Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Juu | @aquelabookaholic 17/06/2018

Maravilhoso
?A aparência se desgasta com a idade, mas a beleza do coração e da alma de Johanna pareciam ser tornar mais radiantes a cada novo dia.?
?
Nas Terras Altas da Escócia, em 1207, conhecemos a linda e jovem, e já viúva, lady Johanna, e o grande e rude lorde MacBain. Após um engenhoso arranjo feito por seu irmão, Johanna deixa a Inglaterra para morar na Escócia com seu novo marido e lorde das terras Mclaurin. A partir daí temos muitas aventuras, brigas, auto descoberta, perseguição e o nascimento de um amor puro e encantador.
?
A leitura desse livro foi uma grata surpresa. Johanna é uma moça mt doce, mas que sabe o que quer e não se deixou endurecer mesmo tendo um passado tão sofrido. Gabriel é um guerreiro rude que está, pela primeira vez, experimentando o que é amar e ser amado.
?
A escrita da autora é muito gostosa. Adorei os personagens e a mensagem que o livro trouxe. Com certeza uma leitura super recomendada.

Kelli.Macedo 08/06/2018

Maravilhoso, encantador!
Gente que livro!! Eu simplesmente amei! Fiquei encantada com todos os personagens, tem varias partes engraçadas, o romance de Gabriel e Johanna também super engraçado, a forma como ela bate de frente com ele e ele não encontra forças para negar os desejos dela! Ele fica de quatro por ela kkkk perfeito eu amei li o livro todo em dois dias! Apaixonada por esse livro d+?????

Lana 29/05/2018

Irlandeses = eu apaixonada
Oficialmente estou numa fase totalmente escocês. .. como eles são perfeitos e apaixonantes... awwnnn e esse não foi diferente.

Ingrid 21/05/2018

Meu favorito!
Foi aquele livro que me chamou atenção pela capa, mas quando comecei a ler me encantei. Eu o amo, sempre que possível quero ler e termino com um sorriso no rosto em satisfação. Uma história de amor e confiança construída de maneira simples e apaixonante.

Quedma 04/05/2018

Demorei a me conectar com a história, no início não curti, não conseguia me identificar. Mas durou pouco esta sensação. Ufaaaaaa !!!!

Fiquei revoltada no início como a mulher era subjugada, considerada um ser insignificante, inferior. Vontade de entrar no livro e dar uns "tabefes furiosos".
Em Um amor para Lady Johanna, temos uma jovem casada com um barão, que diz amá-la e vemos logo que não é bem assim.
Mas este destino logo se transforma, quando Lady Johanna fica viúva e tem a oportunidade de realmente começar a viver.

" - Devo rezar - ela sussurrou. - Meu marido está morto. Devo rezar. - Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração. - Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus."

A sorte sorri por pouco tempo, logo após o inicio de sua viuvez, por motivos escusos o rei envia uma determinação de que Lady Johanna deverá se casar, e para tanto escolhe um de seus aliados.

Começa então a jornada de Lady Johanna, com o auxílio de seu irmão, um novo pretendente é escolhido. Inicialmente seu novo marido parece não se diferenciar de seu marido morto, e vamos a partir daí descobrindo a personalidade forte e distinta desta personagem, e conhecendo Gabriel, que prometeu cuidar e protegê-la, para isso entretanto precisa ganhar sua confiança.
Envolta entre dois clãs distintos sobre a liderança de seu marido, diferenças, curiosidades, batalhas e princípios Ladu Johanna aos poucos demonstra sua força e conquista almas e respeito. Defende e luta pelos seus e ocupa o teu lugar, mostrando ser uma Mulher a frente de seu tempo.

" A verdade é fácil de entender moça. Você se tornou a Graça Salvadora dos MacLaurin.
Ela pensou que aquela era coisa mais linda que Gabriel já lhe dissera. Lágrimas encheram seus olhos. Mas ela achou que não iria chorar; afinal, não ser tão indisciplinada.
Então Gabriel a fez esquecer tudo sobre se manter digna.
E minha, Johanna; você também é a minha Graça Salvadora."

