Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Kelly Martinez 15/11/2016

Regular!
Não sei se ando muito exigente e chata ou se o livro realmente não encanta.
Romance de época, narrado de um jeito bem seco! Nada meloso! Personagens que tinham tudo pra cativar mas que ficam no meio termo. Não me conquistou! Se recomendaria? Acho que não! Tem romances de épocas infinitamente melhores! Ou eu é que estou de rabugice mesmo!
Ray C G 23/11/2016minha estante
Estou lendo e me sentindo assim tambem!

Kelly Martinez 16/12/2016minha estante
Oi Rayane! Li o seu comentário hj! Rs
E aí? Acabou o livro? O q vc achou?

Ray C G 17/12/2016minha estante
acabei o livro sim! mais pro final achei que fica mais interessante!!!! e vc?

Kelly Martinez 17/12/2016minha estante
Continuei com a mesma opinião! Tem uns romances de época beeeeeem mais interessantes!
Já leu "o mais desejado dos Highlander's"? É bem fofo!

Ray C G 17/12/2016minha estante
siiiiiim. amei esse... mto fofinho mesmo, viciei por completo..tbem do escandalo de cetim! e desejo concedido, ja leu?

Kelly Martinez 17/12/2016minha estante
Ahhhh Desejo Concedido é o próximo da lista! Tô ansiosa pra ler! No momento estou lendo a trilogia "Números do Amor" da Sarah Maclean! To amando!

Ray C G 17/12/2016minha estante
mtooooo fofos!!! acho que o proximo vai ser sensacional...desejo concedioe eh mto bom enrola mas eh bom

Kelly Martinez 17/12/2016minha estante
Eu tenho os 3 (da trilogia dos números e os 3 da trilogia do Desejo Concedido)em formato digital! Se vc quiser te mando por e-mail!

Mari Scotti 18/12/2016minha estante
Eu tb achei bem mediano esse livro, infelizmente =(. Posso sugerir um livro de época pra vocês?

silviacrika 20/01/2017minha estante
Tbm não gostei muito.

Lerrânia 04/01/2017

Um romance lindo, marcante, com pessoas fortes, verdadeiras e humanas

A mocinha, Lady Johanna, sofreu horrores com o primeiro marido, que tinha suas agressões contra ela apoiadas por um bispo cruel e egoísta e que acreditava na inferioridade da mulher. Após a morte de seu marido, e sob ordens do rei para que se case novamente, ela é levada por seu irmão, Nicholas, até as Terras Altas para se casar com Gabriel, um guerreiro escocês escolhido por seu irmão. E é aí que a história se inicia...

Achei emocionante a forma com que Gabriel a trata, respeitando seus medos iniciais, reconhecendo a força que ainda existia dentro dela apesar de tudo que se passou e a admirando por isso e por outras qualidades no decorrer da história. Ele é um dos mocinhos mais apaixonantes que já li, é possessivo, apaixonado, protetor... ele cuida, respeita, ouve, ama, admira, reconhece... e é homem com todas as letras, que sempre que está com ela tenta controlar seu temperamento e sua mania de berrar, rs.

Também admirei muito a Johanna, que mocinha forte, conseguiu manter sua fé e vontade de viver apesar de tudo. Não permitiu que o que ela sofreu abatesse seu espírito. Reconhecia seus medos e pedia sempre coragem a Deus para vencê-los, buscava agir com sabedoria e amor, reconhecendo que Gabriel era diferente de seu primeiro marido e não o condenando pelas atitudes covardes do outro.

O amor que vai surgindo entre eles é maravilhoso, fruto de uma crescente admiração mútua... achei o romance lindo, muito bem escrito - uma história forte de amor e confiança, contada de forma leve e bem-humorada.

Recomendo de coração!!
Lirio7 04/01/2017minha estante
Linda resenha Lerrânia, e o livro é maravilhoso < 3

Lerrânia 04/01/2017minha estante
Obrigada Lili, estou suspirando pela história até agora, rs :D

Zana 05/01/2017minha estante
Bela resenha tá na minha lista!

tati_loverock 05/01/2017minha estante
Que linda a sua resenha Le!!!!! Adorei a forma como vc descreveu a história e o romance entre os protagonistas. Agora deu uma vontade de ler esse livro :)

Nesca 07/01/2017minha estante
linda resenha me emocionei
Já estou colocando na lista

Lerrânia 09/01/2017minha estante
Obrigada, menindas, leiam sim, o livro é lindo, espero que gostem tanto qto eu!! =D

Pry Weslley 09/01/2017minha estante
eu ja estava louca pra lê, agora estou pirando...amei a resenha.

