Doutor Estranho: Sina dos Sonhos

Devin Grayson

Resenhas - Doutor Estranho

Fenrir 30/06/2022

Bom apenas ?
Confesso que ainda tenho a imagem do DR Estranho ainda como arrogante , a história achei legal , ok ?. Nada surpreendente .

Debyh 02/01/2023

o reino dos sonhos é incrível
Assim como outros livros com personagens da Marvel que li, este é um livro de aventura, e quando leio esses livros é isso que espero encontrar, e aqui foi assim que aconteceu. Temos o Dr. Estranho aqui no seu dia a dia, a diferença é que ele vai para o Reino dos Sonhos. E gente, eu amei esse reino, todas as divisões e as regras que existem, mas não existem, achei tudo interessante e bem acessível de entender. Como toda a explicação tem que caber no livro (como falei todos que li até agora são livros únicos, creio que é assim para toda a série da Marvel) e essa parte o autor fez muito bem.
resenha completa: https://euinsisto.com.br/doutor-estranho-sina-dos-sonhos-devin-grayson/

site: https://euinsisto.com.br/doutor-estranho-sina-dos-sonhos-devin-grayson/

Mutante X 10/04/2020

Universo prejudicado
Uma história inédita do Dr. Estranho enfrentando uma ameaça misteriosa que vem da Dimensão dos Sonhos. A trama é interessante, mas o texto em prosa não consegue transmitir todo psicodelismo exigido pelas histórias do Mago Supremo, e se torna ainda mais difícil de captar quando a história se passa na Dimensão dos Sonhos, por si só, um local onde tudo é incongruente. Na minha opinião particular, acredito que as aventuras do Dr. Estranho funcionam melhor visualmente, com imagens para nos inserir no misticismo e distopia dos reinos do qual o herói faz parte. Apenas por escrito, torna-se algo frio, sem vida e até maçante em alguns momentos.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Jessica891 31/03/2020

É bom
Para quem gosta do universo de heróis é uma boa história.

Ulisses 10/05/2020

Livro de magia no mundo Marvel
Uma história bem legal de uma aventura mágica dentro do mundo dos sonhos.
Doutor Estrnaho é um personagem que faz nossa mente imaginar mundos incríveis.
Um bom livro deste personagem místico e incrível.

Arilin 15/01/2023

?Os mortos pertencem aos vivos, eles estão eternamente ligados às pessoas que se lembram deles? ? Pesadelo

Devin descreve as ceras e os sentimentos dos personagens de forma tão clara que fica fácil imaginá-los, causando uma imersão incrível para o leitor. A representação dos sonhos neste livro é bastante interessante.

Bart 26/03/2020

Doutor Estranho - Sina dos Sonhos
*Devin Grayson*
Antes de falar do livro... vc já assistiu ao filme A Origem/The Inception (vide imagem), 2010?!
Se sim, e gostou, esse livro vai chamar sua atenção. Se não gostou, nem leia o livro, caso ainda não tenha assistido, fica a dica, excelente filme.
Livro... Sharanya uma neurocirurgiã é atacada por Jane sem motivos aparentes, com a intervenção de Wong, as duas são levadas para o Sanctum. Enquanto isso, Dr. Estranho é procurado por um de seus grandes inimigos, Pesadelo (o próprio), que vai pedir ajuda, pois a terra dos sonhos está sofrendo uma tomada de poder, forças ocultas estão agindo e isso está acabando com o equilíbrio que é essencial, até p/nós. Estranho topa ajudar... O que as moças tem a ver com a crise? Quem está roubando o poder das terras oníricas? A 1a deusa a ser visitada será a responsável pelos sonhos eróticos (?), uma mulher vai aparecer com grande frequência a partir daí, mas o bicho vai pegar nas terras dos sonhos proféticos... p/saber , basta ler!!
É um bom livro, vc passa a entender melhor o perfil de Stephen Strange, principalmente os medos dele.
Trama é massa, mas vc tem que "abrir sua mente", pois quase toda trama é no plano metafísico!!
Ps. Tem projeção astral ?!!

Lidia Valverde 10/06/2020

O Mago Supremo!
Primeiro material que leio do personagem e conhecer ele anos a frente de seu acidente, da forma que ele evoluiu e mudou como mago e pessoa é muito legal.

A forma como ele pensa, tenta resolver as coisas, como agora ele se preocupa mais com os outros do que com ele. Muito legal ver essa evolução do personagem que conheci nos filmes.

Xandy 16/06/2020

Por ser uma história do Doutor Estranho, ela acaba sendo muito mais visual e isso acaba sendo uma desvantagem com o livro. Porém, é uma aventura bem divertida e faz você ficar com vontade de ver essa história adaptada em um quadrinho.

