Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Compartilhe

Resenhas - LADY JOHANNA

Paty 23/10/2018

Um romance de época fascinante.

Repleto de paixão e aventura, personagens marcantes e uma história rica em detalhes, com guerreiros escoceses.

Na minha humilde opinião o livro é completo, me prendeu até o fim.

MarGo 17/09/2018

Minha vista...
Adorei. Personagens marcantes e bem construídos. Consegui visualizar todo o contexto, bem detalhado... característica que eu amo; fora narrações em primeira pessoa que aproxima mais do personagem principal. Um dos melhores romances que já li.

Angelica.Leandro 14/09/2018

Gostei
Inicialmente achei uma leitura muito cansativa até eu me inteirar na escrita demorou viu achei a protagonista johanna e início boba e ingênua mas no decorrer ela foi amadurecendo tudo que ela sofreu foi um grande aprendizado pra ela a história tem muitas cenas de aventura e Romance e a muito rico em detalhes eu gostei muito não foi o melhor livro e poxa que eu já li mas eu gostei da premissa do local de tudo amei o personagem Gabriel em como ele e cuidadoso com ela tão fofo o Alex dumfries o cachorro que a princípio a johanna tem medo dela por ele ser um cachorro muito gostosa a história .

@estante_da_wan 08/09/2018

Envolvente e apaixonante
Nunca li nada da autora daí peguei umas dicas de amigas que já leram e escolhi esse, da Julie Garwood.
E o que posso dizer? Foi uma ótima escolha, sério, de verdade.

“Garantir que ela sobrevivesse se tornaria seu dever. Ele a protegeria do perigo e, se ela precisasse de mimos, por Deus, ele a mimaria.”

Tem coisa mais fofa que um guerreiro mimando sua esposa? Se tem ainda preciso conhecer. Porque, sério, é muito fofo ver esses homens dizer “guerreiros não têm sentimentos” e depois vê-los caidinhos por suas adoradas esposas.
E foi exatamente o que aconteceu com Gabriel, o lorde de dois clãs, o bravo, forte e lindo guerreiro escocês ao conhecer a jovem e linda Johanna.

O romance foi acontecendo gradativamente, da maneira que eu gosto, aos poucos. Johanna é uma personagem forte, atrevida. E mesmo com um passado de repressões ela não se deixou intimidar pela presença de seu atual marido, ela sabia que ele poderia “mordê-la”, mas mesmo assim nunca deixaria que ele o fizesse sem antes lutar. E foi desse jeito que ela foi se infiltrando no coração do guerreiro. Com seu atrevimento e sua doçura.

“Por deus, você me deixa orgulhoso quando me enfrenta.”

O enredo é maravilhoso, com reviravoltas que eu não esperava. Sim, sabia que algo aconteceria contra Johanna, pois quem tem o rei da Inglaterra como inimigo nunca estará a salvo, não é mesmo? Mas de nenhuma maneira passou pela minha cabeça que as cinzas ganhariam vida...
Mas para a esposa de um guerreiro apaixonado, ficar em perigo não é uma opção.

“Um demônio, afinal, podia facilmente ser esmagado por um arcanjo.”

A outra coisa que amei demais nesse livro foi como a autora incluiu a questão da violência doméstica vivida pela protagonista. Como ela fez a Johanna se tornar forte, mesmo com seus medos e traumas, e todas as menções de como nós, mulheres, devemos nos apoiar, nos unir, para que nos tornemos fortes o suficiente para enfrentar todo o preconceito e violência contra nós.
A Julie conseguiu inserir um tema atual, tão presente no nosso dia-a-dia, num contexto e numa época totalmente diferentes da que vivemos. Mas ela fez isso com uma delicadeza tão grande que nem conseguimos diferenciar se as coisas estão acontecendo no século XVIII ou XXI.