Lerrânia 15/01/2017minha estante
Obrigada, Priscilla, espero que goste do livro!! :-)

ALAN 07/07/2017minha estante
O SEU RESUMO FOI MELHOR QUE O CONTEXTO QUE APRESENTA O LIVRO. 1

TFreitas 08/05/2017

Mais um escocês para se apaixonar
Eu tenho um sério fraco por escoceses desde o primeiro livro que li, dessa mesma autora, 'A noiva', acho que para sempre Alec será meu favorito. Mas Gabriel nessa história fica no mesmo nível.
Julie como sempre, adora criar personagens fortes e fora do convencional para uma donzela da época e combiná-la a um guerreiro forte, arrogante e que a tire do sério, mas que ao mesmo tempo, esse atrito cria uma atração mutua irresistível.
Gostei muito de Johanna, porque, ela levantou a cabeça e seguiu em frente e não deixou seus temores a dominarem por completo, quando ninguém poderia julga-la por temer um novo casamento ela mesmo assim o aceitou, porque sabia que devia confiar no julgamento do irmão, se ele dizia que aquele escocês enorme seria um bom marido, ela tentaria. Claro que agora ela estava bem mais cautelosa a respeito do segundo marido. Ela não passaria novamente por um terrível casamento. Johanna é forte e boa, e não leva desaforo para casa.
Gosto da forma como o sentimento dos dois vai nascendo, não é algo do nada, 'olhei, me apaixonei', ele vai crescendo com a convivência, com o conhecimento sobre um e o outro, e os dois conseguem provar que a primeira impressão nem sempre é o que vale.
Julie como sempre consegue me fazer passar a noite toda lendo, sem conseguir parar, querendo mais.
Livro maravilhoso. Mas como sempre Julie continua não revelando se tiveram filhos ou o sexo do bebê. Adorei o epilogo, mas gostaria que tivessem colocado um pouco da vida de Gabriel e Johanna nele. Agora ficara para a imaginação.

No final não se trata de um guerreiro salvando sua donzela, mas dos dois salvando um ao outro. Como iguais.
Aiesca.Rayane 09/08/2017minha estante
Fiquei querendo saber mais tb de Clare e Nicholas... algumas pontas abertas. O epílogo ficou sem sentido (ao menos pra mim).

TFreitas 08/01/2018minha estante
Sim, também queria saber mais. Ela devia fazer aquele epilogo padrão, eles com os filhos curtindo. Ela nunca faz isso. E eu fico curiosa, e nem sempre tem uma continuação de outro personagem para eu ficar sabendo de algo.

Prisciane.Lopes 30/01/2018minha estante
Você gostou??

TFreitas 05/02/2018minha estante
Gostei sim. Bom, sou suspeita, eu tenho um carinho especial pelos livros da Julie Garwood, então, sempre acabo adorando todos. Mas eu gostei desse. Deu uma saudadezinha de A noiva até, que foi o primeiro que li dela e o que mais li até hoje. kkk

LARISSAFAMBRI 06/03/2022

Releitura
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, assim como esplendor da honra, para mim, não há nada superior que isso aqui.

Tuuuudo para mim.
Katia 13/03/2022minha estante
Eu também !

LARISSAFAMBRI 14/03/2022minha estante
Aiiii, você já leu esplendor da honra???

Katia 14/03/2022minha estante
Sim! Já fiz até uma releitura. Amo!

Biahhy 11/11/2016

Um romance histórico delicioso de se ler!
Minha primeira experiencia lendo romance histórico e achei um amorzinho, uma escrita super fluida, uma historia comovente e amor. Temos aqui a Lady Johanna uma lady diferente de todas as outras desafiadora, que fala o que quer, desafia os outros e de certa parte não tem nada de Lady, esta viúva depois que seu marido supostamente caiu de um precipício e desapareceu, o rei John quer que Lady Johanna se case novamente mas é uma prioridade que não esta nos planos dela se casar novamente e muito menos se apaixonar mas tudo isso muda quando seu irmão decide e diz que ela vai se casar com o Guerreiro Gabriel McBain, muita emoção, paixão, brigas e desavença vai acontecer com este casal, e que mesmo com as intrigas, brigas para os separarem talvez um possível novo amor possa os unir?
Gabriel e Johanna formam um casal incrível ele rude, bravo e guerreiro lindo e maravilhoso, e ela desafiadora e afiada que mesmo sendo assim conquista o coraçao de Gabriel um livro incrível de se ler, quero ler mais coisas desta autora Julie Garwood, recomendo para vocês!

site: https://youtu.be/hyROK3JSlh0
Jayane S 15/12/2016minha estante
E muito amorzinho esse livro,quero mais.

