O Diário de M.H.

O Diário de M.H. Thalles C. P. Alves

Resenhas - O Diário de M.H.

Um Simples Leitor 26/03/2017

O Diário de M.H. | Resenha
Digamos que alguma coisa estranha acontece, e essa coisa estranha não passa de uma anormalidade que muitos humanos não conseguem se deparar nessa realidade que nem mesmo a enxerga. A vida de Malcolm Hammet é assim. Dono do “Malcolm Investigações”, sua função aqui é caçar e exterminar demônios deixando de qualquer maneira, os fazendo ficar longe.

Se compararmos com a realidade vivida entre a gente, isso é bem comum. Lutamos com nossos próprios demônios todos os dias e com Malcolm não é diferente. Em alguma forma de diário, ele nos relata coisas absurdas que se acontece no seu dia a dia. Com um início já cheio de adrenalina e resquícios de medo, ele nos trás um fato. Foi contratado para de qualquer modo, proteger uma jovem. Ela é sequestrada por seres malignos e está escondida num apartamento de pequeno porte. Ao se deparar com a figura que o impede de ter o que tanto precisa proteger, ele vai a luta da forma mais cômica já vista.

Malcolm é o personagem mais sofrido que já li. Não sei se Thalles, tentou de alguma forma trazer a vida dele para o personagem, mas pela descrição no livro levei isso em consideração para a construção de Hammet.

O Diário de M.H. é estranho demais. Levando pela história, eu achei fantástica como Thalles nos apresentou Malcolm de uma forma sóbria de início e já dizendo que tudo é uma realidade composta de confusão. Se não quer que eu leia, porque estou escreve esse diário, Malcolm? Você nem tem um perfil de que é um cara que escreve um diário. E isso torna engraçado toda a leitura. Imaginei ser um saco de personagem assim que comecei o primeiro capítulo, mas com o desenrolar e de como ele se detalha, se abre para as pessoas ao seu redor, o torna diferente, mas mesmo assim sendo considerado um cara com uma loucura elevada.

Tive uma leitura que não fluiu nas primeiras cento e cinquenta páginas, porque meio que se tornou a mesmice. Mas assim que novos personagens estraram, eu consegui deixar que rolasse direto a leitura. Não sei se estava num bom momento para ler esse livro, porque ele me deixou com dúvidas que só eu posso me responder.

Um ponto negativo que deve ser dito aqui é o seguinte: O livro é relatado como um diário e sua diagramação toda feita nesse estilo. Não consegui ter uma conexão enquanto lia porque a narração não é direta como em “O Diário de Anne Frank”. É uma narração mista. Aos poucos temos os diálogos necessários, mas as ações são ditas em primeira pessoa do singular, deixando um toque da terceira pessoa também. Talvez o título não envolve demais, mas a questão das linhas me deixou muito confuso.

Mas não é por isso que deixa de ser um bom livro. É recém lançamento, e creio que está apenas nascendo uma criação ilusória de uma vida cheia de complicações que deveremos continuar em um segundo, porque o final foi bem aberto deixando pistas certas de que dessa vez, Malcolm esteja realmente lascado.

site: umsimplesleittor.blogspot.com.br

Nilton Alves 10/04/2017

Resenha
O Diário de M.H. é um livro de Terror do autor Thalles Paraíso publicado pela editora Novo Século em 2016.

E se eu te dissesse que história de terror são reais e que ninguém está seguro pois o mal existe...

Em o diário de M.H. conheçemos Malcolm Hammet um cara velho e alcoólatra que narra em seu diário suas lutas diárias com forças sobrenaturais.
Malcolm tem uma agência onde ele mesmo lutar com o forças sobrenaturais e é contratado para resgatar a jovem Jackie Heart depois de resgatar ela de um cativeiro eles passam a conviver juntos enquanto Malcolm não resolve o problema da garota. Eu gostei muito dos personagens e da forma como são bem parecidos, uma história de terror com uma pitada de comédia . É uma história envolvente mais tem parte do livro que é um pouco chatinha mais é só nas primeiras páginas depois a história vai ficando interessante. Não gostei muito da diagramação pois as letras são um pouco pequenas. Adorei as ilustrações que o livro tem em algumas partes o que deixa a história bem legal. Malcolm Hammet é cheio de defeitos e incertezas, mas está buscando uma forma de melhorar achei isso interessante, assim como Malcolm também temos defeitos e incertezas e estamos sempre lutando com os demônios dentro de nós mesmos, estamos sempre buscando ser uma pessoa melhor. Enfim é um livro que recomendo a leitura e que nos faz refletir um pouco em nossas atitudes.

O livro tem 382 páginas (amarelas) e é dividido não por capítulo mas por datas e tem linhas deixando ele parecido com um diário mesmo. E a capa é linda.

simone 29/05/2018

ate onde um amor perdido pode provocartanto medo ao ponto de alguem se fechar e nao amar mais? sofrer por esse alguem de forma tao crua que a dor da alma transpareca no corpo? essa é historia de Malcom Hamet, será que tera a sua redenção?

Ari_Nay 06/01/2019

O diário de M.H
Amo Supernatural, então amei esse livro pelo fato de contar a história de um homem que podemos chamar de M.H, que resolve problemas paranormais...gosto do fato de a história acontecer no Brasil.
O livro já começa com um caso que dá abertura para todo o enredo do livro.