Um Passeio no Jardim da Vingança

Um Passeio no Jardim da Vingança Daniel Nonohay

Resenhas - Um Passeio no Jardim da Vingança

Dani 21/11/2022

Vinganças
A Vingança vinda de todos os lados, principalmente dos menos inimagináveis. Foi uma leitura meio pesada e com vários gatilhos. Mas é uma história que te prende e tu precisa saber como vai terminar. Gostei da leitura, mais fiquem atentos a classificação e gatilhos.
Recomendo.

SalomaoSalles 29/08/2021

Daniel Nonohay, escritor brasileiro, gaúcho e juiz. Trás em sua obra diversas críticas sociais, tais como a manipulação da igreja sobre seus fiéis, onde utilizam da fé para para seus desejos e ganhos próprios. Varrem seus pecados para debaixo do tapete alegando ser a vontade de Deus(qualquer semelhança, não é mera coincidência)...

Aborda também temas como dependência química, abuso psicológico, estupro e traição.

O livro possue uma diagramação boa, de rápida e fácil leitura.
De forma geral é um bom livro, definitivamente recomendo. Um pequeno ponto me fez sentir raiva o livro inteiro, até LITERALMENTE a última página, onde pude sorrir e dizer, "toma seus otários".
Math Sants 24/01/2023minha estante
Achei o livro bem chato e com um clishê insuportável, abandonei depois de 200 páginas...

Dri 02/07/2021

Uma feliz descoberta!
Comprei esse livro há alguns anos na Feira do Livro de Porto Alegre- RS.
Gosto de livros de ficção científica/distopia e por ser um autor gaúcho, acabei comprando pra conhecer. A sinopse me interessou mas sem grandes surpresas. O pano de fundo da história não é muito diferente de outras histórias desse estilo: um futuro onde tecnologia e ser humano se confundem, implantação de chips, super sistemas, carros que andam sozinhos, etc.

Porém, a escrita é supreendentemente envolvente, os personagens são interessantes e misteriosos. A ordem cronológica em que a história é contada, também prende, causa suspense e grandes surpresas.

É um livro que fala de limites: até onde conseguimos ir? Ou até onde conseguimos aguentar?
Ás vezes, o caminho mais fácil, e seguro, é manter tudo como está. Mas, a que preço?
Fala muito também sobre quem somos e de quem parecemos ser.

Ramiro, o personagem principal, tem uma experiência de quase morte e então, começa a repensar em algumas decisões que tomou na vida, análisa sua realidade e percebe que precisa de mudanças. E então começa a agir para dar essa movimentada em sua nova vida, com a sua segunda chance. Começando pelo trabalho: ele é sócio de um escritório de advocacia, onde tenta retornar a um posto de diretoria que possuia no passado e que se deu conta, o fazia mais feliz. Porém, não sabia o quanto as suas escolhas poderiam impactar a vida de seus sócios, mulher e amigos mais próximos.
Uma aparente, simples decisão: assumir um cargo antigo na empresa, desencadeou uma série de problemas, medos, suspeitas e o desejo de vingança.

Uma história que prende, com reviravoltas surpreendentes e que mostra as relações humandas de uma forma crua e simples. Cada ação tem uma reação e cada escolha, por mais individual que possa parecer, sempre envolve mais gente, principalmente aqueles que nos rodeiam.

Super indico a leitura, que convida a reflexão sobre escolhas, caminhos e formas de levar a vida.

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 20/05/2021

Viciante e inovador
E SE TODA A SUA VIDA FOSSE UMA FARSA ?

{#ResenhasdaBrunney ?}

"Os dados me atavam à vida. Era por eles que ainda respirava."

Um passeio no jardim da vingança | @danielnonohay 4'? Distopia| Sci-fi

? Ramiro sempre almejou o sucesso e o poder, assim após implantar um chip que armazena uma quantidade infinita de dados, tornou-se um advogado de sucesso de uma das maiores empresas de advocacia do país, a Law & Trust.