Jaque Ferreira 17/12/2016minha estante
Uma das melhores leituras do ano

Cachorreiro 21/02/2021

Apaixonante!!!
A história de Lady Johana é uma incrível jornada de coragem, empoderamento e amor. Super Recomendo!!!
@bialendo.books 22/02/2021minha estante
Ah terminou ?

Cachorreiro 22/02/2021minha estante
??

Carol 14/02/2021

Esse é aquele livro que você termina e fala: "por que eu demorei tanto para ler?!"
Uma grande amiga minha é super fã da Julie Garwood, principalmente nos romances contemporâneos. Muitos anos atrás li alguns livros dela, mas tinha uma preferência maior pela Judith McNaught. Hoje, entendo completamente esse sentimento. Aliás, foi ela quem me emprestou esse livro maravilhoso mais de um ano atrás e eu fiquei enrolando horrores para ler por pura preguiça, estou até envergonhada. Então, Mari, MUITO OBRIGADA!

O livro em si já é considerado um dos clássicos da autora, mas eu não conhecia até então. E, que lindo que ele é. Diferente dos romances de época mais populares atualmente (que normalmente se passam no período vitoriano, na Inglaterra), "Um amor para Lady Johanna" se passa na idade média, por volta de 1200-1210, entre a Inglaterra e a Escócia, e isso traz uma visão e uma importância muito maior para o papel da Igreja e dos padres, assim como a posição da mulher na sociedade e o relacionamento entre os países. É um período histórico diferente e, por mais que a gente saiba que todo romance de época é anacrônico, é tão bom imaginar que isso tudo poderia ter acontecido.

Lady Johanna é uma mulher linda e gentil, mas com uma história comum para a época. Foi obrigada a se casar jovem demais e seu marido é ruim e violento, a Igreja nunca foi acolhedora e, por não ter tido nenhum filho nos três anos de casamento, é considerada infértil - ou seja, sem nenhuma função para existir no mundo da época.

Quando a notícia da morte do marido chega, Johanna deseja nunca mais se casar. Mas, por medo do que o rei John pode lhe fazer por conta do segredo que conhece do regente, aceita se casar com um bruto escocês, Gabriel MacBain.

O relacionamento entre os dois é incrível. Ambos são honestos e conseguem construir uma linda história, com sentimentos que nenhum dos dois esperava, mas que lidam da melhor forma possível. É fantástico ver como Gabriel dá a Johanna tudo o que ela precisava para se livrar do medo do passado e ter coragem para o futuro. Podemos ver pitadas de um feminismo em nascimento - que é lindo também.

Enfim, já perceberam que amei esse livro. A gente tem um debate relevante sobre religião, papel da mulher na sociedade, um romance saudável e muito humor quando somos apresentadas às diferenças culturais entre os ingleses e escoceses.

Em resumo, o livro é ótimo e, se você não leu ainda, está perdendo tempo!
Mari 16/02/2021minha estante
De nadaaaaa ? agora eu preciso ler kkk

Carol 16/02/2021minha estante
Hahahahah Precisa mesmo! ??

Cris Paiva 22/08/2018

Eu sou facinha, é só falar que tem guerreiro escocês na história que já se torna o meu preferido!
Johanna teve uma vida terrível nas mãos do falecido marido, e não fica muito animada quando tem de se casar novamente. E o seu novo marido é um escocês mandão que também não fica nem um pouco animado de ter uma esposa escolhida pra ele.
Gabriel já tem problemas demais lidando com um clã dividido e o que ele gostaria mesmo é de uma esposa que unisse os dois lados e não uma mulher que não irá "agregar" nada além de dinheiro.
A chegada de Johanna balança o clã, o que faz com ela se divida em duas para agradar a todos. Nos dias pares ela tem de usar as cores do clã MacBain, e nos dias impares do clã Maclaurin, enquanto tenta unir os dois lados em um clã só.