Thomas124 18/10/2021

Esperava mais
Essa foi a minha primeira experiencia com um livro da Marvel, e sinceramente eu esperava BEM mais.
O livro em si não é ruim, a historia é boa e a escrita também, mas o livro tem muitos poucos diálogos, e em alguns momentos a narrativa é cansativa.
O Doctor Strange é um personagem muito visual e isso faz com que a leitura de um livro dele seja estranha.
Talvez a minha experiência de leitura fosse melhor se eu não tivesse colocado tantas expectativas assim no livro.
Recomendo.
b.de.biscoito 18/10/2021minha estante
Dos livros da Marvel que eu li, esse foi o que tive a pior experiência tb

Thalita Branco 02/01/2017

Resenha ~ Doutor Estranho: Sina dos Sonhos - Grayson Devin
A médica Sharanya está com um sério problema. Seu experimento envolvendo sonhos saiu completamente errado quando seus doze objetos de pesquisa acordaram berrando DOUTOR ESTRANHO e começaram a matar uns aos outros. Completamente confusa, resolve procurar o mago em sua residência no Sanctum Sanctorum de Nova York a fim de pedir auxílio.

Descobre-se que o problema não é isolado. A população de um modo geral parece mais irritada e agressiva. Até mesmo Sharanya sofre uma tentativa de assassinato por parte de uma garota chamada Jane. Após mais investigação, Stephen Strange descobre que a raiz do problema encontra-se na Dimensão dos Sonhos. O Mago Supremo precisa então se unir ao seu antigo inimigo Pesadelo, a Sharanya e a Jane a fim de resolver o problema de uma vez por todas. Mas Stephen não esperava que no meio de tudo isso precisaria encarar seu passado e alguns pesadelos pessoais.

Quando assisti o Doutor Estranho sai do cinema com a mesma vontade de quando vi o primeiro Thor: vontade de ler os quadrinhos. Mas são tantos arcos e histórias que me sinto perdida, sem saber por onde começar, e a vontade logo passou. Fiquei super feliz quando descobri a novelização pois poderia aprender mais um pouquinho sobre aquele herói que tanto gostei.

E o livro ajudou muito. Agora, Stephen Strange é o Mago Supremo, não o por vezes atrapalhado aprendiz do filme. O Sanctum Sanctorum se mostra uma residência temperamental, repleta de segredos e descobertas. Existe até mesmo um encontro periódico dos feiticeiros da Marvel em um discreto bar, com direito a uma breve aparição da Feiticeira Escarlate.

O mais divertido é o ceticismo da Doutora Sharanya com toda a situação. Ela custa a acreditar no que está acontecendo e suas atitudes são as mesmas que nós teriamos caso estivessemos em seu lugar. Pesadelo também diverte com todo o seu sarcasmo. Gostei bastante da definição da Dimensão dos Sonhos e a resolução do problema proposto foi satisfatória.

Mas o livro as vezes se mostrou um pouco arrastado. Por mais que eu quisesse chegar logo no fim para saber o que iria acontecer demorei dias para terminar de ler. A diagramação é muito bonita, cheia de detalhes em verde. Dentro do livro veio um marcador e um poster de brinde.

Apesar da leitura as vezes exigir um pouquinho de paciência e não ser tão cativante, gostei muito e fiquei curiosa para ler outras novelizações de quadrinhos feitas pela editora. E espero de coração que lancem algo assim quando sair o novo filme do Thor.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
Mr. Shadow 06/01/2017minha estante
Ótima resenha! Poderia me informar como é o poster? É uma arte do filme ou é a capa do livro?
Agradeço desde já. :)

Thalita Branco 06/01/2017minha estante
Obrigada Mr. Shadow :)
É igual a capa do livro. No blog http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2016/12/resenha-doutor-estranho-sina-dos-sonhos.html coloquei fotos e tem uma do verso do livro com o poster do lado :)

Mr. Shadow 06/01/2017minha estante
OK, obrigado!

raphaeltf 05/07/2017minha estante
Adorei a resenha! Estou lendo atualmente, e a parte mais interessante, sem dúvidas, tá sendo esse encontro dos feiticeiros no bar. O que realmente tem me pesado quanto a história, é justamente como você disse, o fato de parecer muitas vezes arrastada. Isso me incomoda, tira um pouco da graça da leitura. Ainda mais comigo, que meu tempo de leitura é praticamente o período em que estou indo e voltando do trabalho de metrô. Espero que isso mude com um tempo, para que eu consiga tirar uma boa leitura disso. Até mais.

Thaís 27/09/2022

Primeiro contato
Eu não conhecia a história do Doutor Estranho. Motivada, obviamente, pela trilogia cinematográfica, e pela gentileza do Prime Reading, arrisquei entrar no mundo dele pela leitura, antes de recorrer aos filmes. O livro é muito bom! Dos poucos que me fazem trabalhar a imaginação. Os atos são bem definidos e daria bem um filme com muitos efeitos especiais. Se é fiel ao original? Não sei dizer, mas vale muito a leitura.

Raquel.Euphrasio 05/05/2020

Esse eu não curti, achei bem chatinho e cansativo.

Leticia 31/05/2020

Sonhos
Vou começar com: o livro demora pra acontecer algo realmente que te prenda. A leitura é pesada e difícil de ler, não prende e não flui em nada. No final ele da uma agilizada, mas quando isso acontece o livro acaba, não recomendaria o livro.

Udson.Souza 01/07/2020

Achei bom
O livro em si é muito bom, uma das primeiras obras q acompanhei desse personagem dpois de me apaixonar pela versão do cinema. Por ser uma obra do doutor estranho é complicado ler pq ele é um personagem muito visual, mas isso não tira a magia do livro kkk.
Eu só achei q o final foi resolvido muito rápido, enquanto todo o resto da história foi meio arrastado e enrolado