? Durante a defesa se um caso no tribunal, seu cliente revela-se participante da Seita, um grupo de rebeldes que ameaça o governo, e explode o prédio onde o julgamento ocorria.

? Após quase morrer Ramiro reflete sobre tudo o que já fez até ali e percebe que sua vida fútil e reduzida a ser um dos empregados de Avelino, o dono da empresa, tornou-se insuficiente. O seu casamento com Amanda e nem as drogas que sempre recorre tiram o mau estar que ficou depois da explosão.

? Depois disso, Ramiro se dedica a descobrir todos os podres da empresa, mas será que seu chip seria capaz de matá-lo antes de expor esses preciosos dados ?

? Em uma mistura incrível de ficção científica e um futuro distópico, o autor nos imerge em uma realidade não tão diferente da nossa. Desde a primeira página vemos o pior de todos os personagens e é impossível não se chocar quando vemos a semelhança.

? Não conseguimos confiar nem admirar nenhum personagem, porque o autor nos mostra a pior face do ser humano. Eu amei que a cada momento somos surpreendidos com algum acontecimento e fica impossível prever a próxima página.

? Gostei muito da premissa da Seita, mas acredito que se o autor tivesse detalhado mais este movimento, o livro com certeza seria 5'?. Mas isso não torna a história menos trabalhada.

? Este foi uma leitura que me surpreendeu demais, foi incrível ver como o autor criou uma realidade tão genial. As cenas são agonizantes e viscerais, e a escrita detalhada torna tudo mais real.

?? ALERTA, eu super indico esse livro, mas tem diversos GATILHOS, como uso de drogas e estupro.

Ele está disponível na Amazon (só 8 REAIS GENTE) e em ebook no Kindle Unlimited !

Giovanna.Pegorim 31/08/2020

Doideira.
Em um futuro tecnológico regado de drogas e implantes cibernéticos, conhecemos Ramiro. Advogado, viciado, casado e infeliz, ele resolve retomar o controle da vida depois de sofrer um acidente no trabalho e quase morrer. Aí começa a sua jornada, onde decide primeiro recuperar o seu velho cargo no escritório onde é sócio, mas nada é tão simples assim.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Ramiro Souza de Braga, é um advogado rico, desgastado pela idade, viciado em drogas, e sem objetivos. Casado com Amanda, uma mulher que não ama e cobiçada por outros homens, e sócio de um renomado escritório de advocacia em Porto Alegre, perdeu o prazer de viver.

"Não se pode ser amigo de quem você não respeita. Você pode sentir pena, piedade, compaixão. Pode até mesmo amar a quem não respeita. Mas não pode ser amigo."

Trabalha no escritório Ventura, comandado por Avelino (ou o Velho), um senhor que nunca é desobedecido, e sua palavra é lei. Mas após sofrer um atentado e quase morrer, Ramiro acorda no hospital, onde perde um bom tempo e inclusive sua posição no escritório. Com o uso de diversos remédios para amenizar sua dor, acaba ficando perturbado ao repensar sobre sua vida e sobre quem o cerca.

"A sobrevivência era um trabalho diário, como qualquer outro."

Porém, com o futuro próximo onde as tecnologias desenvolvem-se a cada dia, um chip implantado no cérebro tem a capacidade de habilitar uma extensa teia de dados denominada "rede", e a de Ramiro passa a conter informações que podem lhe custar a vida, depois que o mesmo busca incessantemente dados para acabar com o escritório de que antes fazia parte.

"Não se esqueça de quem são os seus verdadeiros amigos. Melhor. Quem é a sua família."

Confuso, sentindo-se traído e deslocado, sua sede de vingança é maior do que tudo e não medirá esforços para realiza-lá. O que Ramiro não esperava era que seria descoberto tão cedo, e com isso precisaria fugir o mais rápido possível. Destruídos pela tecnologia sem ao menos perceberem, todos acabam com si mesmos enquanto buscam por suas vinganças.

