Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Tata 11/04/2024

Título diferente, mesma história
Depois de ler "esplendor de honra" fui atrás de outro livro da autora, que escreve bem. Minha surpresa foi a impressão de estar lendo o mesmo livro kkkkk.
Personagens rasos, que parecem ter a mesma personalidade do casal principal do livro que citei. O que tem de interessante, a história dos clãs, não é nada explorada pois é 100% romance. Acredito que seria possível mesclar e equilibrar melhor isso.

waleskmb 04/04/2024

Desafiador
Lady Johanna é muito jovem e passou coisas terríveis com seu falecido marido (o capiroto). Ela é resistente e forte, mas ao mesmo tempo se importa com as coisas simples que as pessoas, em regra, não dão importância.
Gabriel é um homem leal, forte, (g@stos#), tempestuoso e com um senso de dever e justiça aguçados.
Johanna transforma dois clãs com seu jeito espirituoso e conciliador, levando pessoas que não se suportavam, ou que eram muito preconceituosas, em razão de divisões arcaicas e sem sentido.
Mas a maior diferença que ela faz é no coração de Gabriel, rendido demais e um verdadeiro Highlander.
Recomendo a leitura!

Danyelle5 24/03/2024

Boa leitura
Boa leitura, mas confesso que achei um pouco repetitiva em alguns capítulos.
Apesar disso gostei dos personagens, das situações que ocorrem no clã, como Johanna percebe e enxerga o valor das mulheres.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/03/2024

Divertido e encantador na medida certa
Eu fui iludida por “Esplendor da Honra”, achando que seria um romance com highlanders, mas depois, finalmente encontrei o que procurava em “Um Amor para Lady Johanna”.

Aqui temos um guerreiro forte e poderoso, um tanto turrão e que gosta de dar ordens, mas que se preocupa com seu povo acima de tudo. Ele meio que força Johanna, a nossa mocinha, a se casar com ele para recuperar a posse das terras em que vive o seu clã, ou melhor, em que vive o seu clã e um outro, que vive em pé de guerra com o dele. Essa parte chega a render cenas muito engraçadas, porque, para manter a paz, a Johanna precisa alternar os dias em que usa o tartã de um e de outro, mas ela nunca se lembra de que dia é para usar qual, e isso gera uma disputa ridícula entre os clãs.

Johanna se casou muito jovem a mando do rei e sofreu muito nas mãos desse homem, mas seu novo marido, por mais bronco que seja, a trata como uma preciosidade. O problema é que ele é protetor demais e acha a Johanna super frágil, por isso proíbe ela de fazer qualquer coisa que não seja ficar no próprio quarto ou bordar no salão do castelo (pasmem, existem duas cadeiras no salão, uma com o tartã de cada clã. E acham que ela se lembra de que dia é para sentar em qual? Never kkkkk). Vocês acham que a Johanna obedece o marido? É claro que não! E aí está a graça da história.

Nós também temos um misteriozinho referente a um segredo que a Johanna carrega sobre o rei, que é razão pela qual ele a vigia tão ferozmente. E, além do romance de Johanna e Gabriel (ah sim, esse é o nome do nosso highlander delicinha), ainda acompanhamos a formação de um segundo casal que é perfeito também. Amei a leitura, super recomendo! Julie Garwood virou uma daquelas autoras que tenho vontade de ler até lista de compras, é uma pena que tenha nos deixado tão cedo. No entanto, seus livros continuam entre nós e serão eternamente emocionantes e encantadores.

site: https://aishando.home.blog/

Franciely_7 21/02/2024

Que livro gostosinho de ler, até me tirou da ressaca. Os personagens são engraçados e cativantes, e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo que não tenha ficado nenhuma ponta solta no final.

Michelle C. 19/02/2024

Gabriel e Johanna, nas terras altas da Escócia
Empolgada com o livro Esplendor da Honra, na mesma autora, peguei esse livro no KU.

A história se passa quase que integralmente na Escócia, na parte conhecida como Highlands e a mais tradicional da cultura celta local até hoje.

Johanna é viuva e foi bastante infeliz em seu casamento, e envolvida em uma suspeita grave relacionada ao Rei da Inglaterra, seu irmão resolve tirá-la do reino e casa-la com um guerreiro escocês. Sorte dela.

Gabriel é um guerreiro bruto mas também é um anjo salvador e os dois logo entendem que um faz muito bem ao outro.

O livro tem muitas cenas engraçadas , flui bem na história e com seus personagens carismáticos e o casal tem química e muitos bons momentos. Não achei tão bom quanto o romance anterior que li da mesma autora mas vale bem a leitura!

Nota 3,9 / 5

Emilly 11/02/2024

Esse é um daqueles livros que comprei apenas para completar o carrinho de promoções da amazon, mas ao assistir algumas resenhas sobre o mesmo, comecei a me interessar. E realmente, um livro muito bom, com uma história e escrita fluída. Valeu a pena ter lido.

Gaby Atanásio 07/02/2024

Bem mais ou menos..
A história é interessante e os temas abordados são bons. Mas infelizmente, não gostei dos personagens principais.

