Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Tatianlima 01/04/2022

Apaixonante
Esse livro é uma indicação constante no canal da Barbara Sá, e quando ele apareceu no skeelo, mão perdi a oportunidade.
A história é linda! A mocinha é sofrida, mas também forte e inteligente, ela só não tinha conhecido o cara certo, mas quando conhece o guerreiro lindo, superprotetor e teimoso(haja recomendação de descanso kkk), eles desenvolvem um no outro o que há de melhor
São tempos difíceis, de batalha, de e abuso de poder do rei e da igreja, de costumes de desvalorizam a mulher, mas também de fortalecer laços de amizade, honra e uma linda história de amor.

Tatinha 29/03/2022

Eu amo A Johanna e o Gabriel não fica atrás.
Ela é uma personagem incrivelmente forte e delicada, toma suas decisões baseada no seu enorme coração e eu sou apaixonada por essa personagem. Os dois clãs foram tudo na minha vida!
Só leiam. Garantia de diversão.

Yas 09/03/2022

Que livro
Existe muitos, muitos gatilhos.

Johanna é uma mulher inglesa casada com um barão repugnante, cercada de ninguém e com um padre em seu calcanhar que o próprio demônio deve ter nojo dele.
A inglesa se vê livre e serena quando chega a notícia que seu marido estava morto e em meio a uma possível rebelião na Inglaterra, ela se casa com um Lorde das Terras altas.
Gabriel é um homem muito complicado, muito tudo pra ser sincera, super protetor, super lider e as vezes, quase nunca, paciente.

É incrível ver a protagonista se mostrando, se reconhecendo e as pessoas reconhecendo ela, uma mulher muito amável e de coração muito bonito.

Vale a pena, demais!
(Os gatilhos são sobre abuso psicológico e agressão a mulher e abuso sexual.)

NaySaran 08/03/2022

Gostei bastante do desenrolar da história, apesar de achá-la repetitiva em determinados pontos. No mais, é uma leitura daquelas bem fluídas, que conversou bastante comigo e aqueceu meu coração no final. Recomendo!

LARISSAFAMBRI 06/03/2022

Releitura
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, assim como esplendor da honra, para mim, não há nada superior que isso aqui.

Tuuuudo para mim.
Katia 13/03/2022minha estante
Eu também !

LARISSAFAMBRI 14/03/2022minha estante
Aiiii, você já leu esplendor da honra???

Katia 14/03/2022minha estante
Sim! Já fiz até uma releitura. Amo!

Raa Vieira 04/03/2022

livro perfeito, história que prende do início ao fim...
Johanna uma personagem excepcional..
aaa Gabriel, que homem perfeito..
só fiquei decepcionada com o final, não mostram a gravidez da Johanna ;-;

Lê Azeredo 11/02/2022

Uma linda história de amor
Primeiro livro que leio desta autora e amei. Um romance lindo com uma protagonista empoderada. Johanna sofreu muito desde nova. Casou com um homem que a maltratava, era totalmente submissa e não tinha voz ativa pois tanto o marido quando o bispo diziam que as mulheres eram as últimas que Deus amava. Seu destino mudou quando ficou viúva, e seu irmão a casou novamente com um lorde das Terras Altas. Ela descobriu o respeito, o amor e principalmente o quanto ela era capaz e inteligente. Leiam.

Duda 27/01/2022

Várias lições
Senta em um cantinho aconchegante e vem se deliciar com essa história!

Julie Garwood me conquistou novamente!
Um romance medieval cheio de significado, que mostra todos os lados das crenças e do preconceito e põe a mulher em um lugar de honra, ao qual sempre mereceu, dentro da história!
O título do livro poderia ser "A donzela salva a si mesmo", perdoem o trocadilho, mas é isso mesmo!

Gabriel MacBain é um lorde (que poderia ser principe) totalmente rendido pela esposa! )PS: se você gosta quando o homem é cadelinha da mulher, bem-vindo ao paraíso!)

