When Dimple Met Rishi

When Dimple Met Rishi Sandhya Menon

Resenhas - When Dimple Met Rishi

Lauraa Machado 03/05/2021

A Dimple estragou um pouco esse livro para mim
Nota verdadeira: 3,5.

Eu tinha certeza absoluta de que ia gostar de tudo dessa autora, por algum motivo. Não só já tinha colocado todos os seus livros na minha lista de desejos, como cheguei bem perto de comprar um box com três livros diferentes, mesmo já tendo esse. Ainda bem que eu me segurei. Apesar de ainda ter esperanças de gostar mais dos outros livros dela, esse começou como uma pequena decepção.

Não tem nada de muito errado com esse livro, super entendo quem gosta dele, mas eu achei a Dimple praticamente insuportável. Passei a história inteira tentando me forçar a dar outras chances a ela, a ver seu lado e entender por que ela é como é, mas não deu nem para começar a gostar dela. Entendo e gosto de personagens femininas que não se conformam com o que esperam delas só por serem "mulheres", mas não suporto quando essas mesmas personagens julgam absolutamente todo mundo à sua volta, principalmente outras mulheres, só porque elas não tomaram as mesmas decisões ou não têm as mesmas vontades.

Dimple era assim. Ela julgou todo mundo que cruzou seu caminho e pensava sempre sobre outras garotas com um certo desprezo, já que elas não eram como a própria Dimple. Não deu para gostar dela, e o pior foi que o Rishi era bem incrível e definitivamente merecia alguém melhor.

Fiquei esperando o momento em que a Dimple acordaria para a vida, perceberia como estava sendo injusta e tentaria se tornar uma pessoa melhor ou pelo menos teria que lidar com as consequências das coisas erradas que fez, mas nunca aconteceu.

Como falei, o fato de Rishi ser uma pessoa tão melhor do que Dimple me impediu um pouco de torcer para os dois ficarem juntos. Também achei que eles terem se interessado um pelo outro logo de cara, com negações tão óbvias da parte de Dimple, tirou bastante da graça. No final, acabei lendo só por ler, porque nada conseguiu instigar muito meu interesse.

Mas é um livro okay, não é péssimo nem nada assim, e ainda vou dar uma chance a outros livros da autora. Só vou com as expectativas mais baixas a partir de agora.

luh lantsov 11/12/2020

socorro amei
Esse livro é tão fofo! Amei s me apeguei muito aos personagens e ainda aprendi mais sobre a cultura indiana, recomendo muito!

paam 25/06/2021

Tem alguns problemas, mas é um ótimo livro com protagonistas indianos.

Bem fofinho, um pouco denso no começo, demorei até que bastante pra engatar a leitura.

Gi 07/12/2020

Amei...
É até difícil dizer o que esse livro me fez sentir, ele é tão fofo e mesmo assim me fez sofrer em algumas partes. Dimple consegue ser muito cabeça dura e Rishi consegue ser fofo na maioria tempo mas de alguma forma eles se completam.
Não vejo a hora desse livro vir pro Brasil pra mim ler de novo.

Clara 14/04/2021

Gostei muito dos primeiros 85%, o restante achei bastante corrido. Parecia que a autora só queria resolver logo tudo de uma vez (literalmente com frases tipo "eles haviam conversado sobre isso, e tinha ficado tudo bem". mas pOR QUE não mostraram essa conversa acontecendo, sabe?), daí cada vez que eu ia ficando meio indignada a nota ia baixando um pouco na minha cabeça.

Mas, no fim, achei o saldo positivo. Espero gostar mais dos próximos.

Fernanda! 04/09/2017

Além de estar procurando uma leitura mais fofinha, eu também achei bem interessante ver como seria atacado o conceito do casamento arranjado no século 21 e nos EUA, mostrando um conflito de cultura entre a Dimple principalmente (criada em uma cultura mais ocidental) e seus pais e o próprio Rishi. Infelizmente, o livro não entra tão profundamente assim nesse quesito; é rapidamente mencionado em certo ponto que a Dimple não se sente confortável nos EUA e também na Índia, mas nunca mais é mencionado. Enquanto o Rishi, dizendo ser mais ligado às tradições indianas, nunca comenta mais desse conflito além do: Eu quero um casamento arranjado e eu quero que meus pais aprovem tudo o que faço (essa segunda parte não me parece ser exclusivamente da cultura indiana inclusive). Eu estava esperando que houvesse mais da Índia no livro, especialmente pela própria autora ser indiana. Mas, se trocasse a nacionalidade dos protagonistas, pouca diferença seria sentida. Em certo aspecto, isso foi uma decepção.

