Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Tina 25/10/2020

Maravilhoso
Só o fato de ser um romance de época já ganhou meu coração, mas foi mais do que uma donzela precisando ser salva, teve superação, amor, apoio, amizade, companheirismo, descobriram uns nos outros seu lar e abrigo, a fora os medos e também os preceitos. Amei!

Meu Vício em Livros 27/01/2017

quase todos os elementos que eu amo em um romance de época que se passa nas Terras Altas.
Ahhhh estes mocinhos de nome Gabriel!!! Este é o primeiro livro que leio desta autora e foi uma surpresa maravilhosa. No começo desta história temos uma mocinha que acabou de descobrir que ficou viúva, mas não está nem um pouco triste com o fim que teve o marido. Com esta cena logo no primeiro capitulo eu já percebi que iria me divertir muito com a Johanna e não me enganei. Ela se casou muito nova e seu marido a espancava sempre que tinha chance, mal tem tempo de se recuperar desta “perda” e o rei já a obriga a se casar novamente. Seu irmão resolve então protegê-la deste destino ao sugerir um marido honrado para ela, o lorde escocês Gabriel MacBain.

Gabriel é um guerreiro que aceita de boa vontade este casamento para assegurar as posses das terras a que tem direito e proteger os dois clãs que lidera. Ele é arrogante, gosta de ter a última palavra em tudo e assim que conhece Johanna, ela o surpreende com seu espirito corajoso. O casamento dos dois acontece quase que imediatamente e durante a cerimônia, Johanna descobre que Gabriel tem um filho que ele não tem certeza se é realmente seu, mas o considera desta forma sem questionar. Neste primeiro momento, ela já consegue conquistar a afeição do menino e ganha pontos a seu favor, mesmo que Gabriel só admita isto para si mesmo.

leia a resenha completa no link: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html
TFreitas 08/05/2017minha estante
Julie Garwood foi a que me fez começar a ler livros de época com A noiva, que é tão apaixonante quanto esse, acho que li 7 vezes a cada ano desde que descobri, esse ano ainda não li, mas já já volto. Eu li vários dela e consegui quase completar a serie policial que ela tem. (minha mais preciosa coleção, embora tenha gente que não goste). Acho que eu sempre automaticamente acabo amando os livros dela HSAHAS'

FaleMadu 16/05/2021

O livro mostra uma mocinha que mesmo com um machismo presente consegue se impor!
O desenvolvimento da história é o de sempre, a mocinha que vai morar com o highlander, que não quer saber do amor, e assim outros aspectos...
Mesmo sendo o mesmo clichê, é super divertida e que consegue te prender!
Adorei o relacionamento entre a mocinha e o filho do highlander!

Arissia 11/02/2017

Chato!
As indicações desse livro eram muito boas, porém achei a história chata. Tudo se resolveu muito rápido e na maior parte do tempo não há fatos que prendam o leitor. Quando vem acontecer algo já é no fim do livro e de forma muito corrida, quando eu já estava cansada da história. Ganhou três estrelas pois gostei da forma que a autora abordou a condição feminina e trás uma bela lição sobre o feminino e a ajuda entre mulheres. A história em si foi muito fraca.

Poli 20/12/2020

UM AMOR PARA LADY JOHANNA
"Simplesmente incrível!" é um belo resumo do livro. Esse livro fala sobre amor, mas também sobre cura, sobre confiança e autoestima, além de abordar o papel da mulher na sociedade medieval. Johanna era muito mal tratada pelo primeiro marido, o que a deixou calada, desconfiada e triste. Depois que o marido morre, tudo o que ela queria era viver independentemente, mas por guardar um segredo tão importante, o rei quer vê-la casada novamente. Claro que no início ela tem medo, mas o Gabriel em si é um cara incrível. Super carinhoso, ele ajuda Johanna a voltar a ser a mulher confiante que era e evolui muito mais. É o segundo livro da autora que leio, e é bem claro o quanto ela sabe fazer a mistura exata entre aventura e romance. Me diverti da primeira a última página, chorei e me apaixonei. Esse livro reafirmou meu amor por romances medievais, agora só torço pra que mais livros dessa renomada autora sejam publicados no Brasil, porque até então eu só li 3 livros dela.

Patty Costa 25/09/2023

? Assim como os outros livros que li da Julie Garwood, acesse me conquistou também!! Os 3 livros que li dela parecem possuir uma fórmula parecida! Highlanders grandes, fortes e protetores! Mocinhas inteligentes, determinadas e um pouquinho destrambelhadas!