Johanna é tudo! Forte, corajosa e destemida, ela dá o toque especial e a bravura para essa história. Traz uma veia feminista essencial pra trama, colocando a mulher em equivalência com sua graciosidade e inteligência e perspicácia; fazendo dois clãs inteiros caírem aos seus pés pela sua devoção e sinceridade.

E as risadas? Meu Deus, como gargalhei com esse livroooo!

Eu amei!

Yasmin | @pernambookanas 27/01/2022

Lady Johanna sofreu muito no seu primeiro casamento, quando seu marido é dado como morto, seu alívio é instantâneo. Porém, para se proteger, ela acata a ideia do seu irmão. Lady Johanna se casará com um guerreiro escocês - Gabriel MacBain. Será que esse casamento meramente por conveniência dará certo?

Eu demorei tanto para ler esse livro, mas tantoooo. Me arrependo profundamente disso. Que livro bom. Foi meu primeiro contato com Julie Garwood, mas já amei a autora. Preciso avisar que ela tem uma escrita diferente das comuns, seus capítulos são mais longos e ela é descritiva. Mas, esse detalhe não me atrapalhou em nada com a leitura.

Sobre os personagens: preciso ressaltar que esse livro tem personagens cativantes que me fez querer saber mais sobre eles. Esse é o caso da Leila, Keith, Calum, Nicholas e Clare. Se tivessem livros de todos esses personagens, eu de forma alguma iria reclamar. Mas, agora vamos para os personagens principais.

Eu me encantei profundamente pela Lady Johanna, a evolução dela durante a leitura é nítida. Ela passa de uma menina insegura com medo de tudo, para uma mulher determinada com seus objetivos. O Gabriel é típico mocinho “bruto que também ama”. Ele no decorrer da leitura se torna um fofo, mesmo que as vezes seja mandão.

Uma amor para lady Johanna é um livro lindo. Em uns determinados momentos, me arrancou boas risadas. Não tem como ser diferente, recomendo esse livro!

Dudão Wang 05/01/2022

Amor da minha vida!

Por mais que tenha alguns defeitos como ser um pouco enrolado em algumas partes, não deixou de me encantar de nenhuma forma! Já reli 3 vezes e irei para a quarta pois sou APAIXONADA nele!
Kat 05/01/2022minha estante
Eu também adoro esses livro, já reli ele diversas vezes. Também passo pano para algumas enrolações que tem.kkk

Marcia 31/12/2021

Muito bom e só gostei da leitura, não foi uma das melhores que já li, porém fluiu bem, acredito que faltou um pouco de pegada no final principalmente.

Chacdred 11/12/2021

Apaixonante
É um romance cliche mas é incrível, johanna é uma mulher forte e apaixonante, o Gabriel é um homao muito vibe "vou pegar o Machado pra cortar essa arvore" lindo demais

Karen 05/12/2021

Meio problemático.
Vamos lá, a história conta sobre Lady Johanna que quando soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez ? e selecionou um noivo para ela ? para protege-la e garantir divisão das terras, a moça pareceu se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel. Daí a história se desenrola no dia a dia do casal.

Bem eu entendo ser um romance de época e que naquele tempo o machismo era muito maior do que o de agora, mas a história me pareceu o tempo todo querer romantizar isso. Em nenhum momento tratou aquilo como algo natural da época como deveria, sempre mostrou como se ele apenas quisesse proteger ela, ou que ele tratava ela assim porque as vezes lembrava da mãe. A imagem de Gabriel era pra ser de um guerreiro rude, mas a justificativa do livro é que ele só é assim porque ama ela.
Na minha opinião seria muito melhor se tivesse tratado isso como realmente acontecia

Clara 26/11/2021

Eu adoro
O que dizer sobre Julie Garwood ? Essa mulher é minha rainha dos romances de época! Não é o meu livro favorito dela e sim, existem os pontos problemáticos aqui e ali que a gente tem que se atentar pra não naturalizar, mas a história, a escrita e o romance são de fato muito bons. Tem um espaço no meu coração para Lady Johana S2

the_sheeper 16/11/2021

Difícil terminar de ler.
Achei o livro muito enrolado e pensei seriamente em desistir dele por um bom tempo. Mas, até que gostei do final.