"Quando sai de casa pela manhã, para dar meu passeio feliz pelo jardim da vingança, não imaginara nada daquilo."

Uma viagem entre passado e presente, nuances entre o secreto e o revelado. Perigos e mistérios, vidas em jogo, acontecimentos inesperados e surpreendentes aguardam neste livro que é dividido em duas partes (os dois na mesma edição). Um conta o que de fato aconteceu, e o outro explica o que ocorreu nas entrelinhas, antes e depois dos acontecimentos da primeira parte.

"A letra fria da lei aplicava-se somente aos que não podem construir o seu sentido."

Contudo, a trama se passa no futuro, onde a tecnologia dominou completamente o mundo e as pessoas, e o uso de drogas é algo que só quem tem realmente dinheiro é que pode ter acesso a eles e aos melhores sem ser "errado". É um livro que nos faz refletir, já que além do drama e suspense, temos também ficção científica.

"Se você não sabe o que importa para um homem, não tem como controlá-lo."

Os personagens foram bem construídos e nos mostram o que somos verdadeiramente, nem bons nem ruins, mas como somos influenciados por emoções, vai depender de cada um o que se tornar. "Um Passeio no Jardim da Vingança" tem um enredo impressionante, narrativa tensa, e ótima escrita do autor, porém, não foi uma leitura prazerosa para mim e me arrastei um pouco para finalizar.

"O medo era algo a ser sentido por seus adversários."

O livro em si foi muito bem feito. A capa tem um "chip" em relevo no crânio, o que diz muito sobre a história, e está bem bonita. A diagramação está confortável para leitura e as páginas são amarelas. Recomendo para quem curte ficção científica, com um toque policial.

" - Sabe por que você não se importa com isso? Porque sabe que eles têm razão. Ninguém tem qualquer motivo para te respeitar. Porque tu mesmo não te respeita. Não te impõe. Não te faz ouvir. Apesar disso, possui um imenso poder."

A questão agora é: O que o futuro aguarda para a humanidade?

" - Sua força é o Senhor. Ele nos dá apenas o fardo que conseguimos carregar, por mais pesado que seja."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/11/resenha-um-passeio-no-jardim-da.html