Pela sinopse, achei que teria um foco grande no curso que a Dimple faz e mostraria o desenvolvimento do aplicativo em si, mas a Sandhya parece ter ficado entediada com o próprio tema que ela propôs. Ao invés de mostrar aos leitores o que estava acontecendo, ela usa pulos temporais (“depois de três semanas”, “seis dias depois”); o que tirou bastante da empolgação do livro para mim: para uma história que queria ser focada em personagens sendo pessoas por si só, a enfase foi muito no romance.

Porém, o romance é bonitinho e os personagens são simpáticos o suficiente que dá vontade de saber como a história vai continuar. Existem certos momentos (para a segunda metade) que a autora quis causar conflito, mas não soube muito como fazê-lo, parece vir do nada e se revolve com a mesma velocidade. Personagens tomam atitudes inexplicáveis apenas para o enredo se desenvolver em uma direção desnecessária, que acaba levando o livro muito para o clichê. Quando se remove a expectativa de ser um jovem adulto diferente, o livro se torna agradável.

A escrita da autora é bem simples de forma que se lê muito rapidamente e, ao não tentar fazer uma escrita rebuscada demais (uma prosa pretensiosa demais, usando e abusando das metáforas como muito autor de jovem adulto anda fazendo), a narrativa fica boa.

De maneira geral, um livrinho legalzinho de se ler quando se quer uma diversão bobinha e esquecível.

site: https://filmeselivrosweb.wordpress.com/

Rosália Salvatore 05/05/2021

A Dimple é o problema
Tudo o que eu esperava era que esse livro fosse leve e divertido, com personagens que eu pudesse me apaixonar, só que a Dimple estragou tudo para mim.
A Dimple é uma personagem que adora apontar o dedo para todo mundo, tem atitudes bem questionáveis, em momento nenhum ela é punida pelas coisas que faz, o que eu não gostei nenhum pouco.
O Rishi é um personagem muito doce, ele não merecia coisas que ocorrem aqui, queria poder guardar ele em um potinho

Millene 01/08/2021

História fofa
Dimple é uma garota indiana que tem uma familia beeem tradicional. A mãe quer que ela se case mesmo que a Dimple tenha acabado de se formar do ensino médio. O pai da Dimple só concorda com a mãe, apesar de parecer que ele entende mais a filha.
Eles moram nos EUA e Dimple é bem estudiosa, feministas e quer trabalhar com tecnologia, fazer códigos e essas coisas que eu não entendo bem (o ponto negativo do livro é que não explica muito isso que ela quer, por isso eu não sei o nome exato)

Dimple consegue fazer com que a mãe deixe ela ir nesse acampamento de férias que ensina mais disso que ela ama e é lá que conhece Rishi, um garoto que já tem a vida planejada do jeito mais tradicional.
E claro que não é coincidência ou bondade a mãe ter deixado ela ir.

Depois tem um concurso do acampamento e ela tem que lidar com um certo bullying porque todo mundo nesse acampamento é super rico e ela não.

Eu achei que seria uma coisa bem Enemies to lovers mas ainda bem que não. Eu gostei muito que os dois se resolviam bem no diálogo boa parte do tempo porque o que me irrita nesse gênero é como o casal tem vários problemas por falta de comunicação. Então esse livro tem ponto positivo por isso.

O negativo é que fala desde o começo que a Dimple ama esse mundo tecnológico mas é bem mal explorado na história, ela fala umas coisas básicas mas a história foca mais na relação dela com o Rishi e o bullying que ela sofre por ser pobre.

De qualquer forma, eu indico porque é super fofinho

Sayuri 08/10/2020

Bem gostosinho de ler, mas achei que se o livro tivesse sido um pouco menor, eu teria gostado mais. Depois de metade do livro eu já queria que acabasse logo porque tava bem óbvio o que iria acontecer e a história foi se prolongado, sem falar que eu achei a briga do casal bem desnecessária lá pro final do livro. Mas ainda assim, uma história bem divertida!
Leshi-kun 08/10/2020minha estante
Que alguma editora traga a sandhya menon,aqui para o Brasil.
Tô curioso para ler mais comédia romântica.
Qual tu recomenda

Sayuri 08/10/2020minha estante
Nossa, sim! Eu não sei nem como não trouxeram os livros dela pra cá ainda, eu acho que o pessoal ia gostar bastante! Tô muito querendo ler o segunda dessa série, mas meio assim porque minha expectativa pra esse primeiro tava bem alta! E já venho com minhas recomendações de comédia romântica

Gabi | @universobidimensional 06/12/2020

Amei muito
Com certeza vou ler mais livros da autora. Não é fácil achar bons romances YA hoje em dia, ainda mais com o bom humor que encontrei nesse. Estou encantada. Amei os personagens e todo o relacionamento entre eles. Fofo demais!

