Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Vanessinha 15/10/2023

Excelente narração
Já tinha lido o livro e resolvi ouvir o audiobook no aplicativo audible. A narração é ótima e dá mais ação e emoção para história. Excelente opção durante trajeto do trabalho em transporte público, distração durante as atividades domésticas entre outras opções

Patricia 10/10/2023

Que livro!
Uma mulher ingênua ao mesmo tempo que corajosa e inteligente

Um guerreiro escocês honrado, forte e protetor

Uma combinação que não tem como dar errado!

A história de Gabriel e Johanna é construída de uma forma linda por meio de uma escrita primorosa da autora.

Me arrependi de não ter lido antes!

VitAria 26/09/2023

Que leitura legal!
Eu gostei muito desse livro! Sabia que não ia ser um fracasso, já li um ou dois da Julie antes! Essa história é apaixonante e cativante, Johanna é uma mocinha maravilhosa, Gabriel é perfeito! Achei linda a jornada de ambos, mas principalmente da Johanna. Muito interessante ver como a autora falou sobre casamento, religião, medo, e como a mulher era tratada. E o melhor é que ela abordou esses temas mas não pesou o livro. Johanna teve uma história de autodescoberta e salvação. E AMOR! Recomendo muito, romance com highlander eu adoro, eu me amarro!

Patty Costa 25/09/2023

? Assim como os outros livros que li da Julie Garwood, acesse me conquistou também!! Os 3 livros que li dela parecem possuir uma fórmula parecida! Highlanders grandes, fortes e protetores! Mocinhas inteligentes, determinadas e um pouquinho destrambelhadas!

? Lady Johanna não seria diferente! Casou bem novinha e ficou logo viúva! Como nunca havia engravidado do marido, se achava infértil e não queria mais casar com ninguém!! Mas o Rei John não pensava do mesmo jeito e queria um jeito de ?se livrar? dela.. Bem, você só vai saber o porquê disso, se você ler, tá! Não vou contar aqui para não perder a graça! Mas o importante é que ela é levada para se casar com Gabriel MacBain! ?

? Vocês sabem também que além de grandes e protetores, esses Highlanders são bem teimosos também né?? Gabriel não é diferente e vai tentar, repito, tentar ?domar? Lady Johanna e fazer ela se comportar e não se envolver em problemas!!

? Só que nesse meio do caminho aí tem mulheres das Terras Altas que não gostam de inglesas (ah é, Johanna é inglesa tá). Tem um highlander mais velho que é considerado louco por muitos da região mas logo ela faz amizade com ele. Tem um filho bastardo chamado Alex que Gabriel cria e vai se encantar pela futura mãe e você vai adorar a interação dos dois!

? Mas durante toda a história, vai perceber que amor lindo esses dois irão compartilhar! Todas as preocupações de um com o outro, todo o carinho que um tem pelo outro será tão maravilhoso! Essa história promete momentos lindos que não pode perder a oportunidade de ler!!

? E você?! Já leu algum livro dessa autora?? Ou algum livro de Highlanders que fez você se apaixonar por homens de Kilt?? Vai, me conta aí nos comentários!

???
#aviajantedoslivros #leitura #livros #book #literatura #romance #romancedeépoca #instalivros #amolivros #amor #instabook #minhaestante #dicadeleitura #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário #leiamaisromance #highlands #highlander #highlanders #kilt #homensdekilt #TerrasAltas

lorennamoura 23/09/2023

Leitura concluída com sucesso, perfeição de livro. A escrita da Julie é maravilhosa.. a hst de Johanna e Gabriel é linda. Amei!

Regina.Emiko 05/08/2023

Gostei muito desse livro. É um romance histórico bem fofinho, com uma protagonista que se desenvolve durante a trama, se mostrando forte, inteligente, perspicaz e um mocinho bem turrão por fora, mas por dentro com um coração mole.A trama traz uma disputa política e um segredo que a Lady Johanna guarda e que poderia mudar tudo. A resolução da trama foi satisfatória e algumas cenas são ótimas.

louvjigguk 17/07/2023

SURREAL
MANO QUE LIVRO BOM!! sério a escrita incrível, a história 0 DEFEITOS, os personagens tudo de incrível AAAAAAAA!! se tivesse mais 50 livros leria todos sério amei a esse nível ??????? apaixonante simplesmente!! a maneira como eles passam a aceitar as diferenças entre clas e o quão os personagens mais "fracos" são emancipados!!! hmmmm que incrível sério! um must to ler! defenitivamente um dos meus favoritos ????????

