Um Amor Para Lady Johanna

Um Amor Para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Johanna sempre sofreu nas mãos de seu marido, casada desde muito nova ela se vê todos os dias presa e sofrendo abusos. Ele sempre a humilhando e dizendo mentiras um dia sai do castelo e chega a noticia de que ele está morto. Johanna chora aliviada, pois ninguém ao seu redor sabe o que acontece, alguns até desconfiam.⁣
Porém o rei deseja casar Johanna, seu irmão Nicholas para salva-la de um casamento pior que o primeiro resolve casar sua irmão com Gabriel.⁣
Johanna e Gabriel não se dão bem logo no inicio, ele é superior de dois clãs então ela precisa aguentar comentários e brincadeiras a sua volta.⁣
Ao longo da história eles vão se conhecendo e se apaixonando, e apesar das guerras e brigas que acontecem ao longo do livro o amor deles prevalece.⁣

💭 Pensa em um romance de época clichê que eu amo, é um livro incrível, o Gabriel vira cadelinho da Johanna que é tão gostoso de ver o amor do dois⁣
Eu já gostava da escrita da autora por conhecer outra obra de época dela, é um romance fofo, envolvente, sensual e que me deixou bem feliz por abordar o assunto da mulher que poderia aprender a ler e escrever e naquela época eu sei que o assunto é bem difícil e delicado por mulheres terem sido diminuídas e humilhadas por serem mulheres.⁣
Foi uma leitura que eu demorei para terminar mas amei do começo ao fim, na minha opinião não ficaram pontos em aberto e o romance deixou meu coração bem quentinho.⁣

Mari 29/10/2021

Fofíssimo ?
Foi meu primeiro contato com romance de época que se passa a mais de oitocentos anos atrás, sou acostumada a histórias do fim do século dezoito ao começo do século dezenove. Mesmo que a representação da época não foi tão clara, consegui viajar para aquela época muito bem, no começo fiquei perdida com a política, mas aos poucos tudo se encaixou claramente.
Além do casamento cheio de amor e carinho, vemos uma construção de personagens incrível, com muito autoconhecimento, perdão e segundas chances. Tudo se passando com intrigas palacianas presente, deixando tudo mais emocionante.
A melhor coisa desse livro, com certeza é a personagem Johanna e o que ela representa, que não aceitava ser vista apenas como reprodutora e fonte de prazer.

Dani 11/10/2021

Lady Johanna
Um livro que nos deixa com o coração aquecido, com emoções boas e leves, para tirar o peso do dia a dia.. O Gabriel é um homem forte, mas com um coração doce e protetor, amei!???

Manu 10/10/2021

Simplesmente perfeito, já li e reli umas 3 vezes. Vc vai rir, chorar, ficar com vergonha alheia e se apaixonar junto com a protagonista...

Mari 10/10/2021

Amei muito ler esse livro. Linda a história de amor de Johanna e Gabriel. Riiiiir demais com a Lady Johanna, uma menina doce e de coração puro, que mesmo vivendo em meio a maldade de seu primeiro marido e do padre da corte, não deixou jamais a maldade entrar no seu coração. E conheceu no Gabriel o que é amor de verdade.
Amo esses dois. Um dos melhores livro que li esse ano.

Mari 01/10/2021

Adorei!
O ano é 1206 e Johanna fica viúva.

Depois de viver três anos com um homem bruto e cruel, ela pensa estar livre de seus maus tratos e decide que agora, possuídora de terras, não precisará nunca mais se casar, porém seu rei John (rei da Inglaterra) é quem decide por ela, obrigando-a se casar novamente.

Não tendo outra alternativa Johanna então se casa com um escocês, um inimigo dos Ingleses. E assim começa sua luta para sobreviver em terras estrangeiras e provar que sua fraqueza fica só na aparência.

? Um livro maduro, bem escrito. Com um contexto estruturado e ótimo desenvolvimento.
4 estrelas.

Aninha 01/10/2021

"Ela era sua graça salvadora"
Gostei do livro.
O desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento da história e do próprio relacionamento entre Johanna e Gabriel foram muito bons.

Foi o primeiro livro "de época" que li, então me acostumar com algumas coisas foi um pouco difícil, mas nada impossível.

Confesso que pulei alguns pedaços entre discussões sobre soberania, o povo das Terras altas e também Inglaterra...