Cintia295 02/02/2024

Gostei, foi rápido de ler, mas achei umas partes muito repetitivas, não acontecia muita coisa, mas é bom ler algo mais de boa depois de tantos clássicos.
Recomendo para quem gosta de romance de época.

Karol Garnier 17/01/2024

Bem focado no romance
Eu gostei da Johanna, gostei do Gabriel, gostei dos clãs. Mas o livro é muito focado no romance do casal e eu fiquei meio de saco cheio. Era um tal de "ele não conseguia resistir a ela" pra lá e pra cá e eu pensava "tá, já entendi". Acabei achando muito forçado. Mas a parte da história dos clãs e das guerras e da determinação da Johanna eu gostei.

No geral achei o livro razoável porque teve partes que gostei e partes que fiquei entediada.

Brenda// 31/12/2023

Apaixonada
Johanna precisa casar para fugir das suas obrigações políticas e para garantir que seu falecido marido não possa atormentá-la (mesmo morto), e seu irmão resolve escolher um brutamontes das Terras Altas para ela, que inclusive ameaça o irmão dela de morte. Mas é daqueles brutamontes que no fundo é todo delicado (amamoooos) Johanna vai se apaixonando e ele vai quebrando o gelo entre eles, nominal tem um plot twist digno de surto.

Amei cada página desse livro, me encantei, chorei, sorri, gargalhei, eu me apaixonei pelo Gabriel (o brutamontes), pela Johanna, pelo Nicholas (o irmão)...

Katynicoli 26/11/2023

Estou derretida?
Desde o prólogo, encontrei uma identificação imediata que antecipava uma história envolvente.
A força feminina se destaca de maneira notável, conduzindo-nos por um enredo onde o amor floresce, evidenciando que o poder do amor e da amizade, somado às nossas convicções, molda nosso caráter.

A leitura suave, mesmo para alguém não tão aficionado pelo gênero "hot". A narrativa equilibra os elementos, resultando em uma trama apaixonante.

Como leitora, ousaria sugerir uma mudança na capa do livro, mas isso não diminui o encanto dessa história cativante.

Em resumo, conquistou meu coração, deixando-me ansiosa por mais e, é claro, desejando descobrir o nome do adorável bebê.

Van 27/10/2023

Eh encantador e apaixonante! Apesar das recomendações de descanso kkk da gosto ver o amadurecimento dos personagens e o estreitamento das relações, a amizade entre Johanna e o clã foi umas das minhas preferidas (:

Martha 25/10/2023

Além do esperado
Esse livro foi tão recomendado, que ultrapassou meu pre conceito em relação ao estilo e a capa (horrorosa)... e foi uma grata surpresa eu ter curtido a leitura.
Pontuando que nunca tinha lido romance de época e não sou leitora de hot, o livro me pegou por um e quase me perdeu pelo outro. Ainda bem que eu insisti pq ja estava envolvida na história.
É um livro simples, de facil entendimento (depois de algumas paginas se familiarizando com os termos) e muito leve e fluido.
Os protagonistas e seu romance me ganharam no primeiro encontro e foram me ganhando cada vez mais a medida que a relação ia amadurecendo. Achei fofo, achei divertido, achei emocionante, amei os deserolar da vida e os desfechos.
Ponto alto para os clãs que ganharam meu coração e para Gabriel, o estereótipo do malcho alfa, só que fofinho, com sentimentos.
Amei a força e o protagonismo de Jhoanna e as suas tiradas e respostas afiadas.
E amei o final apoteótico rsrsss
Só não ganhou 5 estrelas pq acho que da para mostrar a quimica do casal sem detalhar anatômicamente as nupicias do casal por diversas vezes (diversas)... uma seria o suficiente para mostrar que a quimica ia até as quatro paredes do quarto. Rs

Marcia Pimentel 17/10/2023

Uma história de amor nas Terras Altas
A história de lady Johanna me encantou. O amor entre Johanna e Gabriel, MacBain, é muito lindo. O casamento tinha tudo para dar errado. Ela, uma inglesa, que passou maus momentos com o primeiro marido, não pensava em se casar novamente, mas foi obrigada a se casar com lorde MacBain, um senhor das Terras Altas, para ficar longe do rei inglês, que tinha motivos para matá-la. No começo Johanna tinha muito medo do marido escocês, mas com o tempo conseguiu se impor e aos poucos conseguia tudo o que queria do marido. Gabriel aceitou se casar com Johanna para recuperar as terras que o rei inglês usurpor e deu para o falecido marido dela. Ao se casar, as terras voltaram para ele. Isso era apenas o que MacBain queria. Mas ao ver sua nova esposa, se apaixonou pelo jeito tímido, mas decidido de Johanna. Depois do casamento, a união da inglesa e do guerreiro escocês começou com muita emoção, paixão, brigas e desavença. Aos poucos, Johanna conseguiu conquistar a todos e unir os dois clãs ao qual pertencia o marido. No final os dois enfrentaram um inimigo em comum e depois que juntos o derrotaram. Gostei quando Johanna enfrentou o bispo que odiava as mulheres.