Fiquei muito feliz com esta leitura, costumo dizer que AMO ROMANCE DE ÉPOCA, mas sempre me vi envolvida nas tramas que giram entorno dos salões londrinos e do lago Serpentine. Foi uma leitura diferente, onde a trama acontece nas partes Altas, da Escócia, em um período de Guerreiros e Clãs. Após o impacto e a indigestão inicial foi interessante a abordagem crítica em torno de como as mulheres eram vistas e tratadas e o início da ruptura do desprezo da qual elas sofriam.

A história é alegre, com trechos que nos faz rir, aborda o relacionamento, a proteção e a responsabilidade com aqueles que dependem de nós e o amor não acontece em segundos, mas é construído gradualmente.

Amei conhecer esta autora, foi o meu primeiro contato com ela, e também com o universo Highlander. Com certeza abriu novos horizontes !!!!
Cacau 29/05/2018minha estante
undefined

Niedja - @indicacoes_literarias 16/04/2018

Dos livros até agora lidos da autora, esse era o que mais tinha expectativas, e confesso que não foi tudo aquilo que esperava, mas não menos intrigante. Não foi um livro ruim, mas não me encantou quanto outros livros dela, como já mencionei em outros resenhas de suas obras.
Na trama a autora mostra a cultura escocesa e as diferenças entre a cultura inglesa na época no que se refere a (des)valorização das mulheres e como a igreja pregava que as mulheres não tinham valor algum. Impondo castigos para aquilo que consideravam erros ou pecados. E ai que começa a história. Lady Johana se casa muito cedo com um barão muito poderoso aos olhos do Rei e passa por muitas nas mãos dele, até que também muito nova, fica viúva, mas por desconfiarem que ela sabe muito e que a revelação dos segredos pode prejudicar o reino da Inglaterra é punida com a ordem se casar novamente.
Seu irmão tenta arrumar um casamento que não tenha influências dessa cultura para ela possa viver melhor e é ai que nos é apresentado o guerreiro Gabriel Mcbain. Um homem rude, orgulhoso, que luta para manter seu clã em harmonia e que não acredito que o amor é para homens como ele. A equação de guerreiro escocês charmoso e mocinha inglesa inteligente e corajosa acaba fazendo o casamento deles se encaixar na medida que o tempo vai passando. Eles começam a confiar um no outro e os sentimentos vão sendo construídos e se solidificando, e os tornando cada vez mais fortes juntos. Os acontecimentos do livro vão surgindo, para tentar abalar as estruturas deles e pôr a prova essa relação.
A leitura é leve, os personagens são agradáveis, apenas a alta expectativa lançada sobre a história que me deixou sem o encantamento que tenho sobre os livros de época, mas mesmo assim recomendo a leitura.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Hester 13/02/2018

Mais do mesmo, highlanders, mocinha inglesa muito sofrida que casa com um highlander TDB.
Muitos percalços, mas ela dá a volta por cima e conquista o amor do TDB.

Samila Moura @soresenhasdelivros 13/01/2018

Um Amor para Layd Johanna
Um Amor para Layd Johanna, é um romance de época, ele se passa no ano de 1200 em uma época em que a Igreja trata as mulheres como seres inferiores.
Apesar de ser de época ele possui uma linguagem bem leve e é muito fácil de ser lido. Vamos lá ✊
RESENHA
Johanna se casou muito jovem com um Barão e no terceiro ano de seu casamento arranjado, ela recebe a notícia do falecimento do marido, e consequentemente ela passa a herdar parte de suas propriedades.
Gabriel é o Lorde do clã do MacBain e Maclaurin, e esta em um disputa acirrada pelas terras do Norte da Escócia. Com objetivo de obter as terra o Lord faz um acordo de casamento com o Irmão de Johanna. E Nicholas por sua vez faz o acordo com o Lord pois sua irmã corre grande perigo na Inglaterra, devido a um segredo que ela esconde, que pode vir a arruinar o reinado do Rei John.
Johanna acredita ter se casado com um Bárbaro, porém Gabriel mostrará a ela, o quão prazeroso pode ser um relacionamento a dois.
Gabriel acredita que sua esposa e uma mulher muito frágil, mais vai acabar por se surpreender com ela.
Johanna enfrentará vários dilemas, a respeito de sua fé, sua posição como esposa e como senhora dos clãs.
E algo que a muito tempo enterrado poderá vir a tona para tentar separa-la do seu amado.
Esse livro como o próprio título diz é UM AMOR 😍❤.