Alias, os escocês desses dois clãs são um caso a parte; eles se detestam e são obrigados a viver juntos, mas de um jeito todo deles; tudo no castelo tem de ser dividido certinho para evitar ciumeira, eles só se unem mesmo é no crime. A parte que eles discutem como vão fazer para trazer um forasteiro para avaliar o uisque deles é hilária! Me senti no meio de uma discussão entre os piratas do Caribe, rí tanto que até perdi o sono.

Rose 22/08/2018minha estante
Fiquei com vontade de ler :D

Amanda 22/08/2018minha estante
Eu amei esse livro! É muito fofo *-*

Faby Dallas 23/03/2017

Minha opinião
Sobre a história: Infelizmente o livro esta mais para SESSÃO DA TARDE (nada fora do comum, nada demais) confesso que esperava bem mais, a história começou morna e ficou assim até o fim, não é ruim, mas não me apresentou anda demais das demais histórias, mas parece um romance de banca e não um dos melhores e olha que já li mais de 600 romances de banca e em sua grande maioria clássicos históricos.

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com
Luh 23/03/2017minha estante
Oi Faby, eu também tive a mesma impressão,eu esperava mais desta autora, os livros mais antigos dela são tão diferentes. Foi uma pena :(

Faby Dallas 28/03/2017minha estante
Luh,
Também achei, não foi 1/3 do que eu esperava. Uma pena, pois ela é uma ótima autora, tenho vários de suspense dela e gosto muito.

Patrícia 11/12/2017

Decepção
Lendo as resenhas aqui postadas, me sinto um "E.T." porque eu não gostei desse livro. No começo achei um bom livro e li com empolgação, mas da metade para o fim achei tão ruim que penei para acabar. Confesso que só acabei a leitura porque me prometi ler todo livro até o final. "Um amor para lady Johanna" tinha todas as características de um romance para me encantar, mas achei a história superficial de mais, nada convincente para mim e com muita mistura de personagens (refiro aos romances do irmão de Johanna e de um dos guerreiros braço direito de Gabriel). Infelizmente, foi uma verdadeira decepção.
Helena 25/12/2017minha estante
Concordo com você! A diferenca foi que não consegui terminar.. tentei ler duas vezes já, imaginei que o problema fosse comigo, que em outro momento da minha vida eu iria gostar, porém cheguei a cochilar.. desisti!

01/07/2018

Um amor para lady Johanna
Super apaixonada por essa história...amo romance,leio muitos...mas á tempos um não me cativava tanto...achei super diferente..
Marisol 02/07/2018minha estante
Quero ler amiga!

Bruna 07/06/2019

Só pra registrar!
Eu não pretendia escrever algo sobre esse livro, mas então eu precisava deixar registrado o quando eu amei Johanna e Gabriel. Eles são um tipo de casal que captura sua atenção logo de cara, e você se apega á eles muito rapidamente. Eu me diverti muito com os dois durante a leitura, eles tem umas tiradas muito engraçadas. Mas além de serem um encanto de casal, eles também são incríveis individualmente, principalmente Johanna. Eu adorei a maneira como a autora trabalhou o crescimento da personagem, de como uma menina ingênua e medrosa se tornou uma girl power MARAVILHOSA.

Os personagens secundários também não deixam nada a desejar. Cheguei á conclusão de que a Julie sabe criar muito bem personagens cativantes.

O livro pode parecer até meio monótono, já que ele gira em torno do dia a dia de Johanna e Gabriel após o casamento, mas não tem nada disso. A gente acompanha muitas coisas sendo evoluídas ali e de uma maneira muito bem feita. A construção da história foi muito bem feita, a história foi muito bem contada. Eu gostei bastante!
Lu Oliveira 07/06/2019minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Queds 04/05/2018

Demorei a me conectar com a história, no início não curti, não conseguia me identificar. Mas durou pouco esta sensação. Ufaaaaaa !!!!

Fiquei revoltada no início como a mulher era subjugada, considerada um ser insignificante, inferior. Vontade de entrar no livro e dar uns "tabefes furiosos".
Em Um amor para Lady Johanna, temos uma jovem casada com um barão, que diz amá-la e vemos logo que não é bem assim.
Mas este destino logo se transforma, quando Lady Johanna fica viúva e tem a oportunidade de realmente começar a viver.