Gostei das histórias paralelas, inclusive facilmente leria um spin-off dos outros casais formados.

Bia 26/09/2021

No livro um amor para Lady Johanna, Julie Garwood nos apresenta Lady Johanna, uma mulher que nos capítulos iniciais recebe a notícia da morte de seu marido, o Barão de Raulf, que promete a si mesmo nunca mais se casar novamente, porém o Rei John I ordena que ela se case novamente e também seleciona um noivo para ela, o irmão dela, no entanto sugere um novo noivo, um Lorde escocês, Gabriel MacBain. O casal descobre que um ao outro é a solução para problemas imediatos. Para ele, o benefício do casamento é se tornar finalmente proprietário da terra que habita com seu clã, enquanto ela consegue escapar da obrigação de ter que casar com um homem que odeia por ordens do rei.
O livro segue nos apresentando o romance que surge entre Gabriel e a Johanna, revelando prazeres físicos do leito matrimonial e o foca desenvolver da personagem, que amadurece como mulher e aprende a ser dona de si mesmo, ao mesmo tempo que apresenta fatos históricos de modo um pouco suavizados e não aprofundados, além de apresentar questões da ?inferioridade da mulher? e o poder da igreja durante a idade média. A obra conduz o leitor a entrar em outra época, nos tempos da baixa idade média, época de guerreiros e intrigas cercavam as cortes inglesas.
Em geral é um bom livro, porém é a narrativa é um pouco lenta e apesar de apresentar revela pouco do contexto histórico o qual está inserida, e todos os conflitos dos passados poderiam ter sido um pouco melhor explorados e apresentados, mas a autora fechou todos os pontos que narrativa apresentou então isso é uma grande vantagem. Esse foi meu primeiro livro da autora, e me deixou curiosa para ler um próximo e quem sabe entrar na lista de favoritos.

Beatriz.Martins 23/09/2021

Amei muito o livro, mas queria que a autora desenvolvesse mais as histórias da lady Johana e do Gabriel, eles são um casal muito envolvente que vc se apaixona pelos dois, mas poderia ter mais tramas sobre os dois e não tanto sobre os conflitos do Reino

Cami 17/09/2021

Amei Gabriel e Johanna, amei ver ela superando seu passado e ele apoiando-a.
História bem escrita e gostosa de ler. Queria poder ler um livro sobre o Nicholas
Favoritei

Fernanda.Ventura 13/09/2021

Meu xodó
Esse livro tem o melhor romance que eu já li?
Claro, foi um dos meus primeiros mas ainda continua sendo o preferido!
Em um mundo onde os casamentos são arranjados, um jovem tem que ser casar, as cegas, com uma noiva que vinha de um divórcio, ao seu ver, era uma mulher velha entre outros defeitos. Mas ao ver ela pessoalmente, no dia do casamento, sua opinião muda drasticamente.
Mal sabe ele que o antigo marido vai dar muita dor de cabeça para ele aí decorrer da história.

Falei de uma forma muito resumida, mas acredite em mim esse livro é perfeito?

Achei legal fazer a resenha dele, mesmo fazendo anos desde que eu li, porque não vejo muitos comentários a respeito dele.

Nalu 30/08/2021

Sempre empolgante
Um amor para Lady Johanna é mais uma bela história de cavaleiros e suas honras, mas está longe de ser uma leitura óbvia. Narrativa empolgante, passional, com um ritmo veloz na medida exata. Viria a calhar uma sequência.

Ana 27/08/2021

Uma pessoa me emprestou esse livro e eu simplesmente adorei! Lady Johanna é totalmente divertida, atrevida e não aceita ser submissa de seu marido ou de qualquer outro homem! A leitura é fácil e gostosa!

vitsouu 19/08/2021

uma fofuraaaa
no inicio foi umas leitura beeem arrastada, já tinha o livro na minha estante a mais de um ano e já havia dado inicio nele por três vezes, e só na terceira fui mesmo, antes não passava do primeiro capitulo, mas acho que foi por que era um leitura que não esta no meu habitual, foi meu primeiro romance de época e logo depois de um tempo ja havia me habituado com a escrita e coisas do tipo. Adorei a forma da autora falar sobre os gatilhos, e do meio pro final só faltava eu engolir o livro, ameiii e adoraria uma continuação, confesso hahaha