? Lady Johanna não seria diferente! Casou bem novinha e ficou logo viúva! Como nunca havia engravidado do marido, se achava infértil e não queria mais casar com ninguém!! Mas o Rei John não pensava do mesmo jeito e queria um jeito de ?se livrar? dela.. Bem, você só vai saber o porquê disso, se você ler, tá! Não vou contar aqui para não perder a graça! Mas o importante é que ela é levada para se casar com Gabriel MacBain! ?

? Vocês sabem também que além de grandes e protetores, esses Highlanders são bem teimosos também né?? Gabriel não é diferente e vai tentar, repito, tentar ?domar? Lady Johanna e fazer ela se comportar e não se envolver em problemas!!

? Só que nesse meio do caminho aí tem mulheres das Terras Altas que não gostam de inglesas (ah é, Johanna é inglesa tá). Tem um highlander mais velho que é considerado louco por muitos da região mas logo ela faz amizade com ele. Tem um filho bastardo chamado Alex que Gabriel cria e vai se encantar pela futura mãe e você vai adorar a interação dos dois!

? Mas durante toda a história, vai perceber que amor lindo esses dois irão compartilhar! Todas as preocupações de um com o outro, todo o carinho que um tem pelo outro será tão maravilhoso! Essa história promete momentos lindos que não pode perder a oportunidade de ler!!

? E você?! Já leu algum livro dessa autora?? Ou algum livro de Highlanders que fez você se apaixonar por homens de Kilt?? Vai, me conta aí nos comentários!

???
#aviajantedoslivros #leitura #livros #book #literatura #romance #romancedeépoca #instalivros #amolivros #amor #instabook #minhaestante #dicadeleitura #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário #leiamaisromance #highlands #highlander #highlanders #kilt #homensdekilt #TerrasAltas

Manu 10/10/2021

Simplesmente perfeito, já li e reli umas 3 vezes. Vc vai rir, chorar, ficar com vergonha alheia e se apaixonar junto com a protagonista...

Cadu 10/02/2023

Um amor para lady Johanna etc etc
Li por recomendação da minha namorada, e não tava colocando muita fé. mas ao decorrer da leitura o livro se provou muito bom: uma história bem interessante de acompanhar, uma leitura de compreensão fácil e etc. recomendo

paulla.costa.779 08/05/2021

Lady Johanna fica viúva muito jovem. Sendo que o rei escolhe o seu futuro marido. E neste novo relacionamento Johanna tem um grande crescimento em sua vida.

AMANDA.OLIVEIRA 31/05/2021

Apesar dos pesares, e das falas machistas, até pq isso ocorreu em 1200, eu gostei bastante do livro. Já até percebi que gosto dos livros dessa autora e pretendo ler mais, nada como um bom livro de romance pra vc ler a tarde ou quando está com ressaca literária. A única coisa que a autora pega pra bastante é fazer finais rápidos e embolados, ela faz todo um trama pra quando chegar no final ser algo apressado e vc não saborear mais aquela tensão e expectativa de como vai terminar. Enfim, gosto do casal, bastante. Só deveria melhorar mais a escrita quando chegasse a parte do final.

Clara 04/05/2020

Esse é um daqueles livros grandes mas que é tão bom que você nem percebe o quão grande é. A leitura flui tão bem que não dá vontade de parar de ler. Eu amei, e recomendo supeer!

Van 27/10/2023

Eh encantador e apaixonante! Apesar das recomendações de descanso kkk da gosto ver o amadurecimento dos personagens e o estreitamento das relações, a amizade entre Johanna e o clã foi umas das minhas preferidas (:

Mari 29/10/2021

Fofíssimo ?
Foi meu primeiro contato com romance de época que se passa a mais de oitocentos anos atrás, sou acostumada a histórias do fim do século dezoito ao começo do século dezenove. Mesmo que a representação da época não foi tão clara, consegui viajar para aquela época muito bem, no começo fiquei perdida com a política, mas aos poucos tudo se encaixou claramente.
Além do casamento cheio de amor e carinho, vemos uma construção de personagens incrível, com muito autoconhecimento, perdão e segundas chances. Tudo se passando com intrigas palacianas presente, deixando tudo mais emocionante.
A melhor coisa desse livro, com certeza é a personagem Johanna e o que ela representa, que não aceitava ser vista apenas como reprodutora e fonte de prazer.

Camilla Figueiredo 14/11/2020

Maravilhosooo
Uma leitura super fluida, melhor romance de época que já li até agora! Maravilhosamente maravilhoso! ?