Vendetta

Ingrid Callado
Viviane M. Tostes

Resenhas - Vendetta

Danielle M Tostes 11/10/2021

A Andross Editora é especializada na publicação de antologias. O Vendetta conta com 22 contos de diversos autores de diferentes partes do Brasil (minha irmã é um deles).

Uma coisa muito legal de ler antologias é justamente poder conhecer a obra de diversos autores. Achei muito interessante a escolha da temática de vingança e a primeira coisa que me admirou foi a criatividade vingativa dessa galera. Alguns contos foram bem inesperados pra mim. As histórias são bem diversas. Cheguei a ficar com pena das vítimas em algumas delas, em outras o tiro saiu pela culatra.

Um dos meus contos favoritos foi o Vasectomia do Valter Morigi, gostei muito da inteligência da vingança aplicada e, de certa forma, considero que teve um final feliz. Sou meio suspeita pra falar do conto da minha irmã, o Enfim, mas nessa releitura (claro que o dela eu já tinha lido, né?) eu fui lembrada do quanto ele é forte, acho que ele traz uma boa reflexão com relação ao sentimento de culpa. De maneira geral, curti bastante a leitura do livro!

site: https://vivotentando.blogspot.com/2021/05/resenha-vendetta-leandro-schulai-org.html