Mantras

Mantras John Blofeld

Resenhas - Mantras

lailacruzs 28/03/2016

Chato, decepcionante.
O autor diz que em apenas os 3 primeiros capítulos ele conta uma história, que ele mesmo julga desinteressante para o leitor, mas na verdade passa o livro todo contando histórias e teorias - balelas e balelas. Senti falta de uma sensibilidade maior para com o leitor, já que, suponho eu, se uma pessoa dispõe-se a ler um livro com o respectivo título, muito provavelmente ela é leiga, assim como eu. Ora, cadê as palavrinhas mágicas que ele (o autor), no próprio livro, diz existir? "OM ha hum"??? Esperava mais...
Ana 10/05/2017minha estante
Comecei a ler e também não gostei. Conta uma história que pelo entendi é uma experiência do próprio autor. Quando vi o livro achei que iria contar o significado dos Mantras, o que porque de usa-los, essas coisas .. mas achei o livro meio nada a ver .

HexLibris 09/02/2023minha estante
"Om Ah Hum" é "só" um dos mantras mais conhecidos do mundo e que, de acordo com a tradição budista, ajuda a purificar a mente, a fala e o corpo. Não sei o que mais as pessoas esperam de mantras. Existem vários, na internet se encontra muitos.

Davi.Paiva 15/12/2022

Recomendável.
Resolvi ler este livro agora que estou interessado em estudar mais sobre meditação. E a princípio, achei difícil fazer a sua classificação visto que ele soava mais como uma biografia. Só depois de muito tempo em que passei a ver o material de estudo de fato.

E o que achei? A meu ver, mais da metade é a análise do famoso "om mani padme hum" e um pouco sobre outros mantras. Em um dado momento, o autor até lista uma série de mantras em sequência como se fossem fichados. Curto e grosso.

Isso quer dizer que o livro é ruim?

Não exatamente.

"Mantras" ajuda o leitor a entender como os sons de um cântico podem ir além de seu significado. O que ele gera em quem o entoa é que faz a diferença.

Então se procura um livro que ensine não só alguns mantras como também a valorização do que ele causa em quem o usa, "Mantras" é o livro ideal para você.

Recomendo!

Isotilia 12/07/2016

Boa referência para quem quer aprender sobre o assunto
O autor era um especialista em pensamento e filosofias orientais (Veja na Wikipédia em inglês). Ele tem muito conhecimento sobre o budismo e relata, com especial carinho, sua experiência na China.
Para saber mais, consulte o blog.

site: http://500livros.blogspot.com.br/2016/07/oracao-com-mantras-uma-abordagem.html

Ayumi.kimura 30/09/2022

O poder dos mantras
Vários ensinamentos para todos aqueles que meditam ou recita e canta os mantras, essa fórmula mágica e tão espiritual.