Francesca 16/04/2021

Gostei muito desse livro. O romance é muito fofo e, apesar de eu não ser uma grande leitora de romances, a história me cativou bastante. Rishi é um personagem adorável.

Avilla Giovanna 12/04/2021

A história é leve e gostosa de ler, um romance fofo que deixa uma sensação de quero mais no final da leitura. Amei o modo de contar histórias da autora e mal posso esperar pra ler outros livros dela.

Fátima 15/09/2020

Muito fofo
Essa leitura foi muito interessante por ser um novo viés de escrita de romances contemporâneos. Adorei o casal, a cultura indiana, como as coisas se desenrolaram. Dimple e Rishi são muito fofos juntos.
Rishi é um fofo o tempo todo e sempre tenta fazer as coisas de uma forma que a Dimple goste. A Dimple é mais difícil de deixar as coisas acontecerem, tem tudo planejado e seguir as tradições da família não é tão importante pra ela.
Por um lado de que Rishi não espera viver um amor profundo quanto dos pais, mas quer fazer as coisas lhe dizem. Por outro lado Dimple que quer correr atrás de seus sonhos e coisas como romance e casamento são as últimas coisas que lhe vem a cabeça. Kismet.

Página 94 27/01/2021

Match imperfeito
Me interessei por esse livro após ver vários vídeos da Mayra do All About That Book enaltecendo a Sandhya Menon. Junto com isso, ainda chegou a adaptação da série na Netflix.
O mais legal de tudo é poder conhecer uma cultura diferente (ainda que os personagens sejam nascidos nos EUA e não na Índia), com tradições que para a gente pode até ser estranhas.
A Dimple, personagem principal, é uma jovem que quer mais que aquela vida ditada pela tradição, de se casar, ter filhos e só. Ela quer estudar o que gosta, ter uma carreira e corre atrás disso.
Do outro lado temos o Rishi, um rapaz que está muito contente de poder encontrar sua futura esposa e ser motivo de orgulho para seus pais.
A escrita da Sandhya Menon é muito gostosa e mesmo em inglês, tem um nível bem tranquilo, ótimo para quem quer treinar o idioma.
Apenas uma coisa que não curti muito na história foi o foco total no romance, deixando de lado, por exemplo, a "competição" da criação do app e até mesmo o dia a dia da Dimple como estudante e pela primeira vez, longe da supervisão de sua mãe.
De resto, gostei bastante dos personagens, de como a história se desenvolveu e com certeza quero ler outros livros da autora!

Estela | @euviestrelas 04/03/2021

Dimple Shah não aguenta mais sua mãe querendo que tudo o que ela faça tenha alguma relação com encontrar o Marido Indiano Ideal. Ela não quer se casar, o que ela quer é ter uma carreira de sucesso.

Por isso, Dimple nem acredita que sua mãe a deixou fazer um curso de verão de desenvolvimento web logo antes de ir para a faculdade. Mas o que a garota não esperava era o surgimento de um tal Rishi Patel a chamando de futura esposa.

Eu sempre via muita gente falando bem de When Dimple Met Rishi mas não tinha tanto interesse em conhecer a história até assistir a série de tv (Match Imperfeito). Apesar de não ter achado a série tão boa eu gostei que envolve a cultura indiana e desenvolvimento web e então fiquei curiosa para conhecer a história original.

A escrita da autora me deixou bem presa na história e gostei bastante que os capítulos são alternados entre a Dimple e o Rishi, então podemos conhecer bem eles e entender o que se passa por suas mentes.

Eu vi muitas reclamações sobre a Dimple e as atitudes que ela toma durante o livro, mas pra mim a personalidade dela é bem o que eu esperava que fosse: uma garota totalmente focada na carreira que acaba percebendo que as coisas não precisam ser exatamente como ela temia que seria.

Já a história em si eu gostei de como foi desenvolvida, temos um romancinho bem gostosinho que vai se desenvolvendo aos poucos. Penso que autora conseguiu se manter bem fiel tanto à proposta do livro quanto a caracterização de seus personagens.

When Dimple Met Rishi acaba não sendo uma história muito surpreendente ou diferentona, mas que acabou me conquistando por entregar exatamente o que eu esperava. O livro será lançado em 2021 aqui no Brasil pela Editora Gutenberg.