“Mulheres carregam uma cruz pesada nesta vida. Ainda assim, elas sobrevivem e, na verdade, encontram formas de florescer em um ambiente tão restritivo.”

site: https://bit.ly/2CBfhny

Cris Paiva 22/08/2018

Eu sou facinha, é só falar que tem guerreiro escocês na história que já se torna o meu preferido!
Johanna teve uma vida terrível nas mãos do falecido marido, e não fica muito animada quando tem de se casar novamente. E o seu novo marido é um escocês mandão que também não fica nem um pouco animado de ter uma esposa escolhida pra ele.
Gabriel já tem problemas demais lidando com um clã dividido e o que ele gostaria mesmo é de uma esposa que unisse os dois lados e não uma mulher que não irá "agregar" nada além de dinheiro.
A chegada de Johanna balança o clã, o que faz com ela se divida em duas para agradar a todos. Nos dias pares ela tem de usar as cores do clã MacBain, e nos dias impares do clã Maclaurin, enquanto tenta unir os dois lados em um clã só.

Alias, os escocês desses dois clãs são um caso a parte; eles se detestam e são obrigados a viver juntos, mas de um jeito todo deles; tudo no castelo tem de ser dividido certinho para evitar ciumeira, eles só se unem mesmo é no crime. A parte que eles discutem como vão fazer para trazer um forasteiro para avaliar o uisque deles é hilária! Me senti no meio de uma discussão entre os piratas do Caribe, rí tanto que até perdi o sono.

Rose 22/08/2018minha estante
Fiquei com vontade de ler :D

Amanda Caldeira 22/08/2018minha estante
Eu amei esse livro! É muito fofo *-*

Ana 18/08/2018

Um amor para Lady Johanna
Eu amei esse livro,sou bem fã de romance de época.
E essa autora,ela te envolve na história,que é rica em detalhes da época,que acontece por volta de 1816 na Escócia,a narração é perfeita.
Sem contar que o protagonista é muito ogro, porém suuuper fofo!!!

Jessica 10/08/2018

Adorei..
Meu primeiro romance de época e simplesmente amei...Sem palavras pra descrever virou favorito da vida.

Lidy Soares 08/08/2018

Um amor para lady Johanna
Eu amei o livro..a históriate prende..vc ama..odeia..ri ..chora..torce por um final feliz para alguns personagens....e um final bem cruel e doloroso paa outros...mas fiquei na curiosidade de uma informação..que não teve..e não vou dizer essa informação para não ter spoiler...mas ainda manda essa pergunta pra autora. .

Acsa 22/07/2018

Amei!
Amei do começo ao fim! Todo livro de Época de Julie tem se mostrado muito bom!! Gabriel me encantou ?

Gecyllene 02/07/2018

Um amor para Lady Johanna
Sou apaixonada por romances de época , ainda mais se tiver um guerreiro escocês ,comecei a ler este livro já sabendo que eu ia amar .
Nela, acompanhamos um casamento por conveniência se tornar um amor sincero. Johanna e Gabriel vêem um no outro a solução para problemas imediatos. Para ele, o benefício do casamento é se tornar finalmente proprietário da terra que habita com seu clã, enquanto ela consegue escapar da obrigação de ter que casar com um homem que odeia por ordens do rei. Eles começam um relacionamento forcados pelas circunstâncias, mas, aos poucos, vão se identificando e descobrindo que podem realmente se dar bem. Johanna, vítima de abuso por seu primeiro marido, aprende a confiar num homem e que o relacionamento físico entre os dois pode ser extremamente prazeroso, ao passo que Gabriel começa a valorizar os sentimentos, ao invés de ficar inteiramente envolvido apenas em liderar seu clã. É um romance coerente, construído em cada cena, que nos mostra que a vida sempre nos dá outras chances de encontrar a felicidade.

01/07/2018

Um amor para lady Johanna
Super apaixonada por essa história...amo romance,leio muitos...mas á tempos um não me cativava tanto...achei super diferente..
Marisol 02/07/2018minha estante
Quero ler amiga!

Carol M 30/06/2018

Um Amor para Lady Johanna
Escócia – Highlands – Julie Garwood – essa foi a combinação mais perfeita que eu já vi! Fora que eu amo romances, e amo especialmente os de época medieval, que é exatamente o tempo em que se passa essa história. Antes de comprar esse livro dei uma pesquisada básica sobre a autora, já que nunca tinha lido nada dela, foi então que uma flecha atravessou o meu coração, ela é super renomada por suas narrativas de época, e tem uma paixão avassaladora pela Escócia!

