Concerto para Corpo e Alma

Concerto para Corpo e Alma Rubem Alves

Resenhas - Concerto para Corpo e Alma

Laura.Brito 14/10/2023

Simplicidade
Acho que, se livros pudessem abraçar, esse o faria.
É de uma leitura fluida, o livro é organizado em capítulos curtos, e pode ser degustado com calma ou, como no meu caso, devorado. Rubem escreve com uma simplicidade terna e acessível sobre os mais diversos temas.
Ler esse livro é como receber um abraço e um conselho de alguém e deixa a sensação de que a vida pode ser bonita.

Luisa.Falquer 20/04/2023

Esse livro chegou no momento perfeito. Se eu pudesse resumir o que eu estava pensado ultimamente, com certeza seria esse livro. Ele trata de coisas que sempre quis ler sobre e ele as faz da maneira mais linda e impactante possível!
Virou um dos meus autores preferidos.

Clarissa.Miguel 15/03/2021

Esse é meu livro de cabeceira... esse livro me abriu os olhos sobre vários aspectos q eu tinha sobre minha vida!!! Obrigada Rubens Alves vc é de uma sabedoria imprescindível para nós!!!

Nathália 03/05/2019

Livro suave e singelo, para falar de momentos da vida.
Esse livro me foi indicado por uma grande amiga minha, na qual chamo de mãe (com todo nome doce, e carinho que eu escolhi dar a ela esse titulo). Logo, simbolicamente já me tem um lugar de grande afetividade.
E quando você abre para lê-lo é disso que fala. Da vida, da simplicidade, e das etapas que passamos sem ao menos nos dar conta de fato de como passamos por ela.
Numa fala leve, bem poética e cheia de um conhecimento surpreendente, alias, SABEDORIA, Rubem Alves traz em "Concerto para corpo e alma", belas mensagens sobre viver e vida.

Camila 16/11/2018

Concerto para corpo e alma
"Concerto para corpo e alma", de Rubem Alves, chega como um alento aos nossos corações. Com um tom leve e agradável o autor apresenta em suas crônicas reflexões sobre a vida e com suas palavras doces afagam não só o nosso corpo como a nossa alma.

"Compreendi que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem de ser tocada até o fim." (Rubem Alves).

Cada nota dessa sonata tem que ser sentida e vivida, por mais efêmera que seja. Cada experiência que passamos é única e por dolorosa que possa parecer esses momentos são o que justificam a nossa existência.

Belo livro, com essência poética, profunda e de uma suavidade única.

Amora 30/09/2017

Rubem um ser de Deus
Maravilhoso

Vi 13/08/2013

Não precisa de títulos
O livro é uma obra de arte. O título do livro já diz tudo. É uma melodia 'ouvida' com os olhos, (his)estórias que te fascinam e encantam. Belo livro para momentos que precisam de inspiração.