Rayssa Hinata 08/02/2019

Muita informação
A resenha de hoje é dividida em 3 partes porque eu realmente tenho muito a dizer sobre este livro então, bora começar!
1- Escrita
O livro é extremamente descritivo. Uma cena que poderia ser escrita em uma página acaba ocupando 3/4 páginas apenas por causa de descrições.
São páginas e mais páginas de pensamentos, sem muitos diálogos ou interações com outros personagens.
Ramiro, o personagem principal, passa a maior parte do tempo isolado em sua bolha, a "rede".
Particularmente, não é o tipo de escrita que eu aprecio. Gosto sim de saber o que o personagem está pensando no momento mas, para mim, a partir do instante em que o livro passa a ser única e exclusivamente pensamentos do personagem, para mim, se torna chato.
Não é um livro divertido, é arrastado e lento. Por falta de diálogos e interações, a história demora demais pra seguir seu curso e, quando finalmente sai do lugar, é um tanto quanto decepcionante.
Eu parei e retornei várias vezes a essa leitura no decorrer do último ano. Sim, ano! Um livro de 300 páginas eu costumo ler em 2/3 dias. Se for um que realmente prenda a minha atenção, termino em menos de 24h. Com este, porém, minha atenção não ficou presa a ele em momento algum. Confesso que ter apenas os pensamentos de Ramiro por grande parte do livro não é muito entusiasmante. Principalmente porque eu não gosto dele.
O autor tenta, de várias formas, alternar seu vocabulário para fazer com que o livro pareça mais "culto" porém, não obtém sucesso.
Por outro lado, consigo ver como certos públicos poderiam apreciar este tipo de escrita.
Como eu disse no início, é tudo uma questão de gosto pessoal e, infelizmente, este livro não atendeu ao meu.2- Personagens
Começando por Ramiro, o protagonista. Ele é um cara chato, obsoleto e narcisista. Ele se acha O Cara quando, na realidade, não é nada demais. Não é mais inteligente que ninguém mas se acha um gênio.
Estar na cabeça de Ramiro por grande parte do livro foi uma experiência um tanto quanto desconfortável. A forma como ele se refere a todos a sua volta, principalmente sua esposa, é nojenta. Ele se acha acima de todos e, por isso, não se relaciona de forma amigável com ninguém.
É patético e ridículo.
Dos demais personagens, nenhum deles me despertou interesse ou empatia.
A única que salvou mais ou menos foi Amanda mas, ainda sim, não gosto dela. Apenas senti pena pelo que aconteceu com ela e pela forma como ela era tratada pelo marido. De resto, não tenho nada que me faça sentir qualquer tipo de afeto por ela.
Este é um problema recorrente no livro. Nenhum, absolutamente nenhum, dos personagens é remotamente adorável.
Fica difícil se prender em uma leitura quando não se tem empatia por ninguém no livro.
Fábio é um pedaço de estrume.
Avelino me dá nojo.
Rogério é apenas um cara sem propósito, não tenho nada contra ele mas também não tenho a favor.
De modo geral, os personagens são genéricos e sem muito aprofundamento. Nem mesmo Ramiro tem sua história desenvolvida. A falta de desenvolvimento é interesse do próprio autor nos personagens faz com que eu perca meu interesse também.
Eu acho que seria melhor se o autor tivesse passado um pouco menos de tempo descrevendo coisas e planos do Ramiro, e gastasse este tempo desenvolvendo seus personagens para que nós pudéssemos entender, mesmo que remotamente, suas motivações e vidas.3- Enredo
Para finalizar definitivamente todos os meus pontos sobre o livro, vamos falar do enredo.
A história era para, supostamente, ter um tom futurista. Acontece que, este não é o caso.
O único esforço do autor para fazer com que a história parece pelo menos um pouco futurista é chamar celulares e tablets de película. Eu não entendi o motivo disso, sinceramente.
Outro exemplo que ele usa como "futurístico" é o carro que dirige sozinho. Vocês conhecem a empresa Tesla? Pois bem, eles fazem carros e até caminhos que se dirigem sozinhos. Nós EUA está se tornando algo normal pessoas (com mais poder aquisitivo) comprarem este tipo de carro. Então eu não vejo isso como algo futurista. É o nosso presente e está acontecendo agora.
Eu acharia a história mais interessante se houvessem mais objetivos diferentes. Não coisas normais que já existem renomeadas.
Deixando isso de lado. A história em si não se desenvolve. Ela fica parada no lugar porque seu protagonista não sai do mesmo lugar.
É irritante ler páginas e mais páginas e não chegar em lugar nenhum.
O livro tem potencial porém não foi explorado corretamente. O autor se foca em coisas que não irrelevantes e tediosas e não dá continuidade para o enredo.
Basicamente, não gostei do livro.
Recomendo que leia e veja o que você acha baseado em seus próprios julgamentos e gostos porém, está é minha opinião sobre ele.

@bardoriano 04/06/2018

Num universo tecnologicamente avançado, implantes cibernéticos são uma realidade, drogas e medicamentos são disseminados, onde religiões e grupos terroristas se alimentam do descontentamento e das diferenças sociais, vamos conhecer Ramiro.

Um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos. Depois de quase ser morto ele retoma sua vida e tenta dar algum sentido a ela. Porém seus sócios o impede de voltar a sua posição na empresa. Então vai atrás de vingança.

É quando descobre podres relacionado ao Escritório, que pode destruir todos ao seu redor, mesmo assim coloca sua vida em risco.