Luiza.Almeida 17/06/2023

Adeus, Julie ?
Maravilhoso
Ameiii demais.
Fiquei sabendo qua a autora havia falecido recentemente. Suas histórias são eternas. Autora maravilhosa.

Thayná S. 11/06/2023

Muito bom, mas muito longo também
Não é um romance de época comum, pelo menos não se assemelha aos que estou habituada a ler. Isso porque a história foca bastante no dia a dia dos protagonistas já depois de casados e nas questões da casa lá q eles vivem o que fez o livro ficar muuuuuito longo, sério kkk, isso aqui poderia ter umas 200 páginas a menos, e só por isso eu tirei uma estrela.

No mais, o romance é bem legalzinho (se vc passar aquele paninho para o protagonista masculino de vez em quando, pq ele bem autoritário e possessivo, mas eu tentava pensar q a autora só quis imprimir os costumes da época, já q estamos falando da IDADE MÉDIA né, enfim), a evolução da Johanna é muito boa, juro, da gosto de ver. E a forma como o prólogo e epílogo se encaixaram foi perfeita. Amei muito. Leiam!

Pri 07/05/2023

Julie Garwood não me desaponta nunca...
Ahhh como não se apaixonar por esses guerreiros maravilhosos que ela cria. Grandes em tamanho, força e no coração. E as mocinhas corajosas, ousadas e acolhedoras.
Gabriel e Johanna são perfeitos, apaixonados e protagonizam muitas cenas maravilhosas, hots e também engraçadas.
Foi delicioso ver a forma como Johanna foi conquistando pouco a pouco, o seu clã. Personagens coadjuvantes encantadores, como seu irmão Nicholas.
Amei tudo e também a forma que a autora abordou a misoginia, a violência contra a mulher e a sororidade.
Teve plot muito bom e o prólogo e o epílogo se completaram de forma inesperada. Adorei.
Enfim. Vale a pena a leitura, favoritado com sucesso.

Gisele00_ 06/05/2023

Abandonei
Abandonei, mas pretendo voltar a ler um dia, só para não ficar com ele guardado sem ter finalizado. Esse foi o primeiro romance de época que me arrisquei a ler, mas tem muitas partes que você acaba passando raiva, por ser tudo muito machista na época, e a personagem tendo que ser aquela mocinha perfeita, estar ali só para servir o seu marido, um clichê chato. Mas pretendo voltar a ler, só para terminar.

thielin 15/04/2023

Não a chame de corajosa...
Entendedores entenderão...

Essa autora me fez amar todos os seus livros até agora e esse não foi nem um pouco diferente.

Gente sério, que mulher a Johanna é, fico imaginando quantas mulheres passaram pela mesma situação, mas não tiveram um final feliz.. é bem triste.

Mas Johanna mostrou que as tímidas podem vencer sim e são muito mais fortes do que imaginam, e gente pelo amor de Deus eu preciso conhecer a Escócia kkk vai que meu guerreiro está lá e não to sabendo.

O romance desses dois é perfeito, e você percebe o quanto se amam sem mesmo dizer.. foi lindo acompanhar a história deles.

Mas gente, o que foi aquilo do irmão dela no final? Eu fiz que nem a Johanna que não acreditou nem um pouquinho e ponto... Então somente por esse detalhe que não foi as cinco estrelas.

Recomendo sim.

ekleipsbook 11/04/2023

O livro tem início com uma narrativa interessante, mas não houve prosseguimento adequado ao prólogo. Você lê o prefácio, imagina que será uma coisa e logo após se depara com algo completamente diferente ? é o que ocorre. Esse é, definitivamente, um dos piores erros que se pode cometer ao redigir uma história.

Em meados do capítulo 15, eu já não compreendia qual intenção, prerrogativa ou mensagem a autora gostaria de nos passar. As personalidades, as falas e os atos das personagens já não me diziam nada e ler tornou-se um martírio. Acho péssimo quando não consigo finalizar uma leitura em menos de um mês, e com essa fora justamente o que me aconteceu.

A escrita é adequadamente boa, no entanto, todos os outros aspectos ruins acabam por ofuscar um dos únicos bons! Enfim, não creio que o meu gosto pessoal tenha influenciado em minha resenha; afirmo isso por ler crítica e analiticamente a maioria dos meus livros. Então, não. Não recomendo a leitura.