Patrícia 11/12/2017

Decepção
Lendo as resenhas aqui postadas, me sinto um "E.T." porque eu não gostei desse livro. No começo achei um bom livro e li com empolgação, mas da metade para o fim achei tão ruim que penei para acabar. Confesso que só acabei a leitura porque me prometi ler todo livro até o final. "Um amor para lady Johanna" tinha todas as características de um romance para me encantar, mas achei a história superficial de mais, nada convincente para mim e com muita mistura de personagens (refiro aos romances do irmão de Johanna e de um dos guerreiros braço direito de Gabriel). Infelizmente, foi uma verdadeira decepção.
Helena 25/12/2017minha estante
Concordo com você! A diferenca foi que não consegui terminar.. tentei ler duas vezes já, imaginei que o problema fosse comigo, que em outro momento da minha vida eu iria gostar, porém cheguei a cochilar.. desisti!

Bárbara 04/12/2017

Ao ler, vc passa a ser uma MacBain
Que delícia de romance!!
Depois de ler dois livros monótonos, me deparo com uma leitura super fácil, dinâmica, romântica e engraçada! !
Vou começar pelo clã de Gabriel: leal, engraçado e mal educado rsss
A protagonista tem uma personalidade admirável! Conquista Gabriel e todo seu Clã.
O lorde Gabriel MacBain.... UAUUU.... rsss acredita ter feito um bom negócio em casar - se com lady Johanna, que irá controlá - la,que irá obedece - lo, mas acaba comendo na mão dela kkkk
O casal e os outros personagens são muito envolventes!!
Super recomendo!!

Queren-Hapuque 11/11/2017

Julie Garwood tem um narrativa muito tranquila, crescente, cativante e bem construída. Apresenta bem seus personagens, consegue de forma objetiva, mas sem pressa ressaltar os pontos positivos e negativos de cada um. Ao mesmo tempo mostra a cultura escocesa e as diferenças entre a cultura inglesa no século XIII. Principalmente no que se refere a (des)valorização das mulheres e como a igreja pregava que as mulheres não tinham valor algum.

É nesse contexto que Lady Johanna nos é apresentada. Ela é uma viúva linda, jovem e aparentemente frágil, mas que esconde um força que foi moldada a duras penas. É suspeita de saber um segredo que pode abalar o reinado da Inglaterra. E por isso como punição é obrigada a casar-se novamente. E digo punição, pois era exatamente isso que acontecia no seu casamento anterior, punição, castigo e sofrimento.
E assim começa uma nova jornada para a jovem Lady.

Foi muito gostosa a leitura. Muitos personagens queridos e engraçados, alguns rabugentos, outros verdadeiramente maus. Muitas aventuras e descobertas a cada capítulo. Muito bonito ver a força e o crescimento de uma mulher que sofreu tanto e de todas as formas (física, emocional, psicológica, espiritual), mas conseguiu superar as adversidas e manter sua essência e o senso de justiça e amor. (Usei bastante o advérbio de intensidade MUITO, pois o livro me trouxe MUITAS reflexões)

Ao terminar o livro fiquei pensando quantas Johannas existiram e quantas ainda estão aí fora sofrendo em pleno século XXI. Aprisionadas não só pela sociedade mas também por si mesmas. Porque às vezes, quando uma mentira é contada repetidas vezes, começa-se a achar que é uma verdade.
Quem puder e tiver a oportunidade, leia. Você não irá se arrepender!

