Uma Dama Imperfeita

Uma Dama Imperfeita Lucy Vargas

Resenhas - Uma Dama Imperfeita

1 | 2 | 3 | 4

hiliandra.faggion 16/05/2021

Gostei muito do livro. Trata de assuntos polêmicos como casamento entre pessoas de diferentes classes sociais. Também sobre a mortalidade nos partos. Afinal Bertha tem muito medo, com razão... Mas se apaixona por Eric e ele por ela!

Alessandra Beatriz 10/03/2020

Maravilhoso
Eu amei!! O livro inicia praticamente onde termina O Refúgio do Marquês. Acho que os Prestons tornaram-se minha família preferida!! Esse livro tem momentos de choro e risos.

Kt1984 14/01/2023

Livro 2
Que personagens engraçados! Neste romance os anos passam e acompanhamos a Lydia e sua amiga e acompanhante Bertha em sua temporada . Novamente um romance divertido e fofinho para o coração.

Luana Freiire 11/06/2022

RESENHA - UMA DAMA IMPERFEITA
RESENHA - UMA DAMA IMPERFEITA
NOTA: 4.5/5 🌟
PAGINAS: 521

Quem aqui está preparado para mais uma aventura com o grupo mais mal falado de Londres?

Bertha Gale é uma moça bem educada mais que não possui uma família com títulos, ela é a melhor amiga da Lydia Preston e por terem crescido juntas acaba tendo a proteção do Marquês. Agora as duas estão enfrentando os bailes mais importantes. Bertha acaba se vendo apenas como uma acompanhante e algumas pessoas gostam de lembra-lá disso.

Lydia é uma garota cheia de personalidade e que consegue arranjar problema em cada lugar em que vai, já Bertha é bastante educada e uma garota fofa apesar de também ter respostas na ponta da língua. É então que ela conhece
Eric Nothor ou Lorde Bourne que é o melhor partido da temporada e também um libertino.

Eric tem uma sobrinha para criar e está perto de ganhar um título então ele sabe que precisa encontrar uma esposa o mais rápido possível e quando ele conhece Bertha acaba ficando encantado com a jovem, o problema é que Bertha sabe ou acredita saber qual é o seu lugar e isso acaba fazendo com que ela queira ficar longe do rapaz.

Eric sabe o que quer.
Ele não tem medo de demonstrar seus sentimentos.
E está pronto para batalhar pela única jovem que conseguir mexer com seu coração.

A química dos dois é perceptível por todos e a Srta Gale sabe que deve evita-lo a qualquer custo pois ele deveria querer conhecer alguma moça apropriada e não uma acompanhante, porém o coração não pode escolher por quem irá se apaixonar.

Bertha é um doce e precisa encontrar sua felicidade e Eric quer a chance de mostrar que ele é o cara certo. Será que duas pessoas que a sociedade julga não ser o casal ideal conseguirá superar os problemas que estão por vir?

Eu amo a escrita da Lucy pois é leve e divertida. Ela cria personagens marcantes que vão te arrancar gargalhadas já que
esse grupo está cheio de personalidades únicas e divertidas e que estão sempre aprontando nos eventos londrinos.
Gosta de um romance de época viciante ? Então esse com certeza é um ótimo livro! Recomendo!

site: @castelodeleitura

Geo Campos 29/04/2022

Muito drama para uma relação onde supostamente os jovens são ousados...
Ela é uma acompanhante que toma atitudes só quando é conveniente.

Ianny Santos 21/04/2021

Nesse, eu achei que a estória demora mais pra acontecer, mas é perceptível que acontece pq a autora quis construir o relacionamento, o processo, pra não ficar aquela vibe ?do nada nos amamos!?.
A característica que gosto nos livros da Lucy Vargas permanece nesse também: o fato de existir um motivo real para que o relacionamento ?não aconteça?, ?tenha dificuldades?. Nesse gênero literário, eu simplesmente acho fantástico! Porque normalmente são motivos bem fracos tipo ?me recuso a amar?. Então, adoro essa característica da autora!
Me envolvi mais com a estória do primeiro livro, porém esse também é bem construído. A ?crítica? que fiz no primeiro livro sobre as cenas hot, já digo que Lucy se redimiu aqui! Pois, as cenas estão bem desenvolvidas e envolventes. Nem parece que é a mesma autora! Houve claramente uma evolução nesse aspecto.
Lucy, é uma autora que te dá vontade de ler os próximos livros e eu gosto muito disso!

Yasmin | @pernambookanas 12/08/2021

Bertha e lady Lydia se envolveram numa situação delicada. Foi nessa situação que elas conheceram Eric Northon, Lorde Bourne. Desde o início, ele se encanta por Bertha. Esse encontro vai mudar a vida deles para sempre.

