Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Edivania 09/12/2022

Bom...
Fiquei bem perdida de início , mas se tornou uma leitura viciante, me prendeu bastante, e o fim foi bem inesperado... o epílogo foi bem inesperado. Recomendo a leitura pois temos aqui uma protagonista feminina forte, resiliente, corajosa.
Foi merecido um final feliz, tanto p Joahanna e seu esposo, quanto para Nicholas.

Marya 17/06/2022

Um amo para Lady Johanna
Resumindo em poucas palavras...
Maravilhoso,amei toda a história, não tem muita enrolação,gostei como johanna se posicionava,mesmo tendo os traumas,que a assombrava,foi praticamente obrigada casar se novamente com um homem que não conhecia,mas mesmo assim não se deixou abalar.
Casou se com esse tal homem,que ganhou seu coração incondicionalmente.
Fiquei super emocionada quando ela descobriu que estava grávida, por que era um peso que ela carregava em seu coração, apesar de já amar,seu filho de coração que seu novo marido já tinha,isso só almentou sua gratidão a Deus.

Uma personagem maravilhosa.

Amanda 01/03/2020

Como assim eu não tinha feito uma resenha para esse livro??
Nesse fim de semana eu estava enfrentando uma ressaca literária e por mais que muitos títulos me interessassem, eu estava a fim de ler algo que já conhecia e que tinha me encantado. Revendo minha lista de ebooks comprados, eu achei "Um amor para Lady Johanna" que eu já li há alguns anos, mas adquiri há pouco mais de um mês em uma promoção.
Esse livro é mais do que um romance de época sobre uma Lady e seu guerreiro escocês, ele é uma lição de força e demonstração de como toda mulher deveria se sentir em um casamento. Johanna é uma jovem bonita que foi obrigada pelo temível rei John a se casar ainda adolescente com um de seus barões favoritos. Óbvio que não preciso dizer que não foi uma união feliz. Ele era um homem abusivo, escroto e que não perdia uma oportunidade de joga-la pra baixo.
Mas nada disso derrubou o espírito de Johanna. Ela fazia o que mais tarde Gabriel definiu como "rebeldia silenciosa" em que ela prova a si mesma que é capaz de quebrar paradigmas e superar o que dizem que ela não poderia fazer. Quando seu marido morre, Johanna é mantida em uma prisão de vidro e não poderia estar mais feliz, até que o rei ameaça casa-la com outro barão asqueroso. Daí seu irmão propõe que ela se case com um homem de sua confiança, um escocês com quem lutou e que sabe que irá trata-la com honra.
Ela decide partir pra Escócia e conhecer o Laird MacBain das terras altas. Chegando lá, ela se depara com um homem enorme, rude e irritadisso que a assusta ao mesmo tempo que a faz se sentir protegida. Antes do casamento eles conversam e em seu interior ela pede um sinal a Deus e este vem quando ela ouve o nome do Laird, Gabriel, igual ao arcanjo protetor das mulheres e crianças.
Mesmo amendrontada, ela se impõe a esse homenzarrão, pois não quer ser humilhada novamente. Mas Gabriel não é como seu ex-marido e cada dia junto a ele a faz se sentir segura, feliz e até amada (mesmo sem ele nunca dizer). A única coisa que a incomoda é a rixa no clã. Gabriel era filho bastardo do antigo Laird MacLaurin e quando houve guerra e os MacLaurin estavam perdendo, assumiram MacBain como seu Laird, mas ainda não aceitaram seus seguidores, por isso eles tem tudo dividido.
Johanna faz questão de se fingir de inocente e troca os dias que tem que usar a manta de qual clã, troca as cadeiras que pode se sentar e até confunde os guardas que precisam segui-la. Mas sua bondade e boa vontade com o clã é tanta que todos os homens se apaixonam pela nova senhora e inegavelmente a adoram. Seu relacionamento com Gabriel também é uma beleza. Eu me emocionei em várias cenas e mesmo sendo rústico (vou usar esse termo hahahaha), ele conseguia ser sensível e realmente desmontar seu amor pela esposa.
A história é aventureira, emocionante e engraçada em diversos pontos, Julie Garwood é definitivamente uma das minhas autoras favoritas e recomendo até sua lista de compras como leitura certa, mas nesse livro ela se superou. A construção dos personagens Johanna e Gabriel é tão bem feita e seus sentimentos e angústias tão bem explorados que você compreende cada atitude e fica feliz, triste, angustiado, satisfeito ou qualquer outro sentimento junto com eles. Eu adorei e me encanto sempre que leio e mesmo querendo muito uma continuação ou um epílogo com a história de Nicholas e Clare, eu fiquei muito satisfeita com a leitura. Portanto, se recomendo?! Mil vezes sim!

