O Acaiah

O Acaiah G.J.Pinheiro

Resenhas - O Acaiah

Eliza 16/09/2018

Acaiah!
O livro "O Acaiah" é uma história de fantasia e mistérios que se passa nas terras de Kennaya. Dentro dessas terras existe a cidadezinha de Wendel e o reino de Lincitter. Em Wendel, vive uma garota muito especial chamada Sahgua, junto com sua família adotiva e seus fiéis protetores: o cachorro Kamots e o cavalo Kato.
Outro habitante da cidade é o jovem Sath Aquiles, que desde criança sempre se desentendeu com Sahgua, fazendo com que os conflitos entre os dois fossem constantes. As coisas pioram ainda mais quando Sath vai embora da cidade e volta tempo depois como 'Príncipe'. O rapaz retorna misterioso e obscuro.
Sahgua é muito querida pelas pessoas ao seu redor, assim como também não passa despercebida pelas criaturas místicas que vivem na floresta, conhecida como Asban. Mas a floresta não oferece somente amizades, lá se escondem perigos e seres sombrios.
Junto com seus amigos e os leais escudeiros, Kamots e Kato, Sahgua se vê frente a frente com magias, mistérios, roubos, assassinatos e maldições que existem não somente no mundo exterior, como também no seu próprio sangue.
A leitura não é tão rápida, porque o livro é grande hahaha, mas a narrativa é fluida, o que não torna cansativa. A obra ainda contém o bônus das ilustrações que encabeçam cada capítulo, feitas pela própria autora! Deu um toque muito bacana e representou o que a gente imaginava na medida que vai lendo.
Se você quer viajar para outro reino e se perder na magia de Kennaya, coloque "O Acaiah" como sua próxima leitura ?
Recomendado ?

@livrosmundofantastico 26/04/2017

Interessante!
Conheçam o mundo de Kennaya e a floresta de Asban, onde vivem serem misticos como elfos, dragões, anjos, entre outros. Mais algo instigante aconteceu na floresta vemos um anjo fugindo de outro mais após a sua fuga ele encontra um bebê e ele carrega um cordão com o nome Sahgua Khalil ela é deixada na porta de uma casa e a família Branagh’s e passam a cuidar dela.

Lá ela conhece Aquiles e passam a viver brigando com a morte dos pais de Aquiles ele acaba indo para Lincitter.

Na cidade de Wendel a jovem passam a viver com a Safira irmã de Aquiles, sua família e seu fiel cão Kamots, mais com o passar dos anos ela acaba passando muito tempo na floresta de Asban e lá conhece Théo um anjo de asas negras, Miguel um elfo, Angelina irmã de Miguel e vários outros seres mágicos.

Mais com a chegada de Aquiles que chegou na cidade como príncipe acaba intimidando a jovem e ele guarda um grande segredo com sua vinda para Wendel. Mais Sahgua Khalil não é uma jovem qualquer ela tem um passado muito misterioso que ela nem imagina.

A história é muito boa, mais faltou uma boa revisão de texto. Que por esse motivo atrapalhou na leitura que em alguns momentos achei um pouco confusa.

Mais a história é muito interessante.

Bibliote_cah 02/11/2016

O Acaiah
"Kennaya são todas as terras exploradas e conhecidas do Norte. Ao Sul, o deserto se torna suicídio de atravessar. A Oeste, a cordilheira do Kenya torna-se uma muralha a não confrontar, e ao Leste barcos do Rei nunca conseguiram voltar". Em meio a tudo isso existia a cidade de Wendel, que pertencia ao reinado de Lincitter. Humilde e hospitaleira, a cidade tinha um belo parque central, onde os pais costumavam levar seus filhos para brincar. Na cidade morava a família dos Branagh's (Paulo, Lilian, Erick e Sahgua (filha adotada, que ainda bebê foi deixada na porta da família), e a família dos Williams (Heitor, Merlina e Sath Aquiles).
Juntas as famílias vão viver coisas estranhas e surpreendentes, principalmente as crianças(em especial Sath e Sahgua). A cada dia será uma nova descoberta, em especial para a doce menina Sahgua, que carrega consigo um sobrenome cheio de mistérios, magia, maldição, coisas que nem a própria conhece. Juntamente com seu "amigo" Sath, o cãozinho Kamots (seu fiel escudeiro), e Kato seu "cavalo", eles vivem grandes aventuras em Asban, uma floresta repleta de criaturas de outro mundo.
Um livro cercado de muita fantasia, magia, amor e um pouquinho de ódio para dar uma equilibrada kkkk :). Uma história incrível, intensa, cheia de detalhes, em um lugar fascinante, com criaturas surpreendentes e personagens nada comuns. Uma história que nos envolve de tal maneira e nos transporta para outra dimensão, aquela história que te faz sentir a dor do personagem, que te faz odiar o que ele odeia, assim como amar o que ele ama. Esse tipo de livro me fascina, e me faz devorar o livro rapidinho. Não e uma leitura chata, pelo contrário, a leitura flui assim como a narração da história, que além de ser facilmente entendida, traz inúmeros detalhes que faz toda a diferença, juntamente com as ilustrações que ajuda nossa imaginação criar os personagens perfeitamente. Um livro maravilhoso, que nos faz perceber o tamanho do amor e da dedicação da autora pela obra.