Eu estava com muitas expectativas sobre esse livro. Acho que por isso me frustrei um pouco. Eu esperava um romance mais maduro igual ao primeiro livro. O romance desse livro é muito bom, mas esperava um pouco mais.

Sobre personagens: Eu amei o Eric desde o início. Eu não imaginava que o mocinho seria tão gado como foi. Fiquei completamente encantada pelo personagem. Ele é daqueles que não desiste nunca e isso é muito bom.

Já a Bertha... no início, eu super entendi os motivos dela. Eu entendi tanto que não gostava de algumas atitudes da Lydia quando esquecia da realidade da Bertha. Mas, com o decorrer da leitura, o Eric vai mostrando quem ele é. Por isso, perdi muita a paciência com Bertha.

A escrita da Lucy Vargas é o ponto alto do livro. É muito bom rever a Caroline e Henrik, eu me apaixonei totalmente por esse casal. Outro ponto que me conquistou no livro é o fato de ter crianças, impossível não me conquistar desse jeito.

Uma Dama Imperfeita é um bom livro. A dica que dou é não ter expectativas sobre livros em geral, você pode não curtir tanta a leitura como desejado. Mesmo assim, o livro é muito bom. Recomendo!

Adoro ler 11/09/2020

Adorei!!! ??
Surpresa boa, essa Lucy Vargas! Gostei muito desse livro: divertido, leve... Parece a Júlia Quinn ( não se deve comparar a pessoas, mas eu adoro a Júlia, então, é um baita elogio ?!)
Esse é o segundo livro da série Preston.
Achei esse mais divertido que o outro, que tb era muito bom.
Torcendo para chegar a história da Lídia.

Dicas.Celly 25/07/2020

Esse é o segundo livro da série Os Preston e conta a história de Bertha, melhor amiga de Lydia que foi criada como sendo da família, quando Lydia é apresentada na Sociedade londrina, Bertha faz o papel de sua dama de companhia, mas as confusões que as duas se envolvem nos fazem rir demais.
Gostei do livro, apesar de alguns momentos ter um pouco de raiva das atitudes da mocinha. Mas o livro fala sobre amizade, família e tem um romance improvável que no final nos deixa com o coração quentinho!

Dora 09/12/2020

Para rir e chorar
Gostei bastante do livro 1, mas este foi ainda melhor. Bertha e Erik tem um amor impossível p/ aquela época, mas ele é tão grande que supera barreiras.
Mas além deles, gostei do grupo de amigos e seus apelidos. Eles estão lá para fazer diferença, especialmente Lorde Deeds "Pança".
Lydia (a filha do marquês) e Greenwood prometem aventuras no futuro.
Mas gostei principalmente de rever Henrik e Caroline serem felizes e até sofrerem, mas continuarem a viver seu amor.
Parabéns, Lucy Vargas por não se esquecer de seus antigos personagens. Eu, como romântica eterna, quero saber o que vem depois do "foram felizes para sempre ".

Mari 08/02/2019

Chato
Eu li o primeiro livro da série em 1 dia, estava tão encantada que engatei a leitura do segundo e então veio a decepção, a leitura não rendia, resolvi ler a trancos e barrancos apenas pra chegar ao final logo, detesto parar livros na metade. As 3 estrelas vão para o grupo de amigos e a família Preston, em especial Lydia - eu pensei que fosse um livro sobre ela - ela rouba a cena sempre que aparece. Já a protagonista Bertha é de longe uma das piores que já encontrei, ela é chata, sonsa e cansativa, todas as narrativas que a envolvem são arrastadas, repetitivas e cheias daquele sofrimento forçado, para concluir o livro resolvi pular a maior parte dessas. Bertha torna quase impossível ter paciencia pra concluir esse livro, e foi a primeira vez que eu realmente detestei a história central de um romance de época, que é meu gênero literário preferido. Tadinho do Eric, ele é um fofo e eu só queria que ele encontrasse alguém legal e menos egoísta.

Roberta.Rozin 31/12/2022

Ótima história
Pensa num livro divertido, hilário e delicioso de ler.
Sarcástico e envolvente, assim como Bertha e Eric. Que casal lindo e que turma boa essa de Devon.
Jovens que quebram o protocolo e se divertem, deixando a aristocracia escandalizada.
Ótimo livro, já vou começar 2023 com essa turma.
Quero ler a história Lydia, já imagino como essa jovem de personalidade forte nos contará uma bela história de amor.

Jessica1248 29/05/2022

"Eu não consegui me recompor, você me tem em suas mãos."??
?.¸? "?? ????? ?? ???? ?????? ? ??? ??????-?? ?? ?????." ?¸.?

?.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸??.¸

"Cada vez que eu a encontro, que escuto sua voz e que finalmente a toco, eu tenho mais certeza de que não há outra para mim. Eu quero um para sempre e vou buscá-lo em você." ??

1 | 2 | 3 | 4