Ana 27/08/2021

Uma pessoa me emprestou esse livro e eu simplesmente adorei! Lady Johanna é totalmente divertida, atrevida e não aceita ser submissa de seu marido ou de qualquer outro homem! A leitura é fácil e gostosa!

Chacdred 11/12/2021

Apaixonante
É um romance cliche mas é incrível, johanna é uma mulher forte e apaixonante, o Gabriel é um homao muito vibe "vou pegar o Machado pra cortar essa arvore" lindo demais

Jaque Rodrigues 05/03/2020

Força Feminina
Johanna superou seus medos, suas fraquezas e mudou o destino de um clã inteiro com seu jeito doce e teimoso de ser...
Melhor maneira de ser introduzida à escrita de Julie Garwood é através desse livro!

@somaisumparagrafo 11/09/2020

@somaisumparagrafo
Aos dezesseis anos, Lady Johanna se tornou viúva após um casamento marcado pelo abuso e prometeu nunca mais casar-se. Entretanto, os planos do Rei John se mostraram bem diferentes ao lhe arranjar um terrível novo pretendente. Preocupado com a irmã, Nicholas seleciona outra opção ? Gabriel, o poderoso e belo guerreiro escocês. Amedrontada, mas conformada com o destino, Johanna parte para as Terras Altas, rumo ao desconhecido.

-x-

Johanna foi desposada muito nova, mal tinha entendimento sobre a vida. Sua experiência foi traumática, se viu cercada por homens e uma igreja que tinham as mulheres como propriedades e seres inferiores, abusando e castigando-as ao seu bel prazer. Portanto, casar-se novamente instigou seu medo, mas conforme foi conhecendo Gabriel e todo o seu clã, sua timidez e receio foram dando espaço a uma sensação de pertencimento. Foi muito lindo vê-la desabrochar como mulher e encontrar sua voz.

Gabriel é um guerreiro rude e intransigente, acostumado a fazer as coisas do seu jeito, mas Johanna desde o início o desarmou com seu coração bondoso. Por isso, se empenhou ao máximo para demonstrar-lhe zelo, ternura e respeito (tudo bem que ele fez tudo isso do seu jeito um tanto quanto bruto, mas um bruto fofo!). Aos poucos Johanna foi vendo seu marido como um parceiro e não alguém a temer e foi então que ela desabrochou por completo e assumiu as rédeas de sua própria história.

Uma bonita história sobre amor, família, confiança e lealdade, mas que também aborda algumas reflexões e críticas sociais sobre comportamentos misóginos e sororidade, tudo isso narrado de forma leve, com toques de sensualidade e bom humor.

thielin 15/04/2023

Não a chame de corajosa...
Entendedores entenderão...

Essa autora me fez amar todos os seus livros até agora e esse não foi nem um pouco diferente.

Gente sério, que mulher a Johanna é, fico imaginando quantas mulheres passaram pela mesma situação, mas não tiveram um final feliz.. é bem triste.

Mas Johanna mostrou que as tímidas podem vencer sim e são muito mais fortes do que imaginam, e gente pelo amor de Deus eu preciso conhecer a Escócia kkk vai que meu guerreiro está lá e não to sabendo.

O romance desses dois é perfeito, e você percebe o quanto se amam sem mesmo dizer.. foi lindo acompanhar a história deles.

Mas gente, o que foi aquilo do irmão dela no final? Eu fiz que nem a Johanna que não acreditou nem um pouquinho e ponto... Então somente por esse detalhe que não foi as cinco estrelas.

Recomendo sim.

