Nuno e as coisas incríveis

Nuno e as coisas incríveis André Neves

Resenhas - Nuno e as coisas incríveis

Biblioteca Álvaro Guerra 30/05/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788561695613

Aline Marques 12/10/2018

"Adormecer no futuro é sonhar em reticências..." [IG @ousejalivros]
Uma folha em branco e um coração cheio, assim se traduz a arte.

Nuno desenha tudo o que é incrível, fantasiando a liberdade de se expressar sem a restrição da razão. Atento a inspiração e melodias escondidas nas coisas mais simples, Nuno risca e rabisca sentimentos e emoções que se misturam a pensamentos e ações, reinventando significados e construindo a própria identidade.

Com seu traço sensível e determinado, Neves dialoga com o leitor sobre a importância de se expressar e viver seguindo o próprio coração, demonstrando que há muito mais numa imagem do que apenas cores.

A literatura, afinal, é apenas a linguagem escrita? E se alguém não entende aquilo que você comunica, isso quer dizer que você segue em silêncio?

Composta por palavras e imagens, com inúmeras interpretações possíveis, essa história é um convite para que o leitor viva e sonhe, da forma que bem entender e precisar.

Leitura compartilhada a partir dos cinco anos e independente aos sete.

Karol 20/01/2024

O que nós fazemos para entrar no mundo de outra pessoa e ler seus pensamentos, para isso precisamos ser sensíveis e entender mesmo sem compreender por completo.