Era pra ser caçador, mas virou caça. Perseguido, doente e sem recursos, Ramiro terá que lutar pela sua vida ou morrer tentando.

Opinião

Esse livro é dividido em dois livros, cada um com duas partes, achei bem curioso. A escrita é excelente, mas densa, a princípio me perdi legal por que tem termos jurídicos e pra quem não entende nada já sabe? Mas quando peguei o ritmo foi uma maravilha.

Quando o autor trabalha bem na construção dos personagens e no enredo, tornando-os reais, cara, é impressionante, e aqui o Daniel fez bonito.

Trama envolvente, tensa e agonizante, a tecnologia é só um pano de fundo para a maldade humana. Personagens cruéis e cínicos e não excitam em fazer o que é preciso diante dos objetivos.

O implante dos chips é chamado de rede e só quem tem condição pode ter. Lhe dar capacidades e aptidões de memória, arquivando documentos e etc.

O universo é dividido entre as grandes cidades e a divisão entre as ?zonas vigiadas?. Território Brasileiro futurista.

Você irá se envolver com personagens anti-heróis e marcantes, um enredo brilhante, sujo e real. É narrado em 1° pessoa pelo Ramiro e em 3° com diversos pontos, assim dando visão da tensão da trama.

Os plots twists é pra deixar pasmo, impossível deduzir qualquer coisa, imprevisível demais.

Tudo muito bem abordado, vemos que o autor tem domínio.

Um livro que mostra claramente que somos capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que queremos e que não temos limites.

Nota: 5 + Favorito

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
02/10/17
Um passeio no jardim da vingança - Daniel Nonohay

Vingança, no dicionário: ato retaliativo contra quem seria o causador de uma ofensa ou de um prejuízo, para Ramiro é basicamente isso, só que esse ato custará muito a ele, talvez até algo irreparável. Para Amanda um sentimento que lhe perfura a carne e a alma, e que ela luta para realizar.

O livro Um passeio no jardim da vingança do nosso parceiro Daniel Nonohay é dividido em dois livros, o primeiro foca em Ramiro, um sucedido advogado que depois de um atentado em uma audiência muda completamente seu ritmo de vida, sua visão sobre seu escritórios e sócios muda após se sentir humilhado e ofendido por estes, e com sua inteligência e memória aumentada por um implante cibernético ele irá procurar uma maneira de fazer com que eles se arrependam. Mas será que valerá a pena colocar tudo em risco por uma vingança

Já o segundo livro traz os bastidores por trás do atentado que Ramiro sofreu, assim como os desenroles do que acontece depois, Amanda sua mulher tem um papel de protagonista dessa vez, e apesar de não concordar com praticamente nada dos atos dos personagens, ela me impressionou com sua superação frente aos traumas e juro que por uma única vez (me senti mal depois) desejei o mal daquele que tinha feito ela sofrer e fiquei até feliz com o destino de Josué, um dos sócios do Ventura (escritório de advocacia).

O autor me fez sentir mais nojo dos seres humanos, ele retrata uma sociedade do futuro, mas com traços do que já estamos vivendo em dias atuais, como corrupção, crise de valores, religião usada como ferramenta de interesses econômicos e políticos, grandes diferenças sociais e descontentamento popular. Meu maior desgosto é saber que isso é uma realidade e que infelizmente podemos fazer muito pouco para muda-la, o livro é recheado de vilões e anti-heróis que se confundem uns com os outros ao longo da narrativa.

Maria 10/03/2018

Resenha: Um Passeio no Jardim da Vingança

Tudo começou quando Ramiro sente muita dor, dor branca, acordara em um hospital, com dor na cabeça e no pescoço, sentia-se suando, não se lembrava por qual motivo estava ali, ou quanto tempo.

Ele fora vítima de um atentado terrorista, todos em sua volta que trabalhava ao seu lado estavam mortos, apenas ele havia sobrevivido daquele caso. Estava exatamente desde que acordou dois meses e meio de coma no hospital, a dor era o pano de fundo, queria vingança!