Evellyn Galathynius 29/03/2020

O desabrochar de uma Lady
Não imaginei que iria gostar tanto desse livro, é aquela leitura que dá um quentinho no coração e a gente fica com vontade de guardar pra sempre.
Fiquei muito surpresa com a pitada de humor aqui presente, tem algumas cenas e diálogos que são muito engraçadas mesmo.
O livro traz o assunto da violência contra a mulher e a posição dela nesse tempo medieval de uma forma bem interessante.
Johana é uma mulher que desabrocha no decorrer da narrativa, depois de passar por um casamento extremamente abusivo, ela se vê livre após receber a notícia que seu marido morreu. Mas a protagonista tem um segredo que confronta o rei, por isso o soberano decide casá-la com um aliado. Mas Nicholas o irmão de Johana vai atrás de uma marido que possa protegê-la de verdade, é nas terras altas que ele elege seu escolhido.
Johana e Gabriel se casam por conveniências, mas ao passar da trama vemos um amor nascendo. Os personagens são muito bem construídos, alguns casais vão se formando no decorrer da leitura, eles são tão interessantes que se tivesse outros volumes sobre esses personagens, eu ficaria extremamente feliz rsrs
O amadurecimento da protagonista é maravilhoso, a liberdade encontrada por ela e a pessoa que ela se torna é muito bonita.
Enfim é um livro leve e muitoooo fofinho, a história é muito bacana.

jhreads 14/01/2021

Esperava mais....
Primeiro contato com algo escrito pela Julie Garwood e confesso que estou um pouco decepcionada. Tinha altas expectativas para este livro, e apesar de ele retratar temas importantes em uma época que a mulher era extremamente subjugada...terminei com a sensação de que faltou alguma coisa.

Minie 17/05/2022

Traumas de um relacionamento abusivo não é uma coisa fácil de conseguir enfrentar mas ainda assim johanna conseguiu enfrentar os seus medos e teve força de vontade de impor suas opiniões e não mais abaixa a cabeça pra ninguém, nesse novo relacionamento com Gabriel ela descobriu que um relacionamento a dois pode e deve ser prazeroso prós dois descobriu que não tenho que ter medo, medo de ser agredida, desrespeitada, medo de falar o que pensar, sei que é o mínimo porém ela nunca teve nem o mínimo, também sei que Gabriel as vezes não era muito fácil de lidar, mas ainda assim gostei do relacionamento deles da autoconfiança que johanna passou até ao ponto dela conseguir encarar o agressor dela e não ter medo dele pelo contrário se manteve forte e jogou todas as verdades na cara dele e parte dessa força e coragem é porque ela sabia que não estava mais sozinha que tinha Gabriel ao lado dela.

Não gostei do epílogo preferia que tivesse mostrado como tava indo relacionamento deles mostrado johanna com o outro Filho deles ja que ela achava que não podia ter filhos biológicos e não como foi o fim daquele véio seboso.

Alex é a criança mais fofa que eu já vi a relação dele e da johanna é tão lindinha e natura,l acho que a única coisa perfeita da livro é essa relação de mãe e filho deles que foi construída

Eu gostei bastante do livro da relação de johanna e Gabriel o livro ao todo é bom, porem o livro não é perfeito e tem sim coisas que na minha opinião achei problemáticas, porém vai de cada um ter sua opinião a respeito.

Bianca 05/03/2020

Uma leitura gostosa de se fazer. Gostei da história, embora seja bastante clichê, de dar a sensação de algumas coisas acontecerem muito rápido. A mocinha é bastante forte e corajosa, e a forma como ela vai conquistando a todos é muito bonita.

anarontani 06/08/2022

é quase uma cópia de outlander ? mas se passa em 1200, e não tem a parte mágica da passagem do tempo ?
tentaram deixar o homi menos abusivo, mas não rolou ? e as pitadas de feminismo liberal me enjoaram um pouco ?

Aninha 01/10/2021

"Ela era sua graça salvadora"
Gostei do livro.
O desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento da história e do próprio relacionamento entre Johanna e Gabriel foram muito bons.

Foi o primeiro livro "de época" que li, então me acostumar com algumas coisas foi um pouco difícil, mas nada impossível.

Confesso que pulei alguns pedaços entre discussões sobre soberania, o povo das Terras altas e também Inglaterra...

Gostei das histórias paralelas, inclusive facilmente leria um spin-off dos outros casais formados.