Gessika 09/10/2017

Não tem como não se apaixonar!
Foi o primeiro livro da autora que li, e me surpreendeu bastante. Sabe aquela história que você dorme, acorda , como, toma banho pensando no casalzinho? para mim , esse livro foi assim, não parava de pensar em Johanna e Gabriel . É perfeito.
Gostei mais porque trata de assuntos de como as mulheres eram desvalorizadas antigamente, vemos uma protagonista que sofreu abusos , e recomeça sua vida se tornando uma pessoa forte e independente.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 01/10/2017

Um amor para Lady Johanna @ler_sim_ler_sempre
🔹Johanna ficou viúva de um homem sem escrúpulos. E quando achou que finalmente poderia ser livre, seu irmão Nicholas lhe arranjou um novo casamento.
Com Macbain, um lorde das Terras Altas.
Acreditando assim, ser a solução de livrá-la das mãos do Rei ou de qualquer outro lorde sem moral. .
🔹Sua viuves e seu novo casamento ja acontecem nos primeiros capítulos. Começando então, de forma bem movimentada a trama. 😏 .
🔹Gabriel Macbain é um homem honrado, que luta para manter seu clã em harmonia. Já que há uma "guerra" interna acontecendo ali. Porém ele é muito mandão e bem arrogante e isso vai de confronto com a doce Johanna. Uma mulher que gosta de se mostrar corajosa, mas que carrega muitos traumas de seu casamento anterior. Deixando transparecer toda a sua fragilidade e decepções. .
🔹E nessa de Johanna tentar agradar ao marido e seu novo clã e de Gabriel tentar passar confiança e segurança a sua esposa. Eles vão descobrindo o amor e também vão sendo arrebatados por uma paixão avassaladora. Digna de um Guerreiro. .
🔹Júlie nos presenteia com um livro apaixonante. De um casal que se entende em meio a gritos e ao caos. Com uma mocinha aparentemente frágil, mas que na verdade é muito corajosa e de um coração muito puro. Conseguindo conquistar esse guerreiro que sempre achou que amor não é para homens e unir um clã que vivia em guerra por questões do passado. .
🔹Tudo isso de uma forma que você se sente no meio daquela discussão, participando ativamente de seus conflitos e torcendo para o entendimento entre eles, que vinha sempre carregado de paixão. .
🔹 Com personagens que trazem uma carga emocional muito grande, tornando impossível a tarefa de não se apaixonar por eles. Tirando como lição que mesmo onde tudo parece que vai dar errado, vale a pena tentar. Basta acreditar no amor pra seguir em frente. .
💭sempre há mais de um modo de chegar aonde você deseja💭

E não posso deixar de mencionar que além dos protagonistas, Alex e Auggie foram meus preferidos da história. Duas pessoas que precisavam de alguém que lhe dessem amor e atenção. Sem falar em Dumfries, o cão MacBain. Que se tornou um "cordeirinho" aos pés de Johanna. .
. 🔹Enfim, convido a todos vocês que gostam de um bom romance, com uma dose de conspiração e grandes confusões, à conhecerem a escrita dessa autora. Com esse lorde das Terras Altas que não deixa a desejar para nenhum Mocinho Inglês. .

@ler_sim_ler_sempre

site: https://www.instagram.com/p/BZjKUprlCEB

Janise 14/09/2017

Um amor para Lady Johanna

Amo a escrita e as histórias de Julie Garwood. E esse livro não foi diferente. Uma história envolvente. Parece um livro grande, mas não é, porque a leitura flui e cativa.
Lady Johanna agora é uma jovem viúva de um barão, graças a Deus, porque o marido dela era o cão. Não, minto cão era o bispo, confessor dela.
O rei que tinha o “rabo preso” com Johanna queria casá-la de novo, e escolheu outro barão do mau, mas com a intervenção de seu irmão Nicholas, ela teve um outro pretendente, um escocês, lorde Gabriel, um baita de um homão!(ulalá!).
Johanna tem uma personalidade difícil de definir, meio boba, meio inocente, meio burra, meio esperta… na verdade não importa, porque ela cativa tanto os outros personagens como o leitor, mas principalmente o lorde Gabriel, que é um macho alpha (mas nem tanto) e controlador.
Não é uma história falando somente sobre o casal, há mais coisas, todas ligadas a eles, mas principalmente a ela. Há momentos de tensão, surpresa e uma revelação que nunca imaginaria.
Julie Garwood foi muito criativa na montagem de sua história, com bons personagens e um casal fofo.
Recomendo a leitura.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/09/um-amor-para-lady-johanna-julie-garwood.html