Então não precisei ler nem uma linha sobre a história pra amar hahahah MENTIRA! Eu fiquei empolgadíssima e fui ler, e que surpresa maravilhosa! Quem lê romances de época sabe muito bem que a maioria caí num certo clichê, aquele frenesi do casal se conhecendo, se apaixonando, brigando, dando tudo errado e no final eles se casam!

Mas Um amor para Lady Johanna vai desconstruir essa sua expectativa, logo nos primeiros capítulos e na sinopse. Lady Johanna é uma viúva inglesa que acaba tendo que se casar com o escocês Gabriel, sendo que, eles nunca se viram na vida!

Então nós acompanhamos o desenrolar do casamento dos dois, com muitas questões psicológicas, afetivas e físicas (hothothot) acontecendo ao mesmo tempo. Sem contar que a trama por trás do casamento é muito presente em todos os momentos, criando um suspense intrigante até o último minuto. Confesso que eu não nenhum defeito no desenvolvimento dos acontecimentos.

A narrativa é envolvente, os personagens são profundos e tem seus traumas, e toda a trama relacionada ao motivo do casamento é extremamente cativante! Então se você quer um romance de época um pouco fora dos padrões clichês esse é o livro certo! Eu amei tanto que comprei todos os livros da Julie Garwood que estão sendo relançados pela Universo dos Livros.

E aí? Ficou empolgadinho(a) igual a mim? Conhece algum outro romance de época não clichê pra indicar? Conta pra gente aqui nos comentários!!

Até a próxima!

Para mais resenhas, acesse o link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br

Debora.Alves 29/06/2018

Bárbaros ou civilizados?
Idade Média e guerreiros escoceses é tudo de bom.
Uma história leve, com passagens engraçadas e de muita superação.
O que difere um povo civilizado de um bárbaro?
Eis um questão interessante a ser analisada no decorrer do livro, quando a cultura inglesa passa a ser confrontada com a escocesa.
Lady Johanna, ao se ver livre de seu marido, encontra junto aos " bárbaros" escoceses proteção, amizade e honradez. Será neste "novo" mundo que ela irá se perceber ousada, corajosa, amorosa, realizada, e ao término feliz!
Gabriel, o arcanjo dos sonhos de Johanna, se mostrará com um coração tão grande quanto seu físico, quem diz que os bárbaros não amam??? Muito fofo.
A autora também abordou temas muito pertinentes como os laços de família, nem sempre determinados pela consanguinidade, a fidelidade, o respeito e a inclusão dos desvalidos ( claro que dentro da mentalidade da época!).

Juu | @aquelabookaholic 17/06/2018

Maravilhoso
?A aparência se desgasta com a idade, mas a beleza do coração e da alma de Johanna pareciam ser tornar mais radiantes a cada novo dia.?
?
Nas Terras Altas da Escócia, em 1207, conhecemos a linda e jovem, e já viúva, lady Johanna, e o grande e rude lorde MacBain. Após um engenhoso arranjo feito por seu irmão, Johanna deixa a Inglaterra para morar na Escócia com seu novo marido e lorde das terras Mclaurin. A partir daí temos muitas aventuras, brigas, auto descoberta, perseguição e o nascimento de um amor puro e encantador.
?
A leitura desse livro foi uma grata surpresa. Johanna é uma moça mt doce, mas que sabe o que quer e não se deixou endurecer mesmo tendo um passado tão sofrido. Gabriel é um guerreiro rude que está, pela primeira vez, experimentando o que é amar e ser amado.
?
A escrita da autora é muito gostosa. Adorei os personagens e a mensagem que o livro trouxe. Com certeza uma leitura super recomendada.

Kelli.Macedo 08/06/2018

Maravilhoso, encantador!
Gente que livro!! Eu simplesmente amei! Fiquei encantada com todos os personagens, tem varias partes engraçadas, o romance de Gabriel e Johanna também super engraçado, a forma como ela bate de frente com ele e ele não encontra forças para negar os desejos dela! Ele fica de quatro por ela kkkk perfeito eu amei li o livro todo em dois dias! Apaixonada por esse livro d+?????