Ramiro Souza de Braga, é um advogado desgastado pela idade e pelas drogas, rico e sem objetivos. É casado com uma mulher que não ama e é sócio de um escritório de advocacia em Porto Alegre. Após ter o grande gosto de quase perder a vida, tenta voltar tudo ao normal depois de tanto tempo, mas, a sede de vingança era grande o suficiente. Ficou tempos no hospital, sem poder fazer nada, muito menos adquirir uma das coisas que lhe fazia bem, as drogas. Todos na empresa queria derrotá-lo, não era mais bem-vindo no seu local de trabalho.

O livro é dividido em duas partes Presente, Passado e Futuro. O autor traz diversos personagens, cada um com sua personalidade.

A verdade é ferina

Um Passeio no Jardim da Vingança traz o futuro, onde a tecnologia avançou incrivelmente, é um livro de ficção policial, uma boa obra narrado pelo próprio personagem principal. traz-se um enredo impressionante, admirei bastante a escrita do autor, Daniel Nonohay, porém não foi uma leitura prazerosa para mim, confesso que arrastei um pouco na leitura. mas vi grande potencial do autor.

O livro em si é incrível, e especialmente indico para quem gosta do gênero. Daniel trouxe um Porto Alegre de ameaças, estrupo, drogas . Um narrativa intensa. A edição do livro está linda, a diagramação, a capa está arrasadora, amei a capa que leva consigo o selo do Talentos da Literatura Brasileira, publicado pela editora Novo Século no ano de 2016.

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Grazi @graziliterata 29/12/2017

Vem ver o que eu achei

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/12/29/5319

Fábbio (@omeninoquele) 23/11/2017

Pensei que seria parado, e não foi!
Ramiro é um promissor advogado de meia idade, casado com uma mulher estonteante chamada Amanda, e sócio de um escritório de advocacia com seu amigo Rogério e Avelino, ao qual eles chamam de velho.

Em uma audiência um dos acusados defendidos pelo seu escritório dispara uma bomba a poucos metros de Ramiro, que fica entre a vida e a morte por muitos meses no hospital, mas ele mesmo todo quebrado, sobrevive e começa a planejar sua vingança, pois tinha plena certeza que aquele atentado vinha de algum de seus sócios.

Ramiro se mantém afastado do escritório, e enquanto isso usa de seus conhecimentos em informática para caçar os podres dos sócios do escritório. Mal sabe ele que quem muito procura acha.

Ele descobre um esquema de lavagem de dinheiro e monta uma espécie de dossiê contra seus ex-sócios. E a partir daí, depois que eles descobrem o que Ramiro tramava, sua vida fica na mira dessa organização criminosa.

Em Um passeio no jardim da vingança podemos notar, o quanto o poder e a ambição modifica um homem.

E meio a isso tudo uma organização maior, se articula para conseguir o domínio do escritório. O livro é uma espécie de sci-fi misturado com muita ação.

Apesar de nao ter me apegado a nenhum personagem, em geral eu curti a trama desenvolvida por Daniel Nonoray, que escreve com maestria os fatos.

O livro aborda temas como, corrupção, negócios ilícitos, futurismo, (uma vez que Ramiro possui um chip implantado no cérebro), e muito fanatismo religioso, que são pessoas que justificam seus atos por meio da religião.

Um livro mais do que recomendado para aqueles que curtem uma boa ficção e procuram esse gênero na literatura nacional.

