus sentimentos mais arrebatadores, que acabam influenciando Peregrina, transformando as duas em aliadas improváveis, até mesmo amigas.

Obviamente o livro gira grande parte de seu tempo em torno do romance, mas é algo diferente, que vai além de aparências e da superficialidade. A autora aborda variados tipos de amor diferentes. Uma das coisas mais interessantes que Meyer fez nesse livro, foi colocar todas as emoções humanas em um microscópio para análise. A forma como Peregrina se espanta com a quantidade de sentimentos diversos que ela sente ao mesmo tempo em algumas situações e a repulsa que ela sente em outros momentos quando sente ódio, raiva ou inveja, mesmo sabendo que ela está errada, nos faz pensar e até mesmo rir de nós mesmos ao longo do livro. É engraçado ver a personagem analisar o comportamento humano e lidar com ele. Raiva, compaixão, dor, amor, a hospedeira de Melanie sente tudo de forma extrapolada, tornando tudo muito intenso.

O que eu mais gosto nesse livro são os personagens. A resistência humana é formada por tantos personagens diferentes, e, cada um deles ao longo do livro vai se tornando especial pro leitor por variados motivos. Tio Jeb e sua curiosidade insaciável, a sinceridade infantil de Jamie, a incredulidade de Jared, a fofura de Ian, o jeito brucutu do Kyle: eu sofri, concordei, discordei, torci (a favor e contra) de cada um deles. São personagens muito próximos da realidade, palpáveis, o que os torna ainda mais queridos.

Lembro que comprei esse livro num impulso quando a febre Crepúsculo ainda estava em alta. Comecei a ler e… nhé não gostei. Deixei o livro encostado por um bom tempo. Até que um dia resolvi pegar ele pra ler e ver no que ia dar e… me apaixonei completamente: pelo enredo, pelos personagens, pela mensagem que a autora passa e pelas lições que a gente tira do livro. Se você se decepcionou que nem eu e largou o livro no meio, dê uma segunda chance. Da metade pra frente do livro a Stephenie tem uma história linda pra contar pra você.

Agora é esperar ansiosamente pelas continuações, vamos agilizar Stephenie?

Sabrina 07/02/2013

eu adorei o livro no começo quando eu vi a capa ,quando começei a ler os primeiros capitulos achei chato mas depois ao longo do livro eu fui me "prendendo" aos personagens em um momento torcia para a Melanie conseguir sua liberdade(vamos dizer assim) de volta e em outros eu torcia pela Wandarer pra ficar com o corpo ,com o Jared e com o Jamie e em outros pra ela ficar com o Ian...mas no final eu quase chorei por que algumas coisas se resolveram esse livro me surpreendeu espero que tenha continuação....

Dani Gerin 19/08/2012

o início eu realmente achei chatinho. demorei bastante tempo pra sair dos primeiros capítulos. depois comecei a gostar e gostar e cada vez gostar mais e mais.. o livro é ótimo, completamente diferente de crepúsculo (não que tenha sido ruim, mas era clichê romântico demais). to louca pra ver o filme e que ele seja tão bom quanto o livro. e que venham continuações..

Lara :) 14/06/2011

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: até hoje eu acho difícil acreditar que uma pessoa como Stephenie Meyer, que escreveu aquela merda suprema chamada Crepúsculo, tenha conseguido inventar um livro tão fantástico como The Host. Muito, muito bom.
MANO SIIMMM

Mayzinha 19/06/2021minha estante
eu fico pensando nisso direto

Mayzinha 19/06/2021minha estante
Crepusculo: ? a hospedeira:?