" - Devo rezar - ela sussurrou. - Meu marido está morto. Devo rezar. - Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração. - Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus."

A sorte sorri por pouco tempo, logo após o inicio de sua viuvez, por motivos escusos o rei envia uma determinação de que Lady Johanna deverá se casar, e para tanto escolhe um de seus aliados.

Começa então a jornada de Lady Johanna, com o auxílio de seu irmão, um novo pretendente é escolhido. Inicialmente seu novo marido parece não se diferenciar de seu marido morto, e vamos a partir daí descobrindo a personalidade forte e distinta desta personagem, e conhecendo Gabriel, que prometeu cuidar e protegê-la, para isso entretanto precisa ganhar sua confiança.
Envolta entre dois clãs distintos sobre a liderança de seu marido, diferenças, curiosidades, batalhas e princípios Ladu Johanna aos poucos demonstra sua força e conquista almas e respeito. Defende e luta pelos seus e ocupa o teu lugar, mostrando ser uma Mulher a frente de seu tempo.

" A verdade é fácil de entender moça. Você se tornou a Graça Salvadora dos MacLaurin.
Ela pensou que aquela era coisa mais linda que Gabriel já lhe dissera. Lágrimas encheram seus olhos. Mas ela achou que não iria chorar; afinal, não ser tão indisciplinada.
Então Gabriel a fez esquecer tudo sobre se manter digna.
E minha, Johanna; você também é a minha Graça Salvadora."

Fiquei muito feliz com esta leitura, costumo dizer que AMO ROMANCE DE ÉPOCA, mas sempre me vi envolvida nas tramas que giram entorno dos salões londrinos e do lago Serpentine. Foi uma leitura diferente, onde a trama acontece nas partes Altas, da Escócia, em um período de Guerreiros e Clãs. Após o impacto e a indigestão inicial foi interessante a abordagem crítica em torno de como as mulheres eram vistas e tratadas e o início da ruptura do desprezo da qual elas sofriam.

A história é alegre, com trechos que nos faz rir, aborda o relacionamento, a proteção e a responsabilidade com aqueles que dependem de nós e o amor não acontece em segundos, mas é construído gradualmente.

Amei conhecer esta autora, foi o meu primeiro contato com ela, e também com o universo Highlander. Com certeza abriu novos horizontes !!!!
Keila022 29/05/2018minha estante
undefined

Meu Vício em Livros 27/01/2017

quase todos os elementos que eu amo em um romance de época que se passa nas Terras Altas.
Ahhhh estes mocinhos de nome Gabriel!!! Este é o primeiro livro que leio desta autora e foi uma surpresa maravilhosa. No começo desta história temos uma mocinha que acabou de descobrir que ficou viúva, mas não está nem um pouco triste com o fim que teve o marido. Com esta cena logo no primeiro capitulo eu já percebi que iria me divertir muito com a Johanna e não me enganei. Ela se casou muito nova e seu marido a espancava sempre que tinha chance, mal tem tempo de se recuperar desta “perda” e o rei já a obriga a se casar novamente. Seu irmão resolve então protegê-la deste destino ao sugerir um marido honrado para ela, o lorde escocês Gabriel MacBain.

Gabriel é um guerreiro que aceita de boa vontade este casamento para assegurar as posses das terras a que tem direito e proteger os dois clãs que lidera. Ele é arrogante, gosta de ter a última palavra em tudo e assim que conhece Johanna, ela o surpreende com seu espirito corajoso. O casamento dos dois acontece quase que imediatamente e durante a cerimônia, Johanna descobre que Gabriel tem um filho que ele não tem certeza se é realmente seu, mas o considera desta forma sem questionar. Neste primeiro momento, ela já consegue conquistar a afeição do menino e ganha pontos a seu favor, mesmo que Gabriel só admita isto para si mesmo.

leia a resenha completa no link: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html
TFreitas 08/05/2017minha estante
Julie Garwood foi a que me fez começar a ler livros de época com A noiva, que é tão apaixonante quanto esse, acho que li 7 vezes a cada ano desde que descobri, esse ano ainda não li, mas já já volto. Eu li vários dela e consegui quase completar a serie policial que ela tem. (minha mais preciosa coleção, embora tenha gente que não goste). Acho que eu sempre automaticamente acabo amando os livros dela HSAHAS'