site: https://www.instagram.com/p/Bb2gCwlBThD/?taken-by=omeninoquele

Dayenne Machado 19/10/2017

Sensacional
Um passeio no Jardim da Vingança, conta a história de Ramiro, um advogado viciado em drogas, rico e sem um objetivo de vida. Após um atentado contra sua vida Ramiro percebe o quanto sua vida está parada e tenta voltar a ativa na empresa a qual é sócio, porém todos os outros sócios querem ele o mais longe possível.
Ramiro é casado com uma bela mulher, mas o casamento deles não é lá grande coisa, após 4 meses casados Ramiro passa trair sua esposa descaradamente e a mesma não deixa isso barato. Amanda passa a trair Ramiro com um dos sócios da empresa, mal ela sabe das consequências que isso trará a ela.
Após o atentado contra sua vida e a rejeição dos seus sócios, Ramiro começa a planejar e executar sua vingança contra seus sócios. Ninguém no escritório era santo, Ramiro então passa a buscar informações que possa usar contra seus sócios para a fim conseguir o que quer: vingança.

O livro é dividido em duas partes: Livro I e Livro II, porém essas partes também são subdivididas em duas partes. Ramiro é o protagonista principal de todo o livro, por causa de Ramiro que toda história acontece, porém com outros personagens, todos os outros também ganham destaque na história, mostrando que não só o Ramiro é o personagem principal mas todos os protagonistas são já que todos eles têm o mesmo objetivo: A Vingança.

O livro todo estimula raiva( em certas cenas), desejo de vingança por algo, é dentre outros sentimentos. Nunca fui muito fã de ficção científica, mas com certeza "Um Passeio no Jardim da Vingança" é o melhor que li até agora. De certo modo a história nos passa uma lição de vida( bom para mim passou, é sou grata por ter entendido).

Recomendo este livro a todos, não só aqueles que gostem do tema, mas sim a todos os leitores, essa história vale a pena ser lida é sentida.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/search?q=resenha+Um+passeio+no+jardim+da+vingan%C3%A7a

Um Simples Leitor 17/10/2017

Um Passeio no Jardim da Vingança | Resenha
Um advogado promissor, sócio de um escritório, Ramiro é alvo de um ataque num tribunal. Após esse acontecimento, ele perde toda vontade de viver e se vê em um estado de desolação. Tudo que tinha na empresa é visto como uma forma de afastamento pelos colegas de trabalho. Como um ótimo cara com uma sede imensurável de vingança, Ramiro se depara com um estado de vantagem.

Sabendo de alguns podres dentro da empresa por um rapaz, a sua meta agora é destruir tudo e todos. Sua vingança é infinita e toda atuação e fingimento de amizade é imposto. Uma linguagem super interativa, fácil, ele consegue chegar onde quer para atacar o coração fundo da empresa. Além de receber ameaças e ainda estar com uma distância de vantagem, é acusado e procurado pelos próprios colegas que causaram contra ele esse ataque de vida. Seus ditos cujo serão os seus maiores vilões.

Com seu amor dentro da empresa, é também usado como peça contra o próprio nesse jogo onde nada que o possa fazer desistir. infelizmente o destino é causador de discórdia e assim acaba vencendo quem tem mais malícia. Numa viagem louca com esse livro, ao decorrer, nos é imposto algo totalmente diferente.

Uma forma de escrever única, na mistura de um mistério, suspense e uma pitada de drama, a coragem de escrever algo como 'UPNJDV' é surpreende nesse meio onde existe pouca coragem para quem escreve como alvo leitores mais avançados. Creio que com mais uma força o livro poderia ser melhorado num aspecto de tanta explicação. por mais que quando eu ia lendo, eu já ia deduzindo coisas futuras.

Máximo é o drama que o Daniel conseguiu me deixar ao descobrir que tudo ia ao contrário com uma coisa inimaginável. As postas eram abertas e eu ia entrando. Essa obra me lembra muito aqueles filmes onde os bonzões se fodem. Amei de paixão toda sinceridade na escrita. Uma coisa totalmente diferente do que já pude ler.

No mais, os personagens é de grande fundamentação para o livro se tornar mais que curioso. Um tipo de pesquisa pode ser feito porque algumas dúvidas podem nascer aqui. Nonohay possui a forma certa de como conquistar um leitor através de algo na ficção onde levei a imaginar com quantas pessoas isso pode necessariamente acontecer. Gosto das perguntas que crio a mim mesmo porquê eu consigo visualizar algo interino, estilo um segredo mais que um segredo.

Quando todas as respostas aparecem, fico no receio de ficar procurando por mais. Um livro de fácil acesso nos causa tanta comoção. Mas por que não pode ser diferente, por que não pode ser diferente com Ramiro pra dar mais uma entonação a história?

Toda pergunta feita é baseada por mim e pra mim. Se fosse de tal forma, porquê não criar algo diferente ao toque que tudo esteja sendo tocado na literatura. Posso afirmar com força que esse livro não é pra qualquer um. Nonohay coloca pontos críticos ao querer explicar mais sobre esse mundo da ambição e rixa. É massa demais. É punk demais.

Gostei da leitura, gosto da forma como tudo foi levado e obviamente uma adaptação dessa obra seria bom para visualizar fora da criatividade mental. Passar para o audiovisual, creio que teria mais entonação e sentimentalismo. Eu consigo imaginar um filme enquanto leio e a agonia só cresce. Porque, Santo Cristinho Leitor?

Recomendo a leitura pra quem procura algo diferente. É válido a leitura através da vontade. Confesso que enrolei, não serei hipócrita em fazer apenas elogios por ter recebido o exemplar. Há momentos de tensão sim, um lado gótico que da vontade de viver e conseguir visualizar isso, nem que seja na sua cabecinha, te faz sentir que algo pode nascer além. O fim é nada mais que inteligente. Gosto desses finais que impactam, que zeram tudo e me coloca num estágio do 'PORRA!'. Leia, vá atrás e compre. O link para comprar direta está no início do texto, então se liga na vingança.

site: http://www.umsimplesleitor.com.br/

Emily.fonseca 19/09/2017

Ramiro é o nosso personagem principal, formado em direito, tem um implante no cérebro e vive se drogando com "remédios", é casado, mas não sente mais amor por sua esposa, então é uma relação de chifres trocados. Mas contudo ele não é um ser ambicioso, ele é sócio em um escritório, onde trabalha diariamente até acontecer algo terrível em sua vida..
Certo dia, Ramiro sofre um atentado, com um homem bomba, porém por sorte consegue sobreviver, mas como alguns ferimentos foram gravíssimos os médico e sua esposa deduzem que o melhor é deixá-lo em coma induzido por alguns meses, porém quando nosso protagonista acorda, ele se sente deslocado no contexto em que ele vive, e resolve exigir de volta um cargo superior que ele abriu mão, mas vê seu sonho barrado pelos seus colegas de serviços, que o julgam sem condições para o tal ato, assim ele vai atrás de algumas informações que o ajudem a conseguir recuperar o cargo, mas ele não esperaria encontrar arquivos preciosos e que colocariam sua vida em um grande risco..

""A vida era assim. Algumas vezes você ganhava. Na maioria das outras, você simplesmente perdia. E, se quisesse sobreviver, ir em frente, tinha que aceitar isso."

Assim, Ramiro trava uma corria para manter-se vivo, enquanto seus colegas fazem de tudo para capturá-lo, o livro passa entre presente, futuro e passado, o que ajuda o leitor e faz este ficar muito intrigado..
O enredo é bem digamos, "futurista", as pessoas tem implantes no cérebro que a ajudam armazenar, ler e sentir mais coisas que as pessoas "normais" é como se tivessem um cartão de memória implantado. Há também religiões que fazem uma tentativa de se reerguerem, mas com uma certa ambição por trás de toda essa vontade..

"""Estava errado. Ele se tornara um homem. Adquirira coragem. Teve a súbita certeza de que sua obra estava terminada."

O livro é bem pensado e bem escrito, teria dado cinco estrelas se não tivesse me perdido em certa parte da história, porém quase todos os blogueiros que conheço amaram esse livro, então recomendo muito para amantes desse gênero